Pedaleira agora compro uma e vamos ver

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cara, o som dos valvulados remete a uma época onde o som do Rock era a "explosão", a porrada. Isso marcou tanto e por isso é tão adorado. Aquela sonoridade do Led Zeppelin, etc...

Som digitalizado ou transistorizado tenta imitar o valvulado mas não consegue perfeitamente e soa diferente.

Pior ou melhor? Depende de cada um.

Abr

ps. mas.... se valvulados não fossem tão caros eu tenho a impressão que os transistorizados iriam a falência

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


rsf
OIAEHAEIUEHAEUIHAIUEHIUAEHEIUHEIUAEH
:P

levo em consideração 3 coisas:

1 - tipo de madeira (mogno, rosewood, etc etc)
2 - qualidade da madeira (mogno bom, mogno ruim)
3 - acabamento e construção

passou nesses 3 quesitos, automaticamente é uma guita top pra mim.
captadores, tarrachas, etc etc o cara troca entao nem citei.

eu testei gibson e condor, e a unica diferença delas são os captadores. a gibson soou melhor, mais "aberto" por causa dos caps. nada que nao se resolva trocando os da condor.
:)

Pô, velho, vc pode entender muito de eletrônica, mas de guitarras....
eu nao entendo mto de eletrônica, nem de guitarras (sem piadinhas do tipo "eu percebi") IAUEHAEIUHEEUHEIOUHOIEUHAE

abç!

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


Diino
a única diferença nelas são os captadores?

as tarrachas, pontes e a qualidade da madeira são iguais?
o acabamento também?

acho que não, viu?

(não que eu ache que a gibson realmente valha essa fortuna que cobra... mas que ela é superior à condor em vários detalhes, isso é)

Fernando
Veterano
# nov/08
· votar


Leve seu Laney para o ensaio, pelo menos uma vez... Isso é muito importante para ter as respostas do que está acontecendo.

Tocar em casa é uma coisa, ensaiar e tocar ao vivo é outra. Ainda mais com strato... Eu já tive várias stratos e nunca consegui um som realmente bom ao vivo. Em casa era uma beleza, aquele som encorpado e com punch. Mas ia tocar ao vivo e vinha aquele som magrelo... Isso é característica dos singles, tem que ter bastante volume pra eles encorparem legal.

Creio que mesmo com o Laney no ensaio você ia demorar um pouco pra conseguir regular. O ambiente é diferente, a posição do amp é diferente, existem outros instrumentos, muita coisa muda. Enfim, leve seu amp a um ensaio e veja o que está acontecendo pra tentar achar o "culpado" do timbre ruim.

Sobre as pedaleiras, já tive inúmeros pedais, hoje uso apenas um POD XT Live e tive que dar o braço a torcer... Depois de quebrar a cabeça regulando, duvido que alguém que me ouça tocar note que é uma pedaleira digital. Eu tiro um som bem legal dela, melhor do que eu tirava com os pedais, sério mesmo.

[]s

Andre Iwasa
Veterano
# nov/08
· votar


Hehehe, eh sempre uma odisseia essa discussao sem fim.. MAs voltando ao foco, uma pedaleira tambem vai depender do amp, ou seja, pode acontecer de vc chegar no lugar e seu som ficar "xoxo"...
Mas vai por mim, uma coisa eh certa, se vc ker n ter dor de cabeça, compre uma pedaleira e seja feliz! Porem... Como eu costumo dizer, tem gente que gosta de carro pra que nao de problema e sirva pra andar pra tudo q eh lado... tem outras que se amarram em ter um carro turbinado, mesmo com tanta dor de cabeça.. Eh o mesmo esquema....

Naloxone
Veterano
# nov/08
· votar


Independente de qualquer coisa, não vou vender nada meu. Não to aqui desistindo de meus pedais... sou um analog man...
Mas a praticidade duma pedaleira para ensaios é muito grande.
Vou comprar uma.


Alguém me indica uma com bastante versatilidade de delays...

queria um que tivesse dual delay, modulated delay, etc



Abraços!

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


As vezes eu tenho a impressão que esse forum é uma constante repetição...


Ei, eu já disse isso aki!

rsf
Veterano
# nov/08 · Editado por: rsf
· votar


esse negocio de sentir é puro besterol de ter um valvulado.

cara se tem uma coisa que todos sabem que evoluiu desde 57 são as pedaleiras, o resto ta tudo muito parecido, pricipalmente os amplificadores.

se quer viver no passado, viva.


BaNdAiD

essa aí de cima eu ainda não tinha lido....

Diino
Veterano
# nov/08 · Editado por: Diino
· votar


DotCom
a única diferença nelas são os captadores?

as tarrachas, pontes e a qualidade da madeira são iguais?
o acabamento também?

acho que não, viu?


vc leu o que eu escrevi?
vou copiar aqui de novo.

[i]passou nesses 3 quesitos, automaticamente é uma guita top pra mim.
captadores, tarrachas, etc etc o cara troca entao nem citei.
ponte a mesma coisa
uma ponte, tarrachas e hardware de qualidade vamos supor que tá em volta de 1000
é uma diferença.
e qualidade da madeira igual ou parecida sim
a gibson é uma que o pessoal volta e meia reclama dos "buracos" que ela tem no meio pra aliviar o peso, isso conta, e mto.

vai ser uma eterna discurssão.
:P
que nem o evolucionismo e criacionismo.

abç!

khenshyo
Veterano
# nov/08
· votar


indico a boss gt 10, ja que ta procurando muitos tipos de delays ae, a pod x3l tem os essenciais e são muito bons, o que me fez decidir por ela foi as simulaçoes de amps e a facilidade de gravar 2 instrumentos ou tocar com 2 instrumentos simultaneamente.

Nova system aqui no brasil é dificil por isso não indico, mas fora a GT10 acho que pra te seria legal tb uma Tonelab SE, não posso falar da zoom g9 pq nuca vi uma, mas deve ser bem legal tb

I.Nosferatu
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone

Ah meu... leva seu equipo pro ensaio se o de lá te desagrada tanto... pra que comprar uma pedaleira se voce já investiu tanto nos seus equipos, pra depois vir aqui e dizer que pedaleira não é assim ou assado? E continuar o eterno diz que diz que desses camaradas do forum...

Acho que o minimo que voce deveria fazer é ficar uma hora antes regulando seu equipo no estudio pra ensaiar com os equipamentos de lá se não pretende levar seu ampli...

Agora se realmente te incomoda carregar essa parafernalha toda eu tenho que concordar que o melhor que voce faz é ter uma pedaleira pra adiantar o lado, porém mesmo assim voce vai ter que gastar um tempo regulando direitinho pra ficar do jeito que voce espera, não tem outro modo e esse negocio de patch é coisa de preguiçoso...

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone

Vai de Boss GT-10, você não vai se arrepender. O som é fantástico, porém não pode ter preguiça de regular, até pq eu acho muito mais fácil regular um set com 10 pedais analógicos do que regular a GT-10.

Não adianta nada você comprar uma Pedaleira e não ter "saco" de regular, você vai continuar com esta estranha sensação de ter um som ruim....

Talvez esse seu camarada da 505 ficou regulando a pedaleira de acordo com o ampli, resultado um ótimo som.... é isso, você deve regular seus pedais ou pedaleira de acordo com o equipamento disponível.

Abs

TilburaBass
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone
Não adianta nada você comprar uma Pedaleira e não ter "saco" de regular, você vai continuar com esta estranha sensação de ter um som ruim....

Talvez esse seu camarada da 505 ficou regulando a pedaleira de acordo com o ampli, resultado um ótimo som.... é isso, você deve regular seus pedais ou pedaleira de acordo com o equipamento disponível.


Não foi só o tigonakao quem falou, mas vários antes dele, também. Seus pedais por mais caros que sejam, não vão se regular sozinhos. Se você não regular seu equipamento de acordo com o a ocasião, seu som vai sempre ficar uma merda. Da mesma forma que uma pedaleira, que geralmente necessita de um pouco de dedicação a mais que os analógicos.

Recomendo que invés de gastar dinheiro numa pedaleira, você gaste tempo regulando seu set pro ampli do estúdio. Depois você volta pras suas configurações.

+1 na idéia do caderninho! =]

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira agora compro uma e vamos ver