GDI 21 Duvidas Assolam o meu caminho

Autor Mensagem
Grimc
Veterano
# nov/08


Bom gente, eu já citei esse pedal como sendo parte do meu set, porém eu ainda não adquiri ele, falem sobre ele, como simulador de amplis, ele eh 100% analogico, a distorção eh boa (nao importa mto vou comprar um bom drive), etc. Ouvi dizer que ele eh um clone gt2, não?

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


Talvez (por economia) eu mesmo monte um gt2 pra mim se ele for apenas um clone

Rafa-Ban
Veterano
# nov/08
· votar


eu vou pegar um segunda,eu testei e adorei ,apesar de não saber dizer sobre ele ser analógico ou não eu recomendo

alexdiffer
Veterano
# nov/08
· votar


Grimc
Ouvi dizer que ele eh um clone gt2, não?

Sim ele é clone, mas é digital não é analogico.

O som é porrada sem duvidas eu tenho umas gravações postadas


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/193412/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196178/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/194145/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/194769/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/194936/


é so olhar no meu perfil vc vai encontrar mais links hehehe

GUGALOO
Veterano
# nov/08
· votar


Grimc
Eu, particularmente, não gosto do GDi21.

izzystradlin
Veterano
# nov/08
· votar


não troco o meu por nada...

é 100% analógico e simula os 3 principais amplis que gosto..

com ele toco uns sons classicos e ao mesmo tempo hard rock bem pesado...

se quiser uns sonos posso postar ou gravar algo..

Minow
Veterano
# nov/08
· votar


alexdiffer
Sim ele é clone, mas é digital não é analogico.

???


Não confunda, o GT2/GDI é um pedal de DISTORÇÃO, você NÃO VAI simular amps no clean, apenas o drive desses amplificadores (na medida do possível).

alexdiffer
Veterano
# nov/08
· votar


Minow
Sim ele é clone, mas é digital não é analogico.

???



Ele é digital, não é um pedal analogico como o proprio GT-2, Pro Drive.....

E se foder um componente já era......vc nao vai conseguir trocar ou arrumar....

Isso que fode nos pedais .... eles montam esses circuitos com componentes SMD e chips de fabricacao propria para baratear o custo mais ai acaba comprometendo a durabilidade....

você NÃO VAI simular amps no clean
No Tweed sim.....tem essa possibilidade mas tambem o clean daquele amp é o mais fodddaaaa kkk....

Pombo
Veterano
# nov/08 · Editado por: Pombo
· votar


Esse GDI e 100% analogico. E e exatamente igual ao GT2, exceto pelo fato de que ele tem muito ruido, mas o som e identico da GT2. O unico lance e q ele nao e true bypass. Tem um certo delay quando vc liga o efeito, mas e bastante insignificante. Agora compra um desses e igual jogar na loteria. Vc pode dar sorte ou azar. O meu graças a deus nunca queimou. Diferente do meu colega que depois queimou e nao ligava. Mas eu consegui conserta, era apenas um smd que havia queimado, mas n fazia falta. Arranquei ele volto a funciona tranquilao uahuahuahua. Realmente a fabricação dele e bem barata, o q explica o preço também.

enfim, se for compra, boa sorte XD

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


Só reforçando o post do Pombo, ele é ANALÓGICO, e é clone do GT2.

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


Meu amigo baixista o leomezz aki do forum tem um bdi (pra baixo) e disse que eh 100% analogico, mas eu nao tinha certeza (behringher)


alexdiffer
Sim, dá pra fazer cleans, já vi isso na foto dele msm

alexdiffer
Veterano
# nov/08
· votar


to falando que é digital....

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Grimc
ele eh 100% analogico
Eletrônicos, por favor, tentem me explicar o que seria um pedal 70% analógico... isso me soa como uma pérola.

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao
um pedal que tenha uma parte digital, uma parte analógica?

tem pedaleiras que são assim -.-

distorção analógica, outros efeitos digital

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao
eh kra. A G9.2TT da Zoom eh uma pedaleira 80% digital, pois 20% do som dela vem de um preamp valvulado que ela tem ¬¬

Jandira
Veterano
# nov/08
· votar


Comprei 1 tem 2 semanas, e é bem isso mesmo que o pessoal falou, tem um som bom e uma construção razoavel por um preço justo.
Tenho que usa-lo mais vezes pra conseguir tirar o máximo dele ainda!

:D abraço!

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


acho que vou nele mesmo invez do Hobbertt, pois, além de ser 1 zilhão de vezes mais fácil de se achar pra comprar, o Hobbertt nao é DI box, como o GDI...

mas muita gnte fala que ele queima fácil.

eu to montando alguns pedais simples (handmades), tenho um conhecimento muuuuuuuuuuuuuito básico em eletronica. será q, se queimar e estiver fora da garantia, eu consigo concertá-lo?

obrigado!

Pombo
Veterano
# nov/08
· votar


tentem me explicar o que seria um pedal 70% analógico... isso me soa como uma pérola

auhauhauha realmente, mas isso é só pra reforça mesmo.
Uma vez eu tava discutindo num topico sobre distorções analogicas e digitais. Toda distorção de pedaleira ou pedal é analogico, o q acontece e q alguns tem controles digitais, mas o processamento do som e todo analogico. Isso confunde muita gente q acha q pelos controles da pedaleira serem digitais, os efeitos tb são. Até pq é muito mais simples fazer o processamento do efeito analogicamente do q digitalmente. Lembro que nesse topico, eu ate disse q acreditava não existir distorção digital, mas depois refleti um pouco e vi q tava um pouco equivocado. É possivel, até pq da pra vc colocar distorção numa guitarra limpa com programas de PC. Mas inviavel, pois o custo seria um pouco caro. Não só para distorção, mas pra qualquer outro efeito.

Levando em consideração o preço do GDI, acho q eles nao teriam gasto dinheiro com engenheiros pra projetar uma coisa complexa.

Pombo
Veterano
# nov/08
· votar


PedroShinzato

eu to montando alguns pedais simples (handmades), tenho um conhecimento muuuuuuuuuuuuuito básico em eletronica. será q, se queimar e estiver fora da garantia, eu consigo concertá-lo?

Olha, o do meu colega q eu havia citado antes. Foi um resistor SMD que havia queimado. Ele parecia ser do circuito que alimentava a pedaleira. A unica função dele q eu vi lá era diminui a voltagem de 9V para 8,7v. Achei a diferença tão pouca q eu tirei o resistor e juntei os dois terminais ali. Funcionou normalmente. Sinceramente agora n lembro qual o resistor q era, mas vc pode procurar proximo ao jack por onde entra a fonte e ver se tem algum resistor aberto.

Não sei se todos os problemas q dão de queimar GDI são esse. Mas fica ai uma dica.

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


Toda distorção de pedaleira ou pedal é analogico
Mentira


Isso confunde muita gente q acha q pelos controles da pedaleira serem digitais, os efeitos tb são. Até pq é muito mais simples fazer o processamento do efeito analogicamente do q digitalmente. Lembro que nesse topico, eu ate disse q acreditava não existir distorção digital, mas depois refleti um pouco e vi q tava um pouco equivocado. É possivel, até pq da pra vc colocar distorção numa guitarra limpa com programas de PC. Mas inviavel, pois o custo seria um pouco caro. Não só para distorção, mas pra qualquer outro efeito.

As pedaleiras são sim processadores totalmente digitais, raros casos como as tops da zoom possuem algum componente analogico como valvulas

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao

o Argos lá tem sistema de programaçao de Patches de forma digital e a parte da distorçao efetivamente é analogica


alexdiffer

o bicho é analogico, não é só porque usa componentes SMD e integrados do tipo CMOS (que o proprio GT2 original usa ) que é digital...

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


Pombo
Uma vez eu tava discutindo num topico sobre distorções analogicas e digitais. Toda distorção de pedaleira ou pedal é analogico
Aqui você viajou na batatinha... Distorção de pedaleira (e de alguns pedais como o UBER METAL) são digitais SIM.

alexdiffer
o bicho é analogico, não é só porque usa componentes SMD e integrados do tipo CMOS (que o proprio GT2 original usa ) que é digital... [2]

Pombo
Veterano
# nov/08
· votar


Aqui você viajou na batatinha... Distorção de pedaleira (e de alguns pedais como o UBER METAL) são digitais SIM

uahuahau devo ter viajado sim. Mas da onde vcs tiram essas informações de q os pedais e pedaleiras as distorções são digitais. Eu vo nos sites e eles nao dizem nada. E otra coisa, acho um pouco trabalhoso o cara pega o sinal analogico da guitarra, converter pra digital, trabalha a distorção e converter de volta pra analogico pra usar no amp. O custo com processadores nisso dai n compensa muito eu acho.

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


Tah alguem pode postar alguns sons SÓ do GDI pra eu ouvir?

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


ou é analogico ou digital.
tem UM unico transistor de chaveamento no meio já é digital.

Velho Juka
Veterano
# nov/08
· votar


a boss me-6(antiga pacas) tem a distorção analógica e é pedaleira!!!
e agora? olhando pelo lado que o Pombo tah falando, realmente pode ateh ser. Mas eu sempre ouvi falar que a maioria das pedaleiras e ateh alguns pedais baratos eram digitas...

alguém pode esclarecer essa dúvida?!

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


Diino
esse seu conceito está muito fechado.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Essa discussão analógico-digital é a mais mala deste fórum.

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao
Concordo, mas eu quis perguntar se eh analogico o gdi e deu confusão (pq se for digital eu não pego pelo fato de ser mais dificil de consertar se estragar)

Pombo
Veterano
# nov/08
· votar


Diino
esse seu conceito está muito fechado. (2)

O fato de ter um unico transistor de chaveamento n quer dizer nada, se ele processar o sinal analogicamente, vai ser analogico.

Grimc
Concordo, mas eu quis perguntar se eh analogico o gdi e deu confusão

auhauhua tem razão, vamo volta ao assunto do GDI, pq senão vai ser mais um topico de discussão.

Vo ver se hj a noite eu gravo um som da minha GDI e posto aki pra vc ver. Mas é analogica a distorção, isso eu afirmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GDI 21 Duvidas Assolam o meu caminho