Dúvida sobre o Dan-echo Danelectro

    Autor Mensagem
    mtjohnson
    Veterano
    # nov/08


    E aí pessoal, tudo blz?

    Sou novo aqui no fórum e gostaria de perguntar aos que usam esse pedal Dan-echo o seguinte: Ele produz aquela degradação nas repetições igual nos delays analógicos?

    Eu nunca testei ele mas, ouvi vários samples desse pedal só que em nenhuma dessas gravações notei essa característica no som. Embora eu goste muito do delay quente e aveludado dele, o único fator que me deixa em dúvida para adquirí-lo é essa degradação que dá aquela ambiência fantástica (pelo menos na minha opinião).

    Se esse pedal tiver o som que procuro vou adquirir um ao invés de pagar caro em um pedal de delay analógico

    Desde já agradeço muito a ajuda de vocês.

    Saudações!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mtjohnson
    Eu não me lembro bem sobre essa "degradação", mas sim da qualidade do efeito, ademais ele tem uma chave de "low-fi" que "emula" o som de delays antigos. Como custo-benefício, não há delay melhor.
    Abç

    GUGALOO
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mtjohnson
    Cara, não consegui entender com essa "degradação" q vc quis dizer. Eu tenho um dan echo, se explicar melhor, posso te ajudar.

    mtjohnson
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Oi Bertola e Gugaloo

    Primeiramente obrigado pelas respostas.

    Gugaloo, essa degradação ao qual me refiro é como se cada repetição fosse se "desfazendo" gradativamente após ser reproduzida.

    Para você ter uma idéia acesse o link abaixo. É um sample do pedal Ibanez Ad-9 (que é caro pra caramba) mas, já dá pra ter uma idéia do que eu falei.

    http://img3.musiciansfriend.com/dbase/media/product/mp3/15/150345_ad9_ 2.mp3

    Abç

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mtjohnson

    Ele produz aquela degradação nas repetições igual nos delays analógicos?

    A resposta é sim, inclusive vem um livreto junto com o pedal com vários exemplos de regulagens, com ele se consegue desde repetições modernas, ou seja limpas, até a degradação na repetição, o que dá realmente a característica do echo tape... como o mestre bertola citou, este pedal tem uma chave low-fi que diferencia o tipo e o tempo das repetições, dando uma gama de regulagens muito grande... com certeza nesta faixa de preço e estilo (vintage) que o pedal propõe, sem errar, é o melhor.

    mtjohnson
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DENNYSRENGIER

    Muito obrigado cara. Era exatamente isso que eu precisava saber!

    Aproveitando a oportunidade, sou de Piracicaba-SP (região de Americana, Rio Claro, Limeira, Campinas) e gostaria de saber se vocês sabem de alguma loja nessas cidades que trabalham com a linha Danelectro pois, andei ligando em algumas lojas aqui em minha cidade e não encontrei esse pedal.

    Mais uma vez agradeço à todos galera.

    abç

    GUGALOO
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mtjohnson
    Pleo q eu entendi do q vc quis dizer, é sim, ele faz isso sim. Realmente é um excelente pedal, mas ja te digo, se vc comprar, terá problemas com os plugs receptores in e out, pois são de péssima qualidade, mas é coisa fácil de se arrumar, é só trocá-los. Eu tenho um e to gostando bastante dele, apesar de tbm ter queimado o acionador dele esses dias, mas ja arrumei tbm.

    Velvete
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Boa tarde,

    Estou upando esse tópico para esclarecer uma dúvida:

    Posso utilizar as fontes landscape (350mA) no Dan Echo? A de um pino só teria menos ruído do que a de 5?

    Abraços

    Velvete
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Parece que o manual do pedal indica fonte de ATÉ 300mA...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Velvete
    Sim, pode. Mormente se for ligar outros pedais conjuntamente.
    Abç

    Velvete
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu Prof. Bertola!!1

    O pedal está aqui funcionando com a fonte landscape e ele é muito bom!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre o Dan-echo Danelectro