Comprei - Line 6 Pod X3 live - um review

Autor Mensagem
Xucrute
Veterano
# nov/08


Dae galera, bom vim falar da minha mais recente akisição xD a pod x3 live,

Eu fiquei em uma duvida muito grande: Pedais ou a Pedaleira, e acredito que naum estou nem um pouco arrependido, e recomendo quem esta com a mesma duvida que eu tive pode ir pela x3 que eh boa mesmo

sem mais inrrolações vms la:

Primeiras Impreções:

Krai!?! Como mecho nisso!?.... na verdade naum foi bem assim, a aparecia pode dar medo(do tipo deve ser foda meche), pior que naum eh bem assim...

quando liguei percebi que o som realmente era bom, e mesmo nos presets originais dava pra brinca legal.


Fuçando na pedaleira:

Concerteza esse foi o melhor jeito de aprende a meche, em mais ou menos 1h eu ja tinha aprendido muita coisa mas ainda faltava muita hehehe

Caracteristicas:

Simulador de Amplis: Poh! nem tem muito oq fala... oq andao dizendo que eh bom de mais, realmente eh muito bom voce te diversas opções de amplis e escolhe ate o tipo de microfone/microfonação e decha o som do seu jeito, mas ate chegar no que vc quer demora pra kct hihihi

Modulação: Concerteza saum otimos efeitos, chorus,flager e etc... simplesmente otimos, com diversos controles muitos deles dificilmente encontrados em pedais...unica coisa que naum consegui eh o harmonic/harmonist naum sei se foi falta de tempo mas naum consegui chegar em uma medida certa nele, e tb os efeitos parecidos nenhum deles fica legal se vc por exemplo fizer um acorde, as notas se imbolaum.

Delay e reverb:
ah nem vo fala nada. =)


Dual tone:

Uma otima ferramenta, alem de almentar a quantidades de timbres possiveis com a pedaliera eh um ajudante e tanto na hora de torar de patch por exemplo ( poe no tone 1 um pacth de base exemplo, e no tone 2 vc poe o solo) da pra usa os 2 separadamente ou juntos.


Pedal de Expressão(Wah*Vol*Tweak)

Primeiramente eu me perguntaria que diabos eh esse tweak(achu q eh assim que escreve) pra quem naum sabe:
o pedal pode ser configurado em 3 modos:
-Wah, o proprio efeito Wah-Wah
-Volume, Controla o volume, nossa que incrivel =) (ajustavel Max e Min)
-Tweak, tudo que naum seja wah ou volume

... da pra vc controla muita coisa com akele pedal decha eu citar algums exemplos:

-Speed e Deph dos efeitos de Mod (modulação)
-Gain das distorções
-Equalização
-Nivel do Compressor
-Tempo de Delay que eh muito massa
-e o que eu achei mas divertido, o efeito bender que seria um Whammy!

eu fiz um negocio de loco que foi desmontar meu CB-01 da onner que era um pedal de Wah wha e tranformei em um de expressão subisitituindo o Pot original por um de 10k, e funcionou perfeitamente, eh so vc plugar ele na entrada "Pedal 2" e configurar pela pedaleira oq quer q ele controle e pronto.

Samples:

Bom, eu ja vi assim varios samples da X3 mas a maioria mostra as simulações de amplis, eu vo mostra aki oq eu senti falta assim e que eu naum axei por ai na net:

Wha-Wha eu naum encontrei muita coisa sobre os wahs da x3 bom ta ai tire suas proprias conclusões hehe:
http://www.4shared.com/file/69310351/b1cfefb5/wah_wha.html

Whammy kra esse relamente eu naum axei nada, so sabia que tinha ou nem tinha certeza disso, e ja vi aki no forum gente dizendo que era ruim e naum tinha nada ver cum whamy e talz mas eu axei bem parecido:
http://www.4shared.com/file/69310352/28c6be0f/whammy.html


Meus Equipamentos saum:
- Guitarra Shelter SX/SG
- POd X3 Live
- Caixa Marshall Mg15cd

eu ate tava pensando em troca de caixa, pra fica melhor, soh naum sei qual xD...

Bom, Espero ter ajudado...contribuido e talz...
Abraços

Massonic
Veterano
# nov/08
· votar


Parabéns pela aquisição, bom em relação ao ampli, eu comprei recentemente um Meteoro Scorpion para utilizar com a minha POD XT Live e ficou muiiiiiiiiiito bom !!!!!!!!!!!!

Bog
Veterano
# nov/08 · Editado por: Bog
· votar


Xucrute
- POd X3 Live
- Caixa Marshall Mg15cd


Ouch! Troque de amp, o Pod agradecerá.

Se for para tocar em casa, eu chutava o balde e ficava com um Roland Cube Monitor CM-30. Ou dois. para ensaios mais barulhentos. Minha pedaleira entrou em outro patamar quando liguei num desses... Mais do que nunca, eu digo: lugar de simulação de amp NÃO É no input de um amp.

Penta_Blues
Moderador
# nov/08
· votar


Bom dia!!!

Xucrute
Parabéns pela aquisição. É, sem dúvida, um equipamento de "pedigree"!
Agora, só uma dica: http://spd.fotologs.net/photo/45/31/46/_padawan_/1202485271_f.jpg
Valeu!!!

MatheusFarage
Veterano
# nov/08
· votar


Xucrute
se for trocar de amp, vc pode comprar um power valvulado, tipo scorpion.

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/08
· votar


Massonic

Cara, você poderia contar pra gente de maneira um pouco mais detalhada a sua experiência da POD com o Scorpion? Digo, as simulações ficam realmente verossímeis no Scorpion? Muda muito a dinâmica no valvulado? Como é o som? Dá pra sentir aquele som redindinho mesmo ou o fato do pré ser digital (pod) atrapalha um pouco? A qualidade da POD eu já sei (pesquisei muito), mas o resultado POD + scorpion eu não ví ainda. Tem como gravar alguma coisa? Os falantes são bons? E os efeitos stereo, ficam legais no ampli?
Faço essas perguntas porque o dinheiro investido num scorpion mais a POD é equivalente ao investido num aplificador valvulado. É claro que com a POD vc ganha em versatilidade mas um combozinho valvulado é outra coisa também né? hehe. Estou pesquisando pois até o ano que vem pretendo adquirir ou um ampli handmade valvulado ou a dupla POD + scorpion.

Valeu amigo.

Abraço

Xucrute
Veterano
# nov/08
· votar


Massonic

Pois eh kra, trocar de amp seria o proximo passo, ou a troca dos captadores...
mas assim como EDER R SANCHES pediu de uma detalhada sobre sua dupla dinamica hehehe vlw



Bog
Legal kra , esse amp eu naum conheço soh ouvi falar pouco, mas dis ai qual a sua pedaleira??


Penta_Blues
Vlw kra, mise estrnhu eu neim tou excrevemdo ass coiza errada cara, maise obrigadou pela dica

MatheusFarage
eu achu que da pra compra outro tpw um bugera assim, mas vou olhar melhor esse scorpion


Vai ser a mesma coisa eu vo fica em duvida na ***** do ampli que nem cos pedais/pedaleira hahahahah o fods eh que cada um da sua opiniaum que acha melhor neh, ai agente fica meio perdido, mas de qualquer maneira todos aki queremos ajudar e ser ajudado intaum , nada a reclamar so a aradecer (as neuras saum minhas)

Vlw a todos continuem postando XD

Abraços

Massonic
Veterano
# nov/08
· votar


EDER R SANCHES

Estava com muitas dúvidas, já tinha realizado vários contatos com o Luciano, estava quase pegando um Horizon da Lifesound, porém, tive alguns problemas financeiros !!!

Após este problema, comecei a me interessar mais pelo scorpion, eu tenho um Laney TF-200, sinceramente, é um puta amp, mas não responde bem às simulações do POD, quando eu ligava o fone de ouvido, tirava um puta som, quando ligava no Laney, decepção, saia um som morto, sem vida, a distorção no laney soava muito melhor que a simulação do Mesa Dual, tava foda !!!!

Decidi arriscar e peguei logo o Scorpion, e achei que foi um grande negócio, o mesmo patch que uso no fone de ouvido, consigo usar no ampli, o som sai com vida, quente !!!! Se o Scorpion supera um bom hand-made, dai é outra história, a única coisa que posso afirmar é que o som melhorou muito com o Scorpion, principalmente em relação às simulações, quanto aos efeitos stereos, não costuma utilizar muito, andei brincando e achei que fica bem legal, quanto aos falantes, parece ser bons sim, cumprem o que propoem, ou seja, são o mais neutro possível.

Com o Scorpion consigo tirar aquele puta som, desde a simulação de um Marshall Plexi até a do Peavey 5150, quanto a gravação, vou ficar devendo, não tenho microfone em casa !!!!!!!

Abraços

GuitarHome
Veterano
# nov/08
· votar


É meio complicado você falar do som agora, porque pedaleira é algo que você tem que fuçar MUITO para chegar no som "ideal".
Se com pedaleiras simples existem pessoas que demoram meses/ano ou nem conseguem tirar um timbre legal, imagine em uma dessas!

Impreções:
essa doeu em =XX!


Mais parabéns pelo brinquedo ae cara, boa sorte com ele!

Xucrute
Veterano
# nov/08 · Editado por: Xucrute
· votar


po parem de ser chatos heauhueauaehauhe

edit: fui meio grosseiro

Vlw GuitarHome sorte vou precisar mesmo vlww

alexdiffer
Veterano
# nov/08
· votar


LINE 6 POD XT LIVE

Essa tem whammy tbm?

Xucrute
Veterano
# nov/08
· votar


alexdiffer

poutz naum tenho certeza mas vm ver quem tem ai deve responder xD....

outra coisa, dei uma olhada no scorpion, pelo que parece deve ficar bem baum no pod, e ele eh uma copia de um outro mas provavelmente se eu gostar vou compra 1 xD

Massonic
Veterano
# nov/08
· votar


É uma boa cópia !!!!

alexdiffer
Veterano
# nov/08
· votar


Achei essas duas e nao sei qual é melhor

LINE 6 POD XT LIVE --------------- R$ 1.599,00 (em até 10x s/juros) Playtech

BOSS GT-10 ------------------------- R$ 1.790,00 (em até 10x s/juros) Made in Brazil

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


Bog

Cara, o CM-30 ficou bom mesmo? Mesmo com falante de 6,5?
Imagino que a qualidade seja boa, mas ele dá aquele punch?

Abraços!

ps: Qdo é q vc vai postar alguma coisa que não presta ein?huehuehe

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/08
· votar


Massonic

Cara, sem querer ser chato, mas vc tem um e-mail ou msn (seria melhor até) pra mim trocar umas idéias com vc sobre o seu scorpion? É que eu tenho umas dúvidas e queria esclarecer com alguém que possui o equipamento. Se você pudesse me ajudar.

Valeu.

abraço.

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


Xucrute
Legal kra , esse amp eu naum conheço soh ouvi falar pouco, mas dis ai qual a sua pedaleira??

Esse "amp" na verdade nem é um amp de guitarra. O pessoal usa com teclado, e eu comprei para usar com violão. Mas foi o melhor lugar onde já liguei a pedaleira. É uma Digitech GNX3000, mas isso não faz diferença. O ponto é o que alguém já disse depois:

o mesmo patch que uso no fone de ouvido, consigo usar no ampli

Um negócio como o teu Marshallzinho tem coloração própria, o som final é uma mistura do som do amp com o da pedaleira. Um monitor como o CM-30, ou um power, como o tal do Scorpion que andam sugerindo, não têm tanta coloração, o som que você ouve no fim é o som da pedaleira e pronto. É outro nível!

BaNdAiD
Cara, o CM-30 ficou bom mesmo?

Ficou ÓTIMO. Melhor do que eu esperava. Para falar a verdade, estou pensando em mandar todos os meus amps para o Brasil e ficar unicamente com o CM-30 e algum simulador. Agora eu não posso tocar em casa, e preciso ficar levando o equipamento todo na bicicleta...

Mesmo com falante de 6,5? Imagino que a qualidade seja boa, mas ele dá aquele punch?

Então, dá bem mais punch que outros ampzinhos, talvez porque a caixa é fundona. Mas veja que eu coloquei uma ressalva - para tocar em casa 1, para ensaios mais barulhentos 2. Não é o tipo de coisa que eu indicaria para quem quer fazer barulhão - neste caso aí talvez seja mesmo melhor seguir as indicações do povo de um power valvuladão de 40w, falante de 12" e etc. Para volumes moderados, tem punch de sobra.

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


alexdiffer
Cara, eu estou com uma dúvida parecida. Mas na boa, não existe uma "melhor" que a outra, são 2 putas pedaleiras (rssss).

POD XT Live - Melhor na Simulação de Amp e efeitos muito mas muito parecidos com os originais.

GT-10 - Pelo que dizem mais efeitos.

Na boa, eu só estou esperando sair uma grana pra pegar a POD XT Live ou a ZOOM G9.2tt

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


tigonakao

Que comparação injusta!! XT versus GT-10????

Compare no mesmo nível: X3 versus GT-10!!

_JCM_
Veterano
# nov/08
· votar


BaNdAiD

Cara, será que se eu comprar um Laney LC15R, pra usar o POD no loop ficaria bom?

abraço!

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/08
· votar


_JCM_
No loop é bem provável que fique bom.

alexdiffer
Veterano
# nov/08
· votar


Meu amp nao tem loop e tem dois falantes de 8" é um oliver GS15 com 30Watts........

Maas não to nem pensando nele e sim no amp do estudio e dos lugares que tocarei que são amps com falantes de 12"

Xucrute
Veterano
# abr/10
· votar


Bom resolvi dar um UP! pois tinha gente me perguntando algumas coisas, e como ja tou com ela faz um tempo, posso falar mais sobre a pedaleira em si.

Primeiro em relação ao funcionamento a x3+pedais: bom eu testei algumas coisas, meu antigo OD-20 da boss fico ruim junto com a pedaleira, tentei de varias maneiras no loop da pedaleira no input, não sei se falto alguma coisa, mais no geral ficou muito ruim, o od-20 é digital, então testei com um MXR D+ e tb ficou muito ruim.

Quanto aos amps. que eu liguei ela: Desde o principio eu ligo ela na minha Marshall MG15cd, que possui uma entrada "flat" para Cd-player e Etc..., aonde nenhuma função do Pré atua. O som é muito bom, legal mesmo, tem muito punch com simulações de Mesa e etc... mesmo com o 8", não tenho doque reclamar.

-Já liguei em uma caixa tipo PA que so tem controle de volume, se não me engano tinha 2x8 ficou bem legal tb, pouca coisa diferente da Marshall.

-Uma vez liguei em um par de caixas de som p/ PC que tenho, que considero muito boas, alem de ser um sistema stereo, diferente das outras vezes que eu toquei. Testei Efeitos em Stereo, ficou muito bom, mas não foi nada muito distante do mono. O Problema é que os Falantes eram pequenos e o punch saia com um "ronco".

-Um dia mandei regular minha guita e quando fui buscar, aproveitei e levei a x3. Chegando lá, liguei ela em um amp da roland (nunca tinha visto) 4x12, transistor. O Som ficou muito bom tambem, e falando com o luthier disse ele, que essa é a meneira ideal de ligar pod's, simuladores,pedaleira em geral, um power (no caso no return do loop) com 4x12 e transistor sem ser valvulado.

-E por ultimo, há um tempo, eu estava com uma banda e ensaiavamos em um estudio, tinha um laney TF-300 (se não me engano), liguei no return do loop, o som não era ruim, mas parecia que não caiu muito bem, - a x3 possui um led indicador "clip" acredito que seja pra quando estiver saturando alguma coisa na cadeia de ligações (no caso o amp), o clip acendia toda hora e o som ainda estava meio baixo, resumindo não ficou bom. No estudio tb tinha um head da marshal,l era um power 50w, ligado em um gabinete 2x12 não sei a marca. O som era muito bom, a banda intera curtia. Mas, porem, todavia,entretanto, contudo, but. Um dos dias so eu fiquei tocando e aproveitei pra "sacar" a qualidade sonora, caracteristicas e etc... e a minha impressão foi que, em termos de qualidade a minha caixa da marshall e o power valvulado, são muito proximos, então conclui que a x3 "bate" com quase qualquer equipamento e pra mim pelo menos, não tem cabimento a ideia de comprar um power stereo 50w/50w valvulado, so para ela, pois a diferença entre um bom power transistor vai ser minima.

Não sei porque mas tou loco pra compra um combinho pra mim valvulado, so pra sacar o som, por mais que eu goste da x3 toda vez que eu toco, parece que falta algo não sei explicar exatamente. Bom espero ter ajudado.

Liro_Points
Veterano
# abr/10 · Editado por: Liro_Points
· votar


Xucrute
Cara eu to querendo trocar a minha velha de guerra(5 anos já!) GT-8 por outra pedaleira, porque eu nunca gostei muito das simulações de amp higain dela, os amps clean são bons, mas os higain tipo marshall e mesa boogie não são na minha opinião. Poxa, sei que tem muitos topicos sobre a X3, mas to querendo uma opinião mais recente... será que tem uma diferença significativa (X3)? Preso muito por simulações higain e clean tbm, e pretendo pluga-la no return do meu laney LV300T e direto em mesas de sistemas de PA, toco em banda, vários estilos musicais, preciso de qualidade nas simulações de amps (puros).

Xucrute
Veterano
# abr/10
· votar


Liro_Points
Então cara tem aquele lance que eu escrevi sobre o "clip" que tava ocorrendo no laney, não sei explicar o porque mas parece que o seu é mais forte.
Quanto as simulações, bom eu acho as do mesa perfeita, eu vejo alguns samples na net e vejo que é muito parecido, as do marshall e etc são muito boas tb, clean de fender, vox, hiwat e outros tb são muito bons.

Konoyaro
Veterano
# abr/10
· votar


eu tinha o mg15 tb hehehehe usava um floor pod plus pra simula o jcm 800 e ficava daora o som, o pod quebra um galho hein....

Xucrute
Veterano
# abr/10
· votar


Konoyaro
o se quebra hehe
e agora, qual amp vc ta usado, ou melhor qual set?
pedais+amp ou continua com pedaleira?

_JCM_
Veterano
# abr/10
· votar


Não sei porque mas tou loco pra compra um combinho pra mim valvulado, so pra sacar o som, por mais que eu goste da x3 toda vez que eu toco, parece que falta algo não sei explicar exatamente. Bom espero ter ajudado.

Eu também tenho esta impressão cara. Mas acho que no meu caso, é a falta de técnica do guitarrista mesmo.

Xucrute
Veterano
# abr/10
· votar


_JCM_
Mas acho que no meu caso, é a falta de técnica do guitarrista mesmo. cara meu caso tb deve ser esse.

_JCM_
Veterano
# abr/10
· votar


Xucrute

hahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Line 6 Pod X3 live - um review