Esquema de circuito de pedal de volume ativo!

    Autor Mensagem
    lucasazt
    Veterano
    # out/08


    Oi pessoal estou com dúvida, pois, tenho um pdel de expressão e quero modificá-lo para funcionar como pedal de volume. Gostaria de saber se alguém sabe explicar (passo a passo) como montar esse circuito e se al´guém pode disponibilizar o esquema. Desde já agradeço pela paciência em responder este tópico. Quero ressaltar que usei a busca, mas, em todos os tópicos relacionados os links dos esquemas estão expirados.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lucasazt
    mas... ativo?
    geralmente pedal de volume só abaixa volume.
    você quer ele ativo porque quer que ele tenha um buffer (pra não ter problema com impedância)? Ou quer que ele aumente volume também?

    Henrique S.
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lucasazt

    pega um esquema de Microamp e no lugar do potenciometro dele, tu liga o pot do pedal...

    lucasazt
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Na verdade pensei no pedal ativo pq nem todos os meus pedais são true by pass, pelo que li em outros tópicos, quando o sinal passa por pedais que não são true by pass, eles sofrem uma perda no volume, então pretendo colocá-lo no final da cadeia de pedais para aumentar o sinal. Não sei se estou pensando certo, li também que os pedais ativos são para o final da cadeia de pedais e o passivo serve para se colocar no início. A minha intenção é ter um controle de volume, pois, toco vários estilos diferentes, uns exigem um volume maior e outros não. Qual a diferença entre os pedais de volume ativo e passivo? Obrigado.

    lucasazt
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Henrique S.

    Você tem o esquema para disponibilizar? Não entendo praticamente nada de eletrônica, estou tentando arrumar o esquema para um outro amigo meu fazer para mim. Gostaria (se houver a possibilidade e a paciência) que você descrevesse esse processo passo a passo. Obrigado.

    Henrique S.
    Veterano
    # out/08
    · votar


    http://tonepad.com/project.asp?id=6

    ali tem o link (nao tem link direto pro PDF)

    ai vc poe a chave num lugar que de pra ativar diferente de um wah wah se não vai ser um aumento muito grande de volume...

    bom cara nao tem misterio se seu amigo entende de eletronica ele sabe o que fazer, o pedal possui apenas 1 controle, é só colocar no lugar dele o potenciometro do pedal...

    lucasazt
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Henrique S.

    Obrigado pelo esquema vou passar para o meu amigo fazer para mim.


    * Existe alguma loja online que venda esses componentes eletrônicos para montar pedais e amp's? Obrigado

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lucasazt
    Perda de volume você compensa com volume no amplificador.
    Mas "ouvi falar" é fogo... Você não tem os pedais aí? Teste e veja se realmente tem essa perda de sinal toda.
    O povo mistifica demais coisas relativamente simples.

    Geralmente os pedais de volume são passivos. O que varia é a resistência do pot de volume.
    Os de alta impedância são para serem colocados "na cara" da guitarra passiva (primeiro pedal do set), enquanto os de baixa impedância, depois de pedais ou em guitarra ativa.

    Nesse caso, pedais TBP podem ser até um problema.
    Pense aí: Todos os pedais desligados, guitarra diretamente ligada ao pedal de volume do final da cadeia. Se o pedal de volume for de baixa impedância (resistência), ele vai comer os agudos da sua guitarra todos.
    Porém, se ele for de alta impedância e você ligar um pedal, aí o pedal terá problemas pra lidar com isso.

    Aí é que mora o problema dos TBP. A impedância "vista" pelos pedais/captadores muda toda hora.

    lucasazt
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Então seria melhor fazer um pedal de volume passivo?

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lucasazt
    Certamente...
    Aí a pergunta: Você vai usar no começo da cadeia ou depois de pedais?
    Se for "na cara" da guitarra, pedal de alta impedância. Se for depois de pedais, baixa impedância.

    lucasazt
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom
    No caso de ser um pedal passivo, como seria o esquema dele? Sò teria um potenciometro?

    Você conhece alguma loja online que venda estes componentes eletrônicos para montar pedais e amp's?

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lucasazt
    Um pedal de volume passivo é só um potenciômetro mesmo.

    Componentes eletrônicos pra montar pedais são os mesmos componentes eletrônicos pra montar TV, carrinho de controle remoto, etc...

    Pedais e amplificadores são compostos, basicamente de:
    - Resistores
    - Capacitores
    - Indutores
    - Amplificadores Operacionais
    - Transistores
    - Diodos

    - Transformadores (para casar impedâncias/ transformar tensões AC)

    Você compra isso em qualquer loja de eletrônica (a menos que você necessite de componentes muito específicos. transformadores de casamento de impedância mesmo, talvez você tenha que mandar enrolar)

    lucasazt
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Obrigado pelas respostas de todos me ajudaram muito. Vou fazer um pedal de volume passivo mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquema de circuito de pedal de volume ativo!