Pedal Valvulado 56inc tubestation

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


tito lemos
Pessoal, seguinte: Tava esperando minha Zoom H1 chegar pra gravar os vocais. Bem, ela chegou hj! Vou gravar assim que der. Aguardem só mais um tikin..

Tá ligado que todos os guitarristas te odeiam por isso, né?
=P

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


tonuma

Muito legal hein? Parabéns!

Die Kunst der Fuge

Hheheheh!

tito lemos

Tranquilo amigo! Sem stress, tenho certeza que vc fará tudo muito bem. Continuo no aguardo.

tonuma
Veterano
# ago/11
· votar


valeu pessoal!! fico feliz por terem gostado!!
essa semana vou tentar finalizar outras musicas gravadas com o tube station ai publico para voces!!!
FullChrash!!!!!!!

tonuma
Veterano
# ago/11
· votar


valeu pessoal!! fico feliz por terem gostado!!
essa semana vou tentar finalizar outras musicas gravadas com o tube station ai publico para voces!!!
FullChrash!!!!!!!

Vinicci
Veterano
# ago/11
· votar


tonuma

Apenas uma pergunta: Por que você posta sempre duas vezes?

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


Vinicci
ta vendendo o esquema ainda?

Vinicci
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp

Estou nada =D

Ele está parado juntando poeira mas não estou passando mais não.

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


Vinicci
Apenas uma pergunta: Por que você posta sempre duas vezes?

Boa pergunta

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


Vinicci
Apenas uma pergunta: Por que você posta sempre duas vezes?

Boa pergunta

tonuma
Veterano
# ago/11
· votar


caras nao sei oque rola sei que toda vez que posta sai duas vezes nao sei o motivo!!

tonuma
Veterano
# ago/11
· votar


caras nao sei oque rola sei que toda vez que posta sai duas vezes nao sei o motivo!!

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


tonuma

O que será?

Vinicci
Veterano
# ago/11
· votar


Só para manter viva a chama da esperança! xD

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


Vinicci

O Tito me mandou uma prévia de parte do vocal que ele gravou. Está sinistro!!!! Adorei a participação dele. Foi ótimo ter esperado. Agora ele vai gravar toda a voz e me passar o arquivo. Aí eu mixo.

tito lemos
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal, até sábado minha parte sai sem falta!

makumbator
Puxa brother, brigadão desde já!!!


Abração a todos!

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


Tava pensando aqui, como ele pode ser true bypass se ele é um pré ?

Ramsay
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp

O fato dele ser um pré, não significa que ele não possa ser true bypass.

O que vai determinar isso são as conexões e o tipo de chave DPDT utilizada.

Eu tenho um pedal desses, o Recto/SLO, já abrí e testei com um multímetro na escala de ohms e te garanto que ele é true bypass.

rafael_cpu
Veterano
# ago/11
· votar


Ramsay

E quanto aos AMT, Ramsay, sabe dizer algo?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/229311/p2#7722683

Dizem ser TBP, utilizam a 3DPDT, mas o master continua funcionando mesmo com o pedal desligado!

T+

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


Ramsay
Sim, mas ele tem uma chave que o deixa tbp.

Vamos imaginar a suposição:

Eu tenho ele numa cadeia de pedais, se eu acionar o tbp logo ele terá que dar passagem direta sem passar no circuito

Se eu fizer isso com ele usando-o como pré ligado no return do meu amp, logo ele vai em dar um sozinho xoxo como se tivesse ligado a guita direto no return do amp, certo?

Ramsay
Veterano
# ago/11
· votar


rafael_cpu

Os AMT eu só conheço de vídeos no youtube, mas se o master funciona com a chave 3PDT desligada então ele não é totalmente true bypass.

Aliás, existem diversos fabricantes que alardeam que os seus pedais são true bypass, quando na verdade eles não são totalmente.

marcosshrp

É exatamente isso que acontece!!
Quando vc pisa na DPDT pra desligar o circuito do pré o sinal sinal segue direto sem passar pelo circuito. Daí que se vc ligá-lo direto no return do amp o som com o pedal desligado vai ter bem pouco ganho mesmo.

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


marcosshrp

Se eu fizer isso com ele usando-o como pré ligado no return do meu amp, logo ele vai em dar um sozinho xoxo como se tivesse ligado a guita direto no return do amp, certo?

Certo. Mas ele não foi feito para ser um substituto completo de um amp(com som limpo, crunch e drive hi gain). Ele é um pré com determinadas características(do crunch ao hi gain), e foi pensado para ser usado de acordo com esse tipo de som que produz. Para o som limpo esse Tubestation não se "responsabiliza" ...hehehe!

Por outro lado, posso atestar que ele se sai muito bem naquele tipo de som "quase limpo", com o clean com alguma ponta de "sujeira". Mas limpo crsitalino e verdadeiro não faz parte do projeto dele.

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


makumbator
hmm...vou tentar coloca-lo como pré, ligado direto no return do meu ss pra ve oq vira...

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


marcosshrp

Para se obter o som "quase limpo" (bastante agradável, inclusive). Eu coloco no canal verde e o ganho geral do pré muito próximo do zero. No zero total ele fecha o som totalmente, então tem que ser um "cabelinho" acima do zero.

Teste e veja o que consegue com seu equipamento. Aqui comigo fica bem legal.

Ramsay
Veterano
# ago/11 · Editado por: Ramsay
· votar


marcosshrp

Outra opção é ligar o input do Tubestation no Send do amp e o output no return.
Assim quando vc desliga o pedal, pode obter o som clean com volume ótimo, através do próprio pré do amp.

E não tem problema ligar distorção antes do Tubestation (as vezes eu ligo 2 distorções em série antes dele e não prejudica em nada).

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


makumbator
Ramsay
caras, acho que esse problema da pequena sujeira que fica n pode ser resolvido com o knob da guitarra?

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


marcosshrp

Mas isso não é problema!!!! No caso eu QUERO essa ponta de sujeira! O timbre é lindo assim dessa maneira!

Como citei antes, quando eu preciso de clean cristalino eu não uso o Tubestation, pois essa não é a dele.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


makumbator
Tito

Cadê, galera????

=D

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Estou aguardando o Tito terminar. Ele já me mandou uma prévia de um trecho com vocal, bem legal por sinal.

Vinicci
Veterano
# ago/11
· votar


makumbator

Estamos aí na área!!! ^___^

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


makumbator
Tito

Oi :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Valvulado 56inc tubestation