guv'nor ou jackhammer

    Autor Mensagem
    jhoey
    Veterano
    # out/08


    ai galera tenho uma guitarra samick e um pedal da oner super distortion to querendo trocar meu equip......to querendo compraruma epiphone LP standard e um pedal ....mas qual o melhor pra se tocar hard rock?

    Fanderslash
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jhoey

    Olha cara,o jackhammer tem um overdrive bem forte e aberto,é uma coisa meio que padrão no mundo do hardrock.

    O Guv'Nor eu achei mais específico pra coisas como led zeppelin,que eu achei espetacular.

    Enfim,melhor jeito é você ir na loja e testar,ou então escutar áudios na internet que inclusive tem alguns no site da marshall.

    jhoey
    Veterano
    # out/08
    · votar


    então cara eu tava querendo fazer um som tipo guns, skid row,ac/dc e até mesmo led zeppelin mas tava pensando em fazer algo mais cru do tipo não com muito enfeites .....eu achei que o jack hammer talvez fosse um pouco melhor pra heavy metal axei que ele suja mais o som da guita bom isso eu vi no youtube

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Guv'Nor

    Sioux
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu já tive um JH1 e recomendo, mas se fosse você, como quer mais versatilidade eu no teu lugar pensava na possibilidade de um clone do GT2, acho mais negócio. Ah mas Handmade ok, esquece GDI21.

    Abraços!

    jhoey
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ow rs foi mal so meio cabaço aki nesse forum ...GT 2 que pedal é esse?

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cerveja ou Chopp?

    Ah, comparar o JH com um gt-2 não... para com isso.
    O GT-2 ganha em versatilidade, mas o drive do JH é bem melhor.

    Kamo kun
    Veterano
    # out/08
    · votar


    o JH é um pedal mto bom, só que se vc é tipo plug 'n play é melhor o guv, pq o jackhammer se não for bem regulado fica muito abafado,ele tem o modo dist e o modo od, e da pra travar a chave no meio, entre os 2 e fica com mais um timbre diferente, o od é bem legal, o dist soa meio abafado, acho que com um equalizer ficaria melhor, mas ele tem timbre bem marshall no od. O Guv tem controle deep que é bem legal tbm , dexa o som bem "ogro",são 2 pedais legais, o melhor seria testar os 2 um do lado do outro e ver qual que te serve melhor.

    Sioux
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ah, comparar o JH com um gt-2 não... para com isso.
    DotCom

    Aonde vc está lendo comparações?

    Achou a palavra comparação? Este X Este?

    Ta doido? bebeu Gasolina?

    Leia direito o tópico!

    Eu opinei no tópico PORQUE JA TIVE um JH-1 e acho que no caso do colega acima se ele quer versatilidade um clone do GT-2 será mais negócio!

    Simples assim!


    jhoey
    http://www.tech21nyc.com/gt2.html (Original)

    http://www.efxpedais.com/gtamp.html (Clone) vale mais a pena na minha opinião!

    Abraços e boa sorte!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Marshall?

    http://www.efxpedais.com/givemore.html clone do Guv' Nor

    http://www.efxpedais.com/shredder.html clone do Shred Master

    http://www.efxpedais.com/hotbox.html clone do Hot Box da Matchless.. alguém teve a feliz idéia de pôr a distorção do JCM 800 dentro dum pedal valvulado. (encomendei esse pedal ontem do Eugênio, no final do mês chega)

    Boa sorte

    Sioux
    Veterano
    # out/08
    · votar


    SaldanhaPessoa

    saldanha juro que antes de ler seu tópico já estava fazendo as contas aqui pra encomendar meu Hot Box tb!

    Gostei muito do que ouvi :) Parabéns pela aquisição!

    Deji
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jhoey
    pega o marshall drive master,, tem um no ML

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jhoey
    pega o marshall drive master,, tem um no ML(2)

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Sioux

    pow cara, se tu gostou do q ouviu pelo site da EFX.. tu vai curtir mto o pedal viu.. pq aquele sample tá bem ruim.. gravação fudida. hehehe. Eu me guiei mais pelo original. Pedal irado!

    Filcrow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Com o Jackhammer você vai conseguir tocar um Thrash metal ou algo mais moderno...
    O som abafado dele pode ser legal dependendo do som...

    Mas como você disse hardrock... vai de guv'nor mesmo....
    é mais o som que você ta procurando...

    flw

    jhoey
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Filcrow


    vlw galera .....vou testar os dois pedais
    mas ficaria bom colocar um

    guv'nor com um GT2

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jhoey
    ach oque ficaria bom sim, só adequar os ganhos que ficaria bom

    Leandro83
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Meu amigo...

    Tenho os dois pedais e atualmente toco em igreja com eles...Gosto dos dois...

    O guv'nor tem um som show de bola que na minha opinião combina com vários estilos... legal pacas.

    O jackHammer é um som mais sujo que o outro porém vc consegue chegar em regulagens próximas lembrando que o jackhammer tem mais ganho.

    Em outro ponto de vista o guv'nor tem um som com médios presentes e o jackhammer com um pouco mais de peso.

    Testa os pedais (guv'nor, jackhammer, gt2, TS9, boss, entre outros...) vê o que gosta e já era... isso de versatilidade pode atrapalhar vc na decisão... Não é porque um pedal que todos dizem que é versatil é bom... nada contra .... de forma alguma quero até testar um... o que eu digo é... não tem coisa melhor do que vc chegar na frente do ampli, ligar a guitarra e colocar aquele drive que vc curte... sair tocando... gosto é gosto e com o tempo a gente vai melhorando... também não sou perito...

    Abraços...

    Detalhe.... esse negócio dos pedais terem três, quatro opções, ter som clean, crunch, distorção em um único pedal isso pode dar a impressão de ser melhor... porém nem todos os pedais oferecem a realidade... no caso do gt2 por exemplo se vc quiser um som de drive é só ligar o pedal, porém vc não consegue mudar para o som de clean durante a música rolando, ou mudar até para um drive mais forte com apenas uma pisada...

    Exemplo... o jackhammer oferece duas opções de regulagem porém se vc quiser trocar vai ter que virar a chave e ter que regular todos os controle para ficar um som legal... então esse negócio de versatilidade pode ser bom em casa... estúdio mas num showzinho, numa apresentação, vc tem que ter bem marcado aonde estão as regulagens para ajustar no mínimo entre os intervalos das músicas... minha sincera opinião.... poço estar falando besteira... quem puder pode explicar melhor ou me corrigir...

    Fica a dica...

    thiblackmore
    Veterano
    # out/08 · Editado por: thiblackmore
    · votar


    Jackhammer no overdrive simula o JCM 800 (amplida marshall, uns dos melhores que já apareceram neste mundo na minha opnião e na de GRANDES GUITARRSITAS, jimi page, ritchie blackmore)
    -características: Versátil; vai do blues, hard rock (o que vc procura, ele faz isto mtooo fácil, sobrando demais ainda por sinal)um rock'n'roll clássico, heavy metal. Ele é limpo, transparente, bem definido e incorpado. Fácil regulagem em amplis e guitarras boas, vai tudo flat e já era!

    Jackhammer no Distortion simula o JCM2000 (ampli da marshall mais recente usado por Zakk Wild sei lá como escreve hahah)
    -características: Grave, forte e NAO É ABAFADO; ele só abafa em amplificadores ruins, porque nao suportam as frequências que ele manda, que são mto pesadas. Prova? Ligue-o num fender frontman e vire a chavinha do overdriove para o distortion todo flat, verá que nao vai abafar, pq o ampli aguenta as frequências do pedal. Em caso de "abafar" existe um knob duplo chamado contour; controle de "médio grave" e "médio agudo" que possibilitam sua regulagem facilmente! Um pedal mto versátil, pra mim é melhor que o guv'nor, embora ele seja tbm bom pra caramba!
    abrasas

    Filcrow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não é o amplificador que abafa o Jackhammer e sim uma característica do pedal.... se vc quiser abafar vc pode independente do amplificador.... vai ao gosto do guitarrista!!!

    thiblackmore
    Engraçado, sempre achei que o Fender (Frontman) não lhe dava bem com os graves... também não acho um amplificador TOP.

    Eu tenho um frontman 25 e para um blues ele até é legal...
    Agora o jackhammer perde muito nele... tinha um crate gx15 e era muito mais porrada em graves que o fender frontman...

    Outro teste que fiz foi ligar meu jackhammer no Fender FM212 e em um pré-valvulado Meteoro....

    O Fender novamente não me agradou muito... se comparado ao ampli pré-valvulado Meteoro (não lembro o modelo)...

    Em breve vou tirar o meu laney!!!!

    flw.

    Marcio Baron
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deji
    CaioPrimo

    Já tive um Drive master... infelizmente ele pegou fogo... longa história.

    Mas, ele não chega a ficar rasgado o suficiente para tocar Skid Rosa. De resto vai fácil, e muito melhor que os outros 2.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Kamo kun
    e da pra travar a chave no meio, entre os 2 e fica com mais um timbre diferente
    como diabos você conseguiu fazer isso? to com o pedal na mão aqui até virando o bicho de ponta cabeça pra ver se consigo

    Nefelibata
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Rapaz eu jah tive um JH-1... pra colocar a chave dele no meio eh soh vc ir girando DEVAGAR, ae no meio vc vai ver q fica mais durinho de virar... ae vc para o knob ali... se mecher com jeito ele para ali sim.

    Tenta ae e dps fala.

    Abraço

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu acabei de pegar um Guv'nor e achie o pedal impressionante, um distorção muito foda bem as estilo marshall, têm a construção muito robusta bem mais forte que os da Boss.

    recomendo pra quem pretende ter um distorção para Rock Clássico tipo Led Zeppelin, Deep Purple e AC/DC chega a pegar até o Metallica e Iron. porem para trash metal e heavy metal em geral o jackhammer é o indicado...

    henrique.marin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Entre os dois EU escolhi o Jackhammer..
    Achei mais versátil, achei que ele faz tudo o que o guv'nor tb faz e mais um pouco!
    eu gostei muito do som do guv'nor, mesmo por que adoro distorções clássicas, cristalinas, com médios presentes etc...
    mas eu consigo essas distorções com o jackhammer tb fácil, é só controlar o ganho. Se quiser mais sujeira, é só girar o knob! coisa que no guv'nor acaba ficando limitado por ser uma distorção um pouco mais "leve"

    Não acho nada abafado o som dele tb, e a regulagem pra mim é muito simples! em quase todos os amplis que eu toco eu deixo tudo flat e o som fica lindo!!
    (Nota: eu só uso ele no modo overdrive... não gostei muito do modo distorção)

    Filcrow
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Filcrow
    · votar


    henrique.marin
    não gostei muito do modo distorção
    Por isso não fica abafado... é a distorção que tem uns grave a mais...

    Na boa eu acho o overdrive do jack uma bosta....
    E a distorção uma das melhores que já ouvi...

    Se for para usar o overdrive do jackhammer, eu compraria um guv'nor....

    Gosto é gosto neh? quem entende...

    henrique.marin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Filcrow
    Gosto é gosto neh? quem entende...
    pois éh...

    por isso que não adianta nada comprar equipos por opiniões de outras pessoas deste e de qualquer fórum. Tem que testar.
    Vc acha o overdrive do jackhammer uma bosta, eu só uso no overdrive, quem esta certo? vc ou eu?
    ninguem!
    cada um de nós tem um gosto e uma combinação de equipamentos diferentes que fazem o som ficar diferente em cada caso.

    Não acho a distorção do jackhammer ruim não, apenas prefiro o overdrive por ser mais aberto, e também gostei do guv'nor, talvez tenha um overdrive até mais definido, mas achei que o jackhammer dá mais possibilidades de regulagens diferentes.

    Filcrow
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    henrique.marin
    Você foi compreensivo... (ponto pra você)
    =)
    Não falei para causar... é que realmente o overdrive não me agradou... mas realmente é muito particular...

    abs...

    henrique.marin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Filcrow
    ahaha nem passou pela minha cabeça que vc estivesse querendo causar mesmo, esse lance de timbragem é muito particular, não existe verdade absoluta.
    Agente ouve opiniões das mais variadas né, e vai ser sempre assim.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guv'nor ou jackhammer