começando o set: o que comprar?

    Autor Mensagem
    Gustavo de Oliveira
    Veterano
    # out/08


    eu sou novo no forum e ja tenho essa duvida a um tempo.
    ja tenho um ds-distortion da boss e agora tenho R$300 na mão; queria um conselho do que comprar, pretendo tocar metal melodio e hard rock
    estou na duvida de um chorus, ou um compressor, mas aceito alternativas

    Randy78
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tem 300,00 tenta um landscape triefx que tem chorus e delay junto

    é bacaba um delay, mesmo que bem curto pra dar uma realçada no solo, chorus tbem é bom pra som limpo, compressor deixa pra depois do delay, do chorus, do wha wha, do reverb ... o compressor é bacana, mas não é algo fundamental, um equalizador tbem vai deixar sua distorção bem melhor.

    e antes de sair gastando um fortuna em pedais é bom dar uma olhada no captador tbem, se for guitarra barata, captador vai dar mais suatian e menos ruido do que o compressor, vai ter mais facilidade com harmônicos e já vai definir o timbre da guitarra, exemplo, vc pode comprar um pedal e achar que é fraco, que tem som fechado, quando na verdade seu captador pode tar com um timbre bem abafado. Ou seja, um bom som começa pela captador.

    lembrando, delay não é necessáriamente pra ser usado como eco, a onde vc toca uma nota e depois de um segundo ela vai repetir, usando bem de leve vc vai ver como fica massa nos solos.

    Filcrow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu particularmente não gosto de compressor...

    Tem tremolos, phasers, flangers, delays, chorus....etc.
    Vai na loja e teste esses efeitos... mas antes seria legal você procurar no youtube e ver o que você realmente precisa...

    flw.

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gustavo de Oliveira

    Compre uma pedaleira para vc ter noção do que é cada efeito e pra que serve.
    Aprenda, dps vc monte seu proprio set baseado nas conclusões tomadas por vc mesmo.

    mais prático, melhor, mais barato e eficiente sem chances de arrependimento.

    abç!

    Davi Dornelles
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Diino

    É uma ideia interessante.


    Mas o brother ai não falou que está começando ou algo assim.

    É só uma dúvida mesmo.

    Gustavo de Oliveira

    cara se vc toca melódico, não entendi o pq do chorus ou compressor...

    ambos não são ainda necessários pra vc!

    E tocar melódico logo com Boss? Tenta pega um simulador ai, clone, wavbox, qqr outra coisa.


    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a começando o set: o que comprar?