Pedaleira no <Send - Return> soou melhor

    Autor Mensagem
    Sioux
    Veterano
    # set/08


    Olá amigos,

    Bem, após 2 semanas com minha Digitech RP-6 estou começando a me adaptar com ela e hoje eu estava criando alguns patch's e percebi que usando somente o pré-amp da RP6 o timbre ficou melhor que passando pelo pré (imput) do amp Fender.

    Consegui um resultado bem menos "digitalizado" usando só o pré da pedaleira, tanto pra drive como pra modulação, ficou bem melhor mesmo!!!

    Alguém já passou por alguma experiência parecida? Aonde costumam ligar suas pedaleiras? Pré do Amp ou Send-Return?

    Em suma, gostei bastante dos timbres que montei na RP-6.
    Prometo que vou gravar umas amostras e posto depois, abraços pessoal.

    =P

    Bog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sioux

    Normalmente, o som fica mesmo melhor ligando assim. Quando você liga no input, a simulação da pedaleira passa pela coloração do amp, e é muito mais difícil de controlar. O melhor som que eu já tirei da minha pedaleira foi ligando ela num amp que nem é de guitarra - um monitor CM-30!

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bog

    realmente, pedaleira soa mais certinha no return do ampli ou
    em monitores, tocando aqui com minha g2 ou usando o Guitar rig,
    consegui som mais decente desse jeito hehe

    Sioux
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bog
    ogaitnas

    Verdade, eu estou criando patch's desta forma, pra soar mais fiel mesmo!

    Problema que agora estou trocando de estúdio pra ensaiar e se o amp de lá não tiver loop fodeu rs.

    Abrs

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sioux

    se for um amp transistor que tenha um clean bom, vc pode deixar a
    eq do ampli completamente flat que deve ajudar a manter seus patches em ordem.

    Sioux
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ogaitnas

    Boa, valeu a dica, abrass...

    ;)

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar