Pedaleira no <Send - Return> soou melhor

    Autor Mensagem
    Sioux
    Veterano
    # set/08


    Olá amigos,

    Bem, após 2 semanas com minha Digitech RP-6 estou começando a me adaptar com ela e hoje eu estava criando alguns patch's e percebi que usando somente o pré-amp da RP6 o timbre ficou melhor que passando pelo pré (imput) do amp Fender.

    Consegui um resultado bem menos "digitalizado" usando só o pré da pedaleira, tanto pra drive como pra modulação, ficou bem melhor mesmo!!!

    Alguém já passou por alguma experiência parecida? Aonde costumam ligar suas pedaleiras? Pré do Amp ou Send-Return?

    Em suma, gostei bastante dos timbres que montei na RP-6.
    Prometo que vou gravar umas amostras e posto depois, abraços pessoal.

    =P

    Bog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sioux

    Normalmente, o som fica mesmo melhor ligando assim. Quando você liga no input, a simulação da pedaleira passa pela coloração do amp, e é muito mais difícil de controlar. O melhor som que eu já tirei da minha pedaleira foi ligando ela num amp que nem é de guitarra - um monitor CM-30!

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bog

    realmente, pedaleira soa mais certinha no return do ampli ou
    em monitores, tocando aqui com minha g2 ou usando o Guitar rig,
    consegui som mais decente desse jeito hehe

    Sioux
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bog
    ogaitnas

    Verdade, eu estou criando patch's desta forma, pra soar mais fiel mesmo!

    Problema que agora estou trocando de estúdio pra ensaiar e se o amp de lá não tiver loop fodeu rs.

    Abrs

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sioux

    se for um amp transistor que tenha um clean bom, vc pode deixar a
    eq do ampli completamente flat que deve ajudar a manter seus patches em ordem.

    Sioux
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ogaitnas

    Boa, valeu a dica, abrass...

    ;)

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Todos os meus amigos que usavam v-amp (e similares) passaram a ligar a pedaleira no return e acharam melhor.

    Gugasubmit
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara... curte só.. vou desenterrar esse... mas é importante...
    Comprei um Staner Joe Fúria e ele tem send/return então fiquei animado pra chegar em casa e ligar a minha parafernalha mas então... quando liguei o pocket POD (simula ampli) no send return as distorções não saíam... tipo... eu escolhia um ampli distorcido e não saía a distorção... ficava com ganho alto mas não tinha distorção, então peguei o meu GDI-21 da behringer (simula ampli analogico) e fiz a mesma coisa e..... =0 TBM nao saía a distorção... isso é normal? alguem sabe me dizer?

    Se eu ligar direto no return aparecem muitos chiados... não sei o que fazer... pq o drive do ampli é massa e eu pensei que poderia usar junto com as simulações =/ .

    Alguma dica?

    Floydiano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sioux
    Você liga a guitarra no ampli e põe a pedaleira no loop ou liga a guitarra na pedaleira e joga no return?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Floydiano

    guitarra -> pedaleira -> return do ampli.

    Floydiano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A equalização e o voluma do ampli funcionam normalmente quando liga assim?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Floydiano

    não.

    schwarz.leandro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Minha vez de desenterrar esse tópico dnovo.
    Seguinte galera...
    Comprei um Laney LC50 II, zeradinho... Excelente AMP...
    E tenho um Zoom GFX8, que uzando um bom volume do AMP e o return do amp direto, fica com um som muito bacana...
    Porém eu quero usar o imput do AMP direto... Terei algum problema ao ligar a GFX8 de imput no send do amp e output no return do amp?
    Tenho um receio de torrar a entrada da pedaleira.
    Abraço.

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    schwarz.leandro

    Com essa pedaleira acho que no máximo você vc pode ligar a guitarra no input do ampli, dar um bypass nos prés da pedaleira e ligar o send do ampli no input dela e o output dela no return do ampli, lembrando que em amplis com loop em série, qdo vc pluga um equipo no input do ampli, se vc ligar qq coisa no return, mas não conectar o send do ampli, normalmente não sai som.

    schwarz.leandro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ogaitnas

    Cara, seguinte... Estou com receio de fazê-lo por poder 'possivelmente' queimar o imput da pedaleira.
    Vou levar um multitest pra casa hoje e medir a potência de saída do send do amp...
    Pq a pedaleira aguentou até 145Kohms.
    Que é o meu captador de ponte com o boost.

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    schwarz.leandro
    Não queima não. Pode ligar.

    Pq a pedaleira aguentou até 145Kohms.
    Esse 'teste' aí não provou nada.
    Mas pode ligar que nao queima não.
    Só ligue tudo com o volume baixo, pra não ter muito ganho empilhado e ocasionar apitos e estouros de volume.

    schwarz.leandro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    DotCom

    É que segundo o Manual da GFX8 não se deve ligar no Imput qualquer efeito de distorção, por poder queimar a entrada.
    E tive um caso já com uma digitech que liguei no loop de um TraceElliot e 'se fue' a entrada...

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    schwarz.leandro
    Isso daí se chama "poltergeist". haha

    É igual o pessoal que disse que só de ligar um baixo num ampli de guitarra, o ampli queimou, sem o cara nem ter dado uma nota no baixo.

    O nível de tensão que a pedaleira trabalha também é baixo, não tem como queimar só por um surto de tensão não. O que pode ocorrer é a entrada já estar meio danificada.

    Mas como disse, comece com os volumes zerados, pra evitar distorções e estouros de volume (que podem danificar o falante e seus ouvidos)

    schwarz.leandro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    DotCom
    Até pode ser...
    Vou testar hoje à noite, quando chegar em casa...
    Mas já digo..
    Tirei timbres EXCELENTES com a pedaleira no canal clean...
    Mas aí, fico com efeitos 'tudoerrado' pro drive do amp...
    Mas tô pensando em usar o drive sem mais efeitos, e usar o clean pra usar efeitos da pedaleira...
    E cara, usei já o TS9 no canal clean e no drive do amp, pra empurrar as válvulas... No drive fica um som muito bacana, mas no clean não é tudo isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira no <Send - Return> soou melhor