Velcro no Pedalboard sem Colar na Base do Pedal

Autor Mensagem
Alexandre Loks
Veterano
# set/08


Galera,

boa tarde. Estou a fim de montar o meu pedalboard, mas estou pensando em algum esquema de colocar o velcro embaixo do pedal, sem ter que colá-lo.

Estava pensando em prender o velcro apenas pelos parafusos, fazendo um furo no velcro e prendendo eles junto com o parafuso.

Alguém já fez um esquema parecido ? Quero usar o velcro, mas fico com a maior pena de deixar os fundos dos pedais marcados.

Também não quero usar o esquema das braçadeiras, pois dizem que, com o tempo, pode marcar os pedais, além de ficar mais difícil de mover os pedais.

Se tiverem sugestões, poderiam me informar ?

Abs. a todos !

MaXiMuS123
Veterano
# set/08
· votar


MEUS EMG CHEGARAM AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

Sioux
Veterano
# set/08
· votar


Alexandre

No meu pedal board eu usei gotas de super bonder, vc tb pode usar cola de sapateiro.

Não esquenta com o lance do fundo ficar marcado cara, sei lá quem toca mesmo e conhece os equipamentos não vai se preocupar com isso se for comprar algum pedal seu.

Vendi meus pedais analógicos muito novos mas todos tinhas marcas de uso embaixo, não tive nenhum problema com isso.

Abrs

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


Alexandre Loks
acho que o negócio dos buracos nos parafusos pode dá certo!

mas o velcro pode rasgar, e assim sair do lugar, etc... acho bom vc tambem pensar em algum tipo de reforço na volta do buraco q fará no velcro!

e outra, será q todos os pedais tem parafusos embaixo??


abraços!

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Sioux

Também não vejo problema em marcar o fundo do pedal...

Minow
Veterano
# set/08
· votar


E no caso de pedais que tem "pézinhos"? Tira eles?

gege_correa
Veterano
# set/08
· votar


Alexandre Loks
Quero usar o velcro, mas fico com a maior pena de deixar os fundos dos pedais marcados.

Largue mão! Compre aquele velcro adesivo... se é pra ter pena, tenha pena de pisar no pedal, não de colar velcro nele hauaha

Sioux
Veterano
# set/08
· votar


É este mesmo gege mas o velcro por si só não aguenta os pesos dos pedais, rsss a não ser que for pedais behringer de plástico que são super leves.

pedrobrito
Com ctz, preocupar com isso não rsss abrs

gege_correa
Veterano
# set/08
· votar


Sioux

Não aguenta? Minha GT8 tá presa com velcro, nunca deu nada hehehe Se for um Wha até que vai, pq a área do pedal é pequena em relação ao peso, mas pedalzinho padrão boss acho aguenta sim...:-\

Zero Zen
Veterano
# set/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Alexandre Loks

Meus escrúpulos também não permitem que eu cole velcro nos pedais. hehehehe

Uma das soluções que cheguei foi fixar no fundo da pedaleira, através de velcro uma chapa de eucatex e fixar os pedais na chapa através de cintas elásticas (vendidas em ferragem).

Aliás, este sistema é utilizado em pedaleiras "Worldwide", inclusive em algumas montadas pela Guitartech. Veja:

http://www.guitartech.com.br/p34.htm
http://www.guitartech.com.br/p88.htm
http://www.guitartech.com.br/p2.htm
http://www.guitartech.com.br/p43.htm
http://www.guitartech.com.br/p91.htm
http://www.guitartech.com.br/p3.htm
http://www.guitartech.com.br/p63.htm

Não é só uma questão de pudor quanto ao uso da cola, mas também pelo fato de alguns pedais serem extremamente pesados e pelo fato da cola do velcro envelhecer ou não ter "grip" suficiente.

Wah-Wahs e os pedais da Onerr, são muito pesados e tendem a se soltar, seja desgrudando a cola ou mesmo o próprio velcro.

Fica a dica.

Sioux
Veterano
# set/08
· votar


Não aguenta?
gege

ehehe é mas não é o velcro que solta, o que vai começar a soltar é a cola do próprio velcro, a base da cola se desprende da base do velcro...

Geralmente estes velcros são de baixa qualidade por isso acontece isso, não sei se existe um velcro top que tenha uma cola que segure a onda mesmo :/

Sioux
Veterano
# set/08
· votar


Uma das soluções que cheguei foi fixar no fundo da pedaleira, através de velcro uma chapa de eucatex e fixar os pedais na chapa através de cintas elásticas (vendidas em ferragem).

Zero Zen

É uma boa idéia mas acho que o dano visual pode ser pior desta forma, com o passar do tempo com ctz a marca da cinta vai aparecer nos pedais, e ai será bem na parte de cima né....

A cola embaixo do pedal é algo simples, a maior parte dela sair com dedo mesmo, o unico estrago é no papel que vai colado no fundo dos pedais. Mas como eu disse antes, quem conhece sabe o que está comprando rsss....

Abrs

Zero Zen
Veterano
# set/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Sioux

As vibrações de movimentos dos pedais caudados pelo transporte de casa para o estúdio, no bagageiro ou mala do carro durante "tours" ou viagens pode efetivamente deixar marcas nas faces dos pedais, principamente se a fixação não for a mais firme, se houver alguma folga.

Mas ainda acho preferível à um pedal solto dentro do case da pedaleira, batendo em outros, danificando fiação, pots e quebrando knobs.

Sabe como são as ruas e estradas brasileiras. heheheh

Tem gente que usa até Super Bonder para colar o velcro ! Um eventual desgaste na pintura não me parece problemático. Ainda acho que é a maneira mais segura e eficiente de fixar o pedal.

Saudações.

Alexandre Loks
Veterano
# set/08
· votar


Zero Zen

Esse esquema da Guitar Tech é legal, mas fico também com receio dos danos na pintura dos pedais com o tempo. Pensei em fazer com eles; fui até lá alguns dias atrás e o trabalho fica foda, tirando, ao meu gosto, a forma de prender os pedais.

Acho que vou tentar prender pelos parafusos mesmo. Só não sei se irá aguentar o peso do wah, DD-20 e do Fulltone Fuldrive.

Minow
Veterano
# set/08
· votar


Alexandre Loks
Você sabe mais ou menos quanto sai uma pedaleira na guitartech? Os cabos e fonte estão incluídos no preço, né?
Óbvio que o preço varia com a complexidade, mas algo simples, de uns 8 pedais, sem a/b nem nada, você tem alguma idéia (por alto mesmo)?

Alexandre Loks
Veterano
# set/08
· votar


Minow
Um amigo meu fez uma pedaleira com eles há uns dois meses, com uns 14 pedais, e ele me disse que cobraram R$ 1.200,00, com case, cabos, fonte e iluminação.

Não sei se fizeram um preço especial para ele, porque acho que eles cobram mais caro que isso.

Como ainda não fechei o meu set de pedais, não pedi um orçamento.[b][/b]

markolino
Veterano
# set/08
· votar


cara
usa a do parafuso , eu usava velcro adesivo...

mas é uma merda para ficar tirando pedais do lugar (quando voce compra algo novo ou quer mudar )

entao botei nos parafusos , resultado de primeira !

pode puxar sem medo..

Zero Zen
Veterano
# set/08
· votar


markolino

Oi meu caro. Tudo bem ?

Como é que é?

Chegaram teus brinquedos novos ? Quais você pediu ?

T+.

markolino
Veterano
# set/08 · Editado por: markolino
· votar


Zero Zen
opa fera
tudo certo

cara

ainda não

citei apenas de exemplo

fui limpar o case esse fim de semana e ja aproveitei para deixar mais bonito e tal, foi uma guerra , é muito ruim de tirar o pedal do case quando é com velcro adesivo..

ai usei a ideia do parafuso, muito bom,,

cara
então , eu ia pedir um Barber DD e um OCD

ehehehe

acontece que a www.proguitarshop.com
nao tem mais no estoque o Barber
dai pa..

optei por pegar o OCD + um JB + correias dimarzio que sao supervalorizadas aqui..

abç

Zero Zen
Veterano
# set/08
· votar


markolino

O sistema de aparafusar que você se refere é colocar o velcro sob os parafusos ou aquele esquema dos elos da corrente de bicicletas ?

Quando chega o OCD ?

Com essa G.A.S. toda, é melhor eu comprar mais uns brinquedos senão tu vai me superar. hahahahahaha

Eu estou namorando uns FUZZES, mas eu quero que seja com regulagem de impedância de entrada (load ou lowZ/highZ) e True-By-Pass.

Eu tenho o Ultra Fuzz da Zoom, mas ele não é TBP.

Daí para ficar de primeiro pedal não dá. Só se botar um pedal de "loop". Aí é muita coisa.

T+.

Alexandre Loks
Veterano
# set/08
· votar


markolino

Passe mais detalhes aí do sistema de colagem de velcros que você usou...O que vc. fez nos pedais que tinham pés?

Valeu!

Zuricow
Veterano
# set/08
· votar


Fala Galera!

Po acho que eu já vi isso uma vez na Internet:
Em Pedais tipo boss ou Ibanez desses que tem input em um lado e output do outro, pode-se fazer um esquema parecido com o da Guitartech mas em vez de prender no pedal prende no plug ( que deve ser daqueles grossos ou tipo cachimbos ou comuns). Fiz um teste rapido aqui com uns meus e pareceu bem legal, o negócio é você firmar bastante os plugs, caso contrario pode dar mau contato depois.

Também não gosto de marcar pedais de qualquer forma (me deu mo pena comprar um OD-1 Boss com arranhoes, mas num teve jeito).

Outra forma que eu já vi também só que não sei se da certo eh posicionar os seus pedais soltos na Pedalbord e em seguida pegar uma placa de uma espuma mais dura e espessa e cortar nos formatos dos pedais encaixando por cima, asssim os fios ficariam para baixo mas não sei se funcionaria direito.

markolino
Veterano
# set/08
· votar


Alexandre Loks

opa, então

quase todos os pedais tem 4 parafusos em baixo ...
alguns não , ai improvisei....

é simples.. basta fazer um furo no velcro com o parafuso
e parafusar o pedal...

assim quando voce quiser tirar o pedal, pode puxar sem medo que nao tem cola nem nada...

Zero Zen

ehehehe
acho BEM dificil eu te passar ahhaaha, o OCD chega no final de outubro creio eu (minha carteira de motorista tbem) , hahaha
esse mes vo da pulo de alegria eheheh

mas cara, voce gosta do Ultra Fuzz ?
dizem que ele é bem formal.. derrepente voce manda numa assistencia ai para deixar o bixinho TBP


abç

Acid Rain
Veterano
# set/08
· votar


Zero Zen

aff cara! O ULTRA FUZZ UF-01 DA ZOOM é TRUE BY PASS!!!

: )


Eu tenho um e garanto com toda certeza! Comprei Original! Vem escrito tanto na caixa como no manual!

Ele é TBP de fábrica, super orgânico, simula 4 tipos de "Fuzz", totalmente Analógico, além de ter Equalização Ativa!

Qualquer coisa pergunte!
Abraço

CaioPrimo
Veterano
# set/08
· votar


Alexandre Loks
bom amigo, para fixa os velcros eu utilizei cola de contato, nao soltam nem se o capeta passar cuspe, ficam firmes, para retirar precisa de agua quente creio que os pedais nao fiquem marcados. os pedais que tem pé tipo wha, eu arranquei, e colei, o resto dos meus pedais tem fundo emborrachado tipo boss

Zero Zen
Veterano
# set/08
· votar


markolino

Abre o olho com essa carteira de motora !

Eu já tive a tua idade. Sei como é: Juventude, Hormônios, Festa, Alcool, Velocidade. hehehehe

Com o OCD é difícil fazer merda, mas com um automóvel...

(Momento Paizão OFF) rsrsrsrsrs


Acid Rain

Eu tenho lá minhas dúvidas. Tenho o Power Drive e o Hyper Lead também. Lí no manual mas não levo fé.

Tenho que fazer o teste da farinha do TBP, a prova dos nove.

Tentar ligar o pedal sem fonte ou bateria.

Daí eu te confirmo.

De qualquer forma, quero um Fuzz com recursos de alterar a impedância de entrada, para usar com "Humbuckers" e "Singles".

T+.

markolino
Veterano
# set/08
· votar


Zero Zen
ehehehe
nao vou dizer que sou santo, seu conselho é valido !
mas os carros que vou usar sao dos meus pais entao nao posso vacilar
eheheheh

e o pedal quando chegar faço um review

abç

Acid Rain
Veterano
# set/08
· votar


Zero Zen

Eu possuo os 4!

Power Drive
Hyper Lead
Tri Metal
Ultra Fuzz

: )


Faz o teste ai e me fala!

Zero Zen
Veterano
# set/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Acid Rain

Não é TBP ! Confirmadíssimo.

É verdade que tem um bypass de boa qualidade, altera muito pouco o timbre, mas se você tirar a fonte de energia verá que o pedal não funciona, o som não passa.

O alegado chaveamento mecânico não é tão mecânico assim. Também é eletrônico.

Brinquei com o UF-01 neste domingo, plugado na minha Squier MIK e num Peavey Studio Pro.

Todos os timbres que me agradaram tinham a peculiaridade de possuir menos de 50% de ganho. Nestes casos você podia limpar, com relativo sucesso, no pot de volume da guitarra.

Com outros instrumentos poderá ser diferente, pois minha Squier MIK tem os pups de baixa saída e são bastante brilhantes, em razão de seu corpo de um matéria peculiar, que a torna bastante média na resposta de freqüências.

Quando testá-lo com outros "pups" (singles e humbuckers) ou outros instrumentos eu posto.

Mas fica a certeza de que ele não é TBP, ou seja, se você utilizá-lo no início da cadeia de pedais (para possibilitar a função RESO), quando desligado, os pedais que o seguem não estarão recebendo o sinal de alta impedância da guitarra, mas, possivelmente, um sinal "bufferizado".

Se isso é bom ou ruim, cabe ao usuário decidir, mas certamente a afirmação do manual não está correta.

Saudações.

Acid Rain
Veterano
# set/08
· votar


Zero Zen


Opa! Quando eu tiver tempo farei o teste aqui tb!

Estranho isso... Como assim chaveamento mecânico ou eletrônico?

Mais valeu por ter feito a experiência ai!

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Velcro no Pedalboard sem Colar na Base do Pedal