Review: Zoom G9.2tt (com samples)

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Diino
Putz, não lembro. Você quer dizer que o chiado ocorre quando você toca ou quando você não toca (ou fica segurando as cordas com a mão)?

Diino
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao

qdo toca, equalização aguda mesmo.
mas foi erro meu, tava tocando com headphone, ai soou mto digital, pluguei nu ampli hoje e fico fodao de novo.

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


soou mto digital
Um dia ainda entendo esta expressão.

Pompermayer
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao
Tira o grave e o agudo e coloca o médio no talo. Isso me parece o que chamam de digital. Também não sei se é exatamente isso. É como se o som estivesse mais play 2 do que pra um head road king ligado em uma 4x12.

Alguém me corrija se eu estiver errado.

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Pompermayer

som digital é um som "crackeado" parece que ta quebrando algo, como se o falante tivesse estorado.

Tira o grave e o agudo e coloca o médio no talo.
bah fica uma merda. eu tiro os medios e ponho os graves e agudos acima.

Pompermayer
Veterano
# nov/08
· votar


bah fica uma merda. eu tiro os medios e ponho os graves e agudos acima
exatamente, eu achava que esse som que era o tal digital. Valeu

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


Diino ou erico.ascencao ou alguém que tenha a G9

Dá pra fazer com essa pedaleira o mesmo esquema que esse cara está fazendo com a GT-10, ele toca e faz um Loop (tipo grava e fica tocando o som em loop) e toca outra coisa por cima. Tem como fazer isso com a G9???

Vejam o video:

Youtube

Abs

Pompermayer
Veterano
# nov/08
· votar


tigonakao

Acho que não tem, acho que só a Boss tem equipamentos assim, não conheço nenhum pedal semelhante ao loop station.

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


Blz cara, valeu!!! De qualquer forma eu acho que para o que eu preciso a G9.2tt é o suficiente.

Abs

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Demorou mais eu gravei um som com a G9. Trata-se da versão bem crua de Bravado, do Rush, sem edição nenhuma. Aproveitem para dar pitacos sobre técnica, feeling, timbre e afins - como sou relativamente begginer na guitarra, qualquer opinião pode ajudar.
http://www.4shared.com/file/77838214/ed2d4486/mix.html?dirPwdVerified= 8702fbf2

Setup de gravação:
- Cort X6 (humbucker da ponte)
- Zoom G9.2tt ligada via USB e usando simulação de cabinet
- timbre limpo: simulação Mesa Boogie Rectfier Clean, reverb Hall e delay curtinho
- timbre sujo: simulação DS-1, delay curtinho (com exceção da passagem após o solo, que tem um delay mais longo)
- timbre solo: simulação DS-1, delay curtinho e com mais mix

Leblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leblues
· votar


legal, eu tinha a zoom g7( que é a g9 com umas funçõezinhas a menos) e achava ela bem legal.. sonzinho maneiro, pra gravar era uma beleza, só não gostava do som dela ao vivo no ampli....aumentava um pouco o volume e o som digital era nítido, no mais, tenho uns samples aqui dela:

distorção:
http://www.4shared.com/file/62615784/1616f8d0/surf_with_da_alien_test- 01.html


Timbre limpo:
http://www.4shared.com/file/60946293/2b3e1dbb/Sample_Fender_Strato-01_ blues.html

nao reparem na execução porca, foi só pra teste e faz tempo que gravei rsrsr

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


erico.ascencao
legal o som cara, só acho que a distorção ficou meio chiadinha, muito drive... com o tempo tu regula ela certinho e vai estar tirando timbrão legal com ela, ela é muito boa pra gravar!

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
Ontem escutei a original numa versão sem a voz, e nela deu pra perceber melhor as guitarras. Vou regravá-las com um timbre mais limpo.

sidneicuritiba
Veterano
# dez/08
· votar


Alguém pode me ajudar....tenho uma pedaleira zoom 4040, ela no momento que é ligada...tudo bem mas alguns minutos depois começa a distorcer e cair o volume...alguém já passou por este problema? Qual foi a solução? Abçs

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Gravei mais uns samples com a Zoom, usando uns presets só com a simulação de amplificador, sem timbrar muito. Vejam o que vocês acham.

http://www.4shared.com/account/dir/11393296/48bf6e98/sharing.html?sId= RKfFro2zcVXhGbvI

Tô com certa dificuldade pra tirar timbres com distorção definida.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Venho aqui lhes dar uma triste notícia: vendi minha G9. Vou ficar com saudades dos recursos dela, mas não dava pra gravar legal. Rumo à Line 6!

Child of Sin
Veterano
# jun/10
· votar


Não querendo ressuscitar o tópico, mas já ressuscitando...

As gravações do inicio do tópico ficaram muito ruins, até parecem estar sem a simulação de falante.

Aqui sem muito esforço consegui sons bem melhores.
Vou ver se gravo uns sons aqui e posto alguma coisa mais tarde.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Zoom G9.2tt (com samples)