Review: Zoom G9.2tt (com samples)

Autor Mensagem
Makaha
Veterano
# out/08
· votar


Será que alguém poderia testar os efeitos de pitch e dizer se também percebe esse lag??

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Makaha

na zoom permanece a mesma coisa, os pitchs, nao tem nenhum atraso.
o "monopitch" sim come o TIMBRE, mas nao atrasa nada.

abç!

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Makaha
Tem que experimentar o pitch shifter gravando algo. Se perceber que deu atraso, é pau do efeito.

felipegoffi
Veterano
# out/08
· votar


Cara, na boa... Não gostei dos timbres principalmente das distorções. O som limpo até que é legal, mas as distorções achei muito ruim... um Behringer GDI21 fala muito mais que isso por um preço bem menor.
mas acho que dá para regular legal sim basta ter paciencia. mas eu tambem nunca gostei muito de pedaleira mesmo antigamente só usava pedaleira e rack mas nunca gostei... mas gosto é gosto né... mas boa sorte ai, tomara que você tenha ficado feliz com a compra isso que importa

Diino
Veterano
# out/08
· votar


felipegoffi

lembre-se que o nosso amigo erico.ascencao nao soube gravar mto bem, eu tb fiquei em duvida, mas testei ela AO VIVO e a coisa é beeeem diferente, eu sou bem exigente no quesito "distorção e sumulação" e a zoom passou no meu teste de longe!
tanto que eu acabei comprando ela também.

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Diino
Não é que eu não gravei bem, já expliquei isso. Eu não quis equalizar nem regular nada pra não influenciar o som. Gravei o som simples das simualções, sem nenhuma edição ou modificação.

Já dá uma diferença brutal de usar guitarras diferentes com a mesma pedaleira, imagine se eu fizesse samples equalizando ao meu gosto?!! Além da diferença da guitarra, entraria a diferença entre o meu gosto e o seu, e a influência da EQ na minha e na sua guitarra.

Também gravei um A pra você comparar as diferenças entre som sujo e limpo. Não adianta gravar uma bossa nova com som limpo e uma fritadeira a la metal com som sujo (que é o que a maioria dos testes mostram), não adianta, isso não mostra as diferenças.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao

mas ai é que tá, tu tinha que ter gravado afuzel mesmo, com todos os recursos.
equalizar bem antes 4 no pc pra ver bem o que é possivel.
:)

ahhh e o a que vc tocou foi o A4 eu queria o A3, que é equivalente a uma guita 7 cordas com um tom a menos na setima.

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Só pro tópico não morrer.

Sioux
Veterano
# out/08 · Editado por: Sioux
· votar


Só pro tópico não morrer.
Pompermayer

????????????????????

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


só digo que qdo forem postar gravações, nada de equalizar no pc e esses chunchos,
mas tem que usar tudo o que a pedaleira tem para melhorar o som...

Diino
Veterano
# out/08
· votar


bah pior que eu pra gravar só se conseguir um software de gravação compatível com vista.

alguém recomenda um? (para agilizar minhas gravações e postar aqui).

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


Diino

http://reaper.fm/

diz no site que funciona no vista, o programinha vai bem.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


ogaitnas

será que nao vem trojan com isso ai?

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


Diino

nope. não é um programa pirata... eu instalei e funcionou certinho na máquina,
nenhum antivírus reclamou dele, ele só não é muito conhecido...

Diino
Veterano
# out/08
· votar


okay, qdo chegar em casa testarei.

valeu!

abç!

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Li uma coisa num outro tópico falando sobre ligar a pedaleira no loop de efeitos. Assim, só utilizaria a seção power de amplificação do meu amplificador, fazendo com que os controles do amplificador perdessem toda a funcionalidade, sendo substituídos pelos controles da própria pedaleira.

É verdade isso?

Diino
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao

se tu por no loop tu vai passar:
o preamp do ampli > pedaleira > power ampli.

Pompermayer
Veterano
# out/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


erico.ascencao

Não sei se na G9 dá pra fazer, na POD eu sei que dá. Acho que é isso que você quer:
Você faz a ligação da seguinte forma:

Guitarra -> Input G9.2tt
Send G9.2tt -> Input AMP
Send AMP -> Return G9.2tt
Output G9 -> Return Amp

Assim você pode ligar ou desligar o loop quando quiser usando ou não o préamp do amp.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


ogaitnas

tu ja tesou algum outro programa?
eu baixei ele e vi o sample que venho com ele, pareceu bastante saturado. nao masterizado.

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Diino

Cara, tenta gravar no gravador do Windows mesmo, pode ser que fique bom, tenta aí. O Cool Edit não roda no Vista não?

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer

ah mas eu querop um proffi ne cara, e eu acho que o gravador do windows nao rola grava com pedaleira, só com mic.

abç!

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


Diino

acho que o sample depende mais do equipo que gerou o som do que do
programa que gravou, gravei coisas com ele e com o cubase e nmho ficou
tudo igual...

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Diino

Dá sim cara, o gravador vai gravar exatamente a mesma coisa que o programa, só não dá pra colocar várias trilhas, mas dá pra colocar a bt e gravar em cima e a qualidade do som é a mesma já que a placa de som é a mesma, a entrada é a mesma.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


vou tentar esse finde.
:)
abç!

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Um up enquanto esperamos os samples do Diino

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer

um amigo meu me lnçou os programinhas, tava gravando ele ja aproveitou para me dar umas aulas de guita.

seguinte: ele se empolgo no bend e arrebentou a 1º
é floyd, desafino tudo.

terça feira receberei meu salario e comprarei (dean markley dessa vez) que dá pra fazer bend de uma oitava que nao estora a corda e gravarei.

nao ta com pressa ne?
o dolar aumentou, sabado-feira eu prometo que o sample vai estar aqui.

abç!

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Diino

nao ta com pressa ne?

Não, só vou comprar quando o dólar abaixar mesmo

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer

beleza, sabado vai ta ai
:)

so nao te esquece que eu nao toco po**a nenhuma, entao da um desconto na hora de ouvir.

abç!

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Diino

Liga não, também não toco nada, hauhauhau

Diino
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao

cara, nao sei se é so a minha, mas ta parecendo um metalzone da vida com o canal modern do mesa e o Z stack. a tua chia mto com higain?

eu to tentando fazer umas dists aqui e to me batendo com isso, vou blindar a guita esse finde pra ver se é isso.

mas creio que nao pq o chiado é frequencia alta, mas se eu tiro os agudos fica abafadao.

Pompermayer

sabado eu gravo

abçs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Zoom G9.2tt (com samples)