Review: Zoom G9.2tt (com samples)

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer
Não entendi ainda o que você quer dizer por amp control.

O que eu acho que você quer é a função A/B channel. No mesmo patch você pode trocar de amplificador.

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao

o que ele quer é nmho a feature mais useless da boss, vc pode programar
um switch dela para funcionar como footswitch do amplificador, trocar canal,
ligar reverb e esse tipo de coisa.
É mais simples fazer um foot dedicado para o ampli (a menos que seja um
laney e use aquele plugue estranho) é mais simples e não inutiliza um foot da pedaleira.

As zoom não tem isso, mas btw é melhor usar o foot do ampli, ou fazer um compatível, até pq os amplis que tem footswitch com conector proprietário tb
não funcionarão sendo controlados pela pedaleira...

Pompermayer
Veterano
# out/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


ogaitnas

até pq os amplis que tem footswitch com conector proprietário tb
não funcionarão sendo controlados pela pedaleira...


alguns amps têm controle midi, e se permitem se controlados pela pedaleira

É mais simples fazer um foot dedicado para o ampli (a menos que seja um
laney e use aquele plugue estranho) é mais simples e não inutiliza um foot da pedaleira.


Olha o que eu disse:

Mas eu me preocupo mesmo é com o negócio de não ter amp control, porque imagina você tendo que mudar o patch da zoom e ainda mudar o canal do amp.
Ou seja, se eu quiser trocar o canal do amp e o patch da zoom ao mesmo tempo, vou ter que pisar na zoom e no footswtch do amp, com o amp control já mudo o patch e o canal do amp pisando uma vez só.

Ultra.Fuzz

Só pra esclarecer que praticamente todos os multiefeitos (pedaleiras) do mercado oferecem edição de patches, a diferença está na interface utilizada.

Zoom = MIDI (USB só pra áudio)

Mas eu preciso de alguma placa especial pra midi? E o software vem com a pedaleira?

cara faz o segunte, espera eu dar uma gravada aqui que eu curto metalcore. no MÁXIMO segunda eu estarei postando, (se tudo der certo) dai tu ve o que tu acha, irei por em MP3, riffs de metalcore e solos (fritações)

Diino

valeu, to na espera. Agora com a alta do dólar não vou comprar a pedaleira.

Makaha
Veterano
# out/08
· votar


Diino
cheguei em casa pluguei sem carga nenhuma o trafo estorou.
to indo la hoje para trocar.

eu so pé frio mesmo hein, deus u livre.


rsrsrsrsr, foi mal velho mas quando li isso tive uma crise de risos, puta merda, rsrsrsrsrsrs.

Voces ja testaram o pitch dela pra reduzir a afinação? Repararam algum lag nela? Quando eu toco eu sinto um pequeno atraso pra sair o som.

Ultra.Fuzz
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer
Precisa de uma placa/interface com conexões MIDI. Tem interfaces MIDI-USB (tipo as da Roland/Edirol, por exemplo) por preços "consideravelmente baixos".

O software está disponível no site, é um boa baixar pra ter uma idéia das possibilidades de ediçao.

Makaha
Tem uns quatro efeitos de pitch na G9.2tt no segundo módulo de efeitos. De qual deles estás falando?

Pompermayer
Veterano
# out/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


Ultra.Fuzz
Pitch é aquele efeito que abaixa a afinação da guitarra?

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer
Agora com a alta do dólar não vou comprar a pedaleira.

aiehoieuheiuheiuheiueh
foda.

mas o cara, se tu tem um ampli taaao fodao assim para querer usar a dist dele e quer uma pedaleira pra controlar varios pedais, e tem grana sobrando, compra logo uma G-system, é só efeitos. é a top do mercado.

Makaha
AEIHOEAIUEHIEAUHEAIUEH

poise, hj vou ligfar ela novamente, espero que esteje funfando.

Pompermayer
Pitch é aquele efeito que abaixa a afinação da guitarra?
ou aumenta, que nem o whammy

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Diino

mas o cara, se tu tem um ampli taaao fodao assim para querer usar a dist dele e quer uma pedaleira pra controlar varios pedais,

Não tenho ainda, mas pretendo ter um dia, e pra isso tenho que comprar uma boa pedaleira logo porque depois pra comprar o amp não vai dar pra ficar gastando dinheiro.

e tem grana sobrando, compra logo uma G-system, é só efeitos. é a top do mercado.

hauhauhauaha, não tenho grana sobrando.

Pitch é aquele efeito que abaixa a afinação da guitarra?
ou aumenta, que nem o whammy


ahhh sim. Valeu

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer

tra cara, mas mesmo assim, pensa antes de investir tanta grana, com uma ZOOM ou uma POD até concordo que vc queira usar a dist do ampli, se for legalz. mas PRA QUE o mythology?
nao querendo me meter é claro, mas eu acho que vc esteria fazendo um investimento duvidoso, porque se vc tiver a pedaleira vc tera efeitos e modulações seja qual pedaleira for (KORG, Digitech, ZOOM, POD, Boss, Roland, Vox).
daí a única copisa que vc poderia usar é realmente o ampli, a dist, que é mais fodona (se for valvulado ou jfetado).

pensa bem antes cara, a grana que vc irá investir nesses pedais separados vc compra EMG's e um transmissor sem fio ou cabos TOP ou ate mesmo um microfone (TOP tambem) para utilizar em shows para microfonação (pq os de bares e shows sao beeem ruinzinhos).

abç!

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


ogaitnas
Os botões A/B CHANNEL e TAP FUNCTION são programáveis. Ou seja, dá pra você, por exemplo, ligar e desligar um Chorus no A/B e ligar e desligar o reverb no TAP.

Pompermayer
Bom, para exemplificar: você está pensando na possibilidade de ter que trocar de um patch que tenha uma distorção do JCM800 sem outros efeitos para um timbre que tenha um som limpo de um Roland JC com um Chorus?

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer
A, entendi!! Você quis dizer efect loop. Sim, a Zoom tem uma entrada e uma saída para efeitos externos. E você pode selecionar ou o botão A/B CHANNEL ou o TAP FUNCTION pra ligar/desligar o loop de efeitos externos. Poré, não sei se dá pra controlar a distorção do amplificador, pois esses foot switches têm só um cabo, não têm entrada nem saída como pedais de distorção, por exemplo.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao

nao. cara.

ele quer uma pedaleira com footswitch embutido que dê para trocar o canal do AMPLI, do AMPLI mesmo, com a pedaleira, como um footswitch.

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Diino
Falei no post acima sobre o loop de efeitos. Será que ligando o foot switch na saída de loop dá pra fazer o que ele quer?

Diino
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao

Será que ligando o foot switch na saída de loop dá pra fazer o que ele quer?

acho que nao, creio que so a boss GT10 tenha isso.

é estranho ver alguém atras desse recurso, geralmente pedaleira tu usa toda ela desde as simulações ate os efeitos, geralmente qdo tu tem um ampli foda tu usa a G-System, que é só para modulações, o problema dessa pedaleira é que custa quase o valor de um mesa boogie dual rectifier, daí pouca gente tem ela.

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Diino
tra cara, mas mesmo assim, pensa antes de investir tanta grana, com uma ZOOM ou uma POD até concordo que vc queira usar a dist do ampli, se for legalz. mas PRA QUE o mythology?
nao querendo me meter é claro, mas eu acho que vc esteria fazendo um investimento duvidoso, porque se vc tiver a pedaleira vc tera efeitos e modulações seja qual pedaleira for (KORG, Digitech, ZOOM, POD, Boss, Roland, Vox).
daí a única copisa que vc poderia usar é realmente o ampli, a dist, que é mais fodona (se for valvulado ou jfetado).

pensa bem antes cara, a grana que vc irá investir nesses pedais separados vc compra EMG's e um transmissor sem fio ou cabos TOP ou ate mesmo um microfone (TOP tambem) para utilizar em shows para microfonação (pq os de bares e shows sao beeem ruinzinhos).

abç!


É eu tava pensando aqui e o mithology seria mais por vontade do que por necessidade, e acho mesmo melhor investir o dinheiro dele em um amp, quem sabe um head da mesa?

acho que nao, creio que so a boss GT10 tenha isso.
A POD X3 tem também, desde que o footswtch do amp seja midi

é estranho ver alguém atras desse recurso, geralmente pedaleira tu usa toda ela desde as simulações ate os efeitos, geralmente qdo tu tem um ampli foda tu usa a G-System, que é só para modulações, o problema dessa pedaleira é que custa quase o valor de um mesa boogie dual rectifier, daí pouca gente tem ela.

Mas a G-System é um baita de um exagero danado e é cara até lá longe, além do que a distorção do amp é única e as simulações da pedaleira também ajudam até mesmo pra misturar algumas distorções com a do amp ou usar distorções diferentes como de um marshal n'um mesa.

Ultra.Fuzz

O software está disponível no site, é um boa baixar pra ter uma idéia das possibilidades de ediçao.

Baixei e to dando uma olhada aqui e até sobre isso:

Diino

Você já usou o software? Tem como colocar o compressor antes do pre-amp? Li aqui no fórum que o compressor da zoom é ruinzinho, na verdade nem me importo muito com compressor, mas é mesmo fraco?

Ultra.Fuzz

Precisa de uma placa/interface com conexões MIDI. Tem interfaces MIDI-USB (tipo as da Roland/Edirol, por exemplo) por preços "consideravelmente baixos".

Existem algumas preferênciais ou não faz tanta diferença de uma pra outra? Valeu

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Ultra.Fuzz
Essa interface valei a pena?

Ultra.Fuzz
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer
É sempre bom checar resenhas e afins (e existem outras opções de outras marcas), mas a princípio não tem muito erro com as Edirol/Roland. Esta é das mais básicas e o preço tá na média das lojas.

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Ultra.Fuzz
blz, vou procurar a respeito no fórum, valeu

Diino
Veterano
# out/08
· votar


e acho mesmo melhor investir o dinheiro dele em um amp, quem sabe um head da mesa?

po, toda a vida, eu to buscando meu mesa ano que vem.

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Diino
Meu sonho é um Road King, mas eu conheço um guitarrista de uma banda de metalcore aqui de Vitória que diz que os válvulados da Warm Music são muito bons, ele usa uma X V-AMP com resultados incríveis. Meu professor ficou impressionado com um vox em que ele tocou. Cada um tem seu amp de paixão, hauhauha, o meu é o Road King, aqueles leds me fascinam. hauhauha. Valeu

Diino
Veterano
# out/08 · Editado por: Diino
· votar


Pompermayer
qto ao compressor, funciona sim, como vc ja deve saber, ele aumenta o ruido, entao é como um compressor normal, eu não uso ele, eu tenho 2 compressores separados que eu uso no loop externo e na entrada.

qto ao roadking cara, é sonho de consumo, por menos de 12 mil tu nao acha por ai.

eu tb to pra compra, mas um normalzinho, um dual ou triple.
enquanto isso, me contento co a minha zoom.

e bah cara, ontem tava regulando ela tava fazendo um patch de metal mesmo.
equalizei de tal forma que eu toque um A e as paredes tremeram, se fosse de tijolinho a vista ia cair o pó...

o esquema é sinistro.

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Diino
É. O teto do meu quarto vibra em mi. Assim, quando eu dou um mizão, dá medo de cair essa porra!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao
Meu pc vibra em A#. Qualquer dia essa joça desmonta.

Pompermayer
Veterano
# out/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


Diino
erico.ascencao
Dark Fallen Angel

hauhauhahaa

Diino

qto ao roadking cara, é sonho de consumo, por menos de 12 mil tu nao acha por ai.

Pois é, mas 100% da minha grana é pra guitarra, e daqui a uns tempos vou ter que fazer estágio pra me formar no CEFET-ES e aí juntando ali e aqui, dá pra comprar um nos EUA com imposto e tudo, não chega a 12 mil não (não antes da crise), eu olhei um por curiosidade e conseguiria comprar por 5 mil reais, com frete e imposto de importação, usado claro.

eu tb to pra compra, mas um normalzinho, um dual ou triple.
enquanto isso, me contento co a minha zoom.


Dual Rectifier também é um baita amp, já deu uma olhada na séria Mark? São uns baitas duns amps feios pra caramba, mas com um som... To esperando os samples aí. Valeu

Diino
Veterano
# out/08 · Editado por: Diino
· votar


Pompermayer

eu fico com o triple, dps o dual, os classicos.
:P

qto aos samples o meu pc nao aceitou o software ¬¬ é vista, e vista é uma porcaria.

vou pedir prum amigo meu me trazer qlqr software ai domingo pra mim gravar duma vez.

erico.ascencao


o problema é q a minha caixa é 2x15, 100W
:S

treme TODA a parede, isso que é de tijolos

erico.ascencao
Veterano
# out/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Diino
Dark Fallen Angel
Eu faço uma matéria na faculdade que chama Vibrações. E agente estuda essas coisas que vibram (dãããããã...).

Pois então, tudo, eu disse tudo tem uma propriedade chamada frequência natural de oscilação, que é uma característca física do objeto. Assim, se você produzir uma onda (onda sonora, por exemplo) com frequência natural de oscilação bem próxima à de um objeto, você pode quebrá-lo. É com este princípio que se quebra taças de cristal com gritos super agudos, ou até mesmo se derruba portões de estádio só ao balançá-lo. E é isso que acontece com nossas casas quando tocamos guitarra...

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao
Diino

Minha casa não treme :(, também, meu amp é de 30W e eu coloco o volume no 2, no máximo 3.

Diino
qto aos samples o meu pc nao aceitou o software ¬¬ é vista, e vista é uma porcaria.

vou pedir prum amigo meu me trazer qlqr software ai domingo pra mim gravar duma vez.


Ixi, olha no audioware ou no baixaki, teve ter alguma coisa lá pra vista. Valeu

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


Diino
110v eu so conheço Porto Alegre, nao sei se tem mais alguma cidade que use 110...
Centro de são léo \o/
Mas eu acho que tu ratiou desde o primeiro dia
Porque nao ligou a fonte no estabilizador do computador?

Diino
Veterano
# out/08
· votar


diego gr

poise, depois que eu queimei 2 trafos um maluco me disse isso...
agora ja comprei um 100/220 e fiz uma fontezinha pra mim.
proxima vez ja vou ficar atento.

Pompermayer
eu nao quero demo, esses demos nao salvam, tem que salvar ne.
quero ve se pego o cubase.

Minha casa não treme
compra essa zoom e mete num 4x12 ou um 2x15 com simulação de mesa ou z stack que treme, te garanto.
JEPOIJAEOIJEIOJOEIJEIOJEOIAJEAE

Makaha
Veterano
# out/08
· votar


Ultra.Fuzz

Qualquer um desses efeitos se você colocar pra baixar o tom ou subir há um atraso de quando você palheta e de quando sái o som. Repararam isso??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Zoom G9.2tt (com samples)