Review: Zoom G9.2tt (com samples)

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# set/08
· votar


Me parece que os produtos que vêm da China e outros países asiáticos para a América do Sul (Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina...) seguem o padrão europeu, que é de tensão 220V e também com um plug de tomada cujos pinos são mais grossos.

Quando comprei meus monitores de estúdio no Chile, ele vinha setado para 220V, mas tinha chavinha seletora 110/220V; e o cabo de alimentação tinha esses pinos escrotos.

Diino
Veterano
# set/08
· votar


erico.ascencao

a tua zoom vem com fonte 220v?

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Diino
Nao sei se eh bivolt. Eh uma fonte propria da Zoom, nao eh aquela Slicie.

mvmarquezini
Veterano
# out/08
· votar


Diino
Membro# Enviado: 30/set/08 21:40
Citar Votar Denunciar

Dark Fallen Angel

é de indignar, eu to parado agora, lendo o manual (creio que seje a unica coisa a se fazer no momento) 110v eu so conheço Porto Alegre, nao sei se tem mais alguma cidade que use 110...


Rio de Janeiro

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Diino
Na verdade eu não entendi direito o seu problema.

Você quis dizer que a rede elétrica da sua casa é 220V, e a fonte que veio com a pedaleira é 110V?

Diino
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao

sim, a minha rede é 220v e a fonte é 110
fui comprar o trafo ontem.
cheguei em casa pluguei sem carga nenhuma o trafo estorou.
to indo la hoje para trocar.

eu so pé frio mesmo hein, deus u livre.
:S

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Diino
E a pedaleira, como tá?

Diino
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao

queimei a fonte, liguei em 220v sem querer, me esqueci, comprei outra fonte 15V ~ 2A vou testar sexta pra ver se ta funçando, tomara que nao tenha dado nada com ela.
:S

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao
Velho, algumas coisas você não pôs no review:
-Ela tem amp control?
-Serve como controladora midi?
-As válvulas saturadas não atrapalham o som clean?
-É possível editar e gerenciar os patches pelo computador?
-Os efeitos são pelo menos no nível dos efeitos da POD?
-As simulações são boas mesmo ou só uma ou outra?

Valeu

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Me parece que os produtos que vêm da China e outros países asiáticos para a América do Sul (Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina...) seguem o padrão europeu, que é de tensão 220V e também com um plug de tomada cujos pinos são mais grossos.

erico.ascencao
Todo meu material importado, veio BiVolt (110/220V), menos meu H4 da Zoom. A fonte é somente para 110V. A parada é, antes de plugar, verificar a voltagem. Seu eu plugar aqui (rede 110v), nada vai acontecer... Então, nem ligo pra isso. Mas pra quem "mora em 220v" isso é lei!

Portanto, pra quem compra Zoom, é bom ficar esperto quanto a voltagem das fontes!!!


Diino
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer
irei fazer um review mais detalhado, fique na espera.
:)

MauricioBahia
os POD da vida sao 110 tambem.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diino

É como já dizia o milenar ditado chinês:

"A fonte de vida plena é BiVolt".

huauhauhuh

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Diino

blz, valeu. Mas eu preciso mesmo de um amp control e de que ela seja pedaleira midi ou no mínimo que se permita ser controlada por uma, se não, apesar de ela ter me agradado bastante, tanto visualmente, quanto sobre coisas que li sobre ela, vou ter que pensar bem antes. To na espera

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer
-Ela tem amp control?
Não sei o que você quer dizer com amp control. Ela dá a possibilidade de você controlar o volume, ganho e três bandas de EQ na seção pré-amp em tempo real - é só mexer nos knobs respectivos.

-Serve como controladora midi?
Sim. Tem saída e entrada MIDI.

-As válvulas saturadas não atrapalham o som clean?
Sim. O segredo é saber dosar o som de válvula pra não cagar os timbres limpos.

-É possível editar e gerenciar os patches pelo computador?
Não. Mas ela vem com o Cubase LE, pra fazer gravações através da saída USB (ou em linha, como quiser).

-Os efeitos são pelo menos no nível dos efeitos da POD?
Não conheço os efeitos do POD. Posso afirmar que há uma variedade enorme de efeitos, e pela passada que eu dei por todos eles, achei todos muito bons. Dá pra conseguir coisas bem lunáticas mexendo nos parâmetros de efeitos de modulações como o Chorus, o Flanger...

-As simulações são boas mesmo ou só uma ou outra?
Não conheço o som original das simulações, apenas tinha uma pequena noção - por exemplo: os Marshall têm um som mais encorpado e fechado, enquanto os Fender tem um som mais brilhante... O que posso afirmar é que são muitas opções, cada uma bem diferente da outra, incluindo timbres limpos, crunchs, drives e high-gains.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer
-Ela tem amp control?

nao sei o que é isso. mas ela tem EQ de 6 bandas: Bass / Low Mid / Mid / Treble / Presence / Harmônics, da pra mexer enquanto toca, velho, isso é fundamental pra quem toca ao vivo e a pedaleira é plugada na PA e soa diferente, em qlqr lugar vc podera regular ela de modo fácil fácil.
:D

-Serve como controladora midi?
Sim, da pra controlar ela por um teclado.

-As válvulas saturadas não atrapalham o som clean?
Sim. O segredo é saber dosar o som de válvula pra não cagar os timbres limpos. (2)

-É possível editar e gerenciar os patches pelo computador?
nao sei, mas creio que não, e isso tambem nao é algo taaaao importante, pelo menos pra mim.

-Os efeitos são pelo menos no nível dos efeitos da POD?
tipo cara, como eu ja testei e utilizei a POD x3 eu posso te dizer, é PAU A PAU, a ZOOM tem menos simulações de amplis, mas as que tem na ZOOM creio que vc não irá precisar de mais não cara, ela simula os principais amplis, (Soldano / Mesa / Marshall plaxi, JCM 800, ENGL, Diezel, etc etc...) e uns que eu nunca ouvi falar
o bom dela tambem é que ela simula os CANAIS dos amplis tipo, com o MESA boogie dual rectifier ela simula o canal clean, vintage e modern. (que na verdade sao modos) mas mesmo assim ela simula os canais.

as distorções da ZOOM são mais orgânicas que as da POD
a POD soa tudo muito exato, 'masterizado' como eu citei em outro tópico, muito certinho, isso me aborrece, ela timbra de qlqr jeito, baixo ou alto. a BOSS GT10 soa bem se tu por "no talo".

a ZOOM cara, bom pra ti ter noção de quao bom o bicho é bom, eu até comprar ela era BITOLADO em mesa boogie dual rectifier, era MESA boogie nu céu e deus na terra (ehoiauheiuheeihae)
bom eu comprei e fui fazer patches direto com o manual do lado, demorei 3 dias ate descobri as combinações certinhas.
chegando ao ponto: Os amplis da ZOOM, sim amplis da propria zoom tem o melhor canal limpo que eu já ví e o timbre mais 'das grotas' que eu já escutei, simulador acústico exelente, REDUTOR DE RUIDOS então cara, pergunta pro erico.ascencao o que ele achou? nao tem veio redução de ruido é com a ZOOM, ate pq eu sei que tu tem strato e strato sao ruidosas, ela tira TOOOODOOOO o ruido e NAAADAAA de timbre. exatamente isso, nada mais, nada menos.


-As simulações são boas mesmo ou só uma ou outra?
são orgânicas, soam orgânicas saca, POD soa legal mas me parece muito digital, sei lá impressão minha talvez.

abçs!

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Diino
Eu sou chato com simulador acústico, mas o da Zoom é bem superior dos que eu já vi. Os que se ouve por aí são quase um Chorus.

De fato, as distorções da Zoom mesmo são bem animalescas, e o ZNR é eficiente.

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


Diino

-Ela tem amp control?

nao sei o que é isso. mas ela tem EQ de 6 bandas: Bass / Low Mid / Mid / Treble / Presence / Harmônics, da pra mexer enquanto toca, velho, isso é fundamental pra quem toca ao vivo e a pedaleira é plugada na PA e soa diferente, em qlqr lugar vc podera regular ela de modo fácil fácil.
:D


Amp control é a possíbilidade de controlar o canal do amp (amp físico) pela pedaleira.


Serve como controladora midi?
Sim, da pra controlar ela por um teclado


Mas ela controla outros aparelhos midi?

as distorções da ZOOM são mais orgânicas que as da POD
a POD soa tudo muito exato, 'masterizado' como eu citei em outro tópico, muito certinho, isso me aborrece, ela timbra de qlqr jeito, baixo ou alto. a BOSS GT10 soa bem se tu por "no talo".


Cara, as distorções da zoom eu já ouvi e as distorções da POD são superiores. Os efeitos da zoom eu não conheço.

-As válvulas saturadas não atrapalham o som clean?
Sim. O segredo é saber dosar o som de válvula pra não cagar os timbres limpos. (2)


Aí já me desanimou, toco metal progressivo, preciso de um som clean, clean mesmo, bem definido e limpo, nada de sujo e ao mesmo tempo uma distorção com alto ganho e peso.

-As simulações são boas mesmo ou só uma ou outra?
são orgânicas, soam orgânicas saca, POD soa legal mas me parece muito digital, sei lá impressão minha talvez.


As simulações da POD do meu professor são muito fiéis à origem, e a pedaleira ainda possibilita alguns parâmetros de regulagem como o microfone usado pra "microfonar" o amp e outras.

Acho que vou ficar com a POD X3 live mesmo, mas valeu

Diino
Veterano
# out/08 · Editado por: Diino
· votar


Pompermayer

Cara, as distorções da zoom eu já ouvi e as distorções da POD são superiores. Os efeitos da zoom eu não conheço.

cara, olha na 1º página desse tópico, eu ainda nao tinha comprado. e tava em dúvida qto as dists dela.
nu youtube soou tudo digital e as da POD furiosas, mas ao vivo as coisas mudam, vai por mim. realmente é mto foda as dists dela.

Mas ela controla outros aparelhos midi?
sim. tu pode controlar via midi, isso quer dizer que se tu tiver um controlador midi tu controla, ela tem entrada e saida midi. pode ser tanto pelo teclado qto por qlqr outra coisa.

-As válvulas saturadas não atrapalham o som clean?
cara só vai saturar se tu por as valvulas no talo, ai atrapalha ate os timbres distorcidos.
se tu deixar ate umas 2:00 valvulas e 10:00 os transistores vai atrapalha em NADA é so ver o que combiona melhor para vc se vc quiser desativar as válvulas, pode tambem, é só baixar o "tube" e aumentar o "boost" / "solid state"

As simulações da POD do meu professor são muito fiéis à origem, e a pedaleira ainda possibilita alguns parâmetros de regulagem como o microfone usado pra "microfonar" o amp e outras.
a zoom tambem. tu escolhe o mic, a posição e a distância dele.
ela simula caixas tambem, 1x12, 1x15, 4x12, etc etc...

Acho que vou ficar com a POD X3 live mesmo, mas valeu
aeiuheaoiuehaiueha
poise, eu se fosse tu testava 1º pra nao investir errado, eu iria comprar a x3 live, maseu resolvi testar e realmente me agradou mais a zoom, inclusive um amigo meu que tem a POD x3 diz que vai vender pra comprar uma zoom G9

eu se fosse vc testava antes de qlqr decisão.

abç!

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


A zoom não tem amp control.
A X3 tem? Eu só conheço a GT-10 que tem esse recurso.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


DotCom

ahhhhhhhhhhh o ampli Físico, agora que eu li

Pompermayer
Veterano
# out/08
· votar


DotCom
A X3 é um controladora midi, controla aparelhos midi por si só e controla o amp via midi também.

Diino
Aqui na Grande Vitória/ES é difícil testar essas pedaleiras mais tops, você só encontra ME-20, RP-50, V-AMP 2.
To em dúvida, até porque com o tempo vou ter que comprar uma fcb-1010 também, já que a G9 se permite ser controlada via midi, mas não controla.
Tenho que ver bem, as válvulas me chamaram atenção a princípio, mas o fato de elas ficarem saturadas no modo clean, de não ter editor de patches virtual, de não ser midi control e nem amp control, pesaram contra. A x3 tá 100 dólares mais cara apenas. Valeu

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


Há um recurso em que você seleciona a ordem dos módulos, por exemplo: colocar modulações antes do pré-amp ou depois, wah antes ou depois do pré-amp, etc...

eu achava q o unico defeito dessa pedaleira era nao poder alterar a ordem dos efeitos...

Diino
to de cara, como que ele exportam um equipo pro brasil sem ter 220V?!?!?!?!?!!?!?!?!?!?
po, nem todo brasil é 220... aqui no RJ é 110v... =D me manda ela aih q eu testo pra vc! \o/

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer
As valvulas atrapalham no som limpo se voce quiser usa-las. Voce pode nao usar a valvula, ou usa-la bem moderadamente, e ainda assim tera o som clean.

Eu uso a accelerator com tube em 3 e solid state em 7, e a energizer com tube em 3 e boost (em frequencias mesmo) em 10, e o som fica bem clean ainda.

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer
Escute os samples que eu fiz, acho que da pra ter uma boa noção.

Pompermayer
Veterano
# out/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


erico.ascencao

Vou dar uma olhada sim.
Mas eu me preocupo mesmo é com o negócio de não ter amp control, porque imagina você tendo que mudar o patch da zoom e ainda mudar o canal do amp.
Quanto às simulações, pretendo pegar um mithology (argos+proteus+triton) também daqui a algum tempo, então, não estou muito preocupado com isso, e é até por isso que eu perguntei se ela é uma controladora midi, porque se não vou ter que comprar uma, porque imagina você tendo que cologar a simulação da zoom em bypass, buscar um patch qualquer nela, buscar uma simulação no argos e um chorus no proteus.

O ideal pra mim seria que ela funcionasse da seguinte forma:

Guitarra -> Input G9.2tt
Send G9.2tt -> Input AMP
Send AMP -> Return G9.2tt
Output POD -> In WaveBox (todos)
Output WaveBox -> Return Amp

Assim, a G9.2tt funcionará como o Master de toda a cadeia.
O pré do amp, ficará no loop da G9, então, para usar as suas simulações é só configurá-la para desligar o loop; para usar o amp, configurá-la para desligar as simulações e ligar o loop; e fazendo um preset da G9.2tt, que esteja com o loop e com as simulações desligadas, neste caso, para usar os Wavebox.
Nesse caso é bom que ela seja true bypass, se não eu vou ter uma bela perda de sinal.

Me parece que assim dá pra fazer, mas eu teria que mudar manualmente os patches nos WaveBox, nela e o canal do amp. Pra isso não acontecer ela teria que controlar aparelhos via midi, da seguinte forma:

G9 Midi OUT -> Argos Midi IN -> Argos Amp CTL -> AMP Footswitch IN

Assim eu posso usar o amp control do argos via midi pra que ele controle o amp, posso controlá-lo via midi e usá-los separadamente também sem problemas.

Valeu

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer

porra cara, mas tu vai ter "O" equipo hein, pra que tudo isso (o mythology) a zoom ja tem tudo o que eles tem, e o ARGOS nao é tudo isso.
se for assim, com pra um ampli (dist) e o mythology (efeitos), nao precisa nem da zoom.
:|

Nesse caso é bom que ela seja true bypass, se não eu vou ter uma bela perda de sinal.
nem entra nessas paranoia cara, pro cara "ver" perda de sinal em pedais tem que ser MTO mas MTO audiófilo, e o ideial nao é o true bypass, se tu acha que vai perder sinal, ponha um buffer na entrada de toda a cadeia para ter um impedancia mais baixa e nao ter a tal "perda de sinal"

ahhhh agora eu entendi pra que que serve esse mid e talz, eu pr mim teria um baita set de pedais, mas eu pensei como eu vou passar de um verso com chorus, canal limpo e um pouco de delay, para um refrao com dist (1 troca) sem chorus (2) sem delay(3), com noise gate (4) e compressor (5)

eu teria que apertar 5 botoes?
ninguem me respondeu isso, e eu nao vejo os caras proffi fazendo isso, agora eu saquei, vou vender minha zoom, IAUHEEIOUHEIUAHEAE brincadeira.

e eu acho que ela controla via midi sim, ela tem midi OUT e midi IN.

Deco_ufrj
POA também é 110, mas a maioria das cidades eu creio que seja 220.

erico.ascencao
Pompermayer
Escute os samples que eu fiz, acho que da pra ter uma boa noção.


o cara curte progressivo, ele nao vai ver mta coisa ali nao.
:P
teria que ser solos pra ele ver.

Pompermayer
Veterano
# out/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


cara, mas tu vai ter "O" equipo hein, pra que tudo isso (o mythology) a zoom ja tem tudo o que eles tem, e o ARGOS nao é tudo isso.
se for assim, com pra um ampli (dist) e o mythology (efeitos), nao precisa nem da zoom.
:|


Já vi o argos e curti muito, e quero um equipamento bem versátil, a zoom tem algumas simulações próprias não tem? E já li algumas coisas sobre ela, me parece que tem uns efeitos interessantes além do Z-pedal.

eu teria que apertar 5 botoes?
ninguem me respondeu isso, e eu nao vejo os caras proffi fazendo isso, agora eu saquei, vou vender minha zoom, IAUHEEIOUHEIUAHEAE brincadeira.


ahuahauhauhauaha

e eu acho que ela controla via midi sim, ela tem midi OUT e midi IN

Mas ela deve ter o midi out e midi in pra ser controlada, aí só dá pra saber no manual. Vou ver se encontro ele e darei uma lida.

Nesse caso é bom que ela seja true bypass, se não eu vou ter uma bela perda de sinal.
nem entra nessas paranoia cara, pro cara "ver" perda de sinal em pedais tem que ser MTO mas MTO audiófilo, e o ideial nao é o true bypass, se tu acha que vai perder sinal, ponha um buffer na entrada de toda a cadeia para ter um impedancia mais baixa e nao ter a tal "perda de sinal"


Na verdade sempre achei esse negócio de perda e sinal balela, mas como o povo aqui no fórum fala tanto, já to me convencendo, apesar de, na prática, nunca ter visto.

ahhhh agora eu entendi pra que que serve esse mid e talz, eu pr mim teria um baita set de pedais, mas eu pensei como eu vou passar de um verso com chorus, canal limpo e um pouco de delay, para um refrao com dist (1 troca) sem chorus (2) sem delay(3), com noise gate (4) e compressor (5)

Não são todos os pedais que têm essa opção não, os puramente analógicos não têm, aí pra mudar tem que ser na raça mesmo hauahauahua. Por isso que meu negócio são digitais, e quando vi que a Zoom era válvulada fiquei doido.

Pompermayer
Escute os samples que eu fiz, acho que da pra ter uma boa noção.

o cara curte progressivo, ele nao vai ver mta coisa ali nao.
:P
teria que ser solos pra ele ver


É metal progressivo, mas as bases são baseadas em metacore, então riffs também me interessam.

Valeu

Pompermayer
Veterano
# out/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


erico.ascencao
Seus samples não rodaram aqui não, deu erro :s.

EDIT: os primeiros rodaram, mas estão meio esquisitos, parece que teve problema na gravação.

Valeu

Ultra.Fuzz
Veterano
# out/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Só pra esclarecer que praticamente todos os multiefeitos (pedaleiras) do mercado oferecem edição de patches, a diferença está na interface utilizada.

Line 6 = USB
Boss = MIDI (Até o tanto que sei o gerenciador é via USB, mas os editores eram via MIDI como na GT-8.)
Zoom = MIDI (USB só pra áudio)
Digitech = USB
Korg = MIDI
Vox = MIDI

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Pompermayer

cara faz o segunte, espera eu dar uma gravada aqui que eu curto metalcore. no MÁXIMO segunda eu estarei postando, (se tudo der certo) dai tu ve o que tu acha, irei por em MP3, riffs de metalcore e solos (fritações)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Zoom G9.2tt (com samples)