Dúvida: ajuste do Z-pedal (Zoom G9)

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08


    E aí pessoal!

    Estive montando uns patches para as músicas que eu toco, sempre aproveitando o máximo os recursos de controle de forma a usar um patch por música. Assim, dentro do mesmo patch eu tenho sons limpo, sujo e com boost para solo, tudo controlado basicamente pelos botões A/B Channel e pelos movimentos do Z-pedal. Porém notei uma coisa estranha no Z-pedal, e para tal vou usar um exemplo.

    Montei um patch que tem som limpo no canal A, som sujo no canal B e o Z-pedal tem a função de controlar um delay para um momento específico da música (na vertical) e um boost para o solo (na horizontal). Na posição inclinada o delay é acionado, e na posição paralela à pedaleira ele é desativado. Porém, sempre que eu ligo o patch e o Z-pedal está paralelo à pedaleira, o delay está ativo, aí tenho que dar uma abaixada e levantar de novo para desativar o delay. Vocês sabem se este problema é da regulagem do pedal (ou seja, aquele método que o manual indica para ajustar a ação do pedal)?

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    PS.: Estou em dívida quanto aos sons da G9, quando puder eu posto algo.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/08
    · votar


    erico.ascencao
    Não lembro do que diz no manual, mas ou é uma questão de configurar como desligado na seção em que se faz as regulagens do pedal/dos "assigns" ou é questão de conferir se ao salvar o patch ele estava "ativado" ou não.

    Nos multiefeitos menores (como a G2), se o patch é salvo com o pedal "ativado", ao acessar aquele o patch o efeito está ligado. Se o pedal está "desativado", daí quando acessar o patch e quiser usar, tem que dar uma pisada mais forte (como se fosse um footswitch mesmo) pra ligar o efeito.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Então, ao configurar tanto o Z-pedal quanto o outro pedal de expressão há uma opção enable/disable que ativca ou desativa o botão que fica em baixo do pedal de expressão. Deixei desativado, só pra facilitar na hora dos movimentos com o pé.

    Provavelmente deve ser algo do tipo que você falou. Se ao trocar de patch eu deixo o efeito do pedal ativado, e volto ao patch depois, então o efeito fica lá.

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    erico.ascencao

    eaee!
    previsão de postagens dos samples?
    :D

    abç!

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Diino
    Olha, hoje tenho um tempo livre, vou gravar umas coisas. Só preciso ver se resolvo aquele probleminha com o Cubase...

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    erico.ascencao

    nem te esquenta cara, se nao der grava na propria placa mesmo onboard, so quero ve por cima como é a simulação de mesa boogie dela, é só o que falta pra mim comprar ela.
    creio que semana vou comprar ela.
    (se vc postar o sample)
    :P
    iaeoieheaiuheiheiaeuhaeiuh

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: ajuste do Z-pedal (Zoom G9)