Topico Definitivo Delay

    Autor Mensagem
    André Marques
    Veterano
    # set/08


    Galera blz!?
    Estou criando esse tópico para duvidas relacionada a Delays....
    Não há PEDAIS e MODELOS
    mas a técnicas, tempo, notas, bpm....

    Primeira duvida
    Vejo muitos caras ainda mais no meio gospel fora do Brasil usando 2 delays que da uma ambiencia muito louca.....
    Eles usam os delays se cruzando e alguns usam quarter e triplet...qual seria o simbolozinho na nota do triplet note??

    alguem usa 2 delays?
    eu tenho um LINE 6 DL-4 e um BOSS DD7

    valeu!

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    usar delays em stereo, com um tempo diferente de um lado para o outro dá uns
    efeitos legais :)

    mais de um delay em sequencia tb é legal, ex.: um delay antes com delay longo
    e algum feedback e depois um delay curto mais feedback...

    André Marques
    Veterano
    # set/08
    · votar


    é.....
    só queria saber que intervalo de tempo usar pra ficar legal
    como voces usaM?

    Deji
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Deji
    · votar


    André Marques

    nao quer trocar seu line 6 pelo meu marshall echohead + 1 Hotrails?

    hehe

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu uso dois delays...

    não uso em estéreo, pois não dá pra usar isso ao vivo, a não ser que você seja o Sérgio Dias ou o The Edge...

    Mas eu uso em cascata mesmo, um dd20 antes e um that's echo folks depois... geralmente uso o dd20 para coisas mais cristalinas e rítmicas e o that's echo folks para sons vintage e solos... mas as vezes eu coloco o dd20 em 375ms e o that's echo folks em 600ms, para dar mais Âmbiencia para o som

    abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Isso não vai da certo :D!

    André Marques
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu to usando um em Dotted Eight, o delay ritmico
    e um em quarter notes mesmo.....

    O dotted eight no tempo da musica e o quarter em metade do tempo

    fica bem interessante

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    André Marques
    Topico Definitivo Delay
    Fala fera ... Esse lance de tópico definitivo não funciona muito por aqui não ... Na verdade, funciona parciamente, mas sempre acabam abrindo um tópico extra-definitivo sobre o assunto ...

    Eu fiz um tópico definitivo sobre vááááários efeitos ... vez ou outra abrem novos tópicos ... veja: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Minha contribuição é um copy/paste do assunto delay do link acima:
    Delay em inglês é atraso. Nos pedais esse atraso é gerado eletronicamente ou digitalmente para dar o efeito de ambiência conhecido como eco.
    Eco é um fenômeno acústico de reflexão do som. Se uma pessoa grita do alto de uma montanha, p som ira na direção de um obstáculo que refletirá o som na direção da pessoa, de volta. No caso da guitarra, inicialmente os delays foram feitos a partir de uma máquina com fita magnética (tipo k7) que gravam e devolve o som gravado com dois cabeçotes, um de gravação e outro de reprodução. O tempo de delay era regulado através da velocidade com que essa fita girava no aparelho.
    Depois disso veio o delay analógico eletrônico e em meados da década de 80 veio os delay eletrônicos digitais – a vantagem desses eletrônicos é a maior capacidade de armazenamento de dados gerando delay de mais de 1 segundo.
    Geralmente gerado pelo armazenamento do sinal de áudio em um buffer eletrônico por certo período de tempo para depois ser reenviado para a saída de áudio. O efeito mais simples é conseguido pela soma do sinal original com o sinal atrasado.
    Alguns guitarristas não gostam do som digital e preferem as unidades analógicas e alguns chegam pagar um dinheirão para ter uma máquina de delay de fitas magnéticas como, por exemplo, os "Echoflex". Na verdade quem gosta do delay de fita é quem curte a onda vintage, pois ocorre uma deterioração na fita magnética e essa deterioração "passa" ao som atrasado, com certas mudanças no timbre (freqüência e leves desafinações), de forma proporcionalmente acentuada conforma as repetições do delay, o que dá ao som da guitarra uma "vibe", um "calor", um "sabor" vintage. Entre vários guitarristas pode indicar uns adeptos como Brian Setzer, Eric Johnson, Uli John Roth, etc.
    Devido ao avanço da tecnologia, muitos processadores trabalham com conversão A/D (analógico-digital) de 24 bits, proporcionando a algumas unidades a capacidade de emular com fidelidade a deterioração dos atrasos dos delay de fita.
    Outro recurso que acrescentou ao efeito foi o chamado "Tap Tempo", onde o tempo de delay é ajustado através de uma chave onde se aciona pressionando a chave no intervalo de tempo desejado.
    Delays múltiplos podem ser gerados pela reinserção repetida do sinal atrasado. Multitap delays são gerados a partir de um único e longo delay que é repetido em intervalos diferentes, gerando múltiplas repetições. Ping-pong delays são obtidos pelo direcionamento alternado de cada repetição para os canais esquerdo e direito da saída de áudio.

    Os botões de regulagens que geralmente compõem essas unidades são:
    Delay Level – Volume do som atrasado, volume do efeito delay;
    Delay Time – Controla o tempo entre uma repetição e outra do delay;
    Feedback – Controla o número de repetições que o delay terá;
    Outros – Unidades com recursos adicionais podem ter os controles: Tap Tempo, ping-pong, reverse, hold (repetições infinitas), multi delay, etc...

    Exemplos:
    - Analógicos:
    Big Briar MF-104 Mooger Fooger Analog Delay
    Boss DM-1 Analog Delay Machine
    Boss DM-2 Analog Delay
    Boss DM-3 Analog Delay
    DOD 680 Analog Delay
    DOD FX-90 Analog Delay
    Electro-Harmonix Memory Man Deluxe Delay
    Ibanez AD-9 Analog Delay
    Maxon AD900 Analog Delay
    MXR Analog Delay
    Way Huge Aqua-Puss Analog Delay

    - Digitais:
    Akai E1 Headrush Delay Echo Looper
    Boss DD-2 Digital Delay
    Boss DD-3 Digital Delay
    Boss DD-5 Digital Delay
    Boss DD-6 Digital Delay
    Boss DSD-2 Sampler Delay
    Boss PS-2 Pitch Shifter / Delay
    Boss PS-3 Pitch Shifter Delay
    Boss RV-2 Reverb
    Boss RV-3 Reverb Delay
    Carl Martin Delayla
    Carl Martin DeLayla XL
    Carl Martin Red Repeat Guitar
    Danelectro DE-1 Dan-Echo
    Danelectro DJ-3 BLT Slap Echo
    Danelectro Reel Echo Tape Simulator
    DigiTech DigiDelay
    Digitech PDS-8000 Echo Plus Delay Sampler
    Digitech XDD Digidelay Delay
    DOD DFX-9 Digital Delay
    DOD DFX-94 Digital Delay / Sampler
    Electro-Harmonix 16 Second Delay
    Guyatone MD-3 Micro Digital Delay Pedal
    Hughes & Kettner Replex Tube-Driven Tape Delay Simulator
    Ibanez DE-7 Delay Echo
    Ibanez DL-10 Digital Delay
    Ibanez DML-20 Modulation Delay III
    Ibanez PDM1 Programmable Modulation Delay
    Korg 301DL Dynamic Echo
    Landscape EDY
    Line 6 ToneCore Echo Park
    Line 6 DL-4 Delay Modeler
    Marshall Echohead
    SIB! Mr Echo
    Tokai TDL-1 Digital Delay
    WaveBox Triton

    - Reverse:
    Boss DD-5 Digital Delay
    Danelectro Wasabi Forward-Reverse Delay
    Digitech XDD Digidelay Delay
    Electro-Harmonix 16 Second Delay

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Esqueci de citar, os delay mais usados no mundo são (do primeiro lugar em diante): Boss DD-3, Line6 DL-4, Boss RV-3 (delay e reverb), Memory Man Deluxe ...

    Randy78
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mais algumas marcas pra lista:

    - fuhrmann - analog delay
    - T Rex - Replica (melhor delay que já ouvi)
    - fulltone - tube tape (deley de fita valvulado)
    - TC Electronic - Novadelay (o bam bam bam dos digitais)

    André Marques
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu quero um nova hauhuahua mas soh se alguem for pros EUA e trazer.....

    legend
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu tenho um dd6 da boss ma nw sei usa-lo direito quem pode me dar umas dicas

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    legend
    eu tenho um dd6 da boss ma nw sei usa-lo direito quem pode me dar umas dicas
    Qual é exatamente sua duvida???????????

    markolino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bixo na minha opinião se é pra pagar até 400 reais num delay
    pega behringer...

    dae pra cima tem o DD20 que parece ser BEM bom..

    agora

    alguem saberia me dizer mais sobre

    MXR carbon analog delay (true by bass)

    e o

    Ibanez AD90 analog delay ( David Gilmour)..



    abç

    legend
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tipo é que tenho o dd6 mas nw sei usar o delay!!!

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    legend

    Não ajudou muito né...
    Cara, delays geram reptições da nota tocada, de modo que vc pode criar ambientações bem legais, fugindo do som cru da guita

    EM regulagens baixas, tipo 100ms, vc consegue até uma reverberação e um som próximo de rockabilly

    Em 330ms vc consegue obter uma ambientação legal para a maioria das m[usicas, sem embolar. Basta colocar a "força" com que se dará a repetição menor que o som original, e no máximo umas duas repetições do delay.

    Em 460ms/500ms vc consegueuma sonoridade legal para solos. Eu uso essas regulagens, mas vc pode obter outras, a seu gosto.

    Muita gente coloca o dela no tempo da música o que fica bem legal... pode criar dobras de guitarra...

    O jeito é vc ir mexendo no pedal enquanto toca e ir descobrindo sua sonoridade

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deji
    se ainda tiver vendendo seu echohead, me passa um email com fotos se puder, ou o link do ML se tiver anunciado, to interessado!

    deco_ufrj@yahoo.com.br

    Zuricow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Galera, eu tenho uma dúvida.

    Vejo muita gente falando da vantagem de usar dois delays a minha pergunta é:

    Quando se coloca um delay em série com outro as repetiçoes do 1º delay sairão intactas apos o 2º? Ou as repetiçoes do primeiro serão processadas e repetidas mais ainda no segundo?

    Eu não sei ao certo como vocês fazem mas pelo que falam me parece que dois delays diferentes geram em um mesmo som dois tipos de repetiçoes diferentes com diferentes feedbacks.

    Minha dúvida veio disso pois ate onde eu sei ao colocar um pedal numa serie esse processará o som, colocando um apos o outro, o primeiro processara o segundo.

    Não sei se me fiz entender. Quem puder me respoonder agradeço, e se possivel poderia indicar sons ou videos de exemplos.

    André Marques
    Veterano
    # out/08
    · votar


    sim o delay redelaya os primeiro delay hehehehe
    pra vc ter uma nocao do som de 2 delays juntos olha la
    http://www.youtube.com/watch?v=3GsuRCSqdyM
    eu to usando assim agora um com quarter note e outro com eighted note...fica mto loucooooooo
    no meu dl4 eu ponho tbm um LO RES DELAY que fica parecendo teclado ate
    animalll

    Deji
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deco_ufrj
    ja foi xD

    Slash Hammett
    Veterano
    # out/08
    · votar


    sei q se desloca um pouco do assunto do topico, porem eh interessante. esse cara faz umas coisas bem legais com mais de um delay.

    http://br.youtube.com/watch?v=72dZhVuwCLQ

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Topico Definitivo Delay