Guitar Rig ou Amplitube?

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # set/08


    Desculpem fazer mais um topico desses, mas eh o seguinte, to com um projeto aki e preciso gravar, a digitech rp 50 não é muito boa p/ essas coisas, por causa da sim, então qual desses é melhor, principalmente por causa da simulação de amplis? Toco rock, blues rock, grinholopodormicotroff, etc.

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Grimc
    em 1 estudio onde gravei a EP da minha banda eles usavam os 2, me parecia que usavam as simulaçoes de amplis do guitarRig, em termos de drive com ganho, tipo Plexi e etc, porem minh abanda gravou com ampli, e alguns efeitos de modulaçao com drives bem baixos soh pra abrilhantar eles utilizavam o amplitube

    Grimc
    Veterano
    # set/08
    · votar


    CaioPrimo
    vlw to baxando o amplitube 2 depois eu baixo guitar rig

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Grimc
    Bom cara aqui no forúm vejo cada um falar que um é melhor! É questão de gosto, baixa os dois e ve qual se aproxima mais do timbre que você quer chegar e posta uns samples aqui \o!

    Grimc
    Veterano
    # set/08
    · votar


    vlw to baxando esses ai

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Aproveita e testa o revalver tb

    Grimc
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tou com esses tres o revalver nao me agradou o guitar rig eh bom e o amplitube eu gostei tb mas com um mont de preset baixado

    ophius
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Grimc
    Desculpem fazer mais um topico desses, mas eh o seguinte, to com um projeto aki e preciso gravar, a digitech rp 50 não é muito boa p/ essas coisas, por causa da sim, então qual desses é melhor, principalmente por causa da simulação de amplis? Toco rock, blues rock, grinholopodormicotroff, etc.

    É..cara, realmente a Digitech ñ é bem um equipamento ideal pra gravações de qualidade(embora mta gente use e se dê muito bem com produtos da marca).

    Seguinte...
    como já foi dito, tanto um quanto outro servem para o que foram projetados: "simular" equipamentos famosos, marcas conceituadas.

    Falando por mim... quando tive o priomeiro contato, tanto com o GR quanto com o Amplitube, cara...eu simplesmente...'pirei' (risos)
    Pra mim só existia aquilo ali, e aquilo era o melhor que tinha, inclusive melhor que os amplis famosos mesmo (mesmo sem nunca ter experimentado um Triple Rectifier da vida huahuah), mas..enfim...

    Hoje em dia eu penso assim.
    São realmente muito bons, mas...depende do que vc está procurando.
    Se o lance é reproduzir "EXATAMENTE" um ampli famoso ou um drive famoso, esqueça!!! O máximo que vai acontecer é vc "achar" que tá perto disso mas...na verdade é pura ilusão.
    Agora..o bom desse tipo de sistema é que vc pode combinar coisas que fisicamente seriam praticamente impossiveis pra nós reles mortais, pelo 'money' envolvido (huhua).
    Por exemplo: combinar um MESABOOGIE + um FENDER + um MARSHALL + um BOGNER + Distorçoes mais famosas do mundo. (risos)

    O melhor a fazer é testar mesmo e ver se te agrada(com certeza SIM!!!).
    Mas..a tendencia é vc se tornar cada vez mais exigente.




    Valeu

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Jio-kun
    · votar


    Grimc

    Eu gostei mais do Amplitube, mais precisamente do Amplitube Metal.

    Mas o Amplitube 2 tb é mto bom.

    O Guitar Rig eu não gostei muito, deixa os sons muito 'abafados'...

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    os 2 são bons, alguns amplis soam melhor em um ou outro programa, mas nmho
    é mais questão de gosto do que de qualidade do programa, o gr3 é um pouco
    mais leve que o amplitube, mas nada de mais.. O negócio é ter os e ver com
    qual vc se entende melhor.

    Grimc
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tou com um pacote guitar rig 2, amplitube, revalver, steinberg alguma coisa (nw me lembro, tou no colegio), e mais plugins de pedais boss. Gostei mto do revalver pra gravar, guitar rig 2 eu axei com um pouco de lag e amplitube eu ainda nao sei lidar mto bem,

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Grimc

    Pegue o guitar rig 3, roda melhor que o 2, e tem uns amplis novos matadores.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Amplitube2 é melhor que o Guitar Rig3, na minha opinião. Usei muito os dois e realmente consegui oum timbre melhor com o Amplitube2.

    ophius
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dá pra usar os dois em conjunto, com moderação é claro.
    Vc até consegue efeitos e timbres incomuns, e dependendo da pretensão pode ser uma boa.

    :)

    almy
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o guitar rig3 eu acho o uso mais intuitivo....embora ache a qualidade do amplitube2 melhor ,como ele eh meio complicado d mexer,acabo tirando sons melhores no guitar rig...

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ae galera, um help, onde baixa esses programinhas??

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    no google, em blogs.. por aí..

    mencionar esse tipo de info aqui leva a banidolândia...

    Grimc
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ogaitnas
    Eu peguei o pacote original, nao vo pagar mais pelo guitar rig tres e não quero conhecer essa tal de bandidolândia xD

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Grimc


    ahhh, anyway legal.. vc tem o rig kontrol ?

    RNS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Camaradas...aproveitando o assunto, que me parece ser de conhecimento de vocês; peço ajuda. Desculpem a minha ignorância, mas...
    Baixei o Amplitube Metal, mas não sei como usar. É necessário algúm tipo de interface de comunicação com o PC? Porquê ligando direto no "line in" de áudio não funciona!

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    RNS
    funciona ligando direto.
    o problema é de configuração.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ogaitnas

    outro dia só converti um link de winzip p/ rar, ingenuamente, e levei cartão amarelo \o/

    Grimc

    é banidolândia, não bandidolândia! hehehe

    RNS
    Veterano
    # set/08 · Editado por: RNS
    · votar


    DotCom
    Você sabe me explicar como eu tenho que configurar para funcionar ligando no "Line in" do PC?

    Claudio Luis
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu uso o Guitar Rig 3 já faz um tempo até para shows e afins. É chato de achar um som legal , mas com paciência dá pra tirar sons muito bons com ele.
    Testei o Amplitube e ele tem a distorção mais 'orgânica' , porém , ele não muda os presets com um simples click e eu não consigo registrar ele nunca!

    Nada substitui um valvulado , mas pra quem tem preguiça (eu) e nem dinheiro (eu) pra comprar um amp , é uma mão na roda.

    Heidji
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Testei o Revalver Live MKII (se não me engano o nome é assim). achei que ele tem uns timbres muito mais legais que o Guitar Rig. Onde ela simula os canais Vintage, Red e Modern que são respectivamente alusões do Marshall, Mesa Boogie e o Peavey.

    ivan.picchi
    Veterano
    # set/08 · Editado por: ivan.picchi
    · votar


    isso é um forum do c@ralho :P

    fibonacci
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vejam esse vídeo e vejam a diferença...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig ou Amplitube?