Na sua opinião, qual é a dist. + animal que existe (digo dist. com saturação, peso, ganho, etc)?

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000
PRO CO RAT?
Achei q esse pedal malandro fosse uma distorção à la DS-1 ...


mas é.

o grande lance do ProCoRat é deixar ele em Série com teus pedais com um pouco de ganho só. ele serve como um filtro, e JUNTO com algum outro pedal mais extremo SE VC SOUBER regular da um puta timbre.

abç!

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Diino
O Nuno Bettencourt usa um ProCo Rat entre a guitarra e o amp como um filtro, assim como você falou.
Só não entendo: o que esse tal filtro faz no som? Explica melhor ae cara!

TS9DX
Veterano
# set/08
· votar


Em se tratando de peso e definição prá mim é o Zoom Driver 5000, são 6 distorções analógicas avassaladoras em um único pedal, lotes de graves, alto ganho e ruído zero.

Esse pedal foi fabricado entre 1990 e 1992, pena que a Zoom interrompeu sua fabricação, raridade encontrar esse pedal à venda, se encontrar um pode comprar que é show o pedal, mas o meu tá aqui novinho sem nenhum arranhão instalado em meu pedalboard.

Zoom Driver 5000, distorção porrada, sem igual!!!

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Diino
mas é.

o grande lance do ProCoRat é deixar ele em Série com teus pedais com um pouco de ganho só. ele serve como um filtro, e JUNTO com algum outro pedal mais extremo SE VC SOUBER regular da um puta timbre.

abç!


Aaah to ligado ...
Mas tipo assim, como o Nuno faz ( o cara tb citou lá em cima) eu uso a distorção do amp e uso o RAT beeeem suave com pouco distorção pra dar um PAN né?

Por incrivel que pareça eu usava a distorção do BLUES DRIVER da boss, (ganho bem baixo, tipo 10h30min com volume no TALO) e usava um distorçãozinha beeem fraca da minha ZOOM 3030 (com o ganho no 1!!!) e dava uma distorção bem gostosa pra tocar ... muito elgal mesmo ..

não sei como descobri isso cara ...
mas estou querendo jogar minha ZOOM fora e queria fazer uma combinação BLUES DRIVER + outro pedal de dist. pra alcançar essa distorção denovo!!
Abraçoooo

Pimenta_1
Veterano
# set/08
· votar


o pessoal falou aí do dual ou triple rectifier....

eu tenho um Dual feito pelo Pedrone, o Kick ass

empurrado com um tubescreamer.....esse sim é o "CAPETA SIGNATURE "

e realmente as diferenças entre o dual e o triple é o canal clean independente que entra no triple e os seus 150w, que no dual são "apenas" 100W...


mas falando de pedais, eu não gosto do GT2, prefiro o metalzone, e tb o krank distortion...

Diino
Veterano
# set/08 · Editado por: Diino
· votar


A grande diferença do clean do dual e do triple rectifier se dá por causa da 3° válvula de retificação a 5U4. se vc usar retificação por diodos de silicio, nao vai ter nenhuma diferença entre o dual e o triple... a nao ser os 50W de potência...

diego gr
mammb2000

o lance do filtro, é que o ProCoRat corta algumas frequencias, e "levanta" outras, esses filtros que ele possui da um timbre legal USADO COM ALGUMA OUTRA COISA, claro, se vc quiser usar SÒ ele, dá tb, mas o grande lance dele é ser usado como um boost. eu uso um ProCoRat e o timbre fica animal. só saber regular certinho, um pouco de drive, regular o filtro, e meter bala na agulha.

abçs!

Acid Rain
Veterano
# set/08
· votar


Tri Metal TM-01 da Zoom.

Ponto final! (3)


Jim Marshall
Veterano
# set/08
· votar


Pimenta_1


mas falando de pedais, eu não gosto do GT2, prefiro o metalzone


...é....realmente gosto é gosto...


Abraço,

See ya

Diino
Veterano
# set/08
· votar


Jim Marshall

metalzone se tu souber regular fica melhor que o Gt2...
claro ne, tem algumas modificações internas que tem que se fazer.

Filcrow
Veterano
# set/08
· votar


Jackhammer - Marshall

CaioPrimo
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida
Cara eu tirei o timbre mais pesado da minha vida, com 1 simples metal-zone, plugado em 1 GeorgeTube Hk100, eu deixei ele com o drive proprio que por sinal eh 1 leve saturação, com o metal-zone dando todo o peso, saiu otimo sem sobrar agudos nem medios, grave definido e sem ficar abelhudo, o metal-zone trabalha extramente bem com amps valvulados

Diino
Veterano
# set/08
· votar


CaioPrimo
o metal-zone trabalha extramente bem com amps valvulados

piorr.

eu pluguei ele num fender deluxe e bahhhh. ninguem diria que era um metalzone.

GDias
Veterano
# set/08
· votar


Ah, empurra um Muff que já é o meu tipo de distorção "pesada".

CaioPrimo
Veterano
# set/08
· votar


Diino
pois é, eu passei ele pra frente, pq estou mais na praia dos overdrives, to com 1 prodrive e 1 sd-1, tiro uns timbres muito bons com eles

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


CaioPrimo
Cara eu tirei o timbre mais pesado da minha vida, com 1 simples metal-zone, plugado em 1 GeorgeTube Hk100, eu deixei ele com o drive proprio que por sinal eh 1 leve saturação, com o metal-zone dando todo o peso, saiu otimo sem sobrar agudos nem medios, grave definido e sem ficar abelhudo, o metal-zone trabalha extramente bem com amps valvulados

Po nunca testei um MT com um valvulado ... bom agora nem o MT eu tenho mais ...

Jim Marshall
Veterano
# set/08
· votar


Diino


Eu tenho o GT2 original..e já usei o Metal Zone...não me soou nada bom...e não foi por falta de regulagem...,

é como disse...gosto é gosto...

Pra usar o Metal Zone...é interessante ter um Equalizer...fica menos abelhudo...

Abraço,

See ya !

Edu_Afram
Veterano
# set/08
· votar


pra mim é um SD-10 Oliver ligado em um atomic drive a melhor distorção de todas


pedal foto

Diino
Veterano
# set/08
· votar


Jim Marshall

sim, mas com algumas modificações internas fica padrao.

Jim Marshall
Veterano
# set/08
· votar


Diino


Ah bom...assim ...sim...rs


Abraço

See ya!

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Liguei um Metal Zone num clone do Bassman 59 e ficou muito melhor que em qualquer amp tranzistor!

E olha q era um CLONE de um amp focado para BLues/ Country ...

kairi
Veterano
# out/08
· votar


Aviso: post em caps lock.

VAI SE FUDER! ESSE TRI METAL DA ZOOM É DE LONGE O PEDAL DE DISTORÇÃO MAIS FODA QUE JÁ VI! TEM UM SOM DO CARALHO, FODA PRA KCT MESMO! UM SOM QUE SEMPRE PROCUREI PRA TOCAR O ZARALHO AQUI EM CASA E TACAR O PANDEMONIUM NOS VIZINHOS! SUPER SHOW! ISSO AI PRA SOM PESADO FICA UMA MARAVILHA!

Opinião dada.

Abraços.

Japoneis_
Veterano
# out/08
· votar


concordo com o kairi, o Tri Metal é o pedal do capeta!

É faca na caveira!!!

Faca na Caveira
Veterano
# nov/08
· votar


Japoneis_
É faca na caveira!!!

Chamou?

Faca na Caveira
Veterano
# nov/08
· votar


Ah, e quanto ao assunto, acho que o gt-2 tem bastante ganho e sustain, principalmente na simulação de mesa boogie. Gosto dele pq ele é bem versátil... Se vc quiser que ele seja a distorção do capeta, ele vai ser a distorção do capeta. Se vc quiser q ele seja a distorção sem capeta, ele também se encarrega de exorcisar seu som.

CaioPrimo
Veterano
# nov/08
· votar


Jim Marshall
tenho absoluta certeza que voce nao usou ele em 1 valvulado, se usar vai ver que ele fala muito, osom nao tem abelha e fica sem rebarbas, é questão de conhecer o amp
kairi
os samples que postaram neste tópico pra mim estão péssimos o primeiro intão, parece que é 1 abelha plugado em 1 caixinha de PC o segundo está melhor, mtus falam bem dele vou ver se axo algum pra testar

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


CaioPrimo
Essa abelha é suprema, pro cabra que curte deicide é uma maravilha.

Set 2 go
http://kadapters.com/set

Deji
Veterano
# nov/08
· votar





to curtindo bem essa lata!!!

MANFREDINI
Veterano
# nov/08
· votar


HI GAIN, TRUE FROM HELL, CAPETA SIGNATURE ...

uhauahuahuahuhauha, me mijei de rir

Japoneis_
Veterano
# nov/08
· votar


Faca na Caveira
huahuahuahuahua

bom, eu tenho um gt-2 tbm, e nem se compara o peso dele com o tri metal, o tri metal é um leão e o gt-2 chega a ser um gatinho perto do tri metal

bom, essa é a minha opnião, com certeza tem quem discorde!

o que vamos ganhar com isso? nada...

passo...

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Dentre as simulações da minha Zoom G9, acho que a Extreme Distortion (não sei qual amp é) e a Z Stack (da própria Zoom) são as mais carregadas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Na sua opinião, qual é a dist. + animal que existe (digo dist. com saturação, peso, ganho, etc)?