O que é melhor no meu caso?

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # set/08


    Olá,

    Estou querendo um pedal/pedaleira,só que não meu caso não sei qual é melhor,também que levar a faixa de preço em conta.
    Pretendo tocar com uns amigos(banda) e no momento só tenho a guitarra(razoavel) + amp,cujo o amp tem efeitos digitais que pra mim estão de bom tamanho,só que se eu realmente for fazer a banda vamos nos apresentar e pra isso vou precisar de um amp melhor e maior,então tchau para os efeitinhos digitais.

    Disponho de uns 600 reais,e estava pensando no boss od-20 que é um pedal que simula vários pedais inclusive da boss,e é isso que preciso,versatibilidade. Mas e os restos dos efeitos?
    Ai pensei em alguma pedaleira,mas existe pedaleira boa por 600 reais?


    Ficarei grato se alguém poder me ajudar,estou bem confuso.

    Abraços

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fanderslash
    Olha, eu nunca experimentei o OD-20, tenho um DD-20 da mesma série e é fantástico, agora, se tem uma coisa que a Boss NÃO sabe fazer, é pedal de distorção. Tem uns drives bem legais, mas nenhuma (nenhuma mesmo) distorção da Boss me agrada.
    Então, dependendo do tipo de som que você quer (pesado), talvez não valha a pena. Observe, eu estou falando por achismo, que é uma coisa que abomino um pouco, mas tou deixando isso bem claro.
    Acho que um pedal tipo GT2, um equalizer e um delay já te dão muitas possibilidades, e dá pra comprar isso com a grana que você tem.

    Fanderslash
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minow

    Então cara,eu gosto de escutar metal em geral.
    Mas pra tocar eu sou muito eclético,vai ir de beatles/the wonders até um metallica. Então não quero uma distorção muito específica,as que eu ouvi do OD-20 estavam ótimas para mim.

    Eu não sou muito exigente com efeitos,tanto que nunca escutei algum de alguma pedal que não me agradasse,a única coisa que não suporto é som abelhudo.
    Eu também não sou fanático por efeitos,só vou querer wah wah,delay,reverb e só,dispenso o resto.

    Acha que uma Pocket Pod ou uma Zoom G2.1u(por causa do pedal de expressão) + pedal de distorção daria conta?

    Fanderslash
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Up maroto

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fanderslash
    Considerando a versatilidade, acharia melhor uma pedaleira.

    A nova geração da Zoom (as G) são boas. A Zoom G2.1u tá na faixa de preço no ML. Se você juntar um pouquinho mais tem também a Boss ME-20, só que eu acho essa Boss um pouco limitada.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pega um Prodrive 2 e analisa qual dessas pode ser melhor :

    V-amp
    Zoom G2
    Pocket POD

    Com um bom pedal de dist. e uma dessas pedaleiras (simuladores..) vc vai ter uma grande versatilidade.

    valeu

    Xucrute
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fanderslash

    fala ai kra blz!? itaum, eu tenho um OD-20 e acho ele muito bom eu mesmo odiava as distorções da boss(como foi mensionado ai) mas depois do OD tudo mudou aeaehuae
    -seria uma boa opção para vc, porem esse pedal é um tanto caro
    -considero ele melhor que os gt-2 e clones , por ter memorias *quanto ao som naum digo nada

    uma boa opção eh oq o SaldanhaPessoa disse

    vlw
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é melhor no meu caso?