Para os que tocam músicas próprias

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08


    Tenho duas curiosidades em relação a guitarristas que tocam músicas próprias ou até que compõem:

    1) Vocês preferem pedais separados ou pedaleiras?

    2) Vocês costumam mudar os timbres de determinada(s) música(s) com o passar do tempo? Por exemplo, após gravar tal música, você procuram sempre reproduzí-la ao vivo o mais próximo da versão de estúdio ou vocês gostam de mudar os parâmetros dos efeitos de acordo com o seu gosto atuall?

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bom tópico

    James Cantrell
    Veterano
    # set/08
    · votar


    erico.ascencao

    Eu particularmente prefiro pedais, pode ser até um saco carregá-los mas eu me sinto mais seguro em relaçao aos pedais e também a gama de sons mais "naturais" que é possivel tirar
    Agora minha banda ainda não tem musicas gravadas no estudio mas comparando com o que saiu da "garagem" as musicas no palco tentem a ficar mais rapidas com a adrenalina de um publico agitado, e ao gosto você dosa a quantidade de drive,eu particularmente mudo muito de show para show além de eventuais flanger e phasers ou um wha no solo

    espero ter ajudado

    alexdiffer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    erico.ascencao
    1) Vocês preferem pedais separados ou pedaleiras?

    Depende pq hoje temos pedaleiras que dão de pau em pedais como as POD, as BOSS como as da Serie GT e ME, Digitech etc....e nem sempre torna-se viavel carregar varios pedais por questão de espaço e transporte....alem da praticidade na confecção de timbres.

    Mas eu continuo usando pedais separados, mas em breve irei adquirir uma POD pocket.

    2) Vocês costumam mudar os timbres de determinada(s) música(s) com o passar do tempo? Por exemplo, após gravar tal música, você procuram sempre reproduzí-la ao vivo o mais próximo da versão de estúdio ou vocês gostam de mudar os parâmetros dos efeitos de acordo com o seu gosto atuall?


    Nem sempre tudo depende do meu humor se eu estiver numa faze bem sensivel digamos assim eu procuro usar os timbres de estudio com bastante delay e com um drive gordo e ao mesmo tempo cheio de medios...ja se eu estiver numa fase mais happy ja mando um som mais vintage as vezes com um pitch shifter e outras regulagens de reverb, delay e as vezes até um chorus

    João_Luiz
    Veterano
    # set/08
    · votar


    erico.ascencao
    1) Vocês preferem pedais separados ou pedaleiras?

    Atualmenteestou com uma GT8, mas estou com a tendência de migrar para pedais para aproveitar melhor meu amplificador (Hot Rod Deluxe).

    Só não sei como vou fazer para ter os efeitos que tenho, principalmente por ter de comprar um Wammy, rs....

    2) Vocês costumam mudar os timbres de determinada(s) música(s) com o passar do tempo? Por exemplo, após gravar tal música, você procuram sempre reproduzí-la ao vivo o mais próximo da versão de estúdio ou vocês gostam de mudar os parâmetros dos efeitos de acordo com o seu gosto atuall?

    Normalmente tenho a tendência de aumentar o ganho do drive, e o delay tende a ser mais intenso.

    Os outros efeitos não troco não, mantenho os originais.



    Abraço!

    http://palcomp3.com/jlmv/

    Lasanha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    1- Uso pedais, nuca gostei de pedaleiras...

    2- Tenho um timbre próprio, não costumo mudar muito... A única coisa que mudo é em relação a distorção (alterno som limpo e sujo e mudo um pouco o ganho). O dia que comprar um wah wah vou colocar em algumas músicas tb...

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Fiz este tópico porque é possível acompanhar muitas bandas que mudam drasticamente os timbres ao longo do tempo.

    Eu sou fã de Rush, e há uma semana ganhei um box com três shows da década de 80. Os três têm "Closer to the Heart" e "Tom Sawyer", e são três versões com timbres muito distintos - não só de guitarra, como de baixo e bateria também. E não é só o timbre, as guitarras, baixos e baterias são diferentes de show pra show.

    Aí pensei: putz, quem curte pedais deve ficar maluco com isso, pois é só ele virar um knob e mudar o timbre. Agora quem tem pedaleira tem o custume de deixar os timbres sem mudar por mais tempo - pelo menos é o que eu imagino.

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/08
    · votar


    erico.ascencao

    isso mesmo

    quem tem pedaleira deixa mais tempo ate pela preguica de regular outro timbre

    mas quando vc faz uma musica e fica um tempo sem tocar ou toca ela a muito tempo vc cansa um pouco e quer se reinventar

    ou o timbre era mais no estilo da epoca e entao vc tem que alterar um pouco

    eu uso pedais mas queria ter uma pedaleira ( ja estou providenciando! ) pq eh mais pratica para salvar as regulagens

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DarkMakerX
    É, por isso é que eu gosto de pedaleira. Estou esperando a minha...

    JC_Junior
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu toco com pedais.....

    as músicas próprias da banda, em relação a timbre não muda muito....

    eu tenho o meu próprio timbre....

    até os covers que a gente toca eu coloco o meu timbre na música, e não "eu me adequar ao timbre da música".... como acontece muito por ae!

    denier
    Veterano
    # set/08
    · votar


    True topic !!!!

    Eu tenho a seguinte opiniao tudo isso eh muito relativo!!!

    Acho eu que o cara deve ter o seu timbre sabe sua identidade..
    EX ao ouvir Satriani de primeira vc ja sabe que eh ele soh pelo timbre, o cara criou sua identidade !!

    Ao mesmo tempo isso nao significa que ele nao possa mudar de timbre !!!!


    Eu penso futuramente em pedais !!!
    atualmente estou com a GT8 me satisfaz nao toco tanto em lugares abertos, mais em igrejas ela me satisfaz !!!

    Eu como disseram acima quando da a loca eu mudo de timbre !!!

    " o importante eh mudar pra melhor e que esse timbre te agrade"

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/08
    · votar


    1) Vocês preferem pedais separados ou pedaleiras?

    Cara, eu só toco música própria, na verdade, e acredito que os pedais separaddos dão mais personalidade ao som, voce chega num som e fica nele, algo como a guitarra do strokes sempre igual, e coisas do tipo.

    Não gosto dos muitos parametto das pedaleiras


    2) Vocês costumam mudar os timbres de determinada(s) música(s) com o passar do tempo? Por exemplo, após gravar tal música, você procuram sempre reproduzí-la ao vivo o mais próximo da versão de estúdio ou vocês gostam de mudar os parâmetros dos efeitos de acordo com o seu gosto atuall?


    Sim !!! Principalmente nos efeitos que precisam de mais profundidade... No estúdio tudo pinta, mas aovivo PRECISA dar mais feedback pro delay, mais depth pro chorus... As distorções tem de ser reguladas dependendo do ampli e tal... Mas em comparação ao que foi pro estúdio, é tudo mais exagerado.

    Abraços

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    De fato, concordo com a maioria de vocês. Geralmente, ao vivo você exagera mais no som: soca mais a distorção, coloca um chorus mais profundo, aumenta o tempo de delay...

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    belo tópico ... um assunto muito bacana que podemos aprender muito.

    Estou iniciando numa banda com musicas proprias só agora. É uma coisa muito diferente ... é uma liberdade muito bacana.

    Vc sabe qu enão precisa DAKELE efeito ..faz o que quiser

    muito legal.

    Ao vivo é mais facil tb ... pra gravar vc precisa tokar muito certinho, prestar muuuito mais atenção do que ao vivo. Estou tentando gravar (Microfone do PC no amp jogado num programa pra gravar) e estou tendo problemas, pois estou pegando muitos erros ... nunca fui de fazer isso ... hehehehe

    Uso pedaleira e pedais. PEdaleira pela questão de volume, timbres (equalizador) delays diferentes ... agora pedais é para o que minha distorção não sabe fazer muito bem (phaser, dist. , wah)

    Hansen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Quem usa pedais analogicos involuntariamente desenvolve um timbre próprio, pois é mais fácil fazer uns 3, 4 timbres "coringa" do que numa pedaleira, que você pode programar centenas de ajustes a um toque do pé.

    ophius
    Veterano
    # set/08
    · votar


    erico.ascencao
    1) Vocês preferem pedais separados ou pedaleiras?

    Bom...eu usei pedaleiras por muito tempo, e por falta de grana mesmo não partia pros pedais.
    Hoje em dia montei um set razoavel de pedais e estou bem satisfeito.
    Acho que o principal é a gutiarra e o amp.
    O que tiver no meio...é lucro.
    Pow...se vc tiver uma tonante num amp "meia boca" não adianta ter os mais conceituados efeitos. Vai sempre faltar "algo".


    2) Vocês costumam mudar os timbres de determinada(s) música(s) com o passar do tempo?
    Por exemplo, após gravar tal música, você procuram sempre reproduzí-la ao vivo o mais próximo da versão de estúdio ou vocês gostam de mudar os parâmetros dos efeitos de acordo com o seu gosto atuall?



    Eu tenho sempre a gravação original e as "gravações franksteins" (risos), que sempre vou mexendo.
    Ora mudando os drives, os microfones, os amps, efeitos, etc.
    É mal de "timbremaniaco" (rsrs)

    O Eric Johnson já disse numa entrevista que ele tbm é assim.
    Ao compor uma musica ele tem logo que gravar, registrar..senaum começam a vir 'impulsos detalhistas' hehe

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mammb2000
    Putz, eu tenho o mesmo problema que você quanto a gravação. Tem umas musiquinhas que eu toco há quase um ano, quase todos os dias, e quando tento gravar fico a tarde inteira tentando achar um take perfeito.

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    erico.ascencao
    cara é isso mesmo .. foda

    não sei oq ue é..
    acho que é meio falta de treino, mas as vezes toko a musica aha mo tempo ...

    não sei seé o jeito que gravo ou minha pegada fuleira

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mammb2000
    A verdade é que você estudando ou tocando ao vivo você não se importa com perfeccionismos deste nível. Aí quando você vai gravar você quer que fique perfeito, ainda mais porque gravando você escuta só o seu instrumento, fora do contexto da banda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para os que tocam músicas próprias