Ajuda velcro Pedalboard

    Autor Mensagem
    André Marques
    Veterano
    # set/08


    Galera sei que é uma pergunta de gente MUITO leiga
    mas nunca tive set de pedais e como to construindo um queria uma ajuda

    eu comprei um case na N-CASE (alias mto bom! de qualidade e hiper barato) e veio com 2 velcros.....
    a questão é:
    como eu colo os benditos velcros no case?
    uim vai no pedal, cola de sapateiro um colocando em baixo do pedal...certo.....mas e o que vai no tapetinho do case? como eu coloco? eu posso colar tambem?
    aqueles velcros auto-adesivos são melhores ainda né? da pra colar ele no tapetinho e o outro lado no pedal?
    valeu
    abraço!!!!

    edalko
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, colar com cola de sapateiro é coisa de jacu

    Nas lojas de "armarinhos" tem velcro adesivo que é muito melhor.

    Já que comprou um case bacana, faz um serviço no mesmo nível.

    Abrac

    André Marques
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ta blz
    mas como eu colo o velcro no tapetinho
    o auto adesivo segura?

    André Marques
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu ponho uma faixa inteira no tapetinho e corto o velcro depois pra colar nos pedais?
    alguem tem foto de como é?

    edalko
    Veterano
    # set/08
    · votar


    André Marques

    Cara, se já tem um tapetinho na base do case, vc não precisa colocar veolcro no case.
    Vai colar somente no pedal a parte do velcro que tem a garrinhas.

    André Marques
    Veterano
    # set/08
    · votar


    entao pq vieram as 2 partes? uhahuahua
    valeu
    era essa minha duvida LEIGA hehehe
    e velcro auto adesivo tem em qlqr loja d construção?

    André Arraiano
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o autoadesivo costuma segurar sim, usa como veio pra usar q ta de boa

    edalko
    Veterano
    # set/08 · Editado por: edalko
    · votar


    e velcro auto adesivo tem em qlqr loja d construção?
    O.o

    Nas lojas de "armarinhos" tem velcro adesivo que é muito melhor.

    Aqui o "armarinhos" não é armarinhos de banheiro, de pia... e sim, aquelas lojas que vendem botões, linhas, coisas para costura.

    markolino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara
    eu ja fiz muita cagada
    ja usei superbonder e etc

    o autoadesivo segura sim

    o unico pedal que eu fico inseguro é o wah wah pq é hiper pesado

    mas eu botei um pedal na frente dae o wah wah nem se meche
    mas creio que nao tem problema

    só uma coisa

    se possivel DESENHA TEU SET antes de ir colando
    é um saco

    o velcro é forte d+
    depois que poem é ruim ficar tirando

    abç

    Makaha
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Makaha
    · votar


    André Marques

    entao pq vieram as 2 partes? uhahuahua
    Engraçado isso... rsrsrs quando comprei fiquei com a mesma dúvida. Aí percebi que eles colocam a outra parte (a fêmea, que é a mesma do tapete) para que o velcro macho não se prenda no tapete durante o transporte. Imagina se você abre o seu case e ve o velcro todo espalhado e colado no seu tapete? Usa o macho e joga fora a femeas.. ou vende sei la....

    Em relação a como colocar o velcro vou colocar abaixo algumas opções:

    1- Cola quente (recomendado pela própria Ncase). É aquela que voce coloca um tubinho de cola na pistola pra derreter. Fácil de achar na Internet e diversas lojas. Possui diversas cores, mas dê preferência às transparentes. Aplique no seu pedal e depois coloque o velcro. Para retirar basta puxar um pouco mais forte que o velcro descola do pedal.

    2- Prender o velcro com o parafuso do pedal (o que eu uso). Basta retirar o parafuso do pedal, fazer um furo no velcro, colocar o parafuso no furo do velcro e parafusar novamente no pedal.

    Flws!

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Prender o velcro com o parafuso do pedal (o que eu uso). Basta retirar o parafuso do pedal, fazer um furo no velcro, colocar o parafuso no furo do velcro e parafusar novamente no pedal.
    (2)

    markolino
    Veterano
    # set/08 · Editado por: markolino
    · votar


    Prender o velcro com o parafuso do pedal (o que eu uso). Basta retirar o parafuso do pedal, fazer um furo no velcro, colocar o parafuso no furo do velcro e parafusar novamente no pedal.
    (3)


    caramba !

    como nao pensei nisto antes !!!!!!!

    vinibassplayer
    Veterano
    # set/11
    · votar


    foi mal, mas ñ axei na busca e tive q ressucitar esse...


    minha dúvida eh: qdo vc compra um pedalboard, ele já vem com akela parte de velcro macia no fundo ou vem na madeira pura?

    se já vier com essa parte do velcro eh só comprar akela áspera
    e colar no fundo do pedal, né?!

    vlw abçs

    Duds McCready
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Duds McCready
    · votar


    Reabrindo o tópico, parte 2...

    Meu pedalboard está da seguinte forma: Ao invés de ter velcro fêmea em todo fundo do pedalboard, tem um tecido e onde ficam os pedais, são fixados com velcro e além disso, pequenos pedaçoes de madeira em cada um dos quatro cantos dos pedais. Aí que vem o problema, pq meu pedalboard ficou limitado aos pedais que eu uso. Pra mudar a ordem, ferrou, já que tem pedais de tamnhos diferentes e as madeiras limitam o tamanho.

    Enfim, esse final de semana fui no lugar onde construiram meu pedaboard e solicitei algumas alterações.

    1 - No canto esquerdo, onde costumava usar um pedal de "volume" (highgain da Dunlop), retirei esee pedal e vai ficar um espaço grande meio inútil. Aí resolvi criar um compartimento, para carregar fontes extras (2) e cabos (como aqueles que tem em cases de guitarra).
    2 - Solicitei de retirarem o tecido do fundo e colar 2 tiras de velcro, para poder ter mais flexibilidade para mudar ordem de pedais. Aí que vem a dúvida. Ele me disse que, se colar o velcro com cola de sapateiro, pra retirar o velcro fêmea (do fundo), pode chegar até a arrancar pedaço de madeira. Isso não seria interessante, já que sabemos que com o uso, o velcro fêmea vai ficando... felpudo hehehe e perde a "aderência".
    3 - Colocar madeira para os pedais de cima, para ficarem levemente acima dos pedais que estão em primeiro nível.

    Resumo da ópera:

    O velcro auto-adesivo por si só, aguenta a retirada de pedais, sem ficar descolando?! Pois o lance da cola, apesar de ficar bem preso a madeira, se for trocar, pode trazer danos ao pedalboard =/. Se usar cola quente, fia melhor e não compromete o case no caso de retirada, como o que pode ocorrer com a cola de sapateiro?

    OBS: E pra constar como idéia para quem tem Wah, o lance da madeira funciona bem. Depois vou tirar umas fotos e postar, para vcs entenderem o esquema.

    Abraços!

    Duds McCready
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Up! Alguém?! hehe

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda velcro Pedalboard