set definitivo? (ajuda)

    Autor Mensagem
    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08


    Pessoal tava pesquisando um set de pedais q fosse versatil pra tocar de os estilos q curto (hard rock, heavy, blues, pop/rock) pesquisei e cheguei a ums pedais...

    boss super overdrive sd1
    boss chorus essemble ce5
    boss tu2
    boss ge7
    boss bf3
    boss od2
    marshall bluesbreaker II
    boss dd6 ou dd7
    boss hyper metal (já tenho)
    boss turbo distortion (já tenho)
    vox wah wah v-847
    meteoro dr. drive
    ibanez ts9
    mxr phaser 90

    queria opnião do pessoal q tivesse mais conhecimento se esse set seria realmente bom assim eles juntos teria um bom som... tenho um staner mas qund fechar o pedalboard pretendo pegar um fender frontman de 100w

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar
    Cara, vc já tem o essencial para um timbre Metal (Hyper Metal), e Rock (Turbo-Distortion), basta pegar um chorus e um delay e um Wah. O Phase 90 é um pedal muito versátil e também recomendo. Para solos um booster, nada mais.
    Claro que sem um bom amp, nada se resolverá.
    Porém, os pedais mais importantes a natureza já lhe deu: seus dedos, seus ouvidos e sua mente.
    Abç

    matheno
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    set definitivo nao ecziste.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    set definitivo nao ecziste.

    com certeza, sempre acha algo pra mudar...

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    vlw Bertola eu ñ curto mt modulação prefiro mais um drive versatil e um delay e um chorus e um equalizador mesmo o principal pra mim tb é o amp o resto e mais enfeite vou dar uma olhada no que ñ tah ai só por tá mesmo e diminuir a quantidade de equipamento

    vitor_svp
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar

    no final naum vai nem sobrar sinal de guitarra pra contar história.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    boss super overdrive sd1 (pra usar como booster)
    boss chorus essemble ce5
    boss tu2
    marshall bluesbreaker II
    boss dd6 ou dd7
    boss hyper metal (já tenho)
    boss turbo distortion (já tenho)
    vox wah wah v-847
    mxr phaser 90

    guitarclub
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    daniel_guitar
    lá no primeiro set q vc fez tinha varios efeitos repetidos!

    SD-1 + TS 9 + Bluesbreaker + OD-3,
    DS-2 + hyper metal + dr. drive ...

    com tanta distorção e overdrive, no final naum vai nem sobrar sinal de guitarra pra contar história, ou melhor, vai ter MUITO sinal, vai ser uma barulheira só!!!

    já nesse segundo q vc fez, acho que tá só repetindo overdrive (SD-1 + bluesbreaker). realmente há necessidade dos dois? sendo q vc tbm pode usar overdrive do amp...

    fora isso acho que tá legal! algo perto do que eu sonho, hehe! só mudaria alguns, tiraria outros, acrescentaria uns...

    vc já deu uma olhada em outros chorus (CH-1 super chorus por exemplo), em outros wah (dunlop, fulltone, outros vox, etc...), talvez substituir o bluesbreaker pelo tube screamer...


    tambem to com uma duvida entre SD-1 e TS 9, se alguem poder me ajudar, por favor! meu tópico tá poraí hehe...


    bom, boa decisão! abraços!

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    PedroShinzato
    super chorus eu gostei mas tem gente q diz q é fraco =s fico meio confuso, sobre o bluesbreaker e pq já tive um e tive q me desfazer e curtia mt esse pedal dava pra tocar até van halen tem vídeo do meu amigo q tá com ele atualmente usa como distorção principal e o tube screamer e bem mais caro tb, o wah wah eu fui pela faixa de preço só vou poder pegar no maximo 400 num wah wah novo no caso do ds2 e o hm3 vou reversa depende do repertorio que for tocar no dia

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar
    Cara, se vc prefere isto que citou, então eu não entendi o teor de sua pergunta.
    Aliás, chorus é um pedal de modulação (assim como o flanger e o phaser).
    Abç

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    assim o chorus eu gostei do ch1 só que o povo da minha cidade só 1 gosta do ch1 q foi justamente nesse q toquei gostei, mas assim tava querendo saber oq dava pra ser dispensavel isso vc me ajudou mt Bertola ia pegar ums 4 ou 5 pedais desnecessarios e outras opções de delay e chorus tb

    guitarclub
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    daniel_guitar
    e daí q o povo da sua cidade não curte o CH-1?
    o pedal vai ser deles ou seu? quem tem que curtir o som, eles ou vc?


    ah, sim, como eu imaginava. =D

    é o que o Bertola disse:

    - distorção (no seu caso 2, as q vc já tem, pois tocará estilos diferentes)
    - overdrive / booster (o mesmo pedal)
    - wah-wah
    - alguma(s) modulação(es) de sua preferencia
    - se achar q tem necessidade, um equalizador


    abraços!

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    PedroShinzato
    dispensei o equalizador mas vou pensar mt bem sobre usar ele ainda... entao vou de ch1 mesmo curti o pedal pra o estilo q gosto e ainda economizo 100 reais quase, o bluesbreaker e mais gosto particular mesmo acho essa pedal otimo mas tive q me desfazer de um q tive

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a set definitivo? (ajuda)