SD-1 ou TS9 ? Crybaby original ou 535Q? ajuda por favor!

    Autor Mensagem
    guitarclub
    Veterano
    # ago/08


    olá pessoal!

    como to falando nesse tópico (se poder ajudar lá tambem, por favor!) http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/193344/

    surgiu a oportunidade de comprar um(ns) pedal(is) com preço bem reduzido... aniversário e natal tão chegando também... tá tudo uma maravilha! =D

    mas daí me veio algumas perguntas...

    eu já tava decidido em um SD-1 Super Overdrive da Boss, mas de tanto o pessoal falar bem do TS9 Tube Screamer da Ibanez, acabei tendo que repensar no caso... dai eu queria saber: será compensa pagar o dobro no Tube Screamer? eu pretendo (beem pra frente) pegar um amp Laney LV300 Twin, que é pre-valvulado. eu usaria o overdrive meio como booster pra solos, e usaria um overdrive do amp, por ser pre-valvulado... e tambem meio que juntaria os dois overdrives (amp e pedal) também, ou usaria só o pedal de vez em qdo... tudo depende, hehe!

    e, juntamente com essa duvida, veio tambem a minha cabeça: compensa pagar mais pelo Crybaby 535Q ("multi wah") do que pelo Crybaby Original, ambos da Dunlop? há muita mais versatilidade no 535Q ?



    lembrando que irei tocar, principalmente, Guns n' Roses, Nirvana, Pink Floyd, Barão Vermelho, Velvet Revolver, Rage Against the Machine, quem sabe um pouco de Jimi Hendrix!

    com o tempo, pegaria também os pedais, pra finalizar meu set, além do drive e wah, o DS-1 Distortion, CH-1 Super Chorus, GE-7 Equalizer, Whammy, DD-3 Delay... guitarra atual é uma strato (3 singles), e mais pra frente uma les paul. amp, no momento, solid-state 15w de estudo, maaais pra frente o LV300 Twin da Laney.



    desculpem-me pelo imenso texto! obrigadíssimo pela atenção!


    abraços pessoal!

    matheno
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ts9 é melhor
    mas vc vai precisar de outro drive

    o 535q eu tenho e acredito que seja melhor , pois com ele pode se tirar alem do som de um cry baby orinal muitos outros

    :D

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu ainda voto a favor de pegar um amp agora \o!
    Esses pedais de dist costomuam ficar porcaria total em amp de estudo!

    guitarclub
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    matheno
    mas o ts9 é melhor pq? de especificaçoes por favor cara!

    em relaçao ao wah, da pra tirar um som igual ao crybaby original e mais sei-lá-quantos wahs diferentes com o 535Q, certo? ou são todos um mesmo tipo de wah, só com poucas diferenças?



    GuitarHome
    haha, eu também!
    to ligado, o timbre é influenciado pelo amp pelo menos umas 500x a mais do que pela guitarra e pedais juntos...
    mas fazer o que! o amp é bem mais caro, e minha mae nao quer me dar um amp. eu falei pra ela dos pedais, e mostrei uns sons, ela curtiu... acho bem mais facil de convencer ela a comprar pedais! hehe


    obrigado pessoal! abraços!


    por favor continuem falando, principalmente do sd-1 x ts9!!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    PedroShinzato
    Bom eu acho que com o preço dos dois da pra você pegar um Laney LV-100 cara, falante de 12 é um puta amp legal também... Dizem que nem faz muita diferença dele pro LV-200, que a valvula no pré do LV-200 é meio que para enganar as pessoas, que não faz tanta diferença... Eu tentaria pegar o amp, sabendo que meu timbre iria melhorar 100% até porque os LV costumam ter uma distorção legal! Aí sei lá você vende seu amp e com a grana pega um pedal...

    Bom eu não pensaria 2x, mas respondendo ao tópico:
    Eu tenho um 535Q, e curto pra caramba...

    guitarclub
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GuitarHome
    ah cara, nao quero pegar um LV 100 não... tava pensando pegar um amp meio q definitivo, q seria o lv300 twin. mas dai teria que esperar bem mais tempo pra pegar... mas pra mim nao tem problema, pois nao tenho banda nem nada, só toco aqui em casa, e esse baguiete de 15w serve pra isso, hehe!

    e eu queria aproveitar q vou pagar BEM MENOS nos pedais... eu fiz meio q o levantamento, se eu fosse comprar todos os pedais q falei (ds-1, ts9, 535Q, whammy, ch-1, ge-7, dd-3) gastaria, no brasil, uns R$ 3700 , e nesse esquema "apenas" US$ 770, que dá R$ 1300 (US$ 1 = R$ 1,70 - atualmente tá ate um pouco menos!)


    o amp nao tem como trazer na mala... dai teria q comprar aqui mesmo, pelo mesmo preço. dai nao tem mta diferença comprar agora ou depois. e outra: vai q o cara pare de morar lá, pare de namorar a mina dele... daí nao dá mais! hehehe


    abração e obrigado!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    PedroShinzato
    Mas se vai comprar aonde?
    Bom eu encomendei meu 535Q dos estates, foi uma diferença legal, mais nada de tããão absurdo...

    guitarclub
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GuitarHome
    vou comprar no musicians friend, dai vou enviar pra casa de um amigo meu q tá morando lá. dai ele vai trazer pra mim na mala.... sacou?

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    PedroShinzato
    Saquei, então vai de 535Q...
    Ou então da uma olhada em outras marcas tipo RMC, Full Tone..

    guitarclub
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GuitarHome
    sei lá, acho que não... eu tava pensando em Dunlop mesmo...

    sou mó preconceituoso... pra mim wah é só Dunlop, hehe

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    PedroShinzato
    pra mim wah é só Dunlop, hehe
    então você não conhece RMC e FullTone hahaha, depois de tocar em um você NUNCA, mas NUNCA, falaria isso...

    guitarclub
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GuitarHome
    o.o se vc diz... hehe!

    mas é q o 535Q da Dunlop é bem versátil, creio q ele atenda todas minhas necessidades de wah... e outra que é mais popular, caso precise vender, sei lá...

    mas obrigado do mesmo jeito!



    ah, e desculpa ta falando isso, nao tem nada a ver com o topico, mas seu nome nao era GuitarHouse ?

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    TS9 caso tenha dinheiro, apesar de eu achar ainda melhor um handmade.

    535q caso tenha dinheiro(2)

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar



    mas é q o 535Q da Dunlop é bem versátil, creio q ele atenda todas minhas necessidades de wah... e outra que é mais popular, caso precise vender, sei lá...


    Tem RMC tão versatil quanto o 535Q..
    E acho que o RMC você venderia mais rápido que o 535Q hahaha!!
    É um pedal de wah que todo mundo sonha, e poucos aqui no Brasil tem, se aparece no mercadolivre todo mundo vai em cima...

    guitarclub
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    B.Frusciante
    dinheiro nao é problema! (oloko, sempre sonhei falar essa frase!!)

    brincadeira. é q vou comprar pelo musicians friend, dai o preço vai ser bem reduzido.

    obrigado! mas, por favor cara, poderia falar um pouco o porque?


    obrigadão mesmo!

    abraços!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    PedroShinzato
    Ah cara, então eu tenho o 535Q também como eu disse!
    Mas eu falo isso, porque se o dinheiro não é problema, você poderia estar testando essas marcas TOPS também!
    Varios guitarristas usam, o satriani por exemplo usa o RMC e o 535Q... Não sei se continua usando, mas o RMC creio que sim! esse pedal é lendario, aqui no Brasil é mais de 1 barão! Lá você deve encontrar "baratinho"!

    guitarclub
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GuitarHome
    bom cara, procurei pelos dois (RMC e Fulltone) no musicians friend e nao achei nada... e eu vou comprar lá.

    me diz o nome de algum modelo pra eu pesquisar mais, por favor!

    mas lembrando q "dinheiro nao é problema" em partes, né, hehe!

    obrigado!!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    PedroShinzato
    geralmente os RMC são nomeados por RMC 1, RMC 2, RMC 3 até o 6 acho.. Mas eles tem uns nomes também...
    É meio dificil de achar, mais po, procura em outra loja também!

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ah cara, sei lá...

    não conheço esses pedais (mas bem q, se gastar 5 min. da minha vida no youtube, passo a conhecê-los!), nao conheço outra loja dos EUA....

    dai fica complicado!

    já me decidi pelo TS9 e 535Q mesmo, hehe.

    agora só falta convencer minha mae a comprá-los... haha!


    abraços e muito obrigado pessoal!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a SD-1 ou TS9 ? Crybaby original ou 535Q? ajuda por favor!