Analise de Setup

    Autor Mensagem
    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # ago/08


    Boa tarde
    Gostaria da opinião dos colegas do FCC sobre meu atual setup, se há alguma coisa faltando ou sobrando, ou mesmo para substituição.
    Porque essa opinião é importante para mim? porque ele foi montado com base em informações contidas no forum.
    A galera daqui é muito antenada em equipos de qualidade...todos de parabéns!!!
    Só para saber ainda sou novato em pedais, passei muito tempo usando pedaleira, assim só tenho 1 ano de pedais.
    Bom, minha atual banda toca pop/rock (principalmente anos 80 e 90) e em casa gosto de tocar coisas variadas (algumas bandas gospel e bandas de rock progressivo).

    Vamos la:
    Wah Vox V847
    Tone driver Digitech
    Guv'nor Marshall
    Simulamp-UB Hobbertt (com booster)
    Analogic Stereo Dual Chorus da NIG
    DD-20 Giga Delay Boss
    FV-500H Boss (vol/exp)
    Amp Crate GT65 - Com dois canais de driver e um reverb
    Guitarra SX GG1 custom
    Cabos Sant'Angelo

    Assim que eu consegui eu vou postar umas fotos.

    OBS.: acho que ainda falta umas modulações tipo phaser, tremolo, etc...assim pretendo comprar um com várias modulações tipo o da wavebox ou um MM4, ou mesmo uns handmade tipo EFX

    Valeu Galera!!!

    Pimenta_1
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    setup legal cara, de repente um phaser ou flanger, acho q completa, um FUZZ e um octave tb cairia bem...

    só não gosto muito desse Crate, mas isso é muito pessoal, prefiro um peavey bandit ou studio pro...acho mais honesto o som...

    parabés...

    ah, compre um pedalboard com uma boa fonte, faz uma grande diferença tb...e poste fotos

    abs

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    JOHNathan Petrucci
    Gostaria da opinião dos colegas do FCC sobre meu atual setup, se há alguma coisa faltando ou sobrando, ou mesmo para substituição.
    Para o som que vc faz está legal ...

    Porque essa opinião é importante para mim? porque ele foi montado com base em informações contidas no forum.
    Pô cara, que legal .... então me diz aí, O QUE VC ACHOU????

    A galera daqui é muito antenada em equipos de qualidade...todos de parabéns!!!
    Valew ... Together as one!!!!

    OBS.: acho que ainda falta umas modulações tipo phaser, tremolo, etc...assim pretendo comprar um com várias modulações tipo o da wavebox ou um MM4, ou mesmo uns handmade tipo EFX
    ë cara, qq efeito a mais seria questão de gosto ... de modulações, seria interessante o phaser para fazer rolar as doideras dos anos 80 e 90 ... Uma dica que eu te dou é pegar um pedal de Pahser ou pegar um pedal que tenha várias modulações junto. Indico o MM4 e se vc não conseguir pegar ele indico o Proteus da WaveBox (em qq uma das 2 situações vc poderia vende o seu chorus pois já tem nos outros pedais).

    Davi Dornelles
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    JOHNathan Petrucci

    Acredito q o fundamental é vc saber exatamente o gosta e o procura no seu som! Apartir dai vc pesquisa e vai atras dos pedais q irao atingir seu gosto particular. Pq o q mais acontece é irmos sempre pela voz do vizinho, ai dpois nos frustamos.
    Mas assim pelo q vc falou dos tipos de musicas q toca, acho q seu set ta bacana.
    Eu tenho um guvnor tbm e ele é semelhante mesmo aos amplis valvulados dos anos 80. E tem otimos parametros de regulagem.
    Não conhecendo esse driver da digitech q vc tem, acho q só falta um overdrive mais classico mesmo, tipo um ts9 ou replica. Mas se o digitech estiver respondendo nessas caracteristicas, vc esta bem na fita entao.
    É isso ai amigao
    Abraço!

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pimenta: estou pensando em pegar um valvulado, me disseram que o do Pedroni é muito bom....um amigo meu tem um e o som me agradou.

    Davi: eu uso o Tonedriver (pedal de pouco ganho) para dar uma força em algumas passagens e como booster para empurrar o simulamp e o Guv'nor em solos ou passagens mais pesadas. Ele é bem legal. Me interessei no Big muff e no Pro Co Rat...na verdade vai ter de ser um clone...rs!

    Fernando: cara já li muita coisa que vc escreveu e te respeito muito...o timbre que esses pedais me oferecem estão me agradando muito...eles me fornecem um timbre bem encorpado e grave...curto muito guitarra com Grave...e estou pensando em pegar um MM4...parece ser show

    Davi Dornelles
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fernando de almeida

    A reciproca é verdadeira........o MM4 é perfeito mesmo! sem contrar q ele é stereo...


    JOHNathan Petrucci

    cara aproveitando a dica do Fernando, se vc tiver oportunidade de testar o DL4 tbm, da Line.....perfeito, pra mim o melhor delay do mundo.....reforçado, botoes fortes......e botao de tap q é a salvação de performance ao vivo dos guitars...

    valew

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Entaum Davi... na epoca em que fui comprar um delay melhor (antes usava o DD-400 da behringer, legal mas limitado) eu testei um DL4 ...show...mas me agradei mais com o DD-20...é mais funcional...no total posso ter 5 delays no palco contra 3 do DL4 (sem precisar de mudar as configurações)...além do som me agradar bastante...
    Enquanto o MM4 estou louco para pegar um...mas no momento estou sem grana...estou tentando vender uma guitarra SX strato que tenho ou mesmo trocar...mas esta dificil....valeu!!!!

    Davi Dornelles
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    JOHNathan Petrucci

    `Perfeito man!
    oq vale é vc estar satisfeito, isso é o mais importante!
    O meu set é bem baratinho cara, tentei unir o util ao agradavel no q se diz importante pra mim! e to muito satisfeito no momento.

    Nao conheço o boss dd-20, mas sem duvida deve ser tudo isso q vc diz!

    abraço!

    edalko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    JOHNathan Petrucci

    Vamos la:
    Wah Vox V847
    Tone driver Digitech
    Guv'nor Marshall
    Simulamp-UB Hobbertt (com booster)
    Analogic Stereo Dual Chorus da NIG
    DD-20 Giga Delay Boss
    FV-500H Boss (vol/exp)
    Amp Crate GT65 - Com dois canais de driver e um reverb
    Guitarra SX GG1 custom
    Cabos Sant'Angelo


    Opa, setup bem bacana hein??
    Os drives ali não me agradam muito mas se casam com o som que vc quer então não vejo porque mudar.

    O DD-20 é o rei dos delays. COnsidero o mais versátil e detona no quesito custoxbenefício.

    O chorus da NIG tem um suporte de comentários positivos e o pedal de volume da Boss, na mesma linha dos Ernie Ball é um tanque de guerra pra toda a vida.

    Com relação às modulações, eu tenho tanto o Proteus da Wave box (chorus, falnger e pitch) quando o MM4, que me dá uma vasta gama de efeitos.

    O primeiro é interessante pela quantidade de bancos de memória e a possibilidade de uso midi.
    Já o MM4 tem uma perda de volume quando usado, mas tem um MOD fácil e de custo risível que corrige isso. Eu mesmo fiz no meu e ficou excelente, e ainda nem precisei pagar os US$100 pro Keeley.

    Entre os dois eu ficaria, sem dúvida, com o MM4 pela qualidade sonora e versatilidade.

    Teu setup tá bem legal , falta só uns temperos.

    Esse amp da Crate é bem bacana... quase peguei um, mas pintou um Randall na jogada e optei por ele.

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Os drives ali não me agradam muito mas se casam com o som que vc quer então não vejo porque mudar.

    Entaum Edalko...ainda não encontrei um drive que completasse totalmente meu timbre...já tive um jh-1 e agora o simulamp...mas mesmo assim ainda não ficou totalmente bom... já pensei em pegar um OCD ou big muff ... ou mesmo um OD-20 (para ter vários e ir testando...rs!).... o da digitech ainda está me ajudando como booster para empurrar os outros drives...

    Vc tem alguma sugestão?

    Outra pergunta sabe de alguem querendo vender um MM4? ou mesmo fazer algum tipo de troca?

    valew

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    com relação ao DD-20: show....muito show!!!! fiquei com medo de comprar ele e não o DL4....mas naum me arrependi...muito bom...

    Quanto ao Chorus da Nig eu gostei bastante....são dois canais que vc modula de forma individual, assim vc tem 2 chorus...tem uma estrutura super resistente e um som bem bacana, bem encorpado .... alías estou pensando no X-treme distortion da Nig para substituir o simulamp e o da digitech... o que vc acha?

    edalko
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: edalko
    · votar


    JOHNathan Petrucci

    Opa... realmente o DD-20 é um achado.

    Quanto aos drives, já te digo que não curo muito os drives da marsahll mesmo aqueles antigos (shred e drive master).
    O Jackhammer é bom no modo overdrive apenas.

    O OD-20 é muito bom, diria té excelente, em baixos volumes. Em altos, acho ele meio cri-cri... sabe, aquele agudo que incomoda??? pois é...

    O OCD só ouço comentatios positivos.
    Contudo, não é por isso que ele se adapte no som que vc quer.
    Eu tive o Direct Drive e não curti... não é som que eu queria

    Já os fuzz são incendiários. Eu curto o UF-01 da Zoom porque tem uma sonoridade mais elegante. O muff tende a sujar demais.
    Sei lá... acho legal para complementar teus drives, e não para ser o principal

    Esses clones do GT-2, mesmo tendo uma porrada de sonoridades, acaba-se deixando estático num som bom, e enjoando com o tempo.
    Talvez se vc gosta, pegue o Argos da Wavebox que tem 40 memórias.

    EU curto bastante os analógicos da Zoom, mas como não sao fabricados a anos, sao meio raros de encontrar
    Acho que o interessante mesmo é vc conseguir testar os pedais com teu equipo, porque a mudança de timbre é impressionante não só com relação à guitarra, captador, cabos, mas de amp SS para valvulado

    Qnto ao MM4 nao sei de ninguem que esteja vendendo. Tem que ver no ML
    O meu veio por um amigo dos EUA

    Davi Dornelles
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    JOHNathan Petrucci


    overdrive???
    Ts9(ibanez) cara.....indiscutivelmente.......hehehe
    serve tanto pra um overdrive mais macio, leve, quanto um booster tbm!
    ve se te agrada ai e tenta usa-lo no teu set, acho q nao vai se arrepender! Todos meus amigos q anseiaram em possuir, dizem q foi a melhor compra ja feita!

    abraço

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Davi: realmente só ouço falarem bem do Ts9... vou tentar um teste com esse....

    Edalko: eu ví numa foto do seu setup os pedais da zoom....nunca havia visto, nem mesmo ouvido...mas acredito que sejam muito bons....vou procurar no youtube alguma coisa sobre eles....
    Cara esta difícil de pegar um MM4... ainda mais com pouca grana...rs!!!!!

    Esses clones do GT-2, mesmo tendo uma porrada de sonoridades, acaba-se deixando estático num som bom, e enjoando com o tempo.

    É isso mesmo o que acontece...já achei um timbre que me agrada e não sai mais disso...e nunca gostei muito de simuladores, mas acabei pegando o da hobbertt, por enquanto tá quebrando um galho .... acho que vou tentar o TS9 ... e completar com um Fuzz...a idéia é achar um bom drive para principal e completar com outros pedais...

    Não sabia dessa do OD-20 (baixos volumes) , nada é realmente perfeito...rs!!!!!!!

    valew

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Aproveitando...alguem já fez compras pelo E-bay? como é feito? é seguro?

    André Arraiano
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    JOHNathan Petrucci
    _EU_ nao confio nao...
    tem ateh umas charges brincando, de uma caixa de PSP com um game boy antigao (o tijolao) dentro hehe...

    aproveitando, me fala desse wah vox ai vai aiusehaihea

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    André .... wah Vox ´´ perfeito.... pra mim resolve bem... não tenho do que reclamar....só uma pequena perca de sinal (bypass)

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: JOHNathan Petrucci
    · votar


    Galera consegui uma foto do setup....não vale rir...rs!!!!!
    http://www.4shared.com/file/61128499/eadd835d/28-08-08_0012.html

    valew

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    rir por que?

    tá bom demais...

    só testaria algum drive ANTES do wah wah, pra ver como se comporta.

    e o volume ANTES do delay, para fazer uns swells fica ótimo.

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    valew Igor.....

    Cara já usei o volume antes do delay....mas no momento estou precisando dele para volume master...o que eu tinha antes parou de funcionar, e durante algumas musicas preciso regular a altura da guitarra....mas ainda prefiro antes do delay,,,,, ainda não testei o drive antes do wha...dizem que fica legal...meio zakk ...será?! valew!!!!

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Aproveitando: alguem sabe a diferença do FV-500H para o FV-500L? me falaram que é questão de impendância ... mas o que isso altera na timbragem ... o meu é H ou no caso High.....Valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Analise de Setup