Set ''barato'' e eficiente ? Comentem

    Autor Mensagem
    Davi Dornelles
    Veterano
    # ago/08


    Galera, com relação a opção no mercado brasileiro q ja estamos tendo uma boa opção de montar um set bacana, versátil e com bons timbres.
    Considerando também algumas marcas secundárias, mas também com algumas excessões.
    Gostaria que comentassem a respeito do meu set.
    Toco de tudo, com excessão de metal e derivados. É mais uma praia de rock moderno, pop, blues e fusion.
    Vai ae:

    Pedalboard Landscape
    >Overdrive Ashland (muito limpo e uma boa dinamica. Para quem curte vintage sem perder o clean da guitar é uma boa dica)R$ +/- 100,00
    >Guv'nor Plus2-Marshall (overdrive forte com características de valvulado. Uma boa amplitude de regulagem )R$ +/-300,00
    >GT2 -Sansamp ( acredito ser o melhor simulador do mercado ) R$ +/- 700,00
    >Pro Drive II - ESI (simulador brasileiro, muito parecido com gt2, mas com um acionador de booster. Excelente pedal! ) R$ 200,00
    >Dan Echo _ Danelectro ( Delay perfeito e barato pra quem curte timbres vintage. Apesar de não ser, simula muito bem um delay analógico) R$ +/- 340,00
    >NC-1 Chorus - Onerr (nao priorizo muito chorus. Mas é um pedal bacana e barato. Responde bem os agudos) R$ +/- 150,00

    É isso galera. Agradeço aos comentários!

    markolino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tirando o gt2 até que ta legal..

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Legal seu set cara, também tenho um DanEcho, e ainda não achei delay melhor, que não fosse algumas centenas de reais mais caro...

    O Guv'nor é um dos meus pedais preferidos, dá pra fazer muita coisa com ele...

    fernando0877
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: fernando0877
    · votar


    Vc tá na idéia de gastar R$1800??? Tu acha barato???? Com essa grana vc dá um jeito de pegar um amp valvulado. Que isso sim resolve timbre.

    Mas se quer saber de pedais de bom custo benefício e barato. O delay da ashland é bem legal. tmb "simula delay analógico" se é que simular o delay analógio e ir caindo o volume. Ele não tem um time muito extenso, mas supri a necessidade de tudo aquilo que se realmente toca (não brinca) com delay. E custa menos de R$100.

    Comprar um GT2 e um Pro Drive III (este eu tive um) é redundante. Os dois fazem a mesma coisa, são simuladores de amp... ou seja modificam completamente o timbre original do teu amp. Se quer um boost de volume a mais compre um equalizer... de quebra já dá até dar uma equalizada

    Chorus mais barato (R$125) tem o da groovin, tive um é legal, meio artificial, mas é praticamente igual ao chorus ensemble da boss que tmb é meio artificial, como todos estes baratos. Danelectro, onner, behringer, boss atuais...

    Me desculpe mas não curti teu set... hehehe

    Gutoo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    NUss pra um GT2 e um pro divre...

    se vc ligar o overdrive limpo depois do gt2 vc ja tem o boost do pro drive...

    axu q se vc pesquisar + vc economiza e consegue um som bem melhor (2)

    makumbator
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    Gutoo
    El Cabongo

    Mas acho que ele não está pretendendo comprar esse set, me parece que ele já possui os pedais citados.

    fernando0877
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    makumbator
    Tem razão...

    Davi Dornelles
    então tá legal. heheh...
    Vai vendendo e melhorando isso. Pq só com o tempo e errando que se evolui ...

    edalko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tirando o resto, o GT2 é legal...

    Davi Dornelles
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    El Cabongo
    eu ja possui esse set man..
    o lance de ter dois simuladores? claro! isso tem sido ótimo pra mim. Pq eu posso usar sons diferentes nos dois pedais e ainda usar o boost do pro drive tanto no gt2 como nos outros...e hj em dia é praticidade mano, nem todo mundo tem carro pra carregar ampli nao!!!! o lance do chorus, foi como disse, nao faço muita questao pq nao uso muito. O q me chateia no gt2 é o fato d nao ter um ajuste d medio!

    Gutoo
    eu to usando o boost do pro drive em todos, pq dai posso usar uma particularidade no overdrive da ashland, ou entao somar ele com o gv2.

    mas isso! ja tive outros pedais como V-twin, cry baby, mas tive q me desfazer do v-twin pq pra mim nao estava servindo. Ai peguei o gt2 e um cry em troca dele. Ja me desfiz do cry por nao curtir o timbre.

    Davi Dornelles
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    El Cabongo

    coloquei ''possui'', mas quis dizer q possuo...heheheh
    em relação a ir vendendo pra melhorar... gosto é gosto né mano. Eu cheguei nesses pedais ai, pq satisfazem minhas necessidades no momento! Mas nao so kbça dura nao...gosto sempre d inovar tbm! MaS a gente tem q ir por onde da né! qqr mané na face da terra q saiba o q é uma guitarra, sonha em ter um ampli valvulado. hehehe
    valew

    ivan.picchi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nem todo mundo :S o otro guitarrista da minha banda n compra um nem fdendo ahuehae

    Sioux
    Veterano
    # out/08
    · votar


    hj em dia é praticidade mano, nem todo mundo tem carro pra carregar ampli nao!!!!
    Davi Dornelles

    Disse tudo, extamente por isso vendi todo meu set de pedais analógicos e estou em busca de uma boa pedaleira.

    To de olho na Tonelab LE

    Quanto ao seu set eu gostei muito, parabéns!

    Cardoso_FeeLinG
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Acho que depende da "necessidade" de cada um.
    Meu set é basicão e não passo vergonha em lugar nenhum.

    Amp Meteoro 30w
    Les Paul SX GG1 Standard
    Pedal Behringer OD100( roxão do caralhooooo!).
    ----

    Abs.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é isso ae, estou mudando meu set, tá bem barato e hiper eficiente.

    A configuração está wah - doctor drive - sparkle - delay

    Estou quase vendendo o Doctor, e já encomendei mais 2 pedais EFX. O Mad Dog II (clone do ProCo Rat II) e o Shredder (clone do Marshall, mas com algumas alterações para abrir mais o timbre do pedal, já q o original é meio abafado).

    Wah -> R$400
    Shredder - R$180
    Mad Dog II - R$180
    Sparkle - R$190
    Delay - R$150

    Gastei uns R$1100,00 pra ter um set bem versátil.. q vai do Vintage ao Moderno tranquilamente.

    Davi Dornelles

    Achei o Gt2 desnecessário no seu set.. se o amigo vendesse e pegasse algo como um Compressor ou Equalizer + um Afinador, seria melhor. O prodrve II com o Guv' nor já te garante boas distorções.. mas é isso ae, se vc curte, irado! Importante é estar feliz.

    abraço

    Davi Dornelles
    Veterano
    # out/08
    · votar


    SaldanhaPessoa

    Pois é man,

    ja pensei nisso, o lance é q ele tem mais qualidade q o Prodrive II ta ligado....

    indiscutivelmente.

    Então eu deixo uma dist com menos ganho e mais definida para bases no pro e uso o gt2 pra solar e tal, ele soa mais natural.

    Geralmente uso o drive do crafter sozinho, me amarrei nesse pedal.... e quando quero mais drive somo o guvnor com ele...fica do kramba!


    Velho, to aflito tentando conhecer os sons dos pedais do eugenio, tao comentando pra kct.... sou fanatico por handmades... pelo menos o risco de entrar no G.A.S é menor..rsr

    cara eu peguei um doctor pra testar nesse fds, achei q fosse bem parecido com o vtwin da mesa, q eu ja tive até...

    mas nao consegui obter resultados q me agradassem com ele!

    mas é como tu falou o lance é a gente ta curtindo, isso é q vale

    valew

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Davi Dornelles

    meu set de 5 pedais terão 3 do Eugênio.. daí c tira o quanto curto o trabalho do cara.

    Eu gosto do Doctor, porém gostaria q ele fosse mais sensível a timbragens.. como o Vtwin é. O Doctor tende a ter um som mais "abafado", fica bem em amplis mais gasguitos.. no meu Laney Tf-300.. n casou mto legal. Mas é isso ae, estou fechando uma negociação com um cara aqui da cidade.. apesar de estar me desfazendo, esse pedal me ajudou bastante.

    Uma coisa q vc falou eu tb ja notei, dos simulamps o Gt2 é o q parece mais "real" ao solar.

    Valeu cara, abraço

    Davi Dornelles
    Veterano
    # out/08
    · votar


    SaldanhaPessoa


    então cara

    ja q vc conhece os pedais do eugenio, pode me dar alguma dica


    seguinte, eu pretendia pegar um Ts9

    mas ta caro, mas eu queria só pelo fato de ser o Ts9...só pra dizer '' oh, eu tenho um ''..rsrs

    mas prefiro unir o util ao agradavel, se vc tiver alguma recomendação do eugenio de algum pedal q soe bem similar me passa ai...


    se tiver os samples dos pedais dele em algum site posta ai pra mim por favor!

    abraço

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Davi Dornelles
    usar 2 simuladores, é loucura man, compra 1 TriAc ou 1 argos, voce tera varias configurações distribuidas em 3 foots, e com controles a mais de medio.

    GDias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Davi Dornelles

    O Super Screamer do Eugênio é basicamente um Tubescreamer.

    Davi Dornelles
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GDias

    Perfeito.

    Valeu pela dica


    CaioPrimo

    Pois é man, no momento estou satisfeito com os dois. Uso sons diferentes e tenho o booster do Prodrive. Até onde ja pesquisei, o som q teria no TriAc, tenho no GT2 tbm. Segundo um amigo, mas não posso afirmar.

    Valeu

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Davi Dornelles

    Eu tenho o Sparkle dele. É fantástico! Tem um drive igual ao do ts-808 mas com um requisito a mais, q seria o controle de booster no clean. Recomendo sempre!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set ''barato'' e eficiente ? Comentem