Qual pod? Pocket, X3+fbv ou X3L?

    Autor Mensagem
    Morosov
    Veterano
    # ago/08


    Saudações,

    Vou ir morar na França, e durante um tempo estava pensando em pegar um equip. da boss, mas a line6 definitivamente me conquistou.

    Primeiramente, toco guitarra, e canto lá de vez enquando, gosto de fazer gravações em casa e vou tocar só com fone de ouvido enquanto estiver fora do Brasil. Não estarei tocando em banda, musica por mera masturbação mental. O preço que posso conseguir nesses brinquedos no país que estarei são:

    -Pocket POD: R$250
    -POD X3: R$1000
    -POD X3L: R$1250
    -FBV Express: R$260

    Vasculhei o forum sobre o pocket, considero o beneficio/custo dele mto bom... só que:

    -Conectando diretamente a saída estéreo dele diretamente na entrada de microfone de um notebook dá um resultado bom (comparavel com gravação por USB com os X3) ??
    -Qualidade de som dele, apesar de não ter o dual rig e mto menos versatilidade que seus parentes nobres, é comparavel ao X3?
    -Sei que ele é baseado no POD 2.0, mas forante in/out, quais são as diferenças desses dois?

    Falando de algo mais alto nível agora, quanto ao X3 e X3L:

    -Li coisas desagradaveis sobre a resistência mecânica do X3L e problemas... além de que eu ficaria no mínimo com um pé atrás em relação a ficar literalmente pisando em tanto dinheiro. Então pensei, porque não um X3 + FBV Express? O preço saí o mesmo, fora que se der algum problema nos pedais, é muito mais simples de trocar. Além de o conjunto X3+FBV ser muito mais prático de ajeitar no quarto, não é algo monstruoso de grande como o X3L.

    Então, poder comprar o X3L ou o X3+FBV eu posso, mas a grande questão é: Vale a pena a diferênça dos preços deles para o pocket?

    Muito grato pela atenção,

    Abraços a todos!

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Morosov
    a pocket, eu ja toquei, inclusive fiz umas experiencias com ela, em gravações, sinceramente nao me agradou nao, tem parametros de configuração, mais restritos e o som eu nao gostei, achei artificial, ai vem aquela questao de saber regular e tal, na verdade fikei com ela por pouco +de 1 mes pois nao era nem minha. agora a X3, nunca tivi a oportunidade de testar, como eh a evolução da Xtl da qual, eu gosto bastante, simulaçoes bem fieis e blahblah vc acha muitos reviews dela aki no site, creio que seria 1 otima pedida

    Morosov
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    CaioPrimo
    Olha cara artificial assim eu sei que não é, pois os sons que ouvi do bixinho pareciam bem convincentes. Valeu pella contribuição ae, mas quiria ouvi d alguem q tem o primo pobre e o rico O.o

    Abraço!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Morosov
    As vezes pode ser que o cara não soube regular, pode ser mais complicado! Porque eu NUNCA vi ninguém falar mal do pocked pod por aquí, pelo contrario, todos falam muito bem, falam que é do caralho, consegue som perto ou igual ao XT Live, sei lá já li umas coisas por aqui!

    Eu acho 1 mês muito pouco para se ficar com um equipamento digital, visto que já vi pessoas que demoraram um ano para timbrar equips digitais!

    Morosov
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    alguem mais?

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Morosov
    GuitarHome
    acho inegavel, que ela tenha parametros mais limitados, ao vivo ela é otima, porem na questão que se propõe a gravação, eu paritcularmente nao gostei.
    Timbrar equipamentos digitais realmente é mais complicado mesmo, porem pelo preço, se nao quer gastar muito a pocket é a melhor opção

    Morosov
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pod? Pocket, X3+fbv ou X3L?