Ajuda com Boost e Review EFX Efeitos

    Autor Mensagem
    André Marques
    Veterano
    # jul/08


    Ae galera blz?????
    Ontem peguei meus pedais que encomendei com o Eugenio (EFX Efeitos).....simplesmente animal, carcaça do bixinho hiper pesada, aguenta mesmo, e muito bonito de aparência....
    Peguei um Double Trouble (Clone do Supper Dupper Double Trouble da Zvex) e um Sparkle Pedal (Clone de Sparkle Drive da Voodoo Labs, que é um Tubscreamer com controle de clean)...

    O boost é simplesmente incrivel....animal mesmo......

    mas minha duvida é a seguinte:
    vi no youtube o pedal de um guitar que eu curto, Daniel Carson, que ele usava o Supper Dupper como o primeiro pedal, guitarra --> boost --> distorções......
    e com o boost o som ficava gordo e crunch, e quando ligava a distorção (fulltone fulldrive e pro co rat) parecia que somava e ficava muito loco.....isso num VOX TOP BOOST AC 30.....
    eu encomendei um amp all tube com a Leadvox e estou esperando chegar.......enquanto isso testei eles no meu LANEY TF300.....
    e nao deu o mesmo efeito de somar, pelo contrario, o boost deu um up muito grande no volume, e quando ligava o Sparkle, mal se ouvia a distorção dele, quando troquei, coloquei primeiro a distorção e depois o boost melhorou......
    esse efeito de somar soh rola em valvulados???
    ele deu um boost muito grande no volume...e tirou o som da distorção......

    o certo seria usar o boost depois da distorção mesmo???
    algm me ajuda?
    valeu!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    André Marques
    eu uso 1 boost de volume, dps da distorção, para dar volume ehehe =)

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    André Marques
    O ganho das distorções do cara deve estar mais baixo... Quando você soca ganho, ela comprime demais, aí o boost só dá mais ganho, e nada de volume.

    André Marques
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mas galera é o seguinte
    eu estou usando o boost ANTES de TUDO...como está no vídeo, procurem no youtube DANIEL CARSON PEDALBOARD, voces vao ver....

    a questao é que o volume aumenta muito, e qndo ligo o pedal de dist parece que não muda nada, fica uma mistura da distorção baixa de fundo com o som alto do boost.......não fica igual no video que ele muda distorção, mostrando como fica com ganho no talo e no minimo e tal......

    André Marques
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    alguem?

    André Marques
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    axo que o problema eh o sparkle drive, ele é muito baixinho se tiro todo clean..........

    André Marques
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    alguem me ajuda?

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    André Marques

    bixo meu set é:

    wah - dr. drive - sparkle - delay.

    O sparkle funciona como booster perfeitamente. Se eu inverter a posição dele com o dr. tb fica legal... mas tb fica mais sujo e com menos ganho (meio fuzz). Outra combinação interessante é pôr o sparkle antes do wah.

    André Marques
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    então, descobri ontem que o sparkle é legal pra boost não pra distrção.....
    eu tava usando um boost pra boostar o sparkle, mas o som dele com CLEAN no minimo fica ruinzinho, timido.....
    to usando o boost depois do sparkle....ficou melhorzinho.....
    quero pegar um fulltone fulldrive e um eden analog austin....

    qual a diferença de colocar o boost antes ou depois??

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    André Marques
    se colocar antes, o boost dara 1 ganho no ourto pedal, se colocar depois ele vai aumentar o volume.

    o Sparkle, eh 1 otimo overdrive, a saturação dele é bem baixa, é bem interessante mesmo pra booster

    André Marques
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    entao.....comigo parece que acontece ao contrario.....se eu coloco o boost antes o som fica HIPER alto....(eh um SUPPER DUPPER 2 IN 1) eu coloco o boost quase no maximo que ai da uma crunchada....ele eh um clean boost na verdade....

    se coloco ele depois fica com mais ganho

    o estranho do sparkle eh que se vc coloca mais clean ele fica com um overdrive baixinho e um clean alto, fica meio estranho.....

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    acredito que seja apenas falta de costume ao timbrar os equipos. Tente fazer o máximo de experimentos possíveis para chegar a um som que te agrada. A dica tradicionalista que eu posso te dar é: Distorção higain - sparkle - booster.

    boa sorte

    André Marques
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    é então, eu não tenho nenhuma distorção ainda hehehe
    vou comprar um fulldrive e um eden analog.......

    em questao ao boost, eu posso deixar ele no talo msmo pra crunchar??? msmo aumentando mto o volume? (ai eu deixo o volume do amp baixo)

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    André Marques

    esse super duper é um Super Hard On (2 em serie)

    entao deixe algujm estagio no maximo que chega no "crackle" do pedal dando um crunch bem natural...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    olha.. eu prefiro os pedais de ganho menor sempre por últim... gosto dos alto ganho tudo antes e os de baixo ganho depois...

    pois os pedais de alto ganho dão sustain e os de baixo ganho dão timbre... eu uso um gt2, depois um red llama e depois um mg creamy...

    o boost tem de vir depois de tudo, pois ele serve para aumentar o volume das distorções, não pra timbrar

    ophius
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Igor Fediczko
    o boost tem de vir depois de tudo

    Hã? como assim?

    tem que vir inclusive depois dos efeitos de modulação e ambiencia(como chorus e delay)?????????????????????

    Explica isso!


    Eu uso depois do GT-2 e do Fulldrive Overdrive.
    Ae depois do booster o delay e o chorus respectivamente.



    :)

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    não não...

    depois de tudo que eu quis dizer é depois das distorções!!!

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Igor Fediczko

    poise mas o Super Hard On é um boost limpo até uma parte
    no fim do curso ele "craqueia" (crackle Okay como no original) e fica um overdrive bem interessante...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu usaria depois da distorção mesmo, alá pete cornish... assim ele acrescenta mais harmonicos para as distorções mais compirmidas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Boost e Review EFX Efeitos