Review Fulltones GT500 e OCD, Barber Small Fry

Autor Mensagem
Fabaessa
Veterano
# jul/08


Desculpem pelo post gigante, mas acho que deva ser interessante para todos.
Bom, depois daquele famosa caça ao timbre, tendo dezenas de pedais de distorção, chegueiao pedais que achei que mais combinavam com meu som.
Nunca busquei som de ninguém, nem parecido. Tinha que conseguir o timbre que estava na minha cabeça.
Nessa busca louca de todo músico, fui "enganado" por nomes de marcas, princípios até então firmes na cabeça de todos e grandes mitos sendo quebrados.
Vamos aos reviews.

Fulltone GT500

Pedal com um lado de drive e boost (com controles de drive, volume, agudos e graves) e outro lado de distorção (com drive, volume, grave, médios e agudos). ainda temos um switch que troca a posição do drive/boost para antes ou depois da distorção (fundamental no pedal)
Rapidamente o pedal me agradou.
O range dos controles é ABSURDO de sensível. Se você relativizar com relógio, ao girar o equivalente a 15 minutos vc tem diferença sonora notória. Nenhum pedal até hoje eu senti isso. Isso pra mim é bom, mas pode ser um desastre pra quem não tem paciência para setar os pedais.
Com esse range grande e tantos controles, esse pedal se adapta facilmente a qualquer amp e guitarra, basta ter paciência.
Agora um aviso: Não é um pedal vintage não. Vintage era meu Distortion Pro. Esse é meio termo pro moderno, tornando a voz do pedal bem única.

drive/boost
MUITO claro, muito mesmo. Começando por um teste normal (todos os controles no meio) fiquei bastante feliz com a clareza das notas que conseguia com um drive bem ardente e áspero (excelente pra empurrar drives de amps e macios). Controles atuam muito bem aqui, podendo a chegar a MUITO agudo e MUITO grave. Sempre cuidado ao setar.
O Boost dele é o diferencial. Deixe o knob de ganho no zero e volume no total, parece que temos MUITO mais harmônicos no som. Com os controles de agudo e grave fica fácil deixar ele ao seu gosto. Você ainda pode acrescentar um drive bem de leve (tipo 9 horas) e deixar um sustain MUITO, mas MUITO forte e sem compressão aparente (pra mim MUITO importante)
Como drive ele é bem light a médio, mas um drive MUITO claro que casa bem com qualquer, digo qualquer setup. Testei com tudo que posso imaginar e durante muito tempo. Teles, Stratos, Les Pauls e PRS. Tods casam bem, logicamente sabendo usar os controles de tone do pedal e sem medo de usar suas extremidades (pra isso o range varia tanto)

Distorção
Bem, primeiramente foi amor a primeira vista. Eu não gosto de distorção rasgada e prefiro algo mais próximo possível de um amp. Foi isso que me deixou louco pelo pedal.
Ele é MUITO forte mesmo. Com a distorção bem baixa, ele é um drive forte e MUITO bom (assim que eu uso). Depois das 9 horas ele se transforma no distortion, granulando bem o som e tornando o sustain muito forte. Eu uso o drive em 8 horas e o volume em 2 horas. Deixa com cara de um stack de drives (eu uso um OCD pra empurrar um Small fry no meu setup).
Tem uma presença de agudos que primeiramente pode parecer incômoda, mas é só reduzir os agudos que ele fica mais comportado. Isso ajuda a casar com amps mais fechados.
Os médios são um charme do pedal. Você pode cortar ou adicionar com MUITO sensibilidade, sempre lembrando de balancear os graves e agudos depois de adicionar/cortar médios, porque algumas frequências vão junto, o que torna um pouco mais demorado de entender como setar o pedal.
Os Graves são forte, MUITO fortes e presentes. Totalmente controláveis, porem sempre presentes.

Switch
Com ele você pode deixar o drive/boost antes ou depois da distorção. Isso faz TOTAL diferença no timbre.
Com drive depois da distorção, você tem aumento de harmônicos e quase sem aumento de granulação ao som.
Com drive antes, temos aumento de granulação e sustain. É como colocássemos uma pedal de drive como boost pra empurar um amp.
Eu uso o drive depois pra fazer saltar os harmônicos e deixar o drive com mais clareza.
Nesse jeito, saber usar o EQ do pedal é a arma secreta.

Comparação com outros pedais
Assim que peguei o pedal, parti pra comparação inevitável com todos os pedais que já tive e tenho.
Consegui facilmente o timbre do Crunch Box. Demorei uns 40 minutos pra deixar o som extremamente parecido, só que sem aquela presença cortante em demasia do crunch box (que é controlável via trimpot interno). Achei o resultado final até melhor, com graves mais bem balanceados.
Fui em caça do timbre do OCD e não consegui, pelo simples motivo: local dos médios do pedal. No GT500, os médios são localizados mais abaixo dos médios do OCD, que são mais acima, tornando os médios do OCD mais cortantes. Então não compre achando que vai conseguir o timbre do OCD porque não vai. A voz dos pedais é bem diferente. Com equalizer foi bem fácil conseguir isso, porém era um pedal a mais no meu setup e resolvi não usar dessa maneira, mantendo meu OCD no setup.
Agora fui tentar clonar o timbre do Small Fry e ... nada, sem sucesso. Os pedais da Barber tem uma característica própria.
Então fui comparando ao monte de pedais que tive e vamos lá: Distortion Pro é mais vintage, RAT tem menos cara de amp, DS1 (mesmo modificado) não tem a dinâmica do GT500, MetalZone (modificado) é facilmente clonável com o GT500 e por aí vai. Se alguém precisar de uma comparação que não fiz, me pergunte que se já tiver tido o pedal posso ajudar nessa comparação.


Fulltone OCD

Falarei menos dele por ser um pedal mais conhecido.
Idolatrado por muitos, sua principal característica é ser um drive "aberto".
Ele simula um JTM45 no talo muito bem.
Seu switch HP/LP o torna um pedal bem versátil entre guitarras, porém é MUITO sensível a amps. Ele fica MUITO diferente dependendo do amp que você irá usar, por isso é preciso ter cuidado.
Com o drive depois das 11 horas ele tende a perder a clareza das notas, por isso, uso ele pra empurrar outros drives por sua característica de mudar pouco o timbre da sua guitarra durante a passagem pelo pedal.
Como drive principal no setup, acho que ele deixa um pouco a desejar no quesito sustain. Não que não tenha, mas o sustain do JTM é maior que no pedal (falando isso pois tenho um JTM). Por isso uso ele empurrando outro drive, o que pra mim ele faz como nenhum outro pedal.
Com essa função de empurrar drives, ele é o melhor pedal que já escutei. Se você procurar alguns complementos ao OCD, é fácil achar na própria fulltone. O Fulldrive 2 MOSFET (na opção compcut) e o Distortion pro ficam maravilhosos com o OCD. Um casamento perfeito. Achei que o Small Fry complementava melhor a EQ do OCD. Eu sempre uso drives em stack pelo poder da soma de características. É BEM interessante, aconselho a todos a testar isso.
Pra mim, eu utlizo ele com drive em 8 horas, volume em 2 horas e tone em 10 horas.


Barber Small Fry

Bom, vou até postar o link do fabricante pra ajudar nas características do pedal e diminuir o post.
http://www.barberelectronics.com/SmallFry.html
São 9 controle no pedal...isso mesmo 9 (4 internos).
Depois de terem olhado todos os controles desse pedal, vou começar a descrever suas características:
o pedal é MUITO claro, MUITO mesmo. Clareza é sua maior virtude, por isso ele casa bem com qualquer outro pedal ou amp.
Outra característica fundamental do pedal é o controle de compressão (dynamics). É o diferencial do pedal, deixando ele como vc quer (mais ardido ou mais macio).
O switcher que ele tem, possibilita 3 tipos de sons diferentes: o da esquerda é como um drive/distortion mais comum (fecha um pouco o som). O do meio é mais vintage, abre bastante o som (próximo ao OCD) e o da direita é um balanço entre os outros 2 (onde eu uso).
Temos um tone normal do lado de fora do pedal. Totalmente auto-explicativo, assim como o drive e o volume.
O Drive varia muito bem, desde un light drive até um distortion e combinado com o dynamics, dá pra tirar uma gama enorme de timbres e empurrar vários amps de diversas maneiras diferentes.
Quanto menos dynamics, temos mais compressão e menos volume. Isso tem que ser devidamente compensado.
Internamente o pedal tem 4 controles fundamentaus para sua versatilidade absurda. Um tone stack inteiro (graves, médios e agudos) e ainda un Note Shape que merece um explicação melhor.
O Tone Stack dele é fundamental pro controle externo do tone. Precisa-se ajustar esses controles com bastante calma pra chegar onde desejado (literalmente a qualquer lugar). Com isso você consegue chegar ao drive que quiser, se exageros, só ter paciência e muita calma (e muita cerveja e café).
O Note shape possibilita o controle do ataque da nota. Isso é um controle do dynamics ao meu ouvido. Funciona, pra mim, como um ataque da compressão. Com cuidado, você chega onde quiser em termos de ataque, se aqueles picos visíveis de compressão as vezes, podendo até tirar aquele ataque da palheta que aparece em alguns casos.

Como considerações finais, acho que o Small Fry, é indispensável a qualquer setup. Eu falo sério. Ele casa, com QUALQUER "coisa" e de qualquer jeito.
No meu setup, eu utilizo ele como "simulação de amp", deixando o drive em 10 horas, volume em 1 hora, tone em 12 horas, switcher pra direita, dynamics em 2 horas, note shape em 1 hora, bass em 1 hora, médios em 11:30 hora e agudos em 11 horas.


Qualquer coisa, só perguntar.

Abraços e divirtam-se

Raphael cox
Veterano
# jul/08
· votar


Vou comprar um OCD pra colocar junto com meu Fulldrive e uma distorção handmade valvulada.

Boa analise!!

Te+

Fabaessa
Veterano
# jul/08
· votar


Faça isso e será feliz. Casamento MUITO bom mesmo.

Fabaessa
Veterano
# jul/08
· votar


Pensei estar sendo útil pra galera...rsrsrsrs

Sharper
Veterano
# jul/08
· votar


Fabaessa
Pensei estar sendo útil pra galera...rsrsrsrs

Não se ofenda... Eu já tinha lido e tenho certeza q muita gente tb. Só não tive nada a complementar nem discordar... Mas seus reviews são úteis, sem dúvidas.

Tenho um small fry tb e gosto mt dele. Como vc o compararia ao direct drive?

[]s

Fabaessa
Veterano
# jul/08
· votar


O Direct Drive é mais "comum". O som do DD é "semelhante" aos TS da vida, só que melhorado. Já o Small Fry tem uma granulação diferente, e pode ser bem mais "aberto" do que o DD, sem ser estridente ou ter frequências que incomodam aos ouvidos.
O Small Fry comc erteza tem mais personalidade musical e sua compressão é controlada juntocom o ataque das notas, o que deixa na frente de todos os outros, inclusive o DD.
É só minha humilde opinião.

procurador
Veterano
# ago/08
· votar


SERÁ QUE NESSA ONDA DE USAR O ODC PARA EMPURRAR DISTORÇÕES, ele vai bem com uma pedaleira ME-8 da boss??? Eu em casa uso distorção de amplis valv e quero usar um OCD junto com eles... Mas na igreja onde toco, uso um laney tfx 300, com uma boss ME-8, que pode não ser lá aquelas coisas, comparadas a bons pedais, mais quebra um galho e é bem versátil, naturalmente.

Fabaessa
Veterano
# ago/08
· votar


Então, eu acho que no seu caso, o ideal seria usar o ocd como um amp mesmo pra aumentar os harmonicos da sua pedaleira e não dar boost nela. Eu usaria o ocd com leve breakup depois de tudo para dar "cara" de amp.
Acho que se vc usar o ocd pra empurrar drive, pode aumentar o sinal digital e não conseguir o efeito que vc espera.
O GT500 serial uma excelente opção, já que ele consegue o timbre do OCD e ainda tem algumas outras opções.

Espero ter ajudado.

Randy78
Veterano
# ago/08
· votar


maravilha de review, se fosse de curitiba te contratava pra fazer reviews de produtos da loja!!!!

parabéns pelas compras, só top!

pacificpoker
Veterano
# ago/08
· votar


Fabaessa
vc precisa fazer mais reviews...

mas quando fala que o small fry é "melhor" que o Direct drive... é comparando com o DD custom? pq ele tbm tem 300 tripots internos... e parece mto versatil tambem...

Fabaessa
Veterano
# ago/08
· votar


Valeu Randy pela força...tentei ajudar o pessoal que procura algo de qualidade e fica meio perdido com informações e vídeos de má qualidade.
Sobre o Small Fry, acho que é melhor SIM que o DD pcb, porque o small fry tem controle de compressão e ataque de notas, o que dá MUITAS possibilidades, sem contar que o note shape, se bem usado, pode fazer maravilhas no som. Ele é mais transparente que o DD sem dúvidas. O DD é um pouquinho mais "egoísta" que o SF. Se vc tem um bom amp, Small Fry sem dúvidas, já se vc quiser um drive principal sem um bom amp, aí o DD pode ser uma boa alternativa.
Logo logo estarei postando o review do Maxon ROD 880, que é um pedal pouco conhecido por aqui, mas fantástico também.

marcio_smdo
Veterano
# ago/08
· votar


Fabaessa
Parabéns pelo review.

Vou pesquisar sobre o Small Fry. Pareceu muito interessante, e vejo raros comentários sobre ele. Vejo mais comentários sobre o Direct Drive e OCD.

Abraço

João_Luiz
Veterano
# ago/08
· votar


Fabaessa
Parabéns pelo review; creio que todos nós gostaríamos de ter sua experiência com esses ótimos pedais.

Me ajuda numa coisa: estou querendo vender minha GT-8.

Tenho um Fender Hot Rod Deluxe e gostaria de aproveitar todo seu potencial.

Estive fazendo umas experiências com ele e notei que quando usado no calal "Drive" com ganho até nas 9h, dá uma sonoridade crunchada leve muito agradável, soando para mim mais "blues" que ele no clean.

Já o seu canal "MORE DRIVE" nessa mesma posição (9h) fornece um drive moderado mas sem muito ganho - Você conhece os drives desse Fender?

Para usar com meu amplificador, para dar um som versátil: blues ao Hard Rock, qual desses você me aconselharia?

Gosto muito do Robin Trower - que ganhou agora uma versão do OCD (signature) da Fulltone, mas vou precisar de ir até o Hard Rock e ter sustain também, pois gosto de tocar devagar, rs...


Abraço!

rsf
Veterano
# ago/08
· votar


João_Luiz

E aí, talentoso João Luiz, tudo bem?
Cara, dá uma pesquisada no barber burn unit eq...Ele possui dois canais....é uma espécie de small fry ao quadrado....no youtube tem...possui dois canais... utilizo um canal com bastante drive e o outro como bosster (clean e drive) muito bom, recomendo...
Considerando a boa mão que vc tem para timbragem, acho que vc vai fazer chover com um desses...
dá uma olhada, vale a pena...
um abraço...

João_Luiz
Veterano
# ago/08
· votar


rsf
E aí, tudo na paz? - obrigado pelo "talentoso", hehehe... generosidade sua!

Pois é o Burn Unit Eq pelo que havia visto no site da Barber é o "Pai" do Small Fry, hehehe.

A vantagem dos dois canais é a versatilidade dele...

Meu receio é que ele possa ficar um pouco agressivo demais - o que você acha?

Se você gosta é para mim uma bela referência.

Fabaessa
Veterano
# ago/08
· votar


Olá Marcio...

As pessoas preferem pedais com som "pronto" como o OCD (apesar de só parecer). Pra mim é mais fácil chegar ao resultado que eu quero tendo regulagens mais precisas mesmo.
Valeu pelo agradecimento do review.

Olá João...

Então, o OCD peca por uma única coisa: lhe falta um pouco de sustain (digo um pouco). Uma boa aquisição para o sustain do OCd é o Tone Press da Barber. Ele consegue aumentar o sustain do OCd bem legal.
O Burn Unit é muito bom, mas com o Small Fry eu consigo algumas regulagens impossíveis no Burn Unit, somente pela facilidade dos knobs.
Cara, venda logo a GT8...de verdade...já tive uma...como pedaleira é realmente bem legal, mas é só uma pedaleira, nada demais.
No seu amp eu usaria o canal drive mesmo pra não deixar o OCD agressivo demais. Mas tem uma coisa muito importante: O OCD costuma se dar melhor com amps mais graves. Vou dar uma testada aqui e te falo com certeza.

João_Luiz
Veterano
# ago/08
· votar


Fabaessa
Beleza, obrigado pela resposta.

Estou esperando seu post.

Abraço!

rsf
Veterano
# ago/08 · Editado por: rsf
· votar


Fabaessa

e aí, beleza?
Muito bom teu review....profissional...
aparece mais por aqui....hehehe

Concordo com vc quanto ao seguinte: "Cara, venda logo a GT8...de verdade...já tive uma...como pedaleira é realmente bem legal, mas é só uma pedaleira, nada demais."

Não sei se vc conhece o trabalho do João Luiz....o cara é muito talentoso e consegue timbres muito bons com a GT8. Há um tempo atrás até disse a ele que gostaria de vê-lo com pedais mais ...digamos...profissionais do que uma GT8...que bom que ele tá indo para esse caminho...
Não tenho uma fração do talento dele, mas já encaixotei a minha Gt8 bem antes dele....hehehehe



Cara, li essa tua frase....

mas com o Small Fry eu consigo algumas regulagens impossíveis no Burn Unit, somente pela facilidade dos knobs.


e fiquei com essa dúvida:

o que vem a ser "facilidade dos knobs"?

você diz isso por conta daquele mini switch externo do small fry? É de fato isso não tem no burn unit....mas acho que ele, mesmo assim, já possibilitada uma gama bastante versátil de timbres, vc não concorda?
sobretudo em razão dos dois canais...aliás foi exatamente isso que me fez optar pelo burn unit...Eu ainda não tive "coragem" para fuçar nos controles internos...ainda pretendo ter mais "intimidade" com o pedal, conhecer mais as possibilidades e nuances oferecidas...para, então, fazer um controle mais apurado nos trimpots internos...

valeu, e apareça sempre..
Um abraço.

Fabaessa
Veterano
# ago/08
· votar


Fala rsf...

Nunca tive a oportunidade de conhecer o trabalho do João ainda, mas vou dar uma procurada.
Sobre a facilidade, é que ele timbra diferente mesmo do Burn. Já toquei lado a lado. O mini switch externo ajuda MUITO, porque a regulagem que menos uso é a original. Tem a do meio que aos meus ouvidos tira mais ainda a compressõa e deixa ele mais "aberto" e a da direita é a melhor pra mim...em blend entre as 2 anteriores. E com essa regulagem, o Burn não conceguiu reproduzir o Small Fry. Foi isso que disse.
Vou aparecer mais, postar outros reviews e começar a conhecer mais a galera.

rsf
Veterano
# ago/08
· votar


Fabaessa

beleza, então...
cara, por ora não vou mais encher teu saco com minhas dúvidas..heheheehh, mas ainda vou de azucrinar a paciência na parte que vc fala do uso do "dinamics" e a repercurssão no timbre final...gostei das tuas observações...mas outra hora te atucano hehehe..
valeu.
um abraço.

Fabaessa
Veterano
# ago/08
· votar


Pode mandar as perguntas...

Vou te falar mais do Dynamics então...vê se ajuda...
Quando mais Dynamics, menos compressão, mais ataque de nota, menos sustain e menos volume. Basicamente é isso. Só que dentro do pedal, vc tem o controle de note shape que para os meus ouvidos é um ataque de nota que ajuda a diminuir o atauqe de nota menos com o dynamics no máximo. Eles são controles complementares. Eu, párticularmente, uso o dynamics as 2 horas mesmo só pra tirar a palhetada inicila e o note shape em 1 hora. Funciona que é uma maravilha.

João_Luiz
Veterano
# ago/08
· votar


Fabaessa
O rsf é meu amigo aqui no FCC e exagerou nos elogios, rs... mas se tiver um tempinho escuta umas gravações minhas no Palcomp3: http://palcomp3.com/jlmv/

Abraço!

Fabaessa
Veterano
# ago/08
· votar


Parabéns João...boas composições mesmo.

Testei o OCD num fender...foi preciso reduzir o treble mas foi facilmente adaptável. Com certeza o OCD se adapta melhor a amps mais graves, mas nada que uma mexida na EQ do amp não resolva. Isso pode ser um problema se seu amp tiver apenas um canal, mas acho que esse não é o problema.

Eu estou quase conseguindo o timbre do OCD no Small Fry. Já acho que isso pode ser possível. Tá dando um trabalho danado, mas preciso resolver isso para fechar meu set e vender um dos pedais pelo menos.

João_Luiz
Veterano
# ago/08 · Editado por: João_Luiz
· votar


Fabaessa
Uma referência para o OCD, como disse lá atrás, é o Robin Trower que usa um Marshall e um Fender em Stereo, rs...

Portanto se quiser um timbre parecido é só usar dessa forma.

Abraço

PS: escutem o último disco dele com o Jack Bruce "SEVEN MOONS" - guitarras de primeira!!!!

PS2: obrigado por escutar as minhas músicas!

Fabaessa
Veterano
# set/08
· votar


Então, resolvi postar mais uns comentários sobre algumas setagens do Small Fry.
Vamos ao Note Shape:

Além do ataque da nota, aos meus ouvidos, ele controla quanto de grave e distorção passam na palhetada. Então, quanto maior o ganho, menor o grave (mais centrado o som) e quanto mais grave, mais redondo o som. Notei que quanto mais grave, menos drive também. Ele interage diretamente com a quantidade de drive.

É tudo sutil, mas tá aí mais uma observação minha.

GDias
Veterano
# set/08
· votar


Cara, tu não fez review de mais nenhum pedal não? Esquema tá coeso e informativo.

Fabaessa
Veterano
# set/08
· votar


Eu ainda não fiz não...
Fiz um review, mas tem tempo é do Demonizer.
Agora estou preparando para escrever mais reviews dos meus pedais.
Espero que ajude muita gente na dúvida.

msa
Veterano
# out/08
· votar


Olá galera!!! Só queria deixar algumas coisas ditas já agradecendo e parabenizando o post.
Bem, primeiramente digo q possuo o Small Fry a 1 ano e meio e concordo plenamente com o q o Fabaessa diz...esse pedal é um King of Tone sem duvidas, indispensavel pra quem busca versatilidade e enfim é uma ferramenta poderosa até pra quem não tem um bom amp pois o SF tem um leque muito grande de possibilidades podendo timbrar um amp fraco SS(digo pois possuo 3 amps(1 solid state e 2 valve) e já testei em alguns outros chegando a bons resultados...tendo paciencia em timbrar o pedal pela quantidade de pots...o Fabessa já disse tudo.

João_Luiz
Tenho um Hot Rod Deluxe e te digo q para mim(meus ouvidos) o problema dele é o falante se tu possui o original... o meu é todo original americano de 1996 ou 97( não lembro +) e acho q falta gordura nele pois o som dos pedais fica absolutamente diferente de quando timbro com o outro q tenho( HR Tube amp estilo JTM45 não clone) q mandei fazer cabeçote caixa...bem, guitarra com exelentes captadores e madeiras>exelentes pedais>um amp tri mas com um falante meia boca vai matar boa parte do timbre q vem dessa corrente...é minha opinião q quis dividir contigo mas é um amp muito bom sim mesmo com o falante original...gosto muito do clean dele em alto volume tipo 14h que já vem uma rasgada se tu socar a a palhetada ou pra tocar com os dedos...pra ti q quer um som q vá do clássico pra um hard rock, é legal ter um pedal pra socar ele...eu não uso os drives dele pois acho q soam meio granulados e duros não tendo a maciez e clareza do Small Fry por exemplo....enfim pra mim o falante é a grande diferença pois é ali o final, onde sai o som, onde a gama das frequencias serão mandadas pra nós....bem, tenho alguns videos postados no youtube usando o small fry e tb de um falante americano clone de Celestion Vintage 30 junto com o amp q o Hugo Renato fez pra mim..GRANDE diferença!!!

Warehouse guitar speaker - Veteran 30
http://br.youtube.com/watch?v=08ZFtAypjo8

Small Fry
http://br.youtube.com/watch?v=75GMMBAkce8

http://br.youtube.com/watch?v=A0M59FzXmNo

Small fry + Mojo Vibe

http://br.youtube.com/watch?v=2oRTJ_V12j0

xiii me emocionei e falei d+ heheheh...

grande abraço!!!

msa
Veterano
# out/08
· votar


Foi mal pela quantidade mas aproveitando o gancho q o Fabaessa deixou tb em relação aos Maxon...putzzz galera minha + nova aquisição é o Maxon SD9....nunca tive nada nas minhas mão q pudesse definir tanto o som dos capdadores...uso strat HSS e adoro trabalhar com dinamicas e o volume da guita tb e o SD9 tem essa propriedade ao extremo "Definir as propriedades do captador"...ele merece um grande review assim como o Fabaessa fez e acredito q muita gente nem o conheça tb..só pra dar inicio, a primeira impressão q tive foi estranha pois achei muito aberto, brilhante comparado ao Small Fry q sempre usei até então pra tudo mas girando aos poucos o tone deu pra ver q é possivel timbrar muito com esse puta pedal....ele faz mesmo jus ao q diz no folheto "Bright distortion with precise picking response over the entire frequency range. " E mal comparando com o Small Fry, esse pedal é estourado, é um distortion quase fuzz e o Small é + overdrive medio pra alto..adorei pra tocar uns Hendrix, Clapton(Cream) e Deep Purple com o SD9, ou seja, perfeito pra blues rock classico

Vou fazer um vid pra ele

Abraço ae galera e desculpe me intrometer assim pra falar de outro pedal mas não pude evitar hehehe....uma dica - sempre procurem ler os reviews do Harmony Central e associem a videos do youtube se possivel pra tirar uma febre de qualquer pedal...vejam os videos da Proguitarshop no youtube tb, essas coisas tem me ajudado cada vez + alem de escutar os idolos.

Valeu

Rafael Rebelo
Veterano
# dez/08
· votar


msa
já fez o review e o video do maxon sd9 cara??? to muito interessado nele...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Fulltones GT500 e OCD, Barber Small Fry