Não sei como regular um JH-1 da Marshall

    Autor Mensagem
    LucaSlash
    Veterano
    # jul/08


    Olá pessoal do FCC eu estou com problemas com o meu JH-1 da Marshall ( JackHammer ) na hora de regular !!!
    Eu ouvi uns sons dele em sites mais eu nao consigo chegar no timbre desejado ! http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=102247
    Eu gostaria de um para Heavy Metal !!!
    e umas distorções mais ''ousadas''

    Vlw aew !!!

    Naloxone
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, sempre digo: um pedal quando é bom, ou um amp, mesmo que não seja o que vc procura, não deixa dúvidas que é bom. Se vc não tá conseguindo o que procura, ou o pedal não é o que procura (creio que seja isso) ou ele é muito ruim (acho o jackhammer meuito ruim).

    El Mariachi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    LucaSlash
    Tenha certeza que seu pedal é um dos melhores do mercado no assunto "distorção Marshall" (isso é praticamente unanimidade, faça uma busca aqui no fórum mesmo), mas não espere que ele faça milagre sozinho! O som final também depende, principalmente, da guitarra, captadores e amplificador que você usa. Dê uma checada nas regulagens dos 3. Pra começar, use as regulagens sugeridas no manual do pedal.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    jackhammer é bem pesado, acho que o que te falta é paciência para equalizar direitinho o pedal...

    Naloxone
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    El Mariachi
    Tenha certeza que seu pedal é um dos melhores do mercado no assunto "distorção Marshall"

    Sure? Tá bem longe de ser, viu!
    Já ouviu falar em MIAudio Crunch Box, Homebrew Big D, ZVex Box of Rock, etc???
    Se fosse um desses que citei, ele plugaria no guitarra e no amp e eu duvidaria ela ter aberto esse tópico.

    Abraços!

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Fábio Goll
    · votar


    Naloxone
    Sure? Tá bem longe de ser, viu! (2)

    Não sei o que o pessoal tanto "vê" desse pedal...

    Esse aí é pau a pau no metalzone, ruim demais os 2 .. =P

    ps. Antes de me xingarem, eu já tive os 2, inclusive com guitarras e amps decetes, transistorizados mais decentes...AUhAUHuhAU

    Complementando...

    Som legal de pedal, é um casamento entre o pedal e o ampli, tem amplis q alguns pedais ficam excelentes, outros ficam horríveis.

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Som legal de pedal, é um casamento entre o pedal e o ampli, tem amplis q alguns pedais ficam excelentes, outros ficam horríveis.

    Porém, discordo quando dizem que o JH-1 e o MT-2 são ruins.
    O problema é que eles tem MUITAS opções de equalização, aí é fácil cagar um timbre.
    Quando o pedal só tem DRIVE e TONE pra mexer, o som já tá quase pronto, aí ou o pedal é bom ou não é, não tem como o guitarrista "cagar" nas configurações.

    Zero Zen
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    LucaSlash

    Não quero assumir um ar professoral, mas sempre é tempo de aprender.

    70% à 80% do som e do timbre vem do amp. Se ele é ruim ou está mal regulado, nada vai soar bem.

    Outros 20% vem da da guitarra. Não sei qual você usa, mas single coils não contribuem para um timbre heavy moderno, "scooped", de alto ganho.

    Nenhum pedal é "Plug and Play". Alguns destes de boutique, citados pelo Naloxone,MIAudio Crunch Box, Homebrew Big D, ZVex Box of Rock, são muito bons, mas alguns deles também são bem manhosos e só mostram todo seu potencial em determinadas combinações e com altos volumes.

    Teste seu pedal em outras regulagens, com outros amps e guitarras e aprenda a identificar as melhores regulagens e combinações.

    Saudações.

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom
    O problema é que eles tem MUITAS opções de equalização, aí é fácil cagar um timbre.

    O q não seria o meu caso!!! rsrs

    O que eu quis dizer é que tem pedais melhores na mesma faixa de preço e o pessoal fica "adorando" esses 2 pedais.
    Eles não são ruins, mas tem melhores.

    Pro MEU gosto (e set), esses 2 pedais não me atendiam para base. Pra solo os 2 até que eram aceitáveis.

    O Jackhammer é extremamente grave, mesmo equalizando de tudo o que é jeito, o som ficava bufado ou sem peso, isso que eu tava fat strato na época. E parecia que faltava algo no som.
    No modo overdrive daí é outra história.

    Eu já tive tb o Boss MD-2 e estou com um Ibanez SM-7, ambos são mais chatos com amplis por terem pouca equalização, mas o timbre que tiro deles é bem melhor que o MT-2 e Jackhammer.

    Sabe aquele som que você se sente confortável em tocar? Pra mim é isso que tenho hj com o SM-7, e uma mesma config fica excelente para base e solo, tenho puch, peso, timbre encorpado, etc. Soh uso um Eq. para aumentar o volume.

    GUGALOO
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fábio Goll
    Eu ja tive um jh e gostava dele, pelo preço q se encontra um usado hoje, não creio q consiga algo melhor com R$ 200,00. No modo distorção, realmente acontece o q vc falou, mas aí eu fechava o grave e abria bem o agudo, ficava muito bom sim. É um pedal q tem ganho suficiente, a grande sacada é conseguir timbrar o último knob, contour e o outro não lembro. Prefiro mil vezes um jackhammer do que um gdi e similares.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Eu tenho um JH-1. Dá pra tirar um som bem pesado com ele, tanto no modo drive quanto no distortion. Mas se for usar no distortion, recomendo ter um equalizador, pq ele é sim mto abafado.Mas o modo overdrive dele é excelente! Se alguem nao tira um som bom com ele é pq nao sabe regular direito. Recomendo usar o modo overdrive com outro pedal de overdrive ligado antes pra dar um ganho extra, ae sim fica foda! *e como o Gugaloo disse, tem que fuçar bastante no ultimo knob*

    abraço

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tenho um JackHammer e ñ me desfaço dele de jeito nenhum...
    Acho um pedal ótimo e me atende mtu bem...é extremamente versatil qdo se fala nos Knobs Contour e Frequency...da pra tirar um drivezinho leve a estilo Rolling Stones até um som bem mais pesado...Isso no Modo OD...ja no DIST, fica realmente abafado e pra conseguir um timbre satisfatório é em dificil...mas se vc quer distorção, compre outro pedal...deixe o JH só pra OD mesmo q ele é ótimo...

    LucaSlash
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Galera vlw ae pela ajuda,
    eu sou iniciante ainda e talz, pelo o que o [b][/b]Zero Zen falo uma guitarra com 3 singles nao tiraria um som pesado, e como eu tenho uma com 3 singles eu nao to conseguindo tirar um som pesado
    no modo Overdrive até fica legal mais no dist fica horrivel
    vlw ae gente
    minha proxima guitarra sera uma com 2 Humbuckers ^^

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    LucaSlash
    Tenta usar os captadores do meio e do braço juntos pra ver se melhora um pouco.

    LucaSlash
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Luiz Almeida[b][/b]
    Ok mais tem um problema...
    ela chia demais só quando eu mudo aquela chavinha toda pra baixo que é para o captador da ponte que fica muito agudo

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    distorção combina com humbucker hehe

    e realmente o jackhammer é abafado, tem que usar equalizador junto para realçar
    os médios e agudos senão o som fica bem estranho...

    Zero Zen
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    LucaSlash

    Singles e Distorção pesada são um tanto difíceis de equilibrar.

    Dá muito mais trabalho que um "humbucker", mas, por outro lado, dificilmente embola o som.

    Em razão do ruído característico dos singles, as posições do seletor de captação que podem ser usadas são a "2" (Bridge e Middle) e "4" (Middle e Neck).

    Estas apresentam um timbre ainda mais magro que os pickups isolados. Assim você precisa acrescentar médios e graves.

    Não se desespere. Os singles são excelentes pickups, respeitadas as suas peculiaridades.

    T+.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ogaitnas

    não seja tão radical meu caro.

    Regis Yama
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O Overdrive do Jackhammer e otimo, mas o modo Distortion e muito abafado mesmo.
    Uma coisa que muitos nao sabem e como funciona os dois ultimos knobs (botoes). Freq/Contour.
    O Contour corta a frequencia media, portanto quanto mais para a direita, menos medio vai ter, enquanto com o botao Freq voce escolhe qual a frequencia que quer cortar, para esquerda medio/grave, e para direita medio/agudo.
    Outra coisa legal e voce pode deixar o modo Contour em ByPass (sem uso), girando todo o botao Contour para esquerda.

    MusicDan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    LucaSlash
    Leia o post acima do meu do Regis Yama.
    Essas dicas combinadas com outras que falam sobre a utilização no modo OD e dos captadores, são muito valiosas pra vc meu amigo.
    Como vc é iniciante pesquise bastante na internet, pergunte para pessoas mais experientes e faça muito , mas muitos testes com seu equipamento.
    Por exemplo, ligue no modo Od deixe os controles no meio, mexa apenas um knob(botão) ouça o que ele faz. volte no lugar. Faça isso com outro, volte, e assim por diante. Depois que descobrir o que cada knob faz vá aumentando ou diminuindo aos poucos os efeitos conforme seu gosto: gain(distorção), bass(grave), treble(agudo), contour (realça os médios) freq (zona de médios a serem realçados).
    se não ficar bom teste com outra guitarra (com humbuckers)

    Por fim, se ainda assim não ficar bom , provavelmente é porque seus ouvidos não gostaram do som do pedal, venda e compre outro, bom divertimento!

    MusicDan
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    upando apenas para uma correção.
    O Contour, na verdade escava (scoop) os médios, ou seja, ATENUA (e não realça, como escrevi)
    E o botão (knob) Freq: seleciona a frequência de médio (medios-graves, médios ou médios-agudos) a ser ATEUADA.
    portanto o Contour tem aquela função Scoop, Quanto mais se abre o controle, mais atenua a frequência selecionada no Freq.

    o Regis Yama já havia explicado isso muito bem acima

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não sei como regular um JH-1 da Marshall