Review zoom g9.2tt

    Autor Mensagem
    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jul/08


    Olá a todos, adquiri uma zoom G9.2tt a mais ou menos 2 semanas, comprei no Mercadolivre por 999$ Nova.
    Eis um "pequeno review", com algumas fotos e sons:

    Especificações:

    Aqui

    Fotos:

    Aqui

    Sons:

    Aqui

    Desculpem os erros, não tenho experiência com gravações...

    Review:

    Eu estava numa dúvida cruel, tenho um simulamp, um CS3 e Um Dan-Echo, minha dúvida era se eu comprava mais efeitos "individuais" , um Wah e um phaser, ou se eu adquiria uma pedaleira digital. Testei alguns equipamentos(boss od20, Bad Horsie, etc...), e cheguei na conclusão que uma pedaleira seria uma melhor escolha. O som analógico é indiscutívelmente melhor do que o digital, mas não há sistema analógico na faixa de 1000 reais que seja tão versátil quanto uma pedaleira dessas.

    Visual:

    Muito bonita, robusta, de navegação fácil e a iluminação tanto dos botões quanto do display é ótima.

    Efeitos:

    Foi aqui que esta pedaleira "me ganhou", a qualidade dos efeitos que eu mais utilizo, como Delay, Reverb e Phaser é comparável a qualquer pedal digital destes tão aclamados no mercado, como o DD5 por exemplo, e outra coisa que me atraiu foi a quantidade de parâmetros reguláveis(ganho, decay, depth) que gera mais possibilidades de timbres diferentes.

    O Compressor é péssimo eu recomendo a quem tem esta pedaleira usar um efeito externo no Loop, eu uso o meu CS3.

    Facilidade de Regulagem:

    É muito fácil de regular essa pedaleira quando vc pega o jeito, diferentemente, por exemplo da minha antiga X-vamp(cada vez que eu queria regular parecia que estava tentando fazer um "Fatality" no Video game, meia-lua num botão, cima, baixo, r1,l1...super confuso)

    Mudança de Patchs:

    A mudança ocorre de forma Orgânica apesar de ser bem rápida, exelente.

    Distorções, Overdrives, Fuzzes e etc...:

    Achei a maioria das simulações bem usáveis, o fuzz é muito bom, parece que o falante está rasgado mesmo, algumas distorções soaram meio abelhudas por mais que eu regulasse, como a do 5150 e a do MetalZone, e os overdrives são até bem orgânicos.
    O que é ruim nesta pedaleira é o fato de não poder combinar dois ou mais Preamps, isso deixa os sons mais limitados do que eles poderiam ser...

    Válvulas:

    Fazem muuuuuita diferença, principalmente em volumes mais altos. Existem 4 Knobs que dizem respeito as válvulas, O "Tube" Seria a "Influência" da válvula de entrada no circuito da pedaleira; deixo no 7, o "Solid State", seria a influência do circuito transistorizado da pedaleira no som final, eu deixo ele no 0. O outro "Tube" é da válvula de saída, eu deixo em 8-9; e por último o Boost, é um booster de freqências que eu dexo em 4.
    Li algumas opiniões em que disseram que o fato da influência das válvulas ser "Global", fazia com que em regulagens altas mesmo sons limpos como das simulações de Fender, soavam levemente distorcidos, isso é um mito, mesmo com as válvulas no "talo" ela continua limpa.

    Pedais:

    Por enquanto ela está em cima da mesa, ainda não usei em ensaio nem mexi muito, então não tenho pinião formada.

    Gravação:

    A pedaleira vem com Saída USB para ghravação e uma cópia do Cubase Le Original, então é possível fazer gravações caseiras com uma boa qualidade, eu gravei algumas coisas, mas eu não tenho muita experiência com isso.

    Conclusão;

    Foi para mim o melhor custo benefício que eu pude encontrar nas pedaleiras top, ela tem um som agradável, orgânico e tem seus recursos únicos, Esqueçam essa história de que Zoom é ruim, esse barco já partiu faz tempo, quem procura um bom aparelho por um preço acessível talvez deva testar essa Zoom.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bom review, e realmente ouvindo os samples, apesar de ter mais
    opção as dists lembram da g2, acho que as válvulas dão realmente
    uma melhorada no som hehe

    o grande tchanan das zoom novas nmho são os efeitos, tem muito
    parâmetro, e vc consegue controlar de várias formas na pedaleira,
    a mudança rápida tb é muito legal, pq vc pode usar mais de um
    por música e dificilmente alguém vai perceber algum corte no som,
    já experimentou ligar algum pedal de dist na frente dela ? é uma
    curiosidade que tenho para saber se a dist do pedal ajuda ou atrapalha
    a pedaleira, na G2 tinha que desligar a simulação dela de ampli
    para ficar decente.. hehe

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Paul.Gilbert
    Legal, parabéns pela aquisição!

    Se quiseres testar uns sons malucos, usa a função ARRM e o Z-Oscillator.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ogaitnas
    As válvulas fazem a diferença mesmo, ao vivo o som é bem melhor, eu não sei gravar direito...Olha cara eu tenho um simulamp aqui, ele só fica usável se o preamp da zoom for limpo ou um leve overdrive no máximo...E também ele só soou bem mesmo no loop...

    Ultra.Fuzz
    Obrigado, Vou ver esses recursos q vc falou...

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Paul.Gilbert

    o simulamp tb é um clone de gt2 certo ? eu tinha um gdi, e na g2
    tb era só dando bypass nas dists/ods dela..

    qto a gravação, isso tb acontece qdo toco no ampli, o som gravado
    não tem a pressão dos falantes... sempre fica mais tosco do que o que
    ouvi enquanto tocava.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Paul.Gilbert

    Muito legal cara, eu pessoalmente admiro muito essa pedaleira da zoom, apesar de ela estar teoricamente "ultrapassada", pela questão do dual rig. Porém ela tem muitas coisas que as boss e line 6 não tem, como 2 (ou 3) pedais de expressão, e a questão das valvulas!!

    Se eu tivesse mais grana, comprava uma dessa pra ficar do lado da x3!! uehueheuheueh

    abraços!

    fellipe_russo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nao adianta ser dual rig se o som continua nao saindo legal....rs
    Prefiro a Zoom...tive as duas e posso comparar. Drive mais direto, mais real, e sem firulas.......puta pedaleira!

    timobg
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Obrigado pelo review está exelente..
    eu estou interessado em comprar uma tambem e queria perguntar se simulador de acustica é bom?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    timobg

    Não tenho mais esta pedaleira, mas era fraco o simulador. Os destaques dela eram os efeitos e distorções, muito realísticas mesmo.

    Mas hoje optei pela simplicidade, estava disperdiçando muito o potencial dessa pedaleira, e a troquei por uma Boss me-70.

    Se vocÊ é fã de efeitos, quer um som quente de válvulas, e pode carregar esse monstro de 9 kg para cima e para baixo, recomendo fortemente, pois é uma pedaleira excelente mesmo.

    timobg
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    obrigado!! eu vou optar por a comprar pois necessito algo desse tipo.. e acho o preço da boss gt10 alto demais, por isso vou optar pela zoom g9 pois toco num grupo e preciso de rapidez a mudar os presets e versatibilidade na hora de tocar.

    BrunoIllipronti
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    preço bem interessante e vem com case!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546703092-pedaleira-zoom-g92tt- valvulada-_JM

    Floyd N Roses
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Desculpa desenterrar gente, mas alguém aí sabe se a G9.2tt tem looper? E aproveitando se ainda vale a pena investir 1000 reais nela nos dias de hoje? Valeu!

    Gabezorx
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Floyd N Roses
    Com 1k tu compra uma Zoom G3n ou uma G1four que são muito mais negócio do que essas velharias.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Floyd N Roses
    Eu paguei mil reais numa há uns 8 anos atrás, ou seja, eu acho esse valor caro hoje.

    Como já disseram, há opções mais baratas e melhores hoje.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Gabezor
    sandroguiraldo

    Então eu estava pensando nisso tbm... mas é que aquele z pedal me deixou doido por essa g9 cara!!! Sabe se tem algum modelo mais novo da zoom que use o z pedal tbm??!!! Valeuuuu ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review zoom g9.2tt