Fonte de 12v altera o timbre?

    Autor Mensagem
    georgeredivo
    Veterano
    # jul/08


    Olá,

    tenho um ds-2 da boss. o ideal é uma fonte d 9v

    mas sempre ligava errado na tomada e queimava as fontes

    até que encontrei uma fonte bivolt automatica. intao ela funciona como uma TV... nao importa em ql tomada vc liga, ela nunk queima

    mas essa nova fonte é de 12v

    será que isso pode alterar o timbre? será que danifica o pedal?


    abraço

    El Mariachi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Os pedais da Boss funcionam com só 9V.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    georgeredivo
    intao ela funciona como uma TV
    Como assim? pega frequencia de audio? hahauha

    Kra...A voltagem maior do que a recomendada pode queimar seu pedal, não é recomendado.

    mas sempre ligava errado na tomada e queimava as fontes
    Vc ligava em ksa ou em estudios?

    dtplayer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, usando 12V não altera nada e achop que não queima, mas tende a diminuir a vida útil do teu pedal. Compra uma bivolt de 9V que custa 15 pilas!

    georgeredivo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    El Mariachi
    o meu pedal funciona com 12v tb...



    Diego_Serafim
    Como assim? pega frequencia de audio? hahauha
    isso em relação a voltagem.. sauhdasiudh

    Vc ligava em ksa ou em estudios?
    nos 2... esse eh o prob... eu esquecia d trok de volta pra voltagem certa


    dtplayer
    Compra uma bivolt de 9V que custa 15 pilas!
    poiseh... as bivolt normal eu axo... mas eu eskeço de trocar a voltagem qdo troco de lugar... mas bivolt automatica q eh bom, nunk axei...
    soh essa 12v

    Bog
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    georgeredivo

    DS-2 12v? Será? Que eu saiba é só 9v. Você não está confundindo com 12mA de corrente? Tá estranho isso.

    georgeredivo
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: georgeredivo
    · votar


    Bog
    DS-2 12v? Será? Que eu saiba é só 9v. Você não está confundindo com 12mA de corrente? Tá estranho isso.

    o ideal eh 9v... mas to usando uma fonte 12v
    eh volts mesmo... nao to confundindo nao... hehehe...

    soh keria sabe se isso estraga o pedal e/ou muda o timbre

    Bog
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    georgeredivo

    Colocar mais tensão (não é voltagem, hehe) do que o recomendado pode diminuir a vida útil do pedal. Não é lá muito recomendável não.

    georgeredivo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bog
    Colocar mais tensão (não é voltagem, hehe) do que o recomendado pode diminuir a vida útil do pedal. Não é lá muito recomendável não.

    valeo pelo esclarecimento sobre tensão e voltagem
    ashduaisdiashd
    mas e o timbre muda será?

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    georgeredivo
    Não, o timbre não muda.
    Geralmente, os CIs de pedais aguentam bem mais do que os 9v da fonte (os TL072 usados em vários pedais aguentam 24v, se não me engano).

    Resta ver se os capacitores aguentam.

    Vi gente falando aí que tem que botar só 9v nos pedais...
    Quantos usam fonte regulada, pra só usar 9v mesmo? Se usar uma fonte dessas de camelô, é bem capaz de seus pedais estarem recebendo de 11v pra cima, e ninguém tá reclamando.

    Belloni
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Naturalmente deve mudar alguma coisa. Imagine que o circuito que gera o timbre está sendo sobre carregado.

    Não use com fonte de 12v, vai acabar queimando o pedal. É melhor queimar uma fonte de 30 reais que um pedal de 300.

    marcioguita
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Altera sim, silencia....

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alguns dos Boss "mais antigos" - que usam fonte ACA - funcionam com 12V, mas a maioria é 9V mesmo.

    Existem pedais que também (isto é, além dos 9V) funcionam com 12V, 15V, 18V, até 25V... Mas até o tanto que sei não seria o caso dos Boss.

    Um exemplo é o boost da MXR/CAE (MC-401), que também pode ser alimentado com 18V.

    No site da Fulltone tem recomendações pra usar os pedais (como o OCD) com 18V ou mais, pra aumentar o chamado "headroom".

    Alguns pedais fazem uma conversão interna dos 9V pra uma voltagem maior, proporcionando basicamente a mesma coisa sem necessitar de uma fonte diferente - a princípio seria este o caso da série 01 de analógicos da Zoom.

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    EAUHEAU brother! nao altera em nada o som... o maximo que pode acontecer é queimar seu pedal!

    relaxa que o som nao altera em nada!

    Arqueon
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Altera sim como o Ultra.Fuzz falou ali em cima mas não são todos os pedais que funcionam assim a principio ja ouvi os da MXR (alguns como o Carbon Copy) e pedais da Fulltone

    Arqueon
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=l7c0OXamWpY&feature=related
    tipo esse aqui

    FelipeValle
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Isso altera o timbre E danifica o pedal.

    No caso de pedal digital não vai mudar o timbre, mas se for analógico com certeza vai.

    E há grandes chances de vc queimar seu pedal.

    DotCom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Arqueon
    Membro Novato

    pqp...

    FelipeValle
    Membro Novato

    nuss... Galerinha, olha a data da última postagem antes de usar a síndrome do "eu sei de tudo"...

    Aproveitando que o povo reviveu o tópico sem necessidade...
    Alterar o timbre DEPENDE DEMAIS DE QUAL É O PEDAL. Tem pedal que não vai mudar NADA (drives em geral não vão mudar coisa nenhuma), alguns vão mudar BASTANTE (fuzzes), e outros vão depender do circuito. Modulações podem mudar o ponto de funcionamento, o que o controle fazia no 6 passa a fazer no 4, mas no final, nada demais.

    MAS antes de sair ligando pedais em 12v, tem que perguntar pro fabricante se dá pra ligar. Ou analisar o layout do circuito e as tolerâncias dos componentes. Arrisco dizer que a maior parte dos pedais aguenta sim ser ligado em 12v, pois a maioria dos transistores aguenta 20v (pelo menos), amp ops uns 25, capacitores 16... MAS NOVAMENTE, TEM QUE ANALISAR O CIRCUITO E OS "RATINGS" DOS COMPONENTES.

    Benkens
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Quando eu não entendia nada do que eu fazia, costumava ligar um BOSS SD-2 em 12v, sempre funcionou bem, não estragou. Mas aconselho comprar uma fonte BOSS bivolt. eu tenho uma e é jóia! hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte de 12v altera o timbre?