Led em pedal de distorção!

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # jul/08


    O led do meu pedal queimou, foi troca-lo e como uso dois pedais iguais no me set, resolvi colocar um led azul, quando fiz a troca, percebi que o led só acende quando encosto os dedos no fio mesmo, ou seja tiro os dedos do fio o led se apaga, mas o pedal continua funcionando. Qual deve ser o problema? como faço para resolver? Tem outra forma de ligar o led para que o mesmo funcione normalmente?

    Ps. O pedal é True By pass.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    não montouo led com a polaridade invertida não ?

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Se ligou igual ao antigo, deveria funcionar. Isso tá com cara de mal contato.

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    two
    Na minha opinião está com cara de "solda fria" ou seja quando voçê soldou ou faltou estanho ou o ferro não aqueceu o suficiente para derreter toda a solda na placa, ou no pior dos casos verifique se a trilha de cobre que liga o led se rompeu, pois aí terá que raspar o verniz que cobre e refazer com estanho.
    Espero ter ajudado!

    two
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mas mas não entendi o porque de funcinar só quando coloco a mão?

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    two
    porque ele pode estar solto no furo, quando põe a mão ele faz contato novamente. resumindo: mal contato do led com a placa!

    two
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DENNYSRENGIER
    Não é isso, ele está bem fixo!

    two
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ogaitnas
    Não já inverti, mas acho que tb não daria este tipo de problema

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    two
    Está bem fixo então? talvez a base do led está trincada...exatamente na junção da cabeça dele, aí quando poe mão ele "conecta" novamente, para saber tem que por outro led, soldar e testar.
    Espero não ter te confundido mais!

    two
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DENNYSRENGIER
    Não, o led está ok! o problema acontece quando encosto o dedo no cabinho dele. parece que minha mão faz um terra e por isso ele funciona. está bem soldado e o led esté ok!

    marcioguita
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cada cor de led tem polarização com determinada tensão, os valores nao sao críticos, mas se tiver no limite inferior para acender um ,
    pode ser que não seja suficiente para acender o otro , que requeira
    maior tensão. Tens multiteste?

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara, primeiro tu precisa saber a polaridade, em ql posição tens que colocar o led. se tu ver o led, ele tem uma parte "cortada" na borda, o terminal deste lado é o positivo.

    se tu viu como tava o led de antes, fica mais fácil.

    e assim cara... leds nao sao todos iguais.

    o led azul precisa de uma tensão maior pra funcionar.
    qdo tu coloca o dedo, tu acaba aumentando a tensao no led, por isso ele funciona. o porque disso eu nao vou nem tentar explicar por aqui ^^

    coloca um da mesma cor que o original que fica de boa.

    =)

    eu faço faculdade de eletrônica xD

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    concordo com o leviribeiro... tenta por um led igual ao antigo pois o azul é de alta intensidade.

    two
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fuzatto guitar
    leviribeiro
    marcioguita
    DENNYSRENGIER
    Descobri o que estava acontecendo, era um diodo que fica logo depois do led, ele tinha queimado, troquei e resolveu

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    two
    E agora como ficou a intensidade do led? é mais forte que o vermelho ou não? Pergunto pois já troquei o led de alguns pedais meus para o azul e eles "ofuscam" os olhos!!!

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    trocar essas coisas aí nao é recomendável.

    =)

    two
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DENNYSRENGIER
    ficaram com a mesma intensidade. tenho um simulmp que o led azul é de deixar cego!
    leviribeiro
    Já tenho alguma experiencia, já alterei componentes em meu wah

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DENNYSRENGIER
    Hehehe, pode crê... coloquei leds azuis em meus handmades, vixi, de noite num da nem pra olhar pra baixo que cega,,, sem exageros..

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    two
    Vc fez modificações no Cry baby gcb95?? gostou??

    two
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fuzatto guitar
    Não, tenho um wah shelter, e alterei ele para ter um timbre parecido com um Vox. Obs, o circuito do shelter é igual a cry baby.

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    two
    Ah.. blz.... tenho um cry baby e fiz aquelas mods que tem aqui no forum. Até que eu gostei. ele ficou true by pass, o efeito ficou mais expresivo, além de ter um pouco mais de ganho.... só achei que ficou com muito médio.... abços......

    WilliamJunior
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Qual diferença do led vermelho pro azul, tirando a cor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Led em pedal de distorção!