Usuários da Boss GT-10

Autor Mensagem
lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


Gareth

Po man, o fender era só quando eu ensaiava no estúdio, e o estúdio fechou :S
Usei o wattsom de retorno pra mim e microfonado..
A minha igreja é um pouco mais que isso de membros também man,
Poxa que pena que sua igreja não tenha uma acústica boa ;/

Abração amigo :))
Blz, se der posta então hehe .

Btardelli
Veterano
# jan/11
· votar


Gareth
vlw cara...vo pega ela semana que vem so..ai dou uma olhada!
abraço

Gareth
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104
Brother, até iria gravar, na verdade gravei...
mas nem posto aqui pq o timbre ficou MUITO diferente do que no amp, como eu ja havia previsto, ele ficou muito muito mais pesado em linha do que no amp, no amp fica beeeem mais limpo e mais ouvível...
Fora que na gravação errei um bocado hehehe. (pq não aqueci e ainda estou doente ... ;/)
Se quiser eu até posto aqui, mas já aviso que ao meu ver, não está como eu esperava ;/
Abraços!

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


Gareth

=/,
man se quiser pode postar \o
E tb que Deus te abênçoe, melhoras !
Abração

Btardelli
É mt fácil de zerar a pedaleira, é no menu conforme o Gareth
disse, até eu já fiz isso só pra ver como era zerar a pedaleira \o HUAHUE .
Abraço

Gareth
Veterano
# jan/11 · Editado por: Gareth
· votar


lipe_2104
Opa brother, então, to melhorando aos poucos hehe ^^
então, o link aí abaixo é a gravação q fiz, ignore os erros e etc pq só toco há 1 ano e nunca tive aula ;/

Abraços!

http://www.4shared.com/audio/TLsyArIp/test_GT-10_-_Stereo_-_Line-pho.h tml


Obs.: timbre ficou MUITO mais pesado, MUITO abelhudo e sujo conforme o que ouço no ampli, depois quebrarei a cabeça pra ver se melhoro os timbres pelo usb.


God Bless!

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Gareth

Pra mim ficou bom.

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


LipeGuitarrero

O.O
só se eu ouvi outra gravação D:
Abraçãoo
Gareth

Ficou bem abelhudo mesmo :S
Os meus ficam clipando haha.

God Bless

Gareth
Veterano
# jan/11
· votar


LipeGuitarrero
Nossa cara, ta horrível esse timbre, nem parece que é o mesmo que ouço aqui.

lipe_2104
Pois é, eu falei!
Vou ver se gravando com microfone (mesmo que seja de headfone) fica melhor, se ficar, posto aqui!

Abraços!
God Bless!

lipe_2104
Veterano
# jan/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Pessoal,
como são os High-gain de vcs? Eles correspondem bem a dinâmica de palhetada e de volume?
Pintou essa dúvida aqui, os meus high-gain conforme eu abaixo o volume só diminui o sustain ahahahhaa, não sei se é o compressor ou algo assim .

Aê galera, quem tiver algum timbre high gain aí estilo mesa boggie e quiser postar o patch haha \o



Gareth

seu chato, mannn entra no msn pra agente trocar uma idéia huahu, abraço

Gareth
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104
Po brother, eu avisei que é dificil eu entrar, hehehe!

Não tenho nenhum ultra-high gain pq curto uma distorção pesada mas ao mesmo tempo "limpa", saca? hehehe.

Bom, fiz um solo pra jam Cause We've Ended As Lovers, e microfonei o amp com um mic de headfone, alterou beeeem o timbre, longe de sentir o que sinto aqui, mas se quiser ver se ficou melhor que o outro em linha (e com certeza ficou) segue o link: http://www.4shared.com/audio/yujC8Gmi/Jam_Cause_weve_ended_as_lovers.h tml


Abraços!
God Bless!

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


Gareth

entendi, vou ouvir amanhã comento man
Depois posta aí o patch : )))
Abração , Deus abençoe [;

Gareth
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104
Beleza brother, to aguardando pra saber o que você achou.
postar o patch identico não posso, né!?
To tentando fazer dele minha marca registrada po! hehehe.
Mas digo mais ou menos as coisas dele sim, até pq o ideal é vc ir fuçando pra ver o jeito que gosta mais =]

Queria tanto poder postar o que ouço aqui x.x

Abração!
Deus abençõe tbm!

lipe_2104
Veterano
# jan/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Gareth

UHAHUA, quer divulgar não né ? uhhuuh .
entendi, mas tipo eu falei de postar o original e eu ir modificando conforme eu precisasse aqui rs.
Rapaz, não é que eu esqueci de ouvir lá o solo? =/
Vou ouvir agora e edito aqui.
Abraço, God Bless

Edit: achei que distorceu um pouco ;/, mas tá legal o timbre, pessoalmente deve estar bem melhor!

Gareth
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104
auheuaEUehU na verdade queria pegar mais opiniões hehehe

Po, amanhã (que vou ter mais tempo) vou marcar tudo certinho e te passo ok?
E o timbre sim, distorceu no mic sim, pessoalmente é outros 500, hehe.

Abraços!
God Bless

paulinho pc
Veterano
# jan/11
· votar


fala aí rapaziada...blz?!

Então,peguei uma máquina essas no sábado,e estou meio perdidão. Entendi que dentro dos 50 bancos de sons que vem nela,ainda temos mais 8 tipos de timbres diferentes para brincar. O pedal exp percebi que qdo apagado,ele serve apenas como volume,e qdo aceso,o efeito que tiver sendo usado varia de grave a agudo já como um pedal de wah mesmo,e tem um efeito sintetizado que dá uma variada também.
Eu a peguei usada,não veio manual,já baixei no site da roland,mas falemos a verdade...é chato de ler...rs...e muito comprido.
Se alguém puder ajudar,postem aí como eu poderia gravar uns bancos de timbres,por exemplo...eu uso bastante clean,pois a gente leva alguns sertanejos universitários na banda,e os rock clássicos nacionais e internacionais.
Outra coisa,uso um head carvin valvuladão,e nos cleans,desligo o preamp,usando assim o poder das válvulas com o efeito apenas. O cara que me vendeu,me disse que usava a gt10 ligada no send/return do amp...mas eu tentei ligar e não deu certo...se alguém puder me dar uma luz sobre isso,agradeço,pois assim uso o crunch do carvin tbém,que é sensacional.

Abraços a todos.

Outra coisa,meu msn é:

guitarlp1@hotmail.com

Add aí quem quiser trocar idéias sobre a gt10.

Gareth
Veterano
# jan/11
· votar


paulinho pc
Brother, a GT-10 não tem apenas 50 bancos de sons + 8, vc tem os banks U(User) e P(Presets), que vão de 01 á 50, podendo ser assim, 200 timbres que você pode criar e os outros 200 que vem na pedaleira, pois cada bank tem 4 patches.
O Pedal de expressão você configura ele para o que quiser, se quer um Wah wah (vc tbm escolhe o tipo de wah) e tbm tem o PB (Pedal Bend/Whammy), tudo isso pelo Master -> Assign.
Lendo o manual você aprende bastante coisas, leia se puder.

Quanto ao send return, usa-se 4 cabos, da seguinte forma:
Guitarra -> Input GT-10
Send da GT-10 -> Input do Amp
Send do Amp -> Return da GT-10
Send da GT-10 -> Return do AMP

e para isso, o S/R na FX Chain da GT-10 tem de estar ligado, eu uso geralmente o S/R depois da simulação de Pre Amps, mas o ideal é vc fuçar e ver como fica melhor pra vc.
Abraços!
God Bless!

Obs.: Veja tambem se no SYSTEM, não há nenhuma modificação nos Inputs guitars, sendo assim, aconselho a vc usar o botão Factory Reset, que apaga tudo dela deixando como nova.

paulinho pc
Veterano
# jan/11
· votar


Gareth

Valeu man pelas dicas...abração!

guitarmanblues
Veterano
# jan/11
· votar


Fala Galera! Alguém sabe como fazer bypass com a GT-10. Eu só consigo alternar de um efeito para outro. Acabei apelando em programar um efeito mais cleam, mas não é a mesma coisa.

Gareth
Veterano
# jan/11
· votar


paulinho pc
Flw brother, no que puder eu vou ajudar =]

guitarmanblues
brother, na minha GT-10 ta configurado pra quando apertar o patch já selecionado, muda para o Tuner/Bypass, fora que bem na cara dela tem o botão tuner/bypass, não tem segredo

paulinho pc
Veterano
# jan/11
· votar


Bom dia senhores,uma dúvida:

Posso ligar a GT10 direto na mesa de som(em linha) usando as saídas L e R,ou essas saídas tem muita potencia e pode fuder a mesa?

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


paulinho pc

Pode ligar sem medo. Lembre-se apenas de configurar a pedaleira para ligação em linha, usando simulação de gabinetes e tal - se você não fizer isso, o som fica esquisito e abelhudo.

paulinho pc
Veterano
# jan/11
· votar


Bog

blz man,tem no manual essa configuração?
Eu tava dando uma olhana e não achei nada a respeito...vou ver de novo.
Vlw pela dica.
Abração e bom domingo.

paulinho pc
Veterano
# jan/11
· votar


Alguém sabe me dizer se a simulação de saída da gt10 para ser ligada em linha se dá através do botão output select,e usa-se a opção line/phones????????????
Help pq eu to indo pro ensaio e não quero levar o amp!!!

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


paulinho pc

Sim, é essa opção. Você precisa/pode também configurar depois a simulação de gabinete e microfone. E lembre-se de montar os patches ouvindo já no volume que você vai usar. Se você fizer isso usando fones de ouvido ou num volume baixinho, na hora que aumentar o volume pode achar tudo agudo e embolado demais. A culpa não é da pedaleira, é resultado de uma caracterísitica da audição humana (já ouviu falar das curvas de Fletcher-Munson?).

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


paulinho pc

E o manual vc já leu ? essas suas perguntas nem seriam feitas se vc desse uma olhada por lá...

As respostas que deram já ate ajudaram, mas se não ler o manual e der uma boa fuçada na pedaleira com ele na mão, não vai aproveitar nada a gt10...

paulinho pc
Veterano
# fev/11
· votar


Bog
Você precisa/pode também configurar depois a simulação de gabinete e microfone

Sim...isso eu acho q fiz ontem,pois usei em linha como se estivesse usando um head de timbre bem semelhante ao meu.

E lembre-se de montar os patches ouvindo já no volume que você vai usar.

Pois é...tem patches nela que vieram com o clean alto,e o crunch baixo.

(já ouviu falar das curvas de Fletcher-Munson?).


????
Joga já no google?

Mais uma vez man,vlw aí pelas dicas.

ogaitnas
E o manual vc já leu ?

Tô lendo manolo...tô lendo.

essas suas perguntas nem seriam feitas se vc desse uma olhada por lá...

Na verdade,tendo eu uma capacidade pequena em relação a termos em inglês e nomes técnicos de efeitos,cheguei as conclusões das minhas questões acima com o manual em mãos sim,ou melhor,na tela do note...pq eu a comprei usada e baixei o manual no site da roland (em portuga sim senhor),porém pergunto aqui pra ter certeza e não fazer merdinha,entende.

mas se não ler o manual e der uma boa fuçada na pedaleira com ele na mão, não vai aproveitar nada a gt10...

Sim,vc está com toda a razão...estou fazendo isso...porém o tempo não é mto grande,eu trabalho bastante e uso o tempo livre pra ensaiar,pois estamos tocando praticamente todos os finais de semana. Mas acredito que em um pequeno espaço de tempo,com manual no jeito e mexendo bastante,as coisas logo se acertam. Agora,que a máquina é fera,isso é!

Valeu pelo toque man.

Abraços a todos que estão me ajudando.

lipe_2104
Veterano
# fev/11
· votar


Aí galera, gravaçãozinha que eu fiz com a GT-10
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/253305/

quem quiser ouvir e comentar, agradeço muito \o

Abçs

Bog
Veterano
# fev/11
· votar


paulinho pc
????

De forma muuuito resumida: nossos ouvidos percebem as frequências de maneira diferente dependendo do volume. Em baixo volume, somos muito mais sensíveis a uma região de médios. Por isso, quando você regula a pedaleira em um volume baixo, tende a colocar um monte de agudos e graves. Aí quando coloca o mesmíssimo som num volume alto, no qual a nossa percepção para as frequências é mais igual, você nota que tem graves e agudos demais, fica irritante e embolado. Sem contar que fica sobrando delay e reverb, em grande parte porque o ambiente já tem a sua dose natural de eco...

Em suma, se você monta os patches no teu quarto ou usando fones de ouvido, são grandes as chances de você tentar usar eles no palco e descobrir que o som está todo errado. A culpa nesses casos não é da pedaleira.

paulinho pc
Veterano
# fev/11
· votar


Bog

entendi.
Esses dias eu dei uma boa fuçada nela com o manual junto,e agora a tarde,vou na casa de um amigo que tem uma e toca em uma banda de baile. Acredito eu que será uma tarde muito promissora.
Abração man,bom final de semana...não beba muito...nem pouco...só a média mesmo!

alanstu
Veterano
# fev/11 · Editado por: alanstu
· votar


Olha esses timbres para gt-10



Eu entendo muito pouco de ingles, mas ele dis de um tal 64-band spectrum analyzer,

Depois fala de umas faixas de frequencia que saum boas em stereo e com amplificador nos comentarios.

Se alguem souber do que se trata.

Na minha opinião é só usar essas faixas de frenquencia de equalização para ter timbres monstros.

Vou fazer alguns teste, se descobrir algo posto aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuários da Boss GT-10