Usuários da Boss GT-10

Autor Mensagem
lipe_2104
Veterano
# dez/10
· votar


E aí galera ^^
Então tô com minha GT-10 faz uns 8 meses,
e tenho tirado timbres high gain muito muito bons e cleans também,
estou mt satisfeito com a pedaleira, mas então eu tiro timbres muito bons no meu wattsom, por incrível que pareça hehe.
Então o que eu acho incrível é que aqui em casa no wattsom os timbres são mt bons, e ficam melhores que nos amps que geralmente ensaio como um fender 2x12 frontman .
Eu acho que é pq o falante da wattsom não interfere muito no timbre, ele deve ser bem neutro,
então amigos como não dá pra ficar carregando wattsom por aí pq ele é não aguenta apresentações por causa do volume..
queria saber qual a saída que eu tenho? hehe, qual seria o amp indicado pra usar a gt-10?
:))
abração

Luiz Sampaio
Veterano
# dez/10
· votar


Ressucitanto perguntas antigas
Fuinha azul
Meu, o pedal sempre tá ligado, o que você que fazer é ajustar
Por exemplo, a luz do "Pedal exp" apagada, significa que ele tá ligado como pedal de Volume

Pra ligar algum efeito de pedal, aperter "Mastes/Pedal FX" depois escolha "Pedal FX", e ai tem as funcões e configurações dos efeitos dos pedai

Aba 1: Pedal de Controle e Pedal EXP
Aba 2: Pedal de Wah wah
Aba 3: Pedal de Bend
Aba 4: Pedal de Volume

E tem as opções em assing também, é só mecher sem medo, até porque a GT-10, tem configurações que são trocadas, mas existe cópias nelas mesmo, que não somen, como o bancos de efeito "U" e "P"

Gareth
Veterano
# dez/10
· votar


lipe_2104
Fala brother!
Então cara, aonde você está ligando a sua GT-10 no Fender?
O "certo" é não ligar a GT-10 no Input 1 e nem no 2 e sim no PWR IN, porém você perde o preamp, logo o controle fica TODO na GT-10, o método "certo" de se ligar a GT-10 no Fender é o seguinte:
Guitar -> Input 1 (captação passiva) ou 2 (Captação Ativa) -> Pre out do Fender -> Input GT-10 -> Output L -> PWR IN Fender.
Fazendo essa ligação você não anula o pre amp do fender


Tenho ambos, tanto a GT quanto o mesmo fender, e no começo estranhei e muito o resultado ligando no input, depois de ler atentamente o manual que vi a burrada que estava fazendo.
No mais, boa sorte!
Abraços!

lipe_2104
Veterano
# dez/10
· votar


Gareth

Mt obrigado man !
Quando eu for ensaiar com esse amp, já sei o que fazer hehe ^^
E o que vc acha da GT-10 com esse frontman?
Fica legal? Minha praia é mais trash metal, essas coisas.
Tava pensando em pegar ou um frontman ou um valvulado +/- do preço do frontman e usar a gt-10 como efeitos e mais algo que precisar [;
Abração !

Gareth
Veterano
# dez/10 · Editado por: Gareth
· votar


lipe_2104
Brother, relaxa, o que precisar estamos aí.
tenho a GT-10 há 6 meses e to super feliz com ela, e comprei o fender junto dela, quebrei a cabeça no começo.
Tambem curto metal mas não curto mto trash, mas sim, da pra tirar ótimos timbres, tanto clean quanto distorção, basta vc quebrar um pouco a cabeça e aprender um pouco mais sobre a pedaleira.
Cara, não sei se compensa valvulado +- do preço do frontman, mas uma coisa te digo, não me arrependo da escolha que fiz.
Sinceramente, pra mim a GT-10 dá pra tirar qualquer timbre, ja vi comparações MUITO parecidas, por exemplo que um cara tirou com a GT-8. Então não acho que exista "som digital", como muitos dizem.
Eu mesmo usando o frontman, me dei melhor com o output select "Small Amp", pra mim ficou melhor que qualquer outro output.
E cuidado que em alguns presets os preamps vem em estéreo, eu achava que os presets não prestava até mudar pra dual mono, tive grandes surpresas.
Qualquer coisa estamos ae!
Abraços!

Edit:
Esse cara é da comunidade da Boss-GT10/8/6.
No perfil dele tem algumas comparações, olha essa por exemplo...



Luiz Sampaio
Veterano
# dez/10
· votar


lipe_2104
Meu, eu não tenho o Frontman, mas eu tenho o Bullet Reverb, ele é meio que a "Versão" anterior ao Frontman.

E fica muito de boa. O negócio é saber regular, todos os efeitos de patch. as vezes eu acho o timbre meio abafado com a GT-10, e com a guitarra direto, um timbre brilhante. Mas sei que isso é configuração, futucando eu acerto ;]

Gareth
Se eu pensar que o Bullet Reverb, e o Frontman são praticamente o mesmo amp, o certo é usar o Small Amp, como output?
Eu uso o JC 1200, mas nem sabia qual usar mesmo, apesar de ler no manual.

lipe_2104
Veterano
# dez/10
· votar


Gareth
Vou dar uma olhada nesse negócio de dual mono agora \o brigadão
abraço
Luiz Sampaio

Valeu man pela atenção ;]]
abração

Luiz Sampaio
Veterano
# dez/10
· votar


lipe_2104
Que nada, tamo ae pra isso (:

Gareth
Que mole que eu dei, o som fica com o brilho, no Small Amp. hsushuashaus'

Wandeck
Veterano
# jan/11 · Editado por: Wandeck
· votar


Pessoal, desculpe a pergunta hiper-idiota, mas na saída USB tem uma espécie de protetor... para tirar é só dar um puxão ou tem que desatarrachar o parafuso que está bem abaixo da saída? Na minha GT-10 esse protetor está bem agarrado...

Resolvi perguntar antes de dar uma de ogro e fazer besteira....

Gareth
Veterano
# jan/11 · Editado por: Gareth
· votar


Wandeck
É só puxar brother, aqui pelo menos foi assim...

lipe_2104
Luiz Sampaio
Cara, aí ja depende de tudo, tua guitarra, teus caps e etc.
pra mim ficou melhor com o Small Amp, gosto do punch que ele dá a mais no som, vai testando e vê qual te agrada mais.

E eu peço desculpas pois me equivoquei ao falar o método de ligação, o que eu falei precisa de 3 cabos, mas na verdade precisa fazer o método 4 cabos!

Cabo 1: Guitarra -> Gt-10
GT -> Efeitos como compressor, OD, PDL, Pre Amp -> Send Return
Cabo 2: Send da GT-10 pro Input do Amp
Cabo3: Pre Out do Amp pra Return da GT-10: que será envolvido com equalizer, delay, reverb e etc, depende da sua cadeia de efeitos.
Cabo 4 : Output L (Mono) pro Pwr In do Amp
(no caso os nomes das entradas do AMp está as do Frontman 212, mas não é nada mais nada menos que um Loop)

Quanto ao som, minha melhor combinação de distorção até agora foi Clean Twin no canal A e B no modo dual mono com o OD/DS Distortion. Ótimo tbm pra Wah Wah (7stringwah)

Abraços!

HeavyMetal_Killer
Veterano
# jan/11 · Editado por: HeavyMetal_Killer
· votar


Gareth

vlw cara, tmb tava com essa duvida

Abrass

Wandeck
Veterano
# jan/11
· votar


Gareth

Valeu cara! A capa protetora da saida USB da minha GT-10 veio bem justa, mas dei um puxão e saiu.... Obrigado!

Gareth
Veterano
# jan/11
· votar


HeavyMetal_Killer

Nada cara, no que puder ajudar estarei aí!

Wandeck
Opa, falei hehehe.

Boa sorte configurando sua USB.
Obs.: tenha um headfone com um adaptador p2/p10 que vai te economizar muita dor de cabeça!

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


Gareth

ah sim o método de 4 cabos,
obg man *-*
abração .
ahh uma coisa, vc consegue tirar bons timbres high gain via usb?

Gareth
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104
Nada brother, no q puder ajudar, ajudarei

Cara, sinceramente não consegui timbrar via USB pq to sem adaptador p2/p10, falta de tempo pra comprar, mas pelo que já testei não parece ser muito dificil não, afinal os timbres que eu uso no frontman com uma distorção moderada, quando ligo via USB parece que taquei uns 70 de ganho a mais!

Então nisso ainda não posso te ajudar ;/

Abraços!

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


Gareth

Valeu man,
tipo quando botei pra usb e a gt-10 como placa de áudio,
o som gravado fica perfeito, igualzinho no amp,
mas daí quando bota pras caixas normais fica tudo com mt grave, distorcido de mais, fica feio ;-|

Bom, tenho a minha há 8 meses, huahue .
no que puder te ajudar eu te ajudo tb, se bem que eu sei o básico ;p
Abraço !

Gareth
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104
Como assim as caixas normais, brother? vc fala as caixas de som do pc?
E aqui foi tenso o negocio quando peguei um timbre legal e no pc ficou mto sujo... ;/
Tenho a minha há 7 meses, e o ideal, pelo menos pra mim, é ter patchs X pro amp e patchs Y pra USB.

Qual teu amp


Abraços! =]

Luiz Sampaio
Veterano
# jan/11
· votar


Eu sou o único com uma GT-10 recém comprada? hsuahsa

Alguem curte angra?
Eu tava tentando tirar o timbre de Bleeding Heart, toda parte sem distorção, eu faço com o Patch "Chorus e Delay" do EZ Tone, fica bem legal.
agora o solo, só to tendo experiencia ruim. haha'

Nem sou fan de Patches, acho que o negócio é ir fuçando, mas nem achei uma Eq boa, nem um patch.
Alguem tem alguma coisa por ai?

Luiz Sampaio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Luiz Sampaio
· votar


Gareth/lipe_2104

Já experimentaram equalizar a gravação, depois de pronta, pra tirar o grave?

Gareth
Veterano
# jan/11
· votar


Luiz Sampaio
Hehehe, quando falo patch, é patch que eu montei, tambem não curto ficar baixando não, até pq da tudo diferente...

E não brother, não tentei equalizar a gravação ja feita, pq o timbre ja tem que estar pronto pra ser gravado, no maximo uns pequenos ajustes.

Depois dou uma olhada no timbre da bleeding heart e vejo se consigo algo!

Abraços!

obs.: Uma EQ que uso MUITO e nos meus equipos ficou bom, é essas confs.:
Low Cut 55hz
Low Gain 0db
Lo-Mid F: 6.3khz
Lo-Mid Q: 8
Lo-Mid Gain: 5db
Hi-Mid F: 8khz
Hi-Mid Q: 8
Hi-Mid G: 0db
High Gain: 0db
High Cut: 11khz
Level 0db

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


Gareth

Tipo na verdade eu não uso caixas de pc, mas sim caixas de som de rádio hehe .
Tipo quando eu tô gravando, eu tô ouvindo a GT-10 como placa de som então, sai pelo meu wattsom o som todo entende?
Meu amp é um wattsom ahhaah.
Aí galera, quem quiser me add no msn pra trocar uma idéia sobre a GT-10 :
lipe2104@hotmail.com \o

Gareth
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104
irei add mas é bem raro eu entrar.
Enfim, os amps mais "simples" são mais fáceis de tirar um som X dele, pois eles meio que não tem um pre amp que tem uma característica propria, diferente do meu frontman 212, que, se eu tiver gravando com o output select line/phones, ele mata o timbre no frontman, fica meio ardido, meio abelhudo, então não gosto de usar o frontman como retorno pra gravação, porisso comentei dos headfones...

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


Gareth

Entendi man. . .
vou ver se compro um fone mesmo ^^
abração

Luiz Sampaio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Luiz Sampaio
· votar


Pra pegar timbre, é bom um Amp neutro mesmo, tipo o Wattsom
meu msn ai luh_sampaio@hotmail.com
vou adc o Lipe ;]

Gareth

obs.: Uma EQ que uso MUITO e nos meus equipos ficou bom, é essas confs.:
Low Cut 55hz
Low Gain 0db
Lo-Mid F: 6.3khz
Lo-Mid Q: 8
Lo-Mid Gain: 5db
Hi-Mid F: 8khz
Hi-Mid Q: 8
Hi-Mid G: 0db
High Gain: 0db
High Cut: 11khz
Level 0db

Vou ver a Eq depois, e falo haha'

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


Luiz Sampaio


sim, sim,
tô até pensando em levar meu wattsom pra igreja pra microfonar hahahahaha ^^

Gareth
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104
microfonar é uma boa, pena na minha igreja ter tanto vocalista que acaba nem sobrando mic pro amp, fora o fato de as vezes os que tão DO LADO da caixa acharem alto, e os que tão no fundo da igreja dizerem que não ouvem a guitarra, povo non sense viu x.x

lipe_2104
Veterano
# jan/11
· votar


Gareth

Levei pro ensaio hoje a wattsom, e obtive resultados bem satisfatórios \o
Tanto pra retorno, pra igreja que nem é tão grande, o volume dela é bom, microfonada ficou "o bicho" HUAHAEHU, quem diria ^^
Curti mt, hehe
abração

Gareth
Veterano
# jan/11
· votar


lipe_2104
Fala brother!
Mas eae como foi? usou o wattsom como? e o fender?
entendi, na minha igreja tenho esse probleminha, tem uns 150 membros pra mais, não é nem grande nem pequena, o problema é que a igreja em si não tem acustica NENHUMA... é bem tenso...

Abraço brother!
Se der, amanhã posto um timbre que to montando pra USB.
Abraços!

Btardelli
Veterano
# jan/11
· votar


E aí galera blz?
Entao amanha vou pegar uma Gt-10 que comprei usada...
O que eu queria saber êh como ressetar , formatar a pedaleira...pra eu poder configura ela do 0!
Alguém sabe como fazer isso??
Obrigado

Gareth
Veterano
# jan/11
· votar


Btardelli
Na opção System, tem a Format Factory. (Factory Reset ou algo assim, ta chuvendo aqui e não me atrevo a ligar ela na chuva, nem o amp!)
Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuários da Boss GT-10