botar fonte em pedal 9 Volts

    Autor Mensagem
    Rafael Guitarra
    Veterano
    # jul/08


    Olá pessoal, tudo bem?

    Eu tenho um Equalizer da MXR, o "Six Band Graphic Equalizer" e ele não tem botão liga/desliga, ou seja, se estiver plugado na guitarra, estará funcionando. Porém, o incômodo dele é que a alimentação é só através de bateria interna de 9 volts (que além de ser cara, não dura muito tempo) e não há plugue de conexão para fonte externa. A minha dúvida é saber se eu posso puxar os fiozinhos de dentro dele pra fora, e ligar numa fonte 110/220 -> 9 v. (respeitando a polaridade).

    Valeu, abraços

    slash_theme2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    se você souber que esses fios são saidas pra energia eletrica e não fizer m... acho que pode sim...

    Lak Lak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pega os dois fiozinhos, e liga num adaptador acdc

    ai vc fura a caixinha bonitinho e pronto, vc fez uma entrada pra fonte p4 =]

    Makaha
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Velho se não quiser fazer algo que possa se arrepender depois, procura na net um adaptador que você encaixa na entrada da bateria e ele tem saída para a fonte 9v. Ou então você mesmo pode montar que é fácil (apesar de ainda não ter feito) a mesma coisa.
    Compra um plug de entrada de bateria e um jack P4 (entrada para fonte 9v). Solda os fios do plug no jack e pronto. É só conectar o plug de bateria que você comprou no plug de bateria do pedal, e depois uma fonte 9v no jack P4. Como nunca testei pergunte ao pessoal que entende mais do assunto, mas com certeza eu vou fazer isso pois tenho um Fuzz Face e ficar só na bateria não dá.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vai no japa da teodoro que ele tem.

    2 reais

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Só é comprar outro conector daqueles de bateria e ligar ele na fonte, e encaixar ele no lugar da bateria. Assim você não modifica o pedal.

    Lak Lak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Makaha
    fiz aki agora e funciona numa boa

    otima solução

    abraços

    Makaha
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Makaha
    · votar


    Lak Lak


    : ) Mas que beleza! rsrsr! Se poder depois posta uma foto de como ficou a montagem pro pessoal poder ver! Abraços!

    Rafael Guitarra
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Makaha

    Valeu pelas dicas, é exatamente o que farei. Aliás, eu já estava com os materiais comprados antes mesmo de olhar esse tópico hoje! ahuahua...

    Abraços

    Lak Lak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    taí! =D

    http://www.uploadhouse.com/viewfile.php?id=2164183&PHPSESSID=044d2ef92 f337be4960f63a1171e3787

    lembrando q vc liga o q seria o positivo do segundo adaptador de bateria, no NEGATIVO do p4, pq qnd vc ligar um adaptador de bateria no outro, vc inverte os polos!

    abraços!

    dtplayer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pode fazer sim, mas se liga na polaridade, essa é a única preocupação que tu deve ter. Se ligar errado não vai fuder teu pedal, mas recomendo cuidar com isso. Lembrando que é uma fonte AC/DC 110/220V -> 9V, e acho que 100mA de corrente basta pra esse pedal.

    Makaha
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Makaha
    · votar


    Como o Fuzz Face não tem entrada para fonte 9v, meu objetivo é colocar o clip de bateria que comprei (link abaixo), já com esses fios soldados no jack P4, no clip de bateria do pedal Fuzz, e ligar na fonte 9v, fazendo assim uma adaptação para não precisar mais de baterias.

    http://www.soldafria.com.br/loja/images/clip_bateria.jpg

    Como eu faço para soldar os fio do clip de bateria nesse jack? Quais são os positivos e negativos? tem neutro no jack p4? Tem como identificar com o multimetro?

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    que estranho, o ds-1 seu n tem saida pra font?

    Makaha
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Makaha
    · votar


    Como eu faço para soldar os fio do clip de bateria nesse jack?

    Makaha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    UP!! ninguem sabe?????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a botar fonte em pedal 9 Volts