Lançamento da Zoom - ZFX!

    Autor Mensagem
    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/08


    Será que vale?

    Minha cunhada tá indo pros eua e acho que vou comprar um destes...

    http://www.samash.com/catalog/categorysub.asp?CategorySubID=144&depart mentid=1&brandid=1503&CategorySubPriceRangeID=0&sourcetype=categorysea rch

    Bog
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    guilhermerizzo

    Nunca testei. Mas é um simulador rodando em PC, com todas as vantagens e desvantagens que isso traz. Não sei se eu apostaria nessa opção...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bog

    Mas tem processamento fora do PC também cara, com válvulas, entradas para mic com phanton power e tudo. Um dos modelos tem pedal de expressão.

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não tô vendo processamento fora não.
    Pra mim tá parecendo um Guitar Rig com Rig Kontrol

    Bog
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    guilhermerizzo

    Válvulas? Uia!

    Mas isso não é o processamento, né! As simulações ainda vão rodar no PC. As válvulas, se forem no mesmo esquema das pedaleiras da Zoom, só servem para tentar "esquentar" o som e acrescentar uma distorção mais macia.

    O problema é que no geral, trabalhar sobre DSPs dedicados permite muito mais "fine-tuning" que um PC que não foi projetado para aplicações de tempo real. O resultado é que às vezes, precisam simplificar as coisas para rodar no PC, ao ponto de deixar o software no nível de pedaleiras mais simples. Se bem que com os PCs de hoje em dia, já estão conseguindo rodar simulações bem mais complexas.

    Claro, "mais complexo" nem sempre quer dizer "melhor"... Talvez as coisas soem muito bem com esses simuladores. Mas eu não esperaria nada muito superior aos outros simuladores que rodam assim (Guitar Rig, Amplitube, Tone Port). Até digo mais... meu palpite é que eles adaptaram simulações da linha mais recente de pedaleiras, viram que conseguiriam rodar num PC sem precisar fazer muitas concessões e apostaram nisso. Por isso, eu também não esperaria nada muito diferente das pedaleiras mais recentes da Zoom. O que pode ser bom ou ruim, dependendo do gosto do freguês, heheeh.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, uma coisa curiosa que eu reparei são os nomes fantasia que eles deram para os efeitos.

    Alguns são péssimos, como "tube screamen", "over driven", "the governor", "squeak", "pedal box" e por ai vai...

    As vezes acho q isso de royalties vai meio longe demais! os visuais são os mesmo...mas os nomes, é cada um q eles arrumam...

    pr0view
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bog

    traduza =D

    Bog
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Bog
    · votar


    pr0view

    hahah, eu até entendo o cara, mas traduzir já é um pouco demais. =P Ele não fala nada demais, só apresenta coisas básicas.

    Mas doido demais isso, realmente, não é igual aos Guitar Rigs da vida. O guilhermerizzo tava certo, essa caixinha é algo como um preamp, ela própria tem controle de ganho. O som final parece ser uma mistura desse som preamplificado com simulações digitais.

    Doido mesmo! Agora não faço idéia sobre a qualidade.

    E como o troço é uma interface de áudio própria, a placa de som não faz a menor diferença.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pô, o japinha fala "né" a cada final de frase parece até brasileiro.

    Gasoline
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Muito interessante.
    Uma solução diferente no minimo.

    Ainda não testei decentement essa nova safra da Zoom, tenho que fazer isso.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bog

    Eu acho que funciona como um POD xt, por exemplo.
    No fundo o gear box só é usado para a escolha das simulações e efeitos, e para controlar o sinal vindo da porta USB. Mas o processamento é externo, feito no POD.

    Usando os Toneports (GX, UX1 e 2. Guitarport e etc) o processamento é feito no micro, tanto que eles não funcionam sozinhos como o XT ou o XTL, e têm qualidade inferior, mesmo utilizando presets iguais e mesmo equipamento (já testei isso algumas vezes).

    O ponto é que a Line6 tem uma série de módulos adicionais, com mais amps e efeitos.

    Mas, pelo preço, acho que vale a pena testar essa linha da zoom.
    Eu vou tentar trazer...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    "Zoom's newly developed modeling algorithms use precise analysis of impulse response and frequency response to perfectly emulate the sonic characteristics of tubes and transistors found on classic amps. And we've duplicated all the internal circuit processes as well..."

    Impulse e frequency response tem sido frequentemente citados como superiores pra "simulações" nos últimos tempos. Se não me engano os dois métodos são usados no Fractal Audio Axe-Fx para as simulações de amplificador e para os reverbs.

    O que já vi falarem bem da linha de multi-efeitos novos da Zoom vem exatamente "do problema de ter as simulações de pedais junto com as simulações de amplificadores" - o mesmo poder de processamento foi utilizado nas simulações de pedais, então elas ficaram/teriam ficado com mais detalhes/melhores.


    "* The number of amps and effects that can be used simultaneously depends on the computer environment."

    A configuração do hardware vai ter uma influência sobre o desempenho, tendo um computador com uma configuração legal vai permitir mais viagens. Pode-se dividir o sinal em dois, isolar uma frequência, mixar sinais e pelo que entendo seria possível utilizar mais de uma vez o mesmo tipo de efeito (dois delays, dois pitch shifters, etc) - além de ficar claro que a ordem dos efeitos é livre.

    Imagino que, com a configuração adequada, seja possível alguma coisa similar ao que GT-10 e X3 Live proporcionam (duas cadeias de efeito independentes) - agora o que é necessário pra isto é uma boa pergunta.

    Como todo produto baseado em software vai ter os prós e contras que este tipo de solução oferece, mas parece bem interessante.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tem mais vídeos (em inglês) no gearwire:

    http://www.gearwire.com/zoom-zfx-stack-package001.html
    http://www.gearwire.com/zoom-zfx-stack-package002.html
    http://www.gearwire.com/zoom-zfx-stack-package003.html

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Já pintou no ML, caro à beça, se comparado com o preço em dólares.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77598856-zoom-zfx-c51t-modeling -software-with-usb-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77599064-zoom-zfx-s2t-modeling- software-with-usb-_JM

    É mais negócio trazer via e-bay, mesmo com impostos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lançamento da Zoom - ZFX!