O que determina o consumo de um pedal?

    Autor Mensagem
    Makaha
    Veterano
    # jul/08


    Bem, to querendo montar dois pedais em uma caixa, o TS9 e um Chorus. Pensei simplesmente em montar os dois e depois ligar o out de um no in do outro, mas minha duvida surgiu em relação ao consumo, pois teria que utilizar duas baterias 9V. Como faço pra manipular esse consumo de forma que baste apenas uma bateria ou uma fonte, e a vida útil da bateria não reduza? O que determina o quanto se consome no pedal?

    dtplayer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O que define é o projetista. Com certeza esse projetos foram feitos visando obter um baixo consumo. O que determina isso num circuito de corrente alternada é a impedância. O que tu quer fazer da certo, pra usar uma fonte apenas, é só ligar os polos positivos em paralelo. O consumo não tem como diminuir não, liga duas baterias, ou uma fonte, ou uma bateria que vai durar menos.

    Makaha
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    E mais uma coisa... tem como eu colocar um medidor de energia da bateria?

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O que determina o consumo de um pedal?

    O consumo do pedal é diretamente determinado pela equação entre GAS e dinheiro disponível, tendo como variáveis parcelamento, cartão de crédito e datas comemorativas!




    Desculpa, não resisti!!

    Makaha
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rsrsrsrs, certo.... mas o que é GAS?

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Makaha
    Gear Acquisition Syndrome =D Síndrome em que você quer comprar todos os equipamentos que aparecem kkkk

    Você não precisa de duas baterias, só é ligar as alimentações no mesmo lugar.

    dtplayer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Makaha

    Na internet tu acha facil um circuito que faça esse serviço. Tem uns que avisam quando ela ta fraca e mostra a carga dela em estágios (um led pra cada estágio). Pode ser útil.

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    É, só que isso implica em mais consumo da bateria. Será que vale a pena?

    Makaha
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    dtplayer

    Sabe algum site? Como eu faço essa procura? Que palavras chaves?

    DotCom
    Rapaz, vale mais porque é um pedal que vou dar de presente, claro que não vou deixar de lado o som, mas to querendo fazer uma coisa bem legal. Ainda to tentando descobrir como vou fazer pra pintar... não achei a caixa de metal, então vai teve que ser na de madeira mesmo... por dentro eu faço a blindagem com o aluminio. Se alguem tiver uma sugestao bacana pra improvisar no pedal, vou gostar.

    Curly
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    se o pedal é digital o comsumo é bem maior

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Makaha
    Ah tá certo. Você tem experiência com eletrônica?
    Com um LM3914 você faz isso.

    Makaha
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom

    Não, nenhuma, será o primeiro pedal que vou montar. No caso eu teria que comprar os leds tambem, não é? Vi o esquema dele na net, é exatamente o que eu preciso. Será que algum lugar vende ele pronto? Apenas necessitando a soldagem na placa ou seja lá onde for?

    Só pra constar aqui, ontem eu tentei colocar uma figura na caixa de madeira. Não queria que fosse colagem, então eis o que fiz: imprimi a imagem em papel transparência a laser, coloquei a transparencia em cima da caixa de madeira e o ferro de passar em cima do papel. A imagem foi transferida uns 70% para a caixa mas uma parte não saiu da transparencia. Acredito que tenha sido porque não lixei antes a madeira para deixar 100% plano, e a tinta acabou não pegando nas partes desniveladas. Lembro que não coloquei nada antes, fiz diretamente colocando a transparencia na caixa. A parte que foi transferida não saiu quando tentei arranhar com as unhas. Fixou muito bem!

    Agora vou testar colocando a seladora, depois pintar a caixa toda de branco (pra ser o fundo da imagem), e fazer a transferencia com o ferro. Só não sei se a seladora e a tinta vão aguentar o calor do ferro e talvez o ferro ainda queime a cor branca e fique amarelada. Vou ver o que acontece. Caso alguem tenha experiencia nisso colabora ok?

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Makaha
    Tô curioso pra ver esse lance de botar a figura na caixa.

    Quanto ao LM, você vai encontrar ele só daquele jeito, sozinho.
    Aí tem que comprar leds e resistores, pra regular ele.
    Daí vc pode fazer uma plaquinha pra ele e juntar ao pedal.
    Lembrando que não precisa usar todas as portas, quanto menos leds vc usar menos bateria ele vai gastar.

    Makaha
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom

    Massa! Quando chegar na hora de fazer ele eu vou dar um Up nesse topico pra pegar mais auxílio sobre uso de portas, em que parte instalar e talz... se alguém quiser postar logo fico agradecido! Isso precisa de programação?? Se precisar aí lascou...

    Eu até tirei umas fotos ontem, mas vou esperar conseguir finalizar com um bom resultado e aí crio um tópico passo-a-passo, com fotos dos erros e acertos.

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Makaha
    Não, programação zero =D
    Só é montar e usar.

    O que pode dar mais trabalho é definir qual a faixa de tensões que você quer que ele meça, pois a partir de uma certa tensão (suponho que uns 8V, a depender do pedal), o pedal deixa de funcionar adequadamente, então pode botar esse valor como o mínimo.

    Makaha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tem como eu descobrir a tensão ou a corrente de um pedal utilizado o multimeter?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que determina o consumo de um pedal?