Duvidas sobre modificações em pedais

    Autor Mensagem
    kairi
    Veterano
    # jun/08


    Estava vendo no site handmades como fazer modificações para melhorar o MXR+ di]o tonepad, porém, eu tropecei em 2 passos:

    5. Coloquei um resitor de 2M2 ligando a entrada do sinal a massa, para evitar os famosos POCS(só por garantia).

    6. O capacitor C6 no projeto original é de tântalo, que é mais preciso que o eletrolítco, nem sei em que mudou, mas fiz questão de subistituir também.


    A questão é, como eu coloco o resistor de 2M2 na esntrada do sinal? Tenho que alterar as trilhas originais? E quanto aos capacitores, como sei quais são de tantalo, ou quais são eletrolíticos?

    Ah, outra coisa:

    OBS: com a modificação "3", vc só pode usar LEDs ou Diodos de silicio se colocar um resistor de 4k7 a 10K em serie com o pot de volume, pois a corrente fica muito alta no final, chega a acender os leds.

    Como faço para colocar o resistor em série com o pot de volume? É só soldar em uma das perninhas do pot?

    Abraços.

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    kairi

    só "Puxa" um fio da entrada e aterra uma das pontas..

    ah, o cap de tantalo normalmente é um feiinho amarelo e o eletrolitico sao aquels "bonitos" cilindricos e normalmente tem uma lista de um dos lados indicando a polarizaçao...

    http://www.eletronica24h.com.br/Curso%20CA/aparte1/figuras/captantalo. jpg

    Como faço para colocar o resistor em série com o pot de volume? É só soldar em uma das perninhas do pot?


    sim, se bem q com o led acendendo ia ficar true heheheh

    kairi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Henrique S.
    Eu sei a diferença de um pro outro, só não sei qual usar no projeto do tonepad, tantalo ou eletrolitico.

    Vlwz.

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    poe um eletrolitico mesmo

    Diino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Henrique S.
    amarelo nao seriam os ceramicos?
    akeles lentilhas e talz.
    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre modificações em pedais