big muff + od ou od + big muff ? Qual sequência usar?

    Autor Mensagem
    r.castro
    Veterano
    # jun/08


    Olá Gente!

    Estou usando um little big muff que peguei emprestado, e procurando sons que variam entre hendrix, david gilmour e eric johnson.

    Apesar do meu amp só ter um canal limpo, como o povo aqui do cifra club me recomendou um tempo atrás, misturando o muff com um overdrive, dá pra perceber que o som vai pra perto do clima Gilmour, mas fiquei na dúvida se é melhor usar o OD antes ou depois do Big Muff... o que vc´s recomendam?

    Testei com o OD antes (um OCD, drive 11:00 level 8:00 tonr 12:00, chave HP - o muff estava sustain 11:00 level 09:00 e tone entre 10:00 e 14:00), e já é bem bom, mas em notas mais graves de solos embola um pouco demais ... td bem que definição não é sinônimo de fuzz, mas alguém usa o od depois do fuzz? como regula?

    Alguma dica pra aproveitar ao máximo a sonoridade desse pedal?

    Gde Abraço, e obrigado!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    r.castro

    e ae, não sei mto bem como ficaria, mas acho q se vc tentar usar o od na máxima possibilidade de clean boost irá embolar o menos possível, ou seja, od antes do muff, c/ pouco ganho e mais saída, amplificando apenas o sinal da guita...

    tvz eu tenha sido redundante, mas se for sorry, abraço!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pedais com baixo ganho depois dos pedais de alto ganho....

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Igor Fediczko
    Pedais com baixo ganho depois dos pedais de alto ganho....

    será????

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pedais alto ganho dão sustain, pedais de baixo ganho dão timbre...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Igor Fediczko
    Pedais alto ganho dão sustain, pedais de baixo ganho dão timbre...

    acho que é mais comum usar overdrive antes da distorção com baixo ganho e volume alto para usar omo boost. Normalmente usa-se pedal valvulado depois d distorção pra dar uma esquentada. Mas cada faz como quer.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mas o pedal com baixo ganho, overdrive, antes das distorções, dão um boost de ganho no pedal que já tem alto ganho.

    Ou seja, colocando mais drive num pedal com muito ganho, voce dá mais ruido e ganho.

    Agora, se colocar um pedal de lowgain, drive, depois de um higain, voce timbra o de alto ganho e usa como volume.

    Pedais de baixo ganho podem "moldar" o timbre dos de alto ganho, dando personalidade e dando volume.

    Eu prefiro usar assim, sempre usei assim pois realmente sinto uma diferença no timbre... Consigo "driblar" a compressão exagerada que o GT2 coloca no timbre.

    Na guitarplayer desse mês, o Pete Cornish fala mais ou menos a mesma coisa, em que baixo ganho dá timbre, alto ganho dá sustain.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Igor Fediczko

    Bom, eu fiz um teste aqui. Tô sem nenhum pedal de alto ganho mas tem um canal do ampli que é de alto ganho. Ai coloquei o pedal de overdrive em loop...mas ficou uma bosta. Mas tô pra comprar um fuzz e quando fizer isso vou testar do jeito que vc falou ae.

    O que eu gosto de usar é realmente um lowgaun...mas bem de leves mesmo para tocar, mas para solar necessito de duas coisas, um pouco mais de ganho e compressão. Mas os pedais de compressão modificam demais o timbre. Entende? Como acha que eu deveria usar um fuzz para solar? Antes ou depois do drive?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, com fuzz é primordial que tenha um overdrive depois...

    No processo "clássico" do negócio, o cara (hendrix, gilmour, seja lá quem for) liga o fuzz e manda pro ampli.... O ampli satura e coloca um drive por cima do fuzz... Aí surge o tal timbre clássico.

    Teste...

    Ligue um fuzz com o knob "fuzz", ou "drive" no máximo, e o volume de tal forma que fique um pouco mais alto do que by pass...

    O fuzz ligado dá o timbre "abelha", e conforme voce vai adicionando uma saturação (seja por pedal ou do ampli valvulado), o "abelha" vai sumindo e fica o sustain e a definição.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Igor Fediczko
    ahh cara, ctz. Valeu pela informação!

    r.castro
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fala Gente!

    Quero agradecer aí a todo mundo pelas dicas, e dar um feedback dos testes que fiz ontem a noite.

    Bom, tentei uma ligação Big Muff primeiro e OD depois (que é um OCD). Cara, não sei se por ser um OCD, mas não consegui o que eu queria... as notas graves principalmente ficaram com menos definição do que quando o OCD vem primeiro. Não é que tem ficado ruim, mas ficou "extremo demais".

    Assim, a ligação que gostei mais até agora foi:

    OCD primeiro, chave em HP , level 08:00hs , tone 12:00 hs, drive entre 10 e 11hs

    Little Big Muff depois, volume entre 08 e 10:00hs, tone entre 02 e 04:00hs sustain entre 12 e 03:00 hs.

    Essas configurações variam com o volume do amp. A guitarra é uma Fender Strato mexicana com um JBJR na ponte.

    Agora, no site www.Gilmourish.com , sobre o som do David Gilmour a sugestão é a mesma do Igor, com o Over Drive depois do Fuzz. Penso que aqui pode não ter funcionado bem essa sequência por causa do OCD. Parece que o OD que o Gilmour usa são mais pro lado do ts-808 ou SD-1.

    Grande Abraço e mais uma vez obrigado a todos!

    Rodrigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a big muff + od ou od + big muff ? Qual sequência usar?