Manhattan - Quais efeitos?

    Autor Mensagem
    Max
    Veterano
    # jun/08


    E ai galera! sei que chegar ao timbre do Eric Johnson eh tarefa impossivel porem gostaria de saber quais efeitos ele usa nessa musica!

    Eh um overdrive, um fuzz ou o que nas partes de distorcao? Parece que ele usa chorus e delay nas partes limpas ne?! Gostaria de saber qual eh o pedal.. vi o set dele mas nao sei qual eh o som que da aquela caracteristica! Gostaria de comprar um pedal pra fazer algo parecido com aquele som e se alguem pudesse me indicar eu agradeco! Obrigado

    mazellan
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Max
    acredite, soh o pedal naum dara o som dele....

    de qqr forma, o chorus eh um tc electronics, o delay são 3, um mxr de rack, 1 de fita q naum lembro ql q eh, e um memory man.
    de overdrive ele usa um chandler, e o fuzz c naum me engano eh o fuzz face....

    ps, o delay de fita eh soh no som clean, o memory man e o mxr são adicionados depois do som sair do ampli.....isso msm..ele microfona o ampli.....e aih adiciona os delays (exceto o de fita).

    nFall
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O timbre distorcido dele lembra um pouco um saxofone, é muito fera!

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    fuzz, overdrive, chorus, delay e compressor tudo isso aliado a um amp valvulado e efeitos regulados com moderação...

    edit. se nao me engano tem um solo de Slide (é em Manhattan ou em SRV?)

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Henrique S.
    Em Manhattan :)!

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GuitarHome

    ainda bem que nao errei nessa! ahuehuahueahu

    é que no G3 Live in Concert o EJ toca essas 2 musicas e eu lembro q ele jogava o slide no chao no 2o solo, só nao lembrava de qual das 2 hehehhehe

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Henrique S.
    hahaha, eu era viciado na parte com o slide!

    Max
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    mazellan
    eu sei cara.. foi o q eu tinha dito.. mas nao quero o som dele.. quero saber os efeitos que ele usa na parte do solo! todos os pedais que ele usa eu tambem ja sei.. todos os que voce falou eu sei.. so gostaria de saber se a parte distoricida eh um overdrive com um chorus ou um fuzz e sei la.. queria saber qual eh o efeito q da aquele som.. gostaria de um timbre parecido com o dele... mas nao eh pre requisito pra mim o som igual!

    Alguem sabe qual é o efeito que ele usa na MUSICA MANHATTAN e nao qual o seu set todo?

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Max
    Delay e Overdrive.

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Compressor o tempo inteiro, delay bem de leve e fuzz no solo (mas o fuzz nao como dist, esta mais para dar um toque da clippagem do fuzz carregada de médios...)

    markolino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tava vendo o set dele no guitargeek
    meu deus
    é complexo d +

    Max
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    DotCom
    valeu veio!!

    Henrique S.
    compressor eu nao sabia mas pensando no som com certeza tem.. o delay sim tb.. o fuzz legal! po cara brigado!! como eu teria que regular o fuzz mais ou menos?

    ki_suco
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: ki_suco
    · votar


    o timbre do EJ pro que eu julgo "habitual" tem bem pouco médio-agudo e agudo (o distorcido), é bem comprimido, acho ele mais fechado

    o limpo é bem mais aberto, com bastante presença. acho que dá pra conseguir alguma coisa parecida com captador simples + chorus e delay

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Max

    regule com a menor quantidade de ganho possivel (1 de 10 e olhe la) e feche um pouco o potenciometro de volume, o fuzz possibilita essa "limpeza" no som com o uso do volume da guitar

    mazellan
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    não sei disso de compressor naum....

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    não sei disso de compressor naum....

    O Homem versatil!

    Max
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Henrique S.
    po valeu mesmo veio! agora vou procurar um fuzz.. abracos

    mazellan
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GuitarHome
    =D
    sou poliglota

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manhattan - Quais efeitos?