Duvida - Zoom G9.2utt & Pod XT Live Line 6

    Autor Mensagem
    AnjosDrum
    Veterano
    # mai/08


    Galera, alguém entendido do assunto pode me esclarecer vantagens e desvantagens destes dois brinquedos ?

    Tenho uma guitarra Condor GX50Plus (aquela com caps Kent Armstrong) e toco som gospel, predominante funk, pop, rock.

    Tenho uma Tagima Zero Special e uma Digitech RP80 e tô tentando fazer um rolo por uma destas duas pedaleiras.
    Meu ampli é humilde, é um Antera FOX30G (30Watts).

    Posta ae galera !

    AnjosDrum
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ninguém ???

    Soulface
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    AnjosDrum
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=search

    Vc deve achar essas pedaleiras até do avesso aí!

    AnjosDrum
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Soulface

    Cara, pior que nao achei, pesquisei antes de montar este tópico ... principalmente sobre a Zoom g9.2tt ..

    Pode me indicar pelo menos um fórum de cada uma delas ?

    all4n_dlima2
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    AnjosDrum

    cara...
    sobre a Pod XT Live eu naum tenho o q falar pq eu nunk toquei em uma...
    mas aew... Eu tenho uma zoom g9.2tt e tb tenho uma tagima t zero special( so que a t zero ta com os caps trocados... ta com o som mto show.) cara consigo varios timbres com a zoom... consigo tocar desde ron kenoly, raiz coral... ate Novo Som, PG, Oficina G3...
    o q eu tenho a dizer eh o seguinte eh uma otima pedaleira, vc naum vai se arrepender se vc comprar uma...tem uma qualidade mto boa nos sons... eh so vc saber regular...(esse eh o caso de todas as pedaleiras tops)... e imagino que se vc pegar qualquer uma das tops vc naum irá se arrepender... mas falo da zoom pq tenho e posso te afirmar... eh uma otima pedaleira, naum me arrependo de ter optado por ela...
    espero ter ajudado
    abraços...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    AnjosDrum

    Ao meu ver a XTL ganha a parada, principalmente nos seguintes quesitos:

    - timbres
    - software de edição
    - facilidade de uso
    - possibilidades de expansão (model packs) e uso com outros instrumentos

    Eu acho que a zoom pecou neste projeto das valvuladas (G7 e G9). Não sei como é o circuito no detalhe mas parece que elas não conseguem fazer o que se espera. Além de estarem meio fora dos patches, exigindo uma regulagem adicional para cada situação.

    Eu teria investido mais na questão de otimizar o circuito com as válvulas do que num Z pedal, por exemplo...

    Se elas chegassem perto dos timbres da Line 6 ou da Vox Tonelab eu tiraria o chapéu

    No entanto, gosto muito da G2.1u, pela excelente relação custo/benefício.

    AnjosDrum
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    all4n_dlima2
    Valeu pela força .. Parece que quando fala de Zoom o pessoal torçe o nariz e eu sei q não é bem assim ...
    Mas me fala, como funciona esse Z pedal ?

    guilhermerizzo
    Além de estarem meio fora dos patches, exigindo uma regulagem adicional para cada situação.

    Cara, desculpe mas nao entendi.

    all4n_dlima2
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    AnjosDrum

    o pedal Z, ele pode funcionar como um whammy, controlador de delay, controlador de reverb, pitch inteligente... varias outras coisas... depende do efeito que vc quizer... e lembrando que em cada pedal de expressão vc consegue controlar ate 4 parametros diferentes ao mesmo tempo.Além de estarem meio fora dos patches, exigindo uma regulagem adicional para cada situação.

    [i]Além de estarem meio fora dos patches, exigindo uma regulagem adicional para cada situação.

    Cara, desculpe mas nao entendi.

    o que ele quiz dizer com isso eh que vc não irá conseguir salvar as configurações das valvulas separadamente para cada patch... por exemplo... vc configura a valvula para um som com bastante distorção, ai vc da um boost nas valvulas, mas se vc trocar para um patch limpo com as valvulas do mesmo jeito, o som fica com um leve drive das valvulas...

    dica:
    tocar um som limpo...
    eu ajusto as valvulas da seguinte maneira:
    acelerator
    solid state: posição de 3h e boost: zerado

    energizer:
    tube: 10h boost:10h

    som pesado:
    acelerator
    solid state: zerado boost: 3h

    energizer
    tube: 1h boost: 3h

    com eu toco mto os dois tipos de som eu deixo assim:

    acelerator
    solid state: 10h boost:9h

    energizer
    tube: 12h boost: 1h

    consigo fazer um som limpo e quando eu quero pesado tb consigo tirar um mto show...

    espero ter ajudado!!!

    abraços...

    AnjosDrum
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    all4n_dlima2
    Valeu pela dica ... Qto tu pagou nela ? Onde comprou ?

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    o que é solid state?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    AnjosDrum
    Cara, desculpe mas nao entendi.

    Para cada patch você tem que ajustar os controles das válvulas na mão. Se você mudar de simulação de ampli tem que refazer o ajuste, não dá para armazenar como se fosse mais um parâmetro.

    all4n_dlima2
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    AnjosDrum

    de nada...
    kara quando eu comprei ela... ela era lançamento...
    peguei ela por R$2.000
    comprei em uma loja no centro do RJ

    Hendrix_ssa

    o solid state... como eu vou t explicar...?!
    como eu disse ela fica no acelerator...
    e o acelerator eh a valvula de saida...
    com o solid state ajustado vc consegue tirar, digamos que a "sujeira" do som.
    mas lembrando... junto com o solid state tem o botão tube... naum irá adiantar mta coisa se o solid state estiver por exemplo às 9h e o tube ao12h(se vc quizer uma som mais clean) e vice versa... como eu disse eu uso bastante os dois sons... e com akele ajuste que eu citei la em cima eu consigo tocar os dois tipos...

    espero ter ajudado... se tiver mais alguma duvida pode perguntar... se eu puder ajudar eu ajudo

    abraços

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    all4n_dlima2
    obrigado cara, agora entendi, eu pensava que tinha algo com distorção de transistor e o all tudo era o sem transistor
    Obrigado!

    all4n_dlima2
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    de nada cara...
    quizer perguntar mais pode perguntar...

    abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - Zoom G9.2utt & Pod XT Live Line 6