potenciometro p/ Wah?

    Autor Mensagem
    Kllaw
    Veterano
    # mai/08


    Eu vou tentar montar o pedal de wah do site da tonepad, mas quando tava olhando a lista de componentes vi que na parte do potenciometro ele só coloca "Wah Pot" eu até olhei o outro projeto (buffered wah) mas tá a mesma coisa...

    Não entendo nada de eletronica então não faço nem ideia de que potenciometro eu devo usar... dei uma procurada aqui no forum e vi um post falando que seria um potenciometro logaritimico de 100k...

    dei um google e vi vários potenciometros que (pelo menos diziam) eram da dunlop, mas custam 100 paus!

    que potenciometro devo usar? ou vou ter que comprar esse de 100 pilas msmo?

    vlw pela ajuda.

    vitor_svp
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O q é um potencimetro?^.^

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Kllaw

    no site do handmades tem um tutorial de um pedal de expressao que o cara usa um potenciometro comum, ve lá, afinal a mecanica é a mesma

    Kllaw
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Henrique S

    vlw cara, vou dar uma olhada!


    vitor_svp, um potencimetro é um erro grotesco de digitação.

    Pombo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vitor_svp
    potencimetro: "erro grotesco de digitação" como disse o Kllaw

    potenciometro: É um componente eletronico. Tecnicamente falando, tem a mesma função de um resistor, mas vc pode variar a resistencia dele. Agora popularmente falando, sabe aqueles botaozinhos q vc gira pra aumenta volume, ajusta grave, medio, agudo e etc... isso dai é um potenciometro ^^

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Kllaw
    usa um simples, só pra ver se a sua montagem funfa.
    o motivo do dunlop ser caro é que ele não dá chiados

    Kllaw
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    opa, vlw a todos que responderam!!
    Eu tava aqui achando que era algo especial e tudo mais... bom, se ficar muito ruim eu compro o dunlop pra parar os chiados, mas ahco que não via precisar... (espero)

    vitor_svp, foi malcara, quando eu falei do erro de digitação eu pensei que eu tinha escrito errado e você tava brincando ;) se eu tivesse entendido o post direito eu teria explicado, mas a explicação do pombo com ctza ficou muito melhor.

    vlw!

    felippecg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Potenciometro wah ele consta de uma engrenagem no cilindro giratório.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a potenciometro p/ Wah?