Overdrive + Distorção + Equalizador: "No Triefx, Yes SD-1"

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08


    Sei q pedais da boss praticamente dispensam quaisquer tipo de comentários... mas minha empolgação por uma decisão acertada foi tanta q resolvi vir postar aqui.

    Vcs podem conferir nos meus últimos tópicos que já estive interessado em adquirir o triefx da landscape (overdrive, chorus e delay)... e uma das coisas que me deixava de cabelo em pé seria o fato de perder a liberdade da ordem dos pedais no set: descobri hoje que eu estava certo!!! Com certeza eu ia ter problemas com isso. Vejam pq.

    Pois bem, comprei hoje o SD-1 super overdrive... testei na loja ele sozinho... cheguei aqui em casa doido pra testar com meu ds-2 e o eq-700 da behringer. Talvez por inexperiência com pedais (ou talvez um pouco de pressa, eu acabei ligando o drive entre a distorção e o equalizador. Liguei; toquei; e pensei: Q MERDA, É ISSO? o som ficou abafado d+ e a distorção perdeu um pouco do peso... Quando eu me toquei q podia ser a ordem dos pedais, fui fazendo os testes (deixei o mais indicado por último), coloquei o drive depois da equalização e também ficou uma merda. Ficou embolado e quando eu usava pouco drive, a distorção ia lá pra baixo.

    Daí eu deduzi algo q me pareceu óbvio. Os mais experientes que me corrijam se eu estiver errado, mas acredito que não dá pra ligar um pedal de pouco ganho (overdrive) depois de um pedal de muito ganho (distorção). A disposição desses pedais deve ser sempre em ordem crescente, do que tem menos granho pro que tem mais. Assim, liguei o drive na frente de tudo e aconteceu algo incrível: Um som simplesmente animal, uma distorção muito bem equalizada e boostada pelo sd-1. Uma diferença gritante com o drive e sem o drive.

    O SD-1 me atendeu ainda pq eu odeio som 100% No Effects, clean, cru, seco... agora eu deixo o drive quase no mínimo e só desligo ele nas músicas q tem boost no meio.

    Agora sintam o drama pra quem comprou triefx: pelo que li aqui no fórum, ligar delay antes da distorção tb embola tudo (se eu estiver errado me corrijam!!!). No caso do triefx, como não tem como colocar dist+eq entre o drive e o delay, não recomendo essa combinação, de uma forma ou de outra, vc acaba tocando um "samba do crioulo doido", com tudo embolado.

    Resumindo, acho realmente que o triefx é dor de cabeça, principalmente com uma distorção. Se vc for usar apenas o triefx, vai fundo, deve ser um puta pedal... e barato... mas se sua intenção for usar o triefx com outros pedais, esqueça. Outra coisa, se vc já tem um pedal de distortion, não precisa gastar 350 mango no OD-3, que tem mais ganho. O SD-1 custa quase a metade, é um drive levinho, mas que dá um gás do cacete na distorção.

    Essas são as minhas impressões. Como eu não testei o Triefx, peço pra alguém que teve essa experiência acrescentar à discussão.

    Tô satisfeito. Desisti do chorus. Agora só falta o delay.

    Vejam aqui o tópico que eu questionei o fato do pedal ser triplo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/186034/

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira
    vc esta certo eh sempre do que tem menos ganho pro que tem mais, eu vou pegar o Sd-1 creio que no sabado, talvezjuntamente com o Guv'nor e vender meu metal-zone, pode explicar como configurou ele pra booster o Ds-2 que tem 1 ganho razoavelmente alto, o Ds-2 ficou como? mais higain? o equalizador faz toda diferença? pois eu achoo guvnor meio abafado sera que o Eq melhora isso?

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira

    Realmente, para ficar bom você teria de usar o SD-1 na frente do Triefx e colocar o drive do Triefx com mais ganho do que o SD-1.

    Usando essa configuração fica muito bom.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    CaioPrimo

    Cara, pra deixar o sd-1 como boost o legal é vc zerar o drive e deixar o level no talo. Tone fica ao sabor do cliente, né (eu deixo em 2 horas)... Mas eu deixei o drive em quase 9 horas e ficou realmente sensacional... Ficou um som um pouco mais ardido... não sei ainda te dizer ao certo pq ainda não fuçei muito ainda, comprei a parada ontem... mas o som muda bastante viu... Mas eh aquela coisa: não espere tocar Cannibal Corpse só no SD-1... o drive eh beeeem suave. Porém marcante.

    O equalizador, cara, to usando essa combinação ja faz 1 mes, isso eu te garanto com 120% de certeza... faz uma diferença ABSURDA!!! Tô usando o eq700 da behringer, ligo ele logo após o ds-2. Fazendo isso, sua distorção fica mto mais versátil, vc consegue timbres que chegam mto próximo de um som mais extremo... basta saber regular os pots. Como eu toco um rock alternativo / blues rock / punk / hard rock, eu to deixando meu eq em +10/+6/0/-4/+10/+5/-2 e level -3. O som ficou com mais graves, mas não é aquele grave abafadão, é um grave mais aberto, com um pouco de médios... Endiabrado!!!

    Respondendo a sua pergunta, acho que com o equalizador dá sim pra consertar o som abafado do guvnor, mas vc vai perder toda a versatilidade que o equalizador proporciona. Talvez vc encontre poucas opções que lhe satisfaça, pq vc vai ficar mto engessado em corrigir o som abafado.

    Se vc acha o guvnor abafado, pq vc vai comprar ele? Overdrive é oq mais tem nas lojas, sai testando q uma hora tu acha o seu, assim como eu achei...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dr Jivago
    No caso não seria sd1 na frente do triefx,
    e sim DS-2 na frente do triefx
    ia embolar tudo

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira
    pois, mais para modificar a distorçao com o Eq nao seria mais aconselhavel ligar antes dos drives? ja tentou fazer isto?
    intao cara, estou em duvida o Sd-1 eu vou comprar com certeza, da pra levar varios timbres com ele bem maneiros, mais queria 1 drive mais forte que desse pra boostar com o sd-1 qdo necessario e etc, fiz 1 topico pedindo sugestoes de drives para mim testar testie o Guvnor achei o timbre interessante nao testei com tanta calma, mais ele é meio abafado, vou testar outros pedais mais caracteristicos eu procuro 1 som tipo marshall porem com 1 peso razoavel para levar as musicas da minha banda, valew pelo esclarecimento

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    CaioPrimo
    A ordem mais usada é equalizador logo após a distorção, onde o equalizador tem muito mais utilidade. Colocar o equalizador antes implica em equalizar apenas as frequências não-distorcidas.

    Tem uma página no site da boss q fala sobre a ordem dos pedais, dá uma conferida lá... No 5º parágrafo fala da equalização:
    http://roland.com.br/boss/produtos/284/tips

    Com relação ao overdrive, po cara nessa faixa de preço do guvnor (280~300) não sei se tu vai achar mtos overdrives de qualidade. Tem o OD3 (350,00) e o ts9 (400,00~500,00), esses eu ja testei e digo q são bons pedais. Pelo menos o som não é tão abafado.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Cara isso da ordem dos efeitos no Triefx acho que não tem nada a ver.
    Pois esse pedal foi feito pra receber os 3 efeitos e pá, fora que eu ouvi video dele no youtube e postei aqui todo mundo mundou os conceitos, adoraram, timbrão MESMO, delay nao embola e chorus sensacional o overdriver legal pra caramba também.
    Ai um cara falou que tinha o Triefx e vendeu pois os 3 efeitos juntos embolavam, negativo, o cara do video que eu postrei testou os 3 efeitos juntos e NADA de embolar, nada nada! O cara mesmo que falou que embolava mudou sua opinião.
    Mais bom se você ta feliz com o SD-1 é isso que importa né hehe ?
    Posta sons ae cara \o!!!

    megadeth2612
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GuitarHome

    Ele ta dizendo que não tem como aproveitar o delay do triefx utilizando um pedal de distortion por fora, pois ele vai ter que vir depois do triefx para não afetar a sonoridade do drive do triefx. Acho que foi isso que ele quis dizer.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    megadeth2612

    exatamente, meu caro.

    GuitarHome

    não tô contestando a qualidade do triefx, minhas impressões com o som dele foram excelentes. O problema é usar ele + um pedal de distorção, quero que alguém me ensine a ligar os dois, pq simplesmente não tem como partir o triefx no meio pra inserir a dist. Entenda melhor:

    Opção 1:
    guit> triefx> distorção: o delay antes da distorção embola o som.

    Opção 2:
    guit> distorção> triefx: o drive embola o som e perde ganho da distorção.

    Pelo amor de Deus, eu não testei o triefx, tô trabalhando em cima de hipóteses e com base nos meus testes de ordem de pedais. Mas como paradigmas existem para serem quebrados, se alguém aí usar triefx + distorção, posta o som... Quero que alguém me ensine a ligar o triefx com uma distorção, sem embolar... agora fiquei curioso...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GuitarHome

    Fico te devendo os sons! amanhã eu gravo e posto aqui nesse tópico mesmo!

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: CaioPrimo
    · votar


    Faca na Caveira
    GuitarHome
    Ja testei o Od-3 achei excelente tbm, mais eh bem caro, sera que fica bom usar 1 overdrive boostando o outro? pq acho que qdo eu precisar de 1 ganho e peso mais alto eles nao vao corresponder

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira

    Gravei esse som faz um tempo usando um overdrive na frente do Triefx (os dois drives, chorus e delay ligados em linha no PC com um software simulando amp clean e caixa 4x12)

    http://www.4shared.com/file/21900918/8ab65d88/Adrian_Solo.html?dirPwdV erified=fcc68d9

    fsfonseca
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O SD-1 custa quase a metade, é um drive levinho, mas que dá um gás do cacete na distorção.


    Concordo. Comprei um sd-1 essa semana tbm, to usando ele antes do gdi, deixo os 2 ligados, som ficou bem melhor, com mais médios, menos abelha, enfim, ficou bem mais organico, muito melhor..

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    CaioPrimo
    sera que fica bom usar 1 overdrive boostando o outro? pq acho que qdo eu precisar de 1 ganho e peso mais alto eles nao vao corresponder

    O mais indicado é 1 drive boostando 1 distorção... se eu não me engano, eu vi um topico em q um cara falava q colocou 2 drives, 1 boostando o outro. segundo ele, não ficou muito bom não... mas tudo é questão de regulagem neh... se tu precisa de um ganho mais alto de vez em quando, eu recomendo drive + distorção.

    Dr Jivago
    1) overdrive com triefx não é o problema, vc pode mto bem usar o overdrive com menos ganho... e o triefx com mais ganho. agora fazer isso com uma distorção não tem nem como

    2) qual eh o arquivo? lá tem vários... e qual programa vc usou pra fazer a bateria?

    fsfonseca
    eu não curtia esse sd-1 justamente pelo fato de ele ter pouco ganho... depois q eu vi q ele teria uma grande utilidade, vi que fiz uma bela compra... =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Overdrive + Distorção + Equalizador: "No Triefx, Yes SD-1"