Prodrive I como pré-amp.

    Autor Mensagem
    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/08


    E aí galera, blz?
    Seguinte, tenho um pedal de Overdrive (Tungsten Onerr) e um de distorção (Mercury Onerr). Gosto muito de misturar os sons deles, pois consigo um som bem encorpado e gordo, na medida certa pra meu amp (Warm Music 108DR). Consigo um som muito bom tanto pra Dream Theater quanto pra Pantera, Killswitch Engage. Uso tbm um Equalizer (Oliver) ressaltando os médios pra não perder a pegada, enfim....
    Minha grande dúvida é a seguinte: Quero pegar um Prodrive pq eu tenho a pretensão de num futuro próximo pegar um Laney LV 300 Twin. Meu pensamento é colocar o Prodrive como Pré-amp, pra acionar meu pedal de dist junto ou separado do overdrive. Me acostumei com o som dos dois juntos que quando uso só a dist fico sentindo falta de peso, pois ganha altura, mas perde o peso necessário.
    Alguém já fez essa experiência. Podem me dar uma boa dica?
    Espero respostas.
    Abraço!!!!!

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ninguém??????
    Up...

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    E aí galera, blz?
    Será que ninguém pensou nisso.
    Quero saber pra decidir de vez se pego ou não o Prodrive.
    Meu pensamento é mesmo pegar o I, mas se surgir possibilidades de melhorar o timbre de minha guita com o boost eu pego o II.
    Vamo aê pessoal.
    Aguardo respostas.
    Abraço!!!!

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Anderson Eslie

    O Prodrive nada mais é do que um pedal de overdrive (bom pedal por sinal) com diversas regulagens.

    Ele vai funcionar da mesma forma que o seu overdrive da Onerr só que com mais opções de timbres.

    Raissamus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Anderson Eslie

    Eu não entendi direito a sua dúvida. Você tá na duvida se o Pro-Drive vai funcionar bem como pré-amp? Se for isso, posso afirmar que ele funciona muito bem. Uso o meu como pré-amp, mas só possuo ele de equipamento. Meu set é bem simples: uma guitarra plugada no Pro-Drive ligado no loop de efeitos do meu amplificador.

    Quanto à duvida entre o I e o II, achomelhor comprar o II. A diferença de preço entre eles não é muito grande. Isso sem falar que o boost representa uma grande conveniência, podendo dar mais volume na hora dos solos.

    Não sei se foi essa a dúvida, mas espero que tenha sido útil =D

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Anderson Eslie
    · votar


    Raissamus
    Era mais ou menos essa minha dúvida, porém meu set de pedais é maior.
    Uso (além dos pedais já citados), um Delay (Onerr) e um Chorus/Flanger (Ibanez). No caso de por o Prodrive como pré-amp, não mudaria em nada a disposição dos pedais?
    Uso os meus pedais em linha, pois meu ampli não tem Loop e coloco os pedais de efeito sempre na frente das dist. Mais ou menos dessa forma: Delay - Chorus/Flanger - EQ - Overdrive - Dist.
    é isso....
    Abraço!!!!

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Dr Jivago
    · votar


    Anderson Eslie

    Cara, acho que essa sua ligação está equivocada. Os efeitos de modulação deveriam ser conectados depois das distorções.

    Quanto a compra do Prodrive não vejo muito sentido de manter o overdrive da onerr no set, a não ser que você queira ter muitas opções de drive (O Prodrive já é um overdrive muito versátil).

    Quanto a usá-lo no loop de efeitos do Laney LV como Preamp acho besteira porque o Preamp do Laney é valvulado. Ou seja, você vai perder a melhor característica do seu futuro amplificador.

    Belloni
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O Prodrive é um excelente pedal, tanto que uso um no meu set, mas ele não combina com outros pedais de distorção, ou overdrive.

    Já tentei casar Prodrive + Ts808, Prodrive + DS1, Prodrive + Jackhammer, Prodrive + Distorção do amp Warmusic 108, Prodrive + Distorção do JCM900 e finalmente Prodrive + Valvestate VS100.

    Não funciona. Os timbres se alteram muito, e não são melhores do que usados separados. Ou só o prodrive, ou só o ts, só o ds, só o jack, ou só os amps.

    Uso um prodrive II+eq+chorus ligado no clean de 2 vs100 (sou o unico guitarrista da banda). Toco pantera, machine head, nevermore, metallica e etc... Não sinto falta de nenhum outro pedal empurrando o prodrive. Uma boa equalização, o ganho fica em nove horas, e sobra.

    Não funciona mutio bem como pré, e nem pense em usá-lo como direct box. Além de mudar completamente o timbre, a saida é muito forte pra entrar direto em uma mesa, ou computador.

    Abraços

    Anderson Eslie
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dr Jivago
    Uma retificação: meu set é: Guitarra - dist - Overdrive - EQ - Chorus/Flanger - Delay - Ampli. Em linha.
    Valeu pela dica do Laney. Sempre gostei do seu som, por isso quero comprar um, mas achava que com o Prodrive eu poderia ter mais possibilidade de timbres, enfim...


    Belloni
    Valeu cara.
    tô me juntando com um brother aqui pra fazer um som parecido com essas bandas que tu citou. Estamos no começo, mas vamo ver no que dá.
    espero que met set (com esses pedais de Overdrive e distorção) dê conta do som. Acho que sim...

    Abraço!!!!!

    BubaLaux
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: BubaLaux
    · votar


    Sou do time q não gosta do timbre do prodrive e acha ele pouco prático. Tive um e troquei... não sinto a minima saudade. Ele não é um pedal de overdrive/distortion não. Ele é um simulador de pré amps, fender, marshall e mesa. Ou seja: ele muda/mascara completamente o timbre do seu amp. Pois é isso q ele é, um simulador de amp. Logo se vc já vai comprar um amp legal não pega ele não. Não fica legal ligar no meio de uma musica pq o timbre muda da água pro vinho. Eu prefiro pedais que não mudem muito o som do amp, só acrescentem uma textura além do "efeito" overdrive ou distortion... ou seja pedais mesmo não simuladores.

    Outra coisa que não gostei nele é que se vc quiser mudar do fender pra marshall, não basta vc se abaixar e mudar o seletor... tem que mecher em todos os controles para ajustar uma nova configuração. Pois o volume, equalização é completamente diferente em cada simulação.

    Qunado eu tive um liguei ele no meu fender deluxe 112 plus (SS) primeiro tentei fora do loop.. simplesmente inviável. No loop´fica viável, dá pra ligar de duas formas no loop:
    1 forma adicionando o simulador ao teu pré do amp
    2 anulando o teu pré do amp e usando ele como pré
    ... não me encontrei em nehuma das formas.

    Pra não dizer que não serviu pra nada o meu ProDrive II, ele melhorava o som de uma caixinha frahm minha. E tmb era legal pra fazer gravações direto no PC... ao vivo no way

    Me decepcionei bastante. Hoje fujo dos simuladores. Pra mim não funcionou...
    ...mas tem muita gente que gosta.

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Dr Jivago
    · votar


    BubaLaux

    Eu nunca tive o Prodrive (quase todo mundo fala bem) mas tive uma péssima impressão do GDI.

    Também prefiro pedais de overdrive que não alterem muito o timbre original da guitarra.

    Belloni
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    BubaLaux

    Ele não é um pedal de overdrive/distortion não. Ele é um simulador de pré amps
    Verdade. Mas devo acrescentar, ele não é "apenas" um pedal de overdrive/distortion.

    Ou seja: ele muda/mascara completamente o timbre do seu amp.
    Verdade, mas dependendo do amp, isso é bom. Não gosto do timbre dos Vs100 que eu uso no ensaio, mas com o Prodrive, fica bom. Quando uso um valvulado (jcm, soldano), uso só o valvulado, e boosts.

    Não fica legal ligar no meio de uma musica pq o timbre muda da água pro vinho.
    Verdade, se for de distorção pra distorção. Clean pra Drive fica legal. Uso o clean do VS com um chorus e reverb, e fica um timbre muito bom. Depois ligo o pedal, equalizado, consigo um timbre satisfatório, que tem agradado nao só a mim, como o resto da banda, e outros.

    Confesso que isso me impressionou muito. Porque eu mesmo considerava o prodrive apenas um quebra-galho, com muitas variedades de timbres inuteis, poucas aproveitaveis, e ainda assim mediocres, e hoje, tenho usado como carro chefe nos pedais, com paciencia, e ajuda de equalizador, consegui resultados muito legais.

    Já toquei com o prodrive em um fender bassman, e confesso, que o timbre da distorção mudou pouco em relação ao vs100, mas a dinamica mudou bastante. Mas naturalmente, nao usaria regularmente o prodrive num bassman.

    Demorei alguns meses pra me acertar com o prodrive, e então tirar o timbre que eu queria. Já tinha pensado em me desfazer, vender, aposentá-lo... Mas agora mudei de idéia. Ele é a solução mais barata para se ter um timbre de qualidade razoável, ou mesmo boa, sem gastar uma fortuna em combinações de pedais.


    Dr Jivago

    Eu nunca tive o Prodrive (quase todo mundo fala bem) mas tive uma péssima impressão do GDI.
    Testei o GDI por três vezes, achando que a culpa do mal desempenho dele fora os equipamentos nas lojas... Na terceira vez me convenci que o brinquedinho não presta.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prodrive I como pré-amp.