* Pequeno review MXR ten band EQ *

    Autor Mensagem
    Fábio MG
    Veterano
    # mai/08


    Olá,

    acabei de adquirir este equalizador e gostaria de compartilhar algumas impressões.

    Em primeiro lugar, deve ser destacada a construção do pedal. Caixa super resistente e um bonito design com botões luminosos (que a princípio parece uma frescura, mas se torna útil em apresentações em locais com baixa luminosidade).

    Com relação ao som, é realmente impressionante as possibilidades que se abrem com este pedal. A princípio eu tinha pensado em utilizar o pedal quase como um booster, mas o timbre que eu consegui obter com ele, me levou a trabalhar com o pedal ligado ininterruptamente.

    Uma grande ferramenta do pedal é realmente os controles de ganho (gain) que controla o sinal de entrada no pedal e o controle de volume que controla o sinal de saída. A versatilidade que esse controles trazem é incrível.

    A faixa de cut/booster do pedal é -12db/+12db. A prinicípio isto tinha me desagradado (principalmente considerando que outros modelos trabalhavam com faixas maiores: boos GE7 -15db/+15db e o MXR six band -18db/+18db). Mas essa característica me parece ser compensada pela dez faixas de equalização (31.25HZ a 18KHZ).

    Por fim, é um investimento que vale muito a pena. De fato, é um instrumento valioso na busca do seu timbre.

    Abraços.

    jtz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu tenho um, e acho bem firmeza também

    o meu é mxr kfk, têm 10 bandas e 2 outputs, o que facilita um pouco, sendo que eu posso ligar um equalizador fora da linha de sinal

    comprei o meu usado por 500 reais na promusic rio

    muito bom

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fábio MG
    jtz

    Legal caras ... Já tive um ten band da MXR tb ... Só passei pra frente porque era muito antigo ... era um modelo que ligava o fio de alimentação direto na tomada ... Tirando isso, muito bom ...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fábio MG
    jtz
    Ah Caras o Boss EQ-20 (ten band) vai de 30Hz à 12.8khZ com -/+15 dB.

    Fábio MG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    De repente, se alguém já comparou, na prática, os dois (Boss EQ-20 e MXR ten band) seria legal detalhar as impressões sobre eles para o pessoal aqui do fórum.

    Abraços.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fábio MG
    Cara a faixa de cut/boost do EQ-20 é melhor, mas a range de frequencias atendidas pelo MRX é melhor ....

    Aí deve-se ver o que realmente precisa ... É necessária essa faixa grande de frequancias??? Ou é necessário tudo isso de cut/boost???

    Sei que uma coisa legal do EQ-20 é que é programável (4 patches), mas é digital (isso não quer dizer que é ruim) ... Já o MXR é analógico, mas para mudar a equalização de uma musica pra outra tem abaixar e mudar no pedal ...

    Fábio MG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fernando de almeida

    É claro que ao final, é quase sempre uma questão pessoal e de adaptação do equipamento ao estilo e características de cada um. Mas, eu não sabia que o EQ-20 era digital (não que isso seja uma vantagem ou uma desvantagem). Mas você já tocou com o EQ-20?
    Conseguiu bons resultados com ele?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fábio MG
    Mas você já tocou com o EQ-20?
    Conseguiu bons resultados com ele?


    sim já testei e curti ... Dá pra fazer uns timbres legais com ele ...
    Ouça uns samples dele: http://static.roland.com.br/flash/demoEQ20.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a * Pequeno review MXR ten band EQ *