Pedais analógicos ou Gt-6 da boss???

Autor Mensagem
Mr Satriani
Veterano
# out/03


Galera...
li e continuo lendo tudo o que eu posso a respeito desses assuntos...
mas cada vez mais aparecem opiniões diferentes...toco guitarra há 5 anos e tenho a Zoom 505...No momento to querendo algo melhor p/ mim....

Os estilos que eu usualmente toco são blues (clapton, guns, hendrix), heavy metal (iron maniden, angra, dream theater, stratovarius, Joe Satriani, Steve vai...) e tbm gosto de timbres p/ swingar quando toco funk, soul e mpb...

Tipo...tenho uma paixão muito grande pela Gt-6 da boss, pelos efeitos, simuladores de amp's e da versatilidade tbm...
Mas tbm sei que nada substitui a pureza dos pedais analógicos...

Queria saber a opinião da galera ae...baseado no som que eu gosto de levar (que eu citei acima)...o que seria melhor...
pedais analógicos ou Gt-6 daa boss???
me falem sobre os diferentes pontos de vista...
pureza dos efeitos, o que é mais prático num palco e etc...
conto c/ a ajuda de vcs....
abraço....

Mr Satriani.

meiomundo
Veterano
# out/03
· votar


Na qualidade de som os pedais analógicos são melhores. Na versatilidade para shows as pedaleiras digitais são melhores, pois com um toque tu muda totalmente o timbre. Eu tenho uma pedaleira e também tenho alguns pedaizinhos. Acho que o melhor é ter os dois. Se tiver grana para tudo compra a GT6 e depois compra os pedais que tu preferir. Tenho feito isso, uso wah, overdrive, chorus e flanger analógicos e delay, phaser e afinador da pedaleira.

Djlsns
Veterano
# out/03
· votar


pedais analogicos com certeza tem um som insubstituivel e vc pode controla los como se fossem uma pedaleira com o controlador de efeitos da voodoo lab

clapton
Veterano
# out/03
· votar


O que é esse voodoo lab ? Como funciona e onde encontro ?

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


ah, nao curto mais dist de pedais analogicos. Pra som pesado nao tem nenhum bom. Curto jh apenas os simuladores como PoD, V-amp ou Sansamp, ou ainda uns valv v-twin.....
os pedais sao legais como Boost em ampli, ou boost com 2 interligados. Sozinhos nunca tira um peso legal..
Ts9 leve
ds-1 leve
ds-2 abelha

etc. na minha opiniao..Os pedaiszinhos sempre depende do ampli e sua distorcao, pra pode tirar um som pesado e encorpado...

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


clapton
voodoo lab eh marca de pedais. Da uma olhada no modelo Sparkle Drive...simula valvulado, etc...tem true bypass tb..legal!

Mr Satriani
Veterano
# out/03
· votar


Mas aí...
Pedais são práticos num palco???
são fáceis de manusear?
o som, realmente...é bem melhor...pude constatar, já....
e ainda tem o lance do ruído....
quanto mais pedais (acho que acima de 5), o ruido começa a ficar cada vez mais presente....
que vcs acham disso?

Djlsns
Veterano
# out/03
· votar


clapton

controlador de efeitos da voodoo lab entre ai e saiba tudo http://www.voodoolab.com/gcsystem.html

guitarhouse cara eu vi esse sparkle muito loco mais num num consigo acha ele em nem um lugar e olha que eu so de sampa ...sera que ele eh melhor que um ts9 ou um ts808..

meiomundo
Veterano
# out/03
· votar


Mr Satriani
O problema no palco é tu ter que ligar e desligar muitos efeitos rapidamente, na pedaleira é só um clique e tá feito. Alguns pedais geram mais ruído do que outros. Distorção e compressor são campeões de ruído.
Outro problema é se tu precisar diferentes regulagens para o mesmo efeito. Vai ter que parar, se abaixar e regular.
Se nada disso te incomodar fica com os pedaizinhos. Senão pensa numa boa pedaleira.

DanClapton
Veterano
# out/03
· votar


cara pro q vc quer dá pra vc pegar uns bons pedais com a grana da gt6,mas se mesmo assim quer coisas espaciais alucinógenas,compra uma gt6

Mr Satriani
Veterano
# dez/03
· votar


Falae galera...

brigado msm por todas as opiniões que vcs deram aí...
valeu msm...E por tudo que eu acabei testando até agora,
me decidi pelos pedais analógicos....até pq, os sons que eu costumo levar são bem simples....não tem nada de "alucinógeno" ...rsrsrs....
acho que poderia muito bem me virar c/ os seguintes pedais:

compressor, delay, reverb, distortion, wah wah...acho que não mais do que isso...(mas se vcs tiverem alguma coisa mais a acrescentar, podem dizer ae....que pode ficar mais legal e tal......)

mas agora o dilema é outro....Quais as marcas que vcs mais aconselham???tipo...é legal comprar todos da msm marca???Qual marca???

ou é mais interessante mesclar???comprar um da ibanez, outro da boss, outro da marchall, etc....
conto mais uma vez c/ a ajuda de vcs ae pessoal...
forte abraço ae...

ps: pelo pouco que eu testei, gostei muito dos pedais da boss...mas dizem aí o que vcs acham a respeito...

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


Não precisa ser da mesma marca não. E não fica só em Boss, tem diversar marcas por aí... =-)

Mr Satriani
Veterano
# dez/03
· votar


sei coé...
mas o que vc aconselharia???
e manda tbm a galera que tu conhece me dá uma ajuda ae...
respondendo aki no forum blz???

valeu msm ae kra....

obs: vc é o fender???

meiomundo
Veterano
# dez/03
· votar


Cada marca tem as suas características. Alguns são melhores do que outros, então vale a velha dica de testar mesmo. Mas vai algumas dicas (coisas caras):
Overdrive: Tubescreamer - Ibanez
Distorção: DS1 Boss, Big Muff
Chorus: CE5 Boss, Small Clone - Eletroharmonix
Delay: DD3 ou DD6 Boss
Phaser: Small Stone - Eletroharmonix
Tem muita coisa. Vai comprando aos poucos, depois de ouvir, testar e ouvir quem já usou.

Fernando
Veterano
# dez/03 · Editado por: Fernando
· votar


Mr Satriani
Não, eu sou o Fernando mesmo ué... eheheheh
Meu vc tem que ir por partes. Que pedal vc quer primeiro? Qual o som q vc quer fazer? Aí a gente pode ajudar melhor... Flw!

Luck
Veterano
# dez/03 · Editado por: Luck
· votar


Meu objetivo é substituir minha pedaleira zoom 505II (blargh!) por pedais analógicos. Já tenhu um Cry Baby Dunlop, um cs3 compressor, um sd1 super overdrive, um ds1 distortion, um mt2 metal zone um dd3 digital delay (todos boss) mas continuo usando o zoom no final da cadeia de sinal como modulador (chorus, flager, phaser, tremolo...) mas aos poucos vou inutilizá-lo comprando tudo isso em analógicos. As pedaleiras são muito artificiais. Enjoei delas!!! Viva o ANALÓGICO!!!

Mr Satriani
Veterano
# dez/03
· votar


Hmmm,
tipo....
eu tava esquecendo de que eu poderia juntar os pedais c/ a zoom 505....
mas tipo....(zoom 505 é o que eu tenho no momento)...
não tenho muita idéia de qual pedal quero primeiro....
mas faria muita questão de um wah-wah controlado ( o da zoom é auto wah-wah, acho mais legal ter o controle...)....Os estilos que eu usualmente toco são blues (clapton, guns, hendrix), heavy metal (iron maniden, angra, dream theater, stratovarius, Joe Satriani, Steve vai...) e tbm gosto de timbres p/ swingar quando toco funk, soul e mpb...

se puder me ajudar ae...valeu??
té mais.

eduloq
Veterano
# dez/03
· votar


eu uso a Gt6 junto com alguns pedais o bacana dela eh o Equalizer e os efeitos , Delay e Phaser..fora os efeitos malukos vale a pena juntar os pedais e ela...passa a zoom para a frente e compra aos poucos

Luck
Veterano
# dez/03 · Editado por: Luck
· votar


Eu por exemplo comprei primeiro o cry baby e os efeitos de distorção (sd1, ds1 e mt2) pois não aguentava mais aquelas distorções da zoom. Depois comprei o Delay dd3. ah comprei tb um compressor cs3 que gosto muito pois o compressor da zoom não é um compressor, é um "ruidor". Veja que som deseja fazer em termos de distorção e compra e liga o zoom depois dele. Use o zoom sempre depois dos analógicos valeu? Um abraço!!!

Fabs Muff
Veterano
# dez/03
· votar


pro funk q vc gosta o ideal é algum envelope filter...os dod são clássicos, mas a mxr tem uns animais tbm...

fabio_sbc2002
Veterano
# dez/03
· votar


Olá....eu consegui comprar uma gt6 e cara mais vale cada centavo, ali vc tem tudo não precisa de nada e o melhor q e tudo com a qualidade boss.
MELHOR Q OS PEDAIS, PRINCIPALMENTE CUSTO E BENEFICIO, PRA QUEM TOCA EM CASA,NAUM E PROFISSIONAL E TBEM NAUM E MILHONARIO ACONSELHO ELA. NOTA 10
Distorções dela e muito boa.....sabendo regula nos detalhes fica animal.

nadierfilho
Veterano
# dez/03
· votar


ja pensou em não comprar Gt6? Da uma pesquisada a digitech tem pedaleiras muito boas, inclusive valvuladas, na mesma faixa de preço

Blood
Veterano
# dez/03
· votar


Cara experimenta
Distorcao : Gt-2 sansamp
Delay : dd3 boss
Overdrive : ts-9 ibanez
Wha Wha : Dunlop
Aconselho esses.

tOm DeLoNgE 182
Veterano
# dez/03
· votar


vcs comprar pedal usados??? aonde???

eduloq
Veterano
# dez/03
· votar


pedais usados vc encontra na Teodoro Sampaio na Galeria perto da Made In Brazil já comprei lá e é muito bom.

Munki
Veterano
# abr/04
· votar


Djlsns
[b][/b] voce acha o Sparkle Drive na musicware.com.br

Mr Satriani
Veterano
# abr/04
· votar


Alguém aí tem algun desses pedais???

Mega distortion - MD-2
Tube screamer - TS-9

???

Climzirus
Veterano
# abr/04
· votar


tOm DeLoNgE 182
Eu achei umas lojas no centro perto da sta. ifigenia q tinha um monte da boss usado!! Mas tem q saber negociar senão os caras acham q vc é burro e cobram preço de um novo!!

Climzirus
Veterano
# abr/04
· votar


tOm DeLoNgE 182
Eu achei umas lojas no centro perto da sta. ifigenia q tinha um monte da boss usado!! Mas tem q saber negociar senão os caras acham q vc é burro e cobram preço de um novo!!

Persan
Veterano
# abr/04
· votar


Climzirus: perto da Sta. Ifigênia onde, mais exatamente???

Mr Satriani: E aí?, já montou seu 'SET'?; também saí de Zoom e tô montando analógico (tô com dois: DS1 e CH1). Eles (analógicos) não são tão práticos quanto uma pedaleira, mas pelo menso vc não fica refém duma coisa só, e também pode dividir com o pessoal da sua banda (nem sempre vc usa tudo). E acho que vale a pena pela qualidade do som, pois não é o que se usa nas gravadoras?!

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais analógicos ou Gt-6 da boss???