Wah Wah Qual? Difícil Escolha!

Autor Mensagem
Acid Rain
Veterano
# abr/08


Fala galera!


Depois de meses pesquisando, escutando opiniões, lendo,... Estou com uma difícil escolha entre quais pedais de Wah Wah eu vou pegar... Aqui vão eles:

Morley Bad Horsie 2
Morley Mark Tremonti Wah
Morley George Lynch Dragon Wah


A questão é:

Eu toco em uma Banda de Prog Metal (Dream Theater e Symphony X Cover), mais também toco muito Power e Death Metal. Qual desses pedais se encaixaria melhor no meu estilo?

Queria um Wah que agüentasse uma distorção bem pesada, e ficasse bom para solos com um som bem "rasgado" e definido. Muitas pessoas me indicaram os Wah da Morley, pois disseram que era o ideal para o que eu queria porque eles são bons para Heavy Metal e afins... Gostaria da opinião e dicas de vocês para a minha escolha!


As dúvidas são:

- Todos esses Morley's são analógicos e True Bypass?
- O som deles é digitalizado ou é bem natural?
- É verdade que eles são bem silenciosos e tem menos ruídos do que os Dunlop, Vox,...?
- Vale investir neles?


Outras pessoas me indicaram também esses Dunlop:

Cry Baby 535Q
Cry Baby From Hell DB-01
Cry Baby Zakk Wylde ZW-45
Cry Baby JH-1(B) Jimmy Hendrix

*O Vox ninguém me aconselhou para o que eu quero, falaram que era para um som mais Vintage. (nada de distorção Hi Gain nele xD)


Dou preferência aos pedais da Morley porque a maioria falou que eles iriam casar bem pro meu som! (Prog Metal)
Mais também muitos me recomendaram esses Dunlop e falaram que eu não iria me arrepender! Todos esses que eu citei acima são True Bypass (Dunlop)?


Meu Equipamento:

Guitarra: Ibanez GRG 370 FM (Minha Cort X-th ou minha LTD M-400 está chegando!!!)
Pedais: Zoom Tri Metal, Zoom Hyper Lead, Zoom Power Drive.
Ampli: Laney LV 300 Twin e um Cubo da Yamaha de 8w para estudo


Preciso muito da ajuda de vocês! Não pude testar todos esses pedais só testei o Dunlop GCB-95 (Não gostei) e o Dunlop 535Q (Fantástico... Mais muito caro! Teria que juntar mais dinheiro e esperar muito mais =/) Os outros só ouvi samples na internet e como não confio não pude ter uma idéia concreta. Mais mesmo assim dou preferência para os Morley's pelas opiniões alheias.

Mais uma vez pesso a opinião e dicas de todos, a dúvida está insana!
Desculpem pelo texto longo.
Agradeço desde já quem puder compartilhar com informações construtivas!


Abraços

Acid Rain
Veterano
# abr/08
· votar


Alguem?

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Cara se tem que testar um por um, mais um por um mesmo.
e nada de tocar um pouco e passar pro outro, tem que testar sentir o timbre e escolher!
Eu tenho um 535Q da dunlop e não tenho do reclamar, baita pedal!

brandfbr
Veterano
# abr/08
· votar


Cara, toma cuidado se tu achaste o 535Q caro, o george lynch wah é estupidamente caro... (nao?!?!)

No mais, para metal, Compre um Digitech Expression Factory (EX-7) e seja feliz.

Tem uns wahs de varios tipos, reguláveis, um whammy (só esses dois já valem o que o ex-7 custa) uns efeitos de leslie, e mais umas distorções abelhudas para o seu adorável death metal (ehueheuh zuera).

Abraço

Trasher
Veterano
# abr/08
· votar


se tu nao quizer gastar mto e fikar bem satisfeito pega o HB-01 da behringer eu tenho um e to bem feliz nos meus prog e thrash´s
da pra usar bem agudo, medio ou grave
e vem com booster

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


Tenho um DB01 e estou satisfeito, tem uma extensa gama de timbres, alem de um booster de 17dB que é bem eficiente pra dar um ganho no pré...

eu testei um morley bad horsie, tinha mais som de Wéh do que Wah.... ah, mas tem que ver se tu gosta do esquema otico dele, nos morley nao rola deixar o wah wah atuando como filtro...

fsfonseca
Veterano
# abr/08
· votar


brandfbr

Quanto custa o expression factory +-?

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


quanto custa o Cry baby 535Q?

Acid Rain
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome

Entendo... Vai ser difícil pacas, mas... É a melhor forma concerteza!
=)


brandfbr

O George Lynch Dragon Wah tá R$ 585,00 parcelado e R$534,00 a vista.
Desconheço este Digitech Expression Factory (EX-7). Valeu por indicar, irei procurar informações sobre ele! Só uma coisa... Ele é digital?!


Trasher

Já ouvi muita gente falar (Bem e Mal) sobre este da Behringer, é uma a pensar também. [Mesmo eu querendo pegar um equipamento Top]


Henrique S.

Opa, esse ai pelo o que todos falam é destruidor! Seria um 535Q encrementado?!
Sobre o "Whé" dos Morley's eu to ligado, mais o que mais me chamou atenção foi o acionamento óptico eu gostei muito, também curti por ele ser muito silencioso e encaixar bem pra sons modernos e pesados. A questão do filtro eu nem me importo pra falar a verdade até prefiro assim.


fsfonseca

Boa pergunta! Também queria saber, vou pesquisar, assim que eu achar posto aqui! xD


vitor_svp

Na faixa dos "600,00". Varia de loja para loja.



Obrigado pelos comentários!

Quem puder continuar ajudando agradeço!
Se puderem responder as minhas dúvidas do inicio do tópico fico grato. É isso ai!

Abraços

Blue Label
Veterano
# mai/08
· votar


Acid Rain
Outras pessoas me indicaram também esses Dunlop:

Cry Baby 535Q
Cry Baby From Hell DB-01
Cry Baby Zakk Wylde ZW-45
Cry Baby JH-1(B) Jimmy Hendrix


entao cara, desses wha´s da dunlop, te aconselharia vc testar o classic. Ele é mais barato do q o 535, tem um pouco menos de recurso, mas é um dos wha´s top´s tb da dunlop. Comprei um esses dias e tô bem contente com ele, tem um som bem aberto e agudo. Comprei um novo, mas vc pode comprar um usado bem mais em conta. Agora tô correndo atrás de um chorus...heheh

Trasher
Veterano
# mai/08
· votar


Acid Rain

eu ja tokei em mais dois wah, um cry baby e um washburn
o behringer fiko pau a pau
ja tenho a um tempo e nunca deu problema
o som eh mto bom
pra qm nunca viu e surpreendente

Naloxone
Veterano
# mai/08
· votar


Pega um hand-made americano com o Dodo Audrin. Qualidade infinitamente superior. Tipo, Fulltone, Keeley, etc

Acid Rain
Veterano
# mai/08
· votar


Blue Label

Ihh, valeu pela dica! Sabe dizer se ele é True Bypass?

Chorus pra mim vai ter que ser do meu Rack FX que eu planejo pegar até o fim do ano! ^^


Trasher

É cara a Behringer surpreende as vezes... Se na Loja onde eu for tiver ele não vou discrimina-lo e testarei ele! Ele é baratinho não é?!


Naloxone

O.o
É muito Elite pra mim!!! uhuHUHUUHAUuahuhu
Sem condições por enquanto... é também fica meio difícil ter acesso a este pedal por aqui.

Acid Rain
Veterano
# mai/08
· votar


up!

mazellan
Veterano
# mai/08
· votar


Naloxone
entaum....ql desses hand mades seriam interessantes pra hi gain??? eu sempre vejo demostrações com timbres clean, coisas funkeadas...no max um overdrive leve...

Trasher
Veterano
# mai/08
· votar


Acid Rain

eh sim
custa tipo 200 e poko em bh
vale a pena testar sim...

cel_Raphael
Veterano
# mai/08
· votar


Cara, dos da dunlop somente o classic é true bypass(DPDT)
entao cara vale a pena modificar um pedal de wah wah...o hobbert faz esse serviço e até instala uma chave seletora de timbres...vale a pena...
abraços

Acid Rain
Veterano
# mai/08
· votar


mazellan

Exatamente, eu também só vejo demostrações com timbres Clean!
A parada é que eu quero com aquela Distoção Matadora!!! uahaahahuahu


Trasher

x)


cel_Raphael

Show! Sai muito caro esse serviço?
"DPDT" é True Bypass? as outras não?

Erotomania
Veterano
# mai/08
· votar


Pega o do Zakk cara.

Acid Rain
Veterano
# mai/08
· votar


Erotomania

Porque?

uahauhuahhua xD

Mais bonito?

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Cara, dos da dunlop somente o classic é true bypass(DPDT)

Não, nem os classic são true bypass.

Acid Rain
Cara no 535Q pelo menos eu li no site da dunlop que a dunlop inventou um novo circuito alguma coisa assim que comese menos sinal possivel. Eu pelo menos não percebo uma perca de sinal considerável a ponto de ter que trocar para true bypass por em quanto, mais depois de muitos pedais pode ser que seja preciso.

E outra cara, para transformar um pedal em true bypass é baratinho, chave barata e o serviço também nem grila com isso!

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome

se o circuito do 535 for igual ao do meu DB01, ele tem um buffer de sinal que "casa" a impedancia de entrada e de saida (as vezes mesmo pedais com TBP mecanico matam o sinal bastante, até a MI audio tem um pedal de buffer só pra por no final da cadeia)

alias eu achei esse pedal bem interessante, o circuito dele é bem mais extenso que dos crybaby comuns, vai ver por isso que é tudo SMD...

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


Acid Rain

ah cara, o DB é excelente, mas aqui em terras brasilis é muito caro pelo nome do Dime, lá fora a diferença entre ele e o 535 é uns 10 dolares se nao me engano

Acid Rain
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome

Vou olhar lá também pra analisar, fico mais tranquilo em saber que é fácil fazer a transformação para True Bypass!

cel_Raphael
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome
http://www.jimdunlop.com/pdfs/support/parts/GCB95F.pdf

Blue Label
Veterano
# mai/08
· votar


Acid Rain
Ihh, valeu pela dica! Sabe dizer se ele é True Bypass?
nao cara, é bypass...mas é isso vc arruma depois...acho q só alguns signature mais caros (exceto do zakk wylde) q são true-bypass (me corrijam se estiver errado). O do zakk é um excelente pedal tb, mas pelo preço, pegaria o classic por ter um wah mais aberto, apesar de se mais agudo.

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


cel_Raphael
?

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


Blue Label

o que tu considera true bypass?

bypass mecanico (com DPDT ou 3PDT)?

brandfbr
Veterano
# mai/08
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72595483-pedal-de-guitarra-digi tech-ex-7-expression-factory-_JM

Olha cara, ele é digitalzão pelo o que eu entendi, mas é superior á quase todos que tu mostrou aí...

A digitech tá fazendo uns produtos muito legais mesmo sendo digitais, o som deles é extremamente "real" bom, pra ti ver só testando, mas dá uma procurada que tem uns samples por aí, acho que no musiciansfriend tem...

O que eu acho importante/interessante é a grande versatilidade dele, e ele engloba efeitos que separados seriam infitamente mais caros.

Dá uma olhadinha que vale á pena...

Na real, eu também estou a procura de um wah, mas acho que já o encontrei, acho que vou pegar um vox, que tá por 399 dinheiros aqui numa loja, e é um preço que eu posso pagar (outra coisa é que o mais pesado que eu toco é evh, mas mais hard rock/blues, nada de metal extremo)

Abraço

Blue Label
Veterano
# mai/08
· votar


Henrique S.
o que tu considera true bypass?

bypass mecanico (com DPDT ou 3PDT)?


da uma olhada aqui nesse link http://www.mrmojo.com.br/pgm/DicaseModificacoes.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wah Wah Qual? Difícil Escolha!