Behringer e correlatos

    Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # abr/08


    Engraçado como ninguem nem comenta sobre essas porcarias nos foruns gringos. Os caras so falam em boutique...é impressionante!

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não entendi o tópico!

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Naloxone
    tb não entendi o objetivo do tópico, mas se vc for comparar o que se
    comenta aqui com o que se comenta em fórum gringo, a explicação
    é simples, lá tudo custa 3..5x menos, aí os caras tem ibanez rg a jogar
    pela janela, fenders e afins aos montes e por aí vai, se começar a ler
    demais coisas lá fora, vc começa a achar mesa boogie barato, pq tem
    gente até demais que tem isso nos fóruns...

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Naloxone

    Eh exatamente o que o santiago disse, o preço de behringer aki é mais caro q boss lá!!
    Um behringer aki são 120 reais, lá com 120 dolares, vc compra pedal da boss... (comparação meio simplória, mas dá p entender!)

    Mas ainda sim, se fala vez ou outra em behringer lá sim!

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD

    É qdo eles falam de coisa muito barata... eu qdo fui comprar ampli,
    olhei muita coisa no ultimate-guitar, e outros fóruns bem movimentados,
    laney híbrido para os gringos era quase como meteoro aqui no quesito
    preço, note no quesito preço não qualidade, eles elogiavam e tratavam
    como ampli de entrada e talz, aí qq coisinha já iam para valvulados, laney
    e outros isso já descamba para coisas fora do alcance aqui no BR.

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    claro, behringer é lixo la, se tratando de PEDAIS..

    custam 20 dollares..

    com 40 voce compra o DS-1


    dae é compricado..

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    markolino
    Behringer Vende no Wall Marte gringo, a 19,90, nego compra usa e joga fora, la acho que essas pedaleiras baratas Zoom, e etc deve vim de brinde qdo o cara compra a primeira guitarra

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GuitarHome
    Não entendi o tópico!
    o tópico é pra gent malhar a behringer!!

    CaioPrimo
    Behringer Vende no Wall Marte gringo, a 19,90, nego compra usa e joga fora,
    a sacanagem aqui é venderem como se fossem equipo profi (mesas, amps, eqs, e afins). como já postaram aqui, o motivo é q a margem pros behringer é MUITO maior, já q são equipos bem baratos e tenho certeza q eles mandam pra cá só os q deram problema lá fora ou aqueles sem controle de qualidade.

    nos states quem compra pela net têm o DIREITO de testar, gostar ou não (independente de estar com defeito) e devolver, e a garantia é MUITO + longa, aí os caras t^m tomar cuidado né?

    alexdiffer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Naloxone
    eu curto meu GDI creio que seja uma excessão....hehe pelo menos o meu rsrs

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O negocio é ir pro paraguay e virar muambeiro...

    Abraços

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pessoal, behringer nao é ruim...

    é o preço, até mais as vezes...

    a porcaria da zoom sim é cara..
    http://www.zzounds.com/item--ZOMG1


    o delay da behringer , é igual ao da BOSS, e custa metade...
    ja o chorus é uma bosta !
    mas custa metade tbem

    ehehaehaea

    abç

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    markolino

    E o que leva você a crer que uma G1 é "uma porcaria"? A 505?

    Eu tenho aqui 3 pedaizinhos Behringer. Comprei no cestão, baratim baratim. 1 é um lixo. 2 são usáveis. Colocando os 3 em sequência, fica com chiado e som engolido. Não são bons pedais. São só baratos. E alguns mais usáveis que outros.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sair falando mal da zoom é asneira, qq um que já usou G1/G2 sabe que são anos
    luz melhores que as 505, a behringer tem pedais bons e alguns fraquinhos, eu
    tenho: gdi, hellbabe e eq700, o gdi dependendo da fonte dá muito ruído, mas as
    dists dele são boas, o hellbabe depende de conf mas é um wah legal, o eq700
    funciona bem, o problema dele é o bypass que rouba muito sinal, mas se somar
    a grana dos 4 que eu tenho eu no máximo comprava um crybaby então ainda
    valem a pena.

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ogaitnas
    ae que ta...

    agora se voce tocar com um chorus da behringer vai querer jogar no lixo...



    ogaitnas
    Bog

    a respeito da g1...

    meu deus

    aqui ela é 150 reais..
    vale a pena..
    nao é la aquelas coisas..
    mas meu deus

    150 mangos..
    é o preco de 1 pedal behringer..

    ja nos eua , voce pode comprar 3 pedais da behringer por 1 preco de uma g1...

    la , a g1 é cara d+..

    sem contar que os pedais vao trazer um som muito melhor do que a g1...

    (dependendo do pedal que comprar)



    abç

    Bog
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Bog
    · votar


    markolino
    la , a g1 é cara d+..

    Ou os pedaizinhos Behringer é que são baratos demais. =P

    Aqui no Japão, a G1 custa 5000 ienes. Um pedalzinho Behringer normal custa uns 4000. Mas em promoções malucas, encontra-se por 2000.

    E não acho que o som vai ser MUITO melhor que o da G1. 3 pedaizinhos desses em cadeia roubam MAIS sinal que a G1, e fazem bastante ruído. A única vantagem realmente óbvia é que é bem mais fácil de configurar. Mas eu tenho para mim que você não seria capaz de identificar num teste cego qual é o delay da Behringer e qual é o delay da G1 (bem configurado). E neste caso, nem vale aquela máxima (furada) de que o analógico é sempre melhor, porque o delay da Behringer é digital.

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog
    ja no caso do japao é parecido com o brasil..
    o preço é mais parecido....

    o delay talvez nao perceba..

    mas a dist sim !


    abç

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    gdi é bom

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Galera,

    Tenho um pedal phaser da behringer só que o vintage, que tem a caixa em alumínio e se assemelha em formato dos electro harmonix, tem um som bem convincente, tenho um colega de banda que comprou um destes vintage da behringer só que o distortion e também tá satisfeito. Não são tops de linha, mas tá bom para um músico de um país como o nosso que de imposto nós damos pro governo 30% do que compramos!

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DENNYSRENGIER

    de imposto nós damos pro governo 30% do que compramos!


    60%

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    markolino
    mas a dist sim !

    Ou talvez não.

    Você já ouviu a simulação de OD-1 da G2? Eu tenho uma, e comparei com um OD da Boss de verdade. É bem parecido.

    Aliás, aí já caímos de novo naquela velha discussão de analógico x digital... Como é uma discussão que sempre acaba tendo mais mitos que verdades, deixa para lá.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog

    Eu desisti de entrar nesse tipo de discussão tb, agora p/ mim o melhor é o que eu
    gosto de ouvir. Até pq se vc pegar um mega valvulado e fizer um eq toda torta
    o som vai ser pior do que uma pedaleira qq bem regulada...

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ABATANGERINA

    No brasil vc também pode comprar uma coisa pela internet e devolver em até 7 dias depois que chegar se naum gostar, independente de defeito, basta querer.

    soh q isso naum eh difundido pq os lojistas iam pirar se todo mundo resolvesse comprar coisas soh pra testar e dps devolver.

    Mas o Código de Defesa do Consumidor garante isto.

    Abraço

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nefelibata
    No brasil vc também pode comprar uma coisa pela internet e devolver em até 7 dias depois que chegar se naum gostar, independente de defeito, basta querer.
    então é bom espalhar isso pois ninguém sabe, o difícil vai ser as lojas devolverem o dinheiro...

    é por causa do q está abaixo, q é preciso ter cuidado coma behringer. tava procurando um pré valvulado para as minhas gravações e pra dar uma incrementada no vocal e fui apresentado ao t1952 da behringer, o lojista me mostrou (o troço até q era bonito e aparentava robustez), mas antes de fazer besteira fui dar uma pesquisada, e olha o q encontrei: a válvula do tube composer t1952 de acordo com o review abaixo é QUASE q "pra enfeitar". "as they have lamps behind them in order look as though they are glowing". SE isso for verdade, é sacanagem dos caras. peguei 02 opiniões negativas e coloquei aqui em baixo. de qq forma vou tentar confirmar a informação, pq tinha me interessado pelo pré.

    Well - true disappointment, it's been advertised as warm sounding tube stuff, but this is bullshit. Warmth control does nothing what you can expect from tube compressor. It more sounds like some kinda exciter. I tried to change the tubes with Tesla, Tungsram, Brimar 12AX7 - no result. Finally I gave it to my tech to find out the reason - so diagnosis was tubes are not powered enough, they get only 100 volts instead of minimum 250 that are necessary for this type of tubes to work well.

    After spending a few hours with it I was able to achieve good control over program material with the compressor. But I am not very impressed by the tube warmth feature which seems to color the sound but in a way unlike what you'd expect from a tube circuit. When I first bought this I thought I could use it with my AKG C3000B & Mackie console without a tube preamp to warm up the sound of the vocals on digital recordings. But after working with it for a while I decided to try changing the tubes in the unit as I was not happy with the results I was getting. But after opening the unit I realized that the tubes are nothing more than a gimick as they have lamps behind them in order look as though they are glowing but the tubes circuit does not have enough power for them to glow on their own. I removed both tubes and tested them in a old Fender Bassman just to make sure that they worked and they did glow and sounded good once they were in a circuit that could drive them. The tubes appear to be Jolinda Tubes made in China although they say Behringer. At any rate I am dissapointed with the tube warmth aspect of the unit.

    fonte: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Behringer/T 1952/10/2

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nefelibata

    O problema não é a lei!!!
    As lei do brasil são tão boas quanto qualquer outras....

    O problema é a mentalidade brasileira, o q agente costuma chamar de jeitinho brasileiro!
    O "mardito" sabe q ele tem q trocar o produto, mas ele vai te enrolar até vc desistir de trocar!

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    ABATANGERINA

    No brasil vc também pode comprar uma coisa pela internet e devolver em até 7 dias depois que chegar se naum gostar, independente de defeito, basta querer.
    então é bom espalhar isso pois ninguém sabe, o difícil vai ser as lojas devolverem o dinheiro...


    Lembrando que essa lei vale para qualquer compra "não presencial", ou seja, além de internet, o mesmo se aplica a compra por telefone, catálogo de compras, mala-direta, etc... e o comprador não precisa dar nenhum razão ou justificativa para a devolução.

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog
    nao conheco a g2

    muito superior a g1?

    Aliás, aí já caímos de novo naquela velha discussão de analógico x digital... Como é uma discussão que sempre acaba tendo mais mitos que verdades, deixa para lá. talvez sim , mas sou da opiniao do nosso amigoogaitnas....

    uso , o que agrada mais meus ouvidos

    tenho um cry baby um prodrive 2 , um equalizer grrovin e
    joguei um delay digital da behriger..

    abç

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    markolino
    nao conheco a g2
    muito superior a g1?


    Não. Muito parecida, para falar a verdade. E ambas com uma simulação de OD-1 realmente boa (e outras bem fracas, admitamos).

    Não estou defendendo aqui a G2 porque 'eu tenho uma' - a minha está até num país diferente de mim. Nem vou ficar pregando a supremacia dos digitais - eu também tenho os meus overdrivezinhos analógicos que eu não largo, além de 3 pedaizinhos Behringer para "bater". Mas dizer que a pedaleira é "uma porcaria" sem ter tocado em uma bem regulada não vale. A maior parte das pedaleiras não é plug-and-play.

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog
    A maior parte das pedaleiras não é plug-and-play.

    ok


    abç

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog;

    Concordo plenamente, vejo ás vezes uns colegas meus que tocam aqui na região, tem 25, 30 anos, os caras não tem estas coisas de preconceito, pois somos de uma época em que era giannini ou tonante! pedais? Oliver! raramente chegava um boss ou outro...
    Hoje vejo uma turma que me pergunta sobre pedais e pedaleiras, ai eu digo... Testou tal? o cara: Que??? este lixo? Nunca! ele não leva em consideração que tá começando, tá descobrindo timbres! quer um puta pedal americano,true bypass etc, mas vai tocar num ephiphone especial plugado num atomic drive! acho que deveria ser compatível as suas necessidades, nunca ao que os outros dizem, mesmo porque se o cara toca mesmo, precisa de um equipo pé-de-boi, para aguentar transportes inadequados (vans, onibus, kombis etc) publico que joga cerveja na banda, voçê meio chapado e deixa o pedalboard cair etc...
    Não sei se o behringer não seria o mais indicado para estas façanhas, mas um boss... ainda tenho um ce2 de 83 em pleno funcionamento! Mas de acordo com os relatos de uns amigos que tem behringer a uns 2 anos, tá tudo funcionando! Sou partidário de quem testa com os ouvidos, com seu gosto e o seu bolso!

    Abraços
    Dennys

    Naloxone
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DENNYSRENGIER
    Concordo plenamente, vejo ás vezes uns colegas meus que tocam aqui na região, tem 25, 30 anos, os caras não tem estas coisas de preconceito, pois somos de uma época em que era giannini ou tonante! pedais? Oliver! raramente chegava um boss ou outro...
    Hoje vejo uma turma que me pergunta sobre pedais e pedaleiras, ai eu digo... Testou tal? o cara: Que??? este lixo? Nunca! ele não leva em consideração que tá começando, tá descobrindo timbres! quer um puta pedal americano,true bypass etc, mas vai tocar num ephiphone especial plugado num atomic drive! acho que deveria ser compatível as suas necessidades, nunca ao que os outros dizem, mesmo porque se o cara toca mesmo, precisa de um equipo pé-de-boi, para aguentar transportes inadequados (vans, onibus, kombis etc) publico que joga cerveja na banda, voçê meio chapado e deixa o pedalboard cair etc...
    Não sei se o behringer não seria o mais indicado para estas façanhas, mas um boss... ainda tenho um ce2 de 83 em pleno funcionamento! Mas de acordo com os relatos de uns amigos que tem behringer a uns 2 anos, tá tudo funcionando! Sou partidário de quem testa com os ouvidos, com seu gosto e o seu bolso!



    Que nada! Temos mais é que pensar alto e grande.
    O nome disso é "negação"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer e correlatos