Bertola Mini Fuzz (Problema com ele)

    Autor Mensagem
    Du Bass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Du Bass


    Ola pessoal. Estou montando meu primeiro pedal,e resolvi pegar esse,ja que vi muitos indicando-o para iniciantes.

    Porém,estou com problemas. Não achei a chave DPDT de pisar aqui. Não teria um jeito para que eu pudesse testa-lo,mesmo sem a chave? ou alguma outra que desse pra improvisar? Eu comprei uma switch de 6 polos,mas ela é mt pequena,e nada resistente,por fim,por tanto soldar alguns pinos acabaram derretendo o plastico dela,e enfim,não deu mt certo.

    Tb estou com problema quanto ao Jack J4. O meu é diferente de todos que eu vi serem usados. Embora seje o J4,os polos dele são em locais diferentes. Ela é assim: http://www.colitec.com.br/loja/images/j4.jpg

    Então,estou me confundindo na hora de ligar os fios nela. Liguei o + do clip de bateria no lado,o 9V que sai da placa no de cima,e um fio que vem do Jack de Entrada,atraz. Fiz certo?

    Se puderem me ajudar. Teve uma vez que deu pra testar com o switch,e dai desligada estava dando para tocar normalmente,porém,quando ativado,não saia som algum.

    Por favor,agradeceria se pudessem me ajudar.
    Abraço. Fiquem com Deus.

    Slowhand-
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Du Bass
    Dá pra montar o circuito sem a entrada pra alimentação de font e sen o dpdt, se vc tiver um multímetro dá pra testar o que ligar no que... Não posso dar mais detalhes pq já refiz o meu 3x e até agora não funcionou...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Du Bass
    Cara, se vc quer as indicações sobre a montagem do Mini Fuzz, passo à passo, entre no site www.handmades.com.br
    Recomendo que vc se esforce para conseguir a DPDT, pois ela é um componente crítico para o bom funcionamento do pedal.
    Outra coisa: Se vc vai usá-lo para baixo, recomendo a montagem do Mini Fuzz +
    Abçs

    Du Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Slowhand-
    Mas acontece que eu não sei tb como monta-lo sem o plug da fonte.

    Mauricio Luiz Bertola
    Ola Mauricio. Eu segui os passos do handmade,porem,la não mostra como ligar o plug da fonte. Quanto a DPDT,vai ser bem dificil mesmo arrumar ela por aqui. Não seria algum jeito em que eu só ligasse os fios para testar? se sim,qual ligar?

    Seria para contrabaixo mesmo! Vou ver essa outra versão.

    Abraço
    Obg
    Fiquem com Deus

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Du Bass
    Cara, se vc não conseguiu colocar o plug de alimentação, peça ajuda a um técnico em eletrônica pois a instalação é bem simples. Quanto à DPDT, compre pela internet, é o único jeito.
    Quanto ao uso desse pedalzinho para baixo, não recomendo pois a distorção proporcionada é muito forte, tornando o som do baixo desagradável, assim, o Mini Fuzz +, com controle de distorção, fica melhor.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vou montar vou montar =D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DotCom
    Para guitarra, é um fuzz do capeta!!!!
    Atualmente eu fiz pequenas modificações no projeto (pensando no uso para guitarra), como a substituição do capacitor de entrada de 0,47uF para 0,22uF, e o uso de um LED ao invés do diodo 1N4148. Isso torna a distorção mais "crunch" e mais aguda.
    Assim vc pode optar por usar opções de diodos (1N4148, 1N60 ou LED), que proporcionam tipos distintos de distorção.
    Abç

    Blonde Hammet
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Du Bass

    cara o jack q eu tenho é igual esse e o positivo tem q ligar no q tá no meio, pelo menos a minha é assim, eu fiz um mxr dist + e o mini fuzz ligando no do lado e os dois não funcionaram, depois q liguei no do meio os dois funcionaram!

    Du Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Acontece que eu ja fiz a placa,ja montei tudo... Se eu soubesse disto antes,mas esta valendo,assim eu ganho pratica,e quem sabe eu gosto.

    Uma observação. O resistor 1M eu puis o 1M2. Pq não tinha o 1M no lugar que fui comprar,e me garantiro que pra fazer um pedal não faria mt diferença mudar o resistor. Isso pode ocasionar em algum problema?

    Blonde Hammet
    Acabei de fazer isso,vou testar. Dps posto aqui.

    Abraço
    Fiquem com Deus

    Caio_PuLgA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Onde vc mora Du Bass?

    Na Mult Comercial, numa travessa da Santa Efigenia tem essas chaves, 4 reais se naum me engano, ja as de 9 pinos são um pouko mais caras.

    Du Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Caio_PuLgA
    Moro em Araraquara-Sp. Não achei aqui mesmo,ta bem dificil..


    Blonde Hammet
    Fiz da forma que vc disse,mas não obtive nenhum resultado.

    Vc poderia me dizer onde ligou o fio que sai do terminal mais baixo do jack estereo e o fio 9V que sai da placa? Porexemplo,dizer se ligou tal fio no terminal de cima do J4,ou do lado.

    Abraço. Fiquem com Deus

    Caio_PuLgA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fora de SP eh meio dificil mesmo lojas de componentes =/

    www.multcomercial.com.br

    Ve se eles não entregam.. de repende compensa se comprar em quantidade...

    Ja com seu problema com a bateria tem q ver se sua fonte eh positivo no pino do meio ou externo.

    eu geralmente quando testo os meus uso akele conector de bateria de 9 V...

    Se vc Tiver multimetro.. vc conecta ai da pra saber facil qual os pinos do conector.. um multimetro ajuda mto nessas horas.. rsrs

    Blonde Hammet
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    Du Bass

    Cara, o 9v q sai da placa eu liguei no terminal do meio do jack p4 e o negativo q é o da ponta liguei no jack in

    Blonde Hammet
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Du Bass

    eu fiz assim ó

    http://img329.imageshack.us/my.php?image=ligaesop9.jpg

    essa ligação tá sem a dpdt é o efeito sempre ligado

    Du Bass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Du Bass
    · votar


    Caio_PuLgA
    Na minha fonte eu posso trocar a polaridade. Obg pelo site!

    Blonde Hammet
    Ah minha tb ta ligada quase assim.


    Olha,eu liguei aqui,funcionou,só que,a distorção ta mt fraca,quase nem aparece. O que sera? Como eu ja disse,O resistor 1M eu puis o 1M2.
    Outra coisa. Ele esta funcionando sem ligar a fonte,ou bateria..

    Meu baixo é ativo,sera que é por isso?
    Acho que não,pq na guitarra da minha irmã,que é passiva,estava funcionando tb,só que,tem uma diferença do som limpo com esse. Tem algo estranho..

    Abraço. Fiquem com Deus.

    Du Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Up!

    Fiquem com Deus

    Du Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu fiz tudo. Esta tudo como devia estar,porem,nun funciona. Não sai efeito,sai o som limpo,só que um poco mais baixo. E outra coisa que esta acontecendo: Isso sai mesmo sem ligar fonte ou a bateria 9V.

    O que pode estar acontecendo? Esta tudo como tem de estar mesmo,ja revisei varias vezes.

    Abraço.
    Fiquem com Deus.

    Du Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Up!

    Du Bass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Du Bass
    · votar


    Volto aqui pra relatar o que esta acontecendo e ver se alguem pode me ajudar.

    Dps de tentar varias vezes,e não obter resultado algum,eu comprei outra placa,outros componentes (Menos o capacitor 0,22uf e o resistor 10K,pq nun achei eles dessa vez) para montar. Fiz tudo. esta tudo mt bem soldado. Tudo revisado umas 10 vezes. Não funciona.

    O que pode estar acontecendo? Alguem sabe? O que eu poderia usar pra checar o efeito?

    Obrigado!
    Fiquem com Deus

    Nanilo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bom, eu manjo quase nada de eletrônica, é muito difícil montar um pedalzinho desses?
    Meu irmão vai se formar em engenharia elétrica posso pedir ajuda pra ele.

    E não achei o projeto do Mini Fuzz +! Onde está?

    Du Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nanilo
    Dificil não é. As vezes é dificil encontrar os componentes que se usa.
    O Projeto do Mini Fuzz Plus eu tb não sei onde esta. Espero que alguem possa ajuda-lo nisto.




    Meu pedal ai continua sem funcionar. Se alguem puder me indicar o que fazer.
    Abraço. Fiquem com Deus.

    Du Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ola pessoal. terminei meu primeiro pedal.

    Como não usei DPDT,utilizei uma Switch de 3 polos. E um potenciometro 250k.

    Obs: Com o potenciometro de 100k ,ela nun funcionava. Ao aciona-la para som limpo,o som continuava sujo. Embora o potenciometro de 100k estevisse com problemas,nun sei se isso se atribui ao defeito dele. Portanto,troquei pelo unico potenciometro que eu tinha sobrando aqui,um pot de 250k. Funcionou perfeitamente.

    Fotos:
    http://br.geocities.com/spectrosalliance2006/imagem.JPG
    http://br.geocities.com/spectrosalliance2006/fuzz2.JPG

    Anexei um audio aqui junto. É uma demo do pedal. Achei ele bem forte.
    Foi gravado com um contrabaixo.

    Obrigado a todos que me ajudaram. Fiquem com Deus.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Bertola Mini Fuzz (Problema com ele)