Dúvida: fonte pra set com delay

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08


    Pessoal, eu uso aquela fonte onerr pra 5 pedais. O problema (que deve ser também o problema de muita gente) é que eu to querendo comprar um delay e pelo que dizem, não é bom ligar o delay na mesma fonte que os outros pedais, devido ao seu alto consumo de energia. Mas o cara da loja que eu ia comprar o delay me disse que se eu usar no máximo uns 3 pedais (delay + 2 pedais de baixo consumo) dá pra usar na mesma fonte.

    Atualmente eu to usando DS2 > EQ700 , que são pedais de consumo relativamente baixo. E aí, dá pra colocar o delay junto?

    Outra dúvida q eu tenho, pra essa fonte pra 5 pedais, existe algum problema em deixar os plugues (não conectados em pedais) em contato com o chão?

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Faca na Caveira
    O delay mais o DS2 e o Eq700 não vai dar problema não cara, pode usar sossegado. Mas pra desencargo de consciência, de quantos mA é a fonte? (veja na etiqueta, ou inscrições na própria fonte.)

    existe algum problema em deixar os plugues (não conectados em pedais) em contato com o chão?
    Não, problema nenhum. Sempre usei assim. Mas, dá uma organizada nas pontas, prende elas com um elástico ou um araminho (daqueles de pão mesmo xD). Fica esteticamente mais agradável e fácil de montar e desmontar o set.
    Abraços

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olha a corrente máxima em mA que a fonte aguenta. Geralmente 300mA

    E olha de cada pedal e soma.

    se der menos que o que a fonte aguenta, pode usar tranquilo.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Tome cuidado pra não engatar a fonte em estabilizadores quando for usar pedal de Delay, não sei o porque o pedal fica "estalando" a cada repetição se a fonte for usada plugada em um estabilizador, o mesmo não acontece se estiver ligada direto à tomada ou a um autotrafo.

    Quanto à suportar ou não o delay, siga a dica do GuitarHouse, mas não deixe chegar muito próximo do limite da fonte.

    Drifter
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Drifter
    · votar


    Faca na Caveira

    Se não me engano, a fonte de 5 pedais da Onerr é: 2 Amperes AC. Com certeza, esses teus pedais não chegarão a isso de jeito nenhum.

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    2mA AC?

    2 mA é uma corrente muito baixa, e AC não é a corrente que se usa pra alimentar pedais.

    Deve ser 300mA, DC, negativo no centro.

    Drifter
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DotCom
    2mA AC?

    2 mA é uma corrente muito baixa,


    Errei ao dizer, acredito que sejam 2.000 mA, mas é AC sim...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    9v
    300mA

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    a corrente máxima é 300mA
    e ai?

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    confere no manual do delay qual é o consumo dele...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: fonte pra set com delay